Announcement

Collapse
No announcement yet.

Vida Concurseira - ICMS SC by rodrigo07

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Flaves
    • 09/05/17
    • 4

Obrigada, Rodrigo07!!

Comentário

• marcos_fortaleza
      • 28/01/07
      • 83

Ser concurseiro não é fácil, vivemos constantemente movidos pelo principio da incerteza de Heisenberg: se temos a certeza de edital na praça, não estamos devidamente preparados; se estamos preparados, não há previsão de edital. A condição ideal seria preparação ideal com edital e calendário definidos, porém, não é o que ocorre na área fiscal, há um imenso universo de possibilidades de editais, pessoas vendendo cursos, pessoas jogando sujo pra diminuir a concorrência, etc. Cabe a nós (re)pensar o nosso lugar no cenário dos concursos: somos concurseiros enquanto outros vendem cursos, outros já passaram e estão na maior boa vontade dando-nos informações, o governo, discricionariamente, detém o poder(o edital) em suas mãos. E o pior: há pessoas que nem estudam nem ajudam a quem quer estudar, estimulam a discórdia, a dúvida... e fico pensando: "por que essas pessoas ainda estão no FC?" Deveriam procurar outra ocupação, buscar a felicidade em outras bandas, deixar-nos quietos aqui, pois ser concurseiros é ser guerreiro, é treinar em tempo de paz esperando a guerra, um guerreiro não precisa de ninguém que lhe incite à dúvida, a falta de motivação, a desesperança. Outro ponto: não é condição sine qua non ser aprovado com auxílio de um coach. Portanto, deixemos de coisa e "bora" estudar que é melhor!!!

Comentário

• rodrigo07
        • 03/12/06
        • 1829

Coisas ruins sempre acontecem. Deixem isso p lá e continuem estudando.

Abraço!

Comentário

• Asp_AFRE_SC
          • 27/04/17
          • 10

Muito obrigado Rodrigo. Suas informações sao valiosas.

Comentário

• kingfiscal
            • 12/05/14
            • 309

Rodrigo07, excelente seu depoimento, vejo várias pessoas na mesma situação e encaixo perfeitamente nesse relato (kkkkk) parabéns pela sua conquista, pela seu comprometimento com o FC e trazer notícias para nós.
            Poderia explicar como foi sua mudança e posse??? Tenho uma dúvida cruel sobre isso, principalmente quem mora em outro estado e passa para outro. Não conhece ninguém, ou mesmo algum depoimento desse pós aprovação. Poderia falar um pouco sobre isso se não for um incômodo?

Comentário

• rodrigo07
              • 03/12/06
              • 1829

Originally posted by marcos_fortaleza View Post
              Ser concurseiro não é fácil, vivemos constantemente movidos pelo principio da incerteza de Heisenberg: se temos a certeza de edital na praça, não estamos devidamente preparados; se estamos preparados, não há previsão de edital. A condição ideal seria preparação ideal com edital e calendário definidos, porém, não é o que ocorre na área fiscal, há um imenso universo de possibilidades de editais, pessoas vendendo cursos, pessoas jogando sujo pra diminuir a concorrência, etc. Cabe a nós (re)pensar o nosso lugar no cenário dos concursos: somos concurseiros enquanto outros vendem cursos, outros já passaram e estão na maior boa vontade dando-nos informações, o governo, discricionariamente, detém o poder(o edital) em suas mãos. E o pior: há pessoas que nem estudam nem ajudam a quem quer estudar, estimulam a discórdia, a dúvida... e fico pensando: "por que essas pessoas ainda estão no FC?" Deveriam procurar outra ocupação, buscar a felicidade em outras bandas, deixar-nos quietos aqui, pois ser concurseiros é ser guerreiro, é treinar em tempo de paz esperando a guerra, um guerreiro não precisa de ninguém que lhe incite à dúvida, a falta de motivação, a desesperança. Outro ponto: não é condição sine qua non ser aprovado com auxílