Announcement

Collapse
No announcement yet.

Vida Concurseira - ICMS SC by rodrigo07

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rodrigooo
    • 20/04/14
    • 60

Originally posted by rodrigo07 View Post
    Olhem umas páginas p trás aqui nos posts. Disse q em jan tinha mudado a direção da fazenda, então se desenharia um novo concurso. Quem estava na antiga? Exatamente o novo secretário. Então n sei como fica. Como já estavam avançadas as negociações, talvez continue normalmente mas n sei. Vamos acompanhando.
    .
    Novidades? Alguma movimentação?

Comentário

• 10DTFAWK
      • 30/10/12
      • 58

Eu entro no forum para conferir alguma novidade, ai vejo que o tópico tem novo post, pra entrar e ver o cara perguntando se tem novidade... ahh vaaaa

Comentário

• rodrigooo
        • 20/04/14
        • 60

Originally posted by 10DTFAWK View Post
        Eu entro no forum para conferir alguma novidade, ai vejo que o tópico tem novo post, pra entrar e ver o cara perguntando se tem novidade... ahh vaaaa

Originally posted by cof1995 View Post
        Originally posted by Eleakin View Post
        Já foi feito o pedido de 40 vagas iniciais por parte da DIAT e antes de sair o Gavazzoni já tinha até dado o aceite.
        Agora não dá pra saber como vai ficar...
        Consultem no sistema de gestão de processos do estado, SEF 5921/2017. Tem inclusive a quantidade por gerências e regionais a serem disponibilizadas.

Obrigado pelas informações, Eleakin!
        Agora é esperarmos para ver o que vira.

​Para quem quiser acompanhar, é só acessar o site https://sgpe.sea.sc.gov.br/atendimento/ e digitar as informações que o Eleakin passou.
        Agora Vai!

Comentário

• eduardocv07
          • 21/04/14
          • 14

Originally posted by rodrigooo View Post

Agora Vai!
          A parte administrativa sempre é fácil. Obviamente já é algo, considerando que nem administrativamente não havia vislumbre de certame. No entanto, sem querer desanimar, a parte política são outros 500.

Comentário

• eduardocv07
            • 21/04/14
            • 14

Originally posted by rodrigooo View Post

Agora Vai!
            A parte administrativa sempre é fácil. Obviamente já é algo, considerando que nem administrativamente não havia vislumbre de certame. No entanto, sem querer desanimar, a parte política são outros 500.

Comentário

• rodrigo07
              • 03/12/06
              • 1837

Originally posted by eduardocv07 View Post
              Não concordo q a parte adm seja fácil. Foram uns bons anos de queda de braço. Uma corrente querendo concurso e outra não. Tava quase lá. Agora com novo secretário, tem q ver. Aliás, tomou posse na última sexta acho. Bom q colocaram o trâmite. Essas coisas n coloco p me resguardar. Mas já tinha falado q seriam 40 vagas e tal. Sobre as disciplinas, quase certo q em info cobrem banco de dados principalmente. Era vontade tb fazer uma discursiva. Qtos a disposição das vagas, a cidade depende do setor q a pessoa vai, mas a maioria absoluta eh Florianopolis.

Comentário

• bridBH
                • 23/12/15
                • 312

Não concordo q a parte adm seja fácil. Foram uns bons anos de queda de braço. Uma corrente querendo concurso e outra não. Tava quase lá. Agora com novo secretário, tem q ver. Aliás, tomou posse na última sexta acho. Bom q colocaram o trâmite. Essas coisas n coloco p me resguardar. Mas já tinha falado q seriam 40 vagas e tal. Sobre as disciplinas, quase certo q em info cobrem banco de dados principalmente. Era vontade tb fazer uma discursiva. Qtos a disposição das vagas, a cidade depende do setor q a pessoa vai, mas a maioria absoluta eh Florianopolis.
                Rodrigo, muito obrigado pela paciência de vir compartilhar informações. O fórum está com muitos fakes(trolls) que ficam ofendendo aqueles que compartilham informações para nos prejudicar.
                Voltando ao assunto, pela atuação dos auditores da Sefaz-SC seria compatível a cobrança de contabilidade pública e Administração financeira e orçamentária ? Digo isso porque em algumas entidades alguns auditores atuam no tesouro também (Iss-Sp, por exemplo), assim, considerando a atuação dos auditores daí, você acharia pertinente a cobrança das referidas matérias ?

