Announcement

Collapse
No announcement yet.

Vida Concurseira - ICMS SC by rodrigo07

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rodrigo07
    • 03/12/06
    • 1841

Originally posted by LJUNIOR View Post

Boa noite, Rodrigo.

Vi em algum post (não me lembro qual, mas acho que não é desse tópico do FC, e sim do específico da área fiscal) que há uma previsão legal (específica de SC) que, uma vez atingido 20% de vacância, a administração pública é obrigada a promover concurso para repor os desprovimentos. Isso procede? Se afirmativo, você saberia qual a lei? Obrigado.

Procede sim. Não sei qual o número da lei. Na prática é um grande whatever.

Comentário

• thiagoibj
      • 12/05/17
      • 14

Originally posted by rodrigo07 View Post

Procede sim. Não sei qual o número da lei. Na prática é um grande whatever.
      Amigo, alguma novidade? Já deu p sentir qual a tendência do novo secretário?

Obrigado.

Comentário

• rodrigo07
        • 03/12/06
        • 1841

Originally posted by thiagoibj View Post
        Amigo, alguma novidade? Já deu p sentir qual a tendência do novo secretário?

Obrigado.

Então... Vou ser cuidadoso pq não falo em nome da fazenda ou coisa do tipo. Mas o concurso q estava quase saindo virou agora na direção oposta. Infelizmente subiu no telhado msm.

Comentário

• Corgan
          • 01/04/15
          • 57

Então... Vou ser cuidadoso pq não falo em nome da fazenda ou coisa do tipo. Mas o concurso q estava quase saindo virou agora na direção oposta. Infelizmente subiu no telhado msm.
          Oq aconteceu Rodrigo? Alguma explicação?

Comentário

• thiagoibj
            • 12/05/17
            • 14

Pow Rodrigo, triste essa notícia, mas obrigado por nos manter informados. É bom ser realista nessas horas.

Comentário

• rodrigooo
              • 20/04/14
              • 67

.
              e com as 100 vacancias atuais, e a perspectiva de 250 em abono de permanencia?
              Será que não pressiona a Sefaz-SC a repesar um concurso para logo?

Comentário

• kingfiscal
                • 12/05/14
                • 334

Acredito por hora não deveremos ter concurso...mas isso é inevitável para 2018.

Comentário

• Força_Fiscal
                  • 06/11/15
                  • 9

Obrigado rodrigo07. Acompanho sempre o forum, suas postagens até agora bateram com o que aconteceu. Pode ser que o concurso demore um pouco mais, mas uma hora ela vai sair, creio eu que não demora não.

Não nos abandone, apesar de uns panacas daqui do grupo encher muito a paciência, tenho a certeza de que a maioria compartilha da mesma gratidão que a minha quanto a sua ajuda.

Comentário

• viniciusfiocco
                    • 22/06/17
                    • 5

Pra quem começou a estudar a pouco tempo não é uma má notícia não...hahahah

Comentário

• FiscalCarioca
                      • 17/11/14
                      • 3

Bola pra frente galera, continuar estudando. Sempre da pra melhorar!

Comentário

• _Blake_
                        • 22/10/14
                        • 144

Originally posted by viniciusfiocco View Post
                        Pra quem começou a estudar a pouco tempo não é uma má notícia não...hahahah

Quem começou a estudar a pouco tempo tem que mirar em cargos de nível médio para não ficar desempregado ou adquirir tempo de estudo para mirar em concursos como o do ICMS-SC.

Comentário

• Palestrino
                          • 05/02/14
                          • 59

Valeu, Rodrigo! Muito obrigado por nos manter informados!

Comentário

• Savergnini
                            • 08/07/17
                            • 1

E ai galera dos estudos, beleeee....

​Postando para dar um alô e testar meu ingresso no fórum!

​Aproveito pra dar parabéns ao amigo Rodrigo07...

Comentário

• Omartian
                              • 04/07/17
                              • 4

Pessoal, Estatística, vcs tem estudado com quem?

Comentário

• LJUNIOR
                                • 14/05/12
                                • 31

Originally posted by Omartian View Post
                                Pessoal, Estatística, vcs tem estudado com quem?

Omartian,

Tenho estudado pelos materiais do professor Sérgio Carvalho (Olá Amigos) e do Estratégia. Se você não tem ou tem pouca base, recomendo o primeiro.

Comentário

• rodrigooo
                                  • 20/04/14
                                  • 67

Originally posted by LJUNIOR View Post

Boa noite, Rodrigo.