Comentário

• cof1995
                  • 21/01/16
                  • 35

​Rodrigo, obrigado pelas informações.

​Aproveitando a oportunidade, você acredita que esse concurso possa voltar a ser limitado para algumas formações específicas?

Abraços.

Comentário

• gopinto
                    • 29/01/14
                    • 14

Originally posted by bridBH View Post

Voltando ao assunto, pela atuação dos auditores da Sefaz-SC seria compatível a cobrança de contabilidade pública e Administração financeira e orçamentária ? Digo isso porque em algumas entidades alguns auditores atuam no tesouro também (Iss-Sp, por exemplo), assim, considerando a atuação dos auditores daí, você acharia pertinente a cobrança das referidas matérias ?
                    Também tenho essa dúvida.

Comentário

• rodrigo07
                      • 03/12/06
                      • 1837

​Rodrigo, obrigado pelas informações.

​Aproveitando a oportunidade, você acredita que esse concurso possa voltar a ser limitado para algumas formações específicas?

Abraços.
                      Muito improvável.

Comentário

• rodrigo07
                        • 03/12/06
                        • 1837

Originally posted by bridBH View Post

Rodrigo, muito obrigado pela paciência de vir compartilhar informações. O fórum está com muitos fakes(trolls) que ficam ofendendo aqueles que compartilham informações para nos prejudicar.
                        Aqui são carreiras separadas, então acho improvável. As disciplinas devem seguir as do concurso passado mas com as duas diferenças q citei. Info em banco de dados e provavelmente dissertativa. Qto a prova ser mais de raciocínio ou decoreba ainda n ouvi nenhuma conversa.

Comentário

• AlanBattaglin
                          • 10/05/14
                          • 357

Perfil do novo Secretário:

O secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni (PSD), anunciou nesta segunda-feira, 22, saída da pasta. Quem assume é o auditor fiscal Almir José Gorges, profundo conhecedor do fisco catarinense.
                          Gorges nasceu em 1º de janeiro de 1956, em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, e reside em Timbó. Graduado em Direito e Administração, com especialização em Contabilidade, foi auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina por 39 anos (1978-2016). Em dezembro passado, decidiu se aposentar depois de cinco anos no cargo de secretário adjunto da pasta, para se dedicar ao direito em um escritório de advocacia com a filha.
                          Defensor da melhoria dos processos e da produtividade, Almir Gorges implantou o “Estado na Medida”, programa lançado em junho de 2015 com o objetivo de modernizar e qualificar a gestão pública de Santa Catarina. Gorges também é referência nacional quando o assunto é ICMS. Seu livro “Dicionário do ICMS – O Seu Plantão de A a Z” já está na 14ª edição. Ele retorna aos quadros da Secretaria a convite do governador Raimundo Colombo.

Comentário

• igvieira
                            • 26/03/09
                            • 11

Aqui são carreiras separadas, então acho improvável. As disciplinas devem seguir as do concurso passado mas com as duas diferenças q citei. Info em banco de dados e provavelmente dissertativa. Qto a prova ser mais de raciocínio ou decoreba ainda n ouvi nenhuma conversa.
                            Rodrigo, na sua opinião, há alguma perspectiva de que o edital ainda saia este ano?

Comentário

• bridBH
                              • 23/12/15
                              • 312

Muito obrigado Rodrigo!

Comentário

• _Blake_
                                • 22/10/14
                                • 142

Não precisava ser nem o edital, a autorização mesmo. A situação dos concursos no Brasil é muito complicada, não há planejamento do órgão etc não há reposição de carreira ou muitas vezes um cronograma a seguir que nem fosse para cadastro reserva ou para uma emergência ou desfalque muito grande. Estudar para concurso no Brasil, principalmente nessas épocas, é coisa de guerreiro.

Comentário

• rodrigooo
                                  • 20/04/14
                                  • 60

rodrigo07 :: Como esta o andamento do concurso? alguma novidade para os próximos encaminhamentos? edital este ano?

Comentário

• cof1995
                                    • 21/01/16
                                    • 35

Rodrigo, você não acha que a referência a conhecimentos sobre bancos de dados seja uma antecipação de que haverá cargos para T.I.? Ou você acha que pode cair T.I. (ou banco de dados, especificamente) para todos os cargos (Fiscalização e T.I), estilo ICMS SP de 2013?
                                    ​Abraços.

Comentário

• rodrigo07
                                      • 03/12/06
                                      • 1837

Rodrigo, você não acha que a referência a conhecimentos sobre bancos de dados seja uma antecipação de que haverá cargos para T.I.? Ou você acha que pode cair T.I. (ou banco de dados, especificamente) para todos os cargos (Fiscalização e T.I), estilo ICMS SP de 2013?
                                      ​Abraços.
                                      Acho q as 40 vagas não serão separadas entre TI/auditoria/etc. Serão 40 vagas no bolão. Os conhecimentos de TI seriam então cobrados de todos.

Comentário

• rodrigo07
                                        • 03/12/06
                                        • 1837

Estou vendo uma situação parecida com a época q prestei o concurso acontecer novamente. Muitas autorizações e editais saindo. Essa semana vi uma autorização grande de vagas da RF p analista e auditor, alguns outros fiscos tb começando a aparecer, AFT tb já dando as caras, etc etc. Na minha época tb aconteceu isso e depois de td isso veio o ICMS SC. Muitas pessoas já tinham mudado o foco p outra prova, outras já tinham sido aprovadas em outro qdo o edital SC saiu etc etc. varias pessoas tavam de saco cheio da maratona de editais consecutivos e não encararam SC por cansaço. Lembro q achei isso muito bom pois eh claro que diminuiria a concorrência e na minha cabeça eu aguentaria td e os outros não (isso era na minha cabeça! sem desmerecer ninguém por favor! Era apenas uma coisa a mais que eu usava p me manter motivado). Então qq seja as notícias q ouvirem ou fatos q aparecerem, use isso p te manter animado e estudando com garra ( msm q para isso tenha q curvar um pouco a realidade. Sempre fazia isso e acho q foi válido.)

[]"s!

Comentário

• AFRF_SC
                                          • 23/06/11
                                          • 317

Estou vendo uma situação parecida com a época q prestei o concurso acontecer novamente. Muitas autorizações e editais saindo. Essa semana vi uma autorização grande de vagas da RF p analista e auditor, alguns outros fiscos tb começando a aparecer, AFT tb já dando as caras, etc etc. Na minha época tb aconteceu isso e depois de td isso veio o ICMS SC. Muitas pessoas já tinham mudado o foco p outra prova, outras já tinham sido aprovadas em outro qdo o edital SC saiu etc etc. varias pessoas tavam de saco cheio da maratona de editais consecutivos e não encararam SC por cansaço. Lembro q achei isso muito bom pois eh claro que diminuiria a concorrência e na minha cabeça eu aguentaria td e os outros não (isso era na minha cabeça! sem desmerecer ninguém por favor! Era apenas uma coisa a mais que eu usava p me manter motivado). Então qq seja as notícias q ouvirem ou fatos q aparecerem, use isso p te manter animado e estudando com garra ( msm q para isso tenha q curvar um pouco a realidade. Sempre fazia isso e acho q foi válido.)

[]"s!
                                          ​Rodrigo, muito obrigado pelas informações! É sempre ótimo ter você por aqui! Continue aqui!!!
                                          ​Só acho que você se equivocou ao falar em grande AUTORIZAÇÃO de vagas para RF! Acho que o que o que foi feito foi um grande PEDIDO de vagas! correto?!