Vi em algum post (não me lembro qual, mas acho que não é desse tópico do FC, e sim do específico da área fiscal) que há uma previsão legal (específica de SC) que, uma vez atingido 20% de vacância, a administração pública é obrigada a promover concurso para repor os desprovimentos. Isso procede? Se afirmativo, você saberia qual a lei? Obrigado.
                                  .
                                  Não sou o mesmo Rodrigo, mas esta eu sei. Apesar de não ser cumprida sem o MPE-SC intervir.
                                  .
                                  Constituição Estadual de Santa Catarina:
                                  Art 21º (....)
                                  § 3º — A abertura de concurso público para cargo de provimento efetivo será obrigatória sempre que o número de vagas atingir um quinto do total de cargos da categoria funcional.
                                  .

Comentário

• andre and
                                    • 07/09/14
                                    • 66

Originally posted by rodrigooo View Post
                                    .
                                    Não sou o mesmo Rodrigo, mas esta eu sei. Apesar de não ser cumprida sem o MPE-SC intervir.
                                    .
                                    Constituição Estadual de Santa Catarina:
                                    Art 21º (....)
                                    § 3º — A abertura de concurso público para cargo de provimento efetivo será obrigatória sempre que o número de vagas atingir um quinto do total de cargos da categoria funcional.
                                    .

No fim é um artigo inútil, o simples fato de ter la o pedido (5921/2017) tramitando, já uma iniciativa de "realização de concurso", podem ficar cozinhando aquilo por anos.

Comentário

• rodrigo07
                                      • 03/12/06
                                      • 1841

Parece q estão tentando novas conversas para retomar o andamento do concurso. Isso é bom pq pensei q depois da negativa tinham deixado p lá. Qq novidade q ficar sabendo aviso vcs.

Comentário

• marcos_fortaleza
                                        • 28/01/07
                                        • 83

Vlw Rodrigo, ficamos no aguardo..... prontidão total!

Comentário

• Força_Fiscal
                                          • 06/11/15
                                          • 9

Parece q estão tentando novas conversas para retomar o andamento do concurso. Isso é bom pq pensei q depois da negativa tinham deixado p lá. Qq novidade q ficar sabendo aviso vcs.

Obrigado rodrigo07, valeu... vamos torcer pra mais notícias boas....

Comentário

• SgtMoura
                                            • 10/04/16
                                            • 17

Vlw Rodrigão, vc como sempre nos deixando informados pq como vc mesmo sabe, o tal do concurseiro se apega a qualquer vento de probabilidade de concurso.

Comentário

• Dryclean
                                              • 20/03/08
                                              • 521

Colegas, não sei se já foi perguntado aqui sobre a tendência da banca responsável pelo certame. Fepese, FCC, FGV ou Cespe? Obrigado!

Comentário

• Swiftkey
                                                • 31/07/17
                                                • 4

rodrigo07,Bom dia !

Se possível me explica ai como foi esse resumo que seu amigo te ensinou. Por favor !

robert.xlsx@gmail.com

Comentário

• Swiftkey
                                                  • 31/07/17
                                                  • 4

Originally posted by DreamTheater View Post
                                                  Re: Vida Concurseira - ICMS SC by rodrigo07

Antes de tudo parabéns pela aprovação Rodrigo.

O objetivo do resumo das leis exposto por vc acima consegui entender, mas restaram algumas dúvidas:

Olhando a lei do Simples, verifiquei que vc cortou alguns parágrafos por inteiro.

Como que vc julga que os mesmos não são importantes?(Caso não esteja assistindo aula com algum professor e retirando tudo que ele não diz)

A ideia é o custo/benefício, como por exemplo o maior tempo pra leitura e fixação das partes importantes, correndo-se o risco de cobrarem algo que foi deletado por vc?(Como por exemplo no Capítulo III - Da Inscrição e da Baixa, no qual vc deletou uma boa parte)

Ou existe alguma técnica para minimizar ao máximo, ou até mesmo reduzir a zero, o risco da parte deletada da lei ser cobrada?

Resumindo...ficaria com dificuldade, ou até mesmo receio, de retirar algo que pode ser cobrado.

Valeuu!!
                                                  Meu amigo , poderia me enviar esse resumo do Rodrigo ?

Robert.xlsx@gmail.com

Vlw !

Comentário

• gopinto
                                                    • 29/01/14
                                                    • 17

@rodrigo07

Quais são as chances de autorização ainda em 2017?

Obrigado

Comentário

• balm11
                                                      • 22/06/11
                                                      • 26

Será que em SC existe possiblidade de chegar algo como a proposta feita pelo executivo Federal está semana ou temos alguma chance de concurso no ano que vem?

Comentário

• andre and
                                                        • 07/09/14
                                                        • 66

Originally posted by balm11 View Post
                                                        Será que em SC existe possiblidade de chegar algo como a proposta feita pelo executivo Federal está semana ou temos alguma chance de concurso no ano que vem?

Sem chance, para o Estado o pior já passou. O pior que pode acontecer é cair a indenização de 4k, isso eu acredito que vai realmente acontecer nos próximos anos.

Comentário

Working...
                                                        X