Comentário

• rodrigo07
                                            • 03/12/06
                                            • 1837

Originally posted by AFRF_SC View Post

​Rodrigo, muito obrigado pelas informações! É sempre ótimo ter você por aqui! Continue aqui!!!
                                            ​Só acho que você se equivocou ao falar em grande AUTORIZAÇÃO de vagas para RF! Acho que o que o que foi feito foi um grande PEDIDO de vagas! correto?!
                                            Exato! Obrigado pela correção 👍🏻

Comentário

• _Blake_
                                              • 22/10/14
                                              • 142

Exato! Obrigado pela correção 👍🏻

Rodrigo, eu juntei um dinheiro suficiente para só estudar, mas meu plano é ficar estudando apenas por 6 meses (+-2 meses) - até a prova - eu tenho plano B também, mas aí reside a pergunta: se eu planejei ficar só estudando por ~6 meses - e tenho dinheiro para isso, até mais - o momento é agora de sair e focar sendo que meu objetivo é o ICMS-SC? Sei que tudo pode acontecer muita coisa é decisão política, mas o meu medo é perder o "momentum" do concurso, sendo que eu tenho reserva para isso. Se eu sair e não passar eu me viro. É um risco que eu corro. Só não gostaria de sair e depois passar 2 ou mais anos para ter esse concurso.

Sei que esse concurso será concorrido e atrairá muita gente qualificada.

Comentário

• rodrigo07
                                                • 03/12/06
                                                • 1837

Originally posted by _Blake_ View Post

Rodrigo, eu juntei um dinheiro suficiente para só estudar, mas meu plano é ficar estudando apenas por 6 meses (+-2 meses) - até a prova - eu tenho plano B também, mas aí reside a pergunta: se eu planejei ficar só estudando por ~6 meses - e tenho dinheiro para isso, até mais - o momento é agora de sair e focar sendo que meu objetivo é o ICMS-SC? Sei que tudo pode acontecer muita coisa é decisão política, mas o meu medo é perder o "momentum" do concurso, sendo que eu tenho reserva para isso. Se eu sair e não passar eu me viro. É um risco que eu corro. Só não gostaria de sair e depois passar 2 ou mais anos para ter esse concurso.

Sei que esse concurso será concorrido e atrairá muita gente qualificada.

Se vc estiver trab agora, estude o maximo q der. Tipo até cair msm. Qdo vc parar de trab só p estudar vai se sentir muito foda pq vai estudar descansado e tal. Falando sobre prazos nesse seu caso específico, acho q edital esse ano e provas em abril.

Comentário

• rodrigo07
                                                  • 03/12/06
                                                  • 1837

Alguém de BH sabe os cursos p concursos existentes atualmente? A turma de estudos ainda existe? Se alguém puder me mandar os telefones p contato agradeço.

Comentário

• cof1995
                                                    • 21/01/16
                                                    • 35

Se vc estiver trab agora, estude o maximo q der. Tipo até cair msm. Qdo vc parar de trab só p estudar vai se sentir muito foda pq vai estudar descansado e tal. Falando sobre prazos nesse seu caso específico, acho q edital esse ano e provas em abril.
                                                    ​Rodrigo, alguma novidade por aí para você estimar essas datas?
                                                    Abraços!

Comentário

• Emival
                                                      • 20/01/14
                                                      • 29

Acho q as 40 vagas não serão separadas entre TI/auditoria/etc. Serão 40 vagas no bolão. Os conhecimentos de TI seriam então cobrados de todos.

Vc acha que tem chance de cair Economia?

Comentário

• _Blake_
                                                        • 22/10/14
                                                        • 142

Boa.... sobre o concurso acho que realmente chegará uma hora que será necessário, acredito ser possível que o novo secretário reconheça isso. Vou trabalhar, de antemão, com esse tempo então 4/2018. Quero conquistar SC.

Comentário

• zambragol
                                                          • 09/09/14
                                                          • 45

Prezado Rodrigo, uma dúvida:

Qual material você usou para estudar ASPECTOS DA ECONOMIA CATARINENSE ?

Muito obrigado desde já !

Comentário

Working...
                                                          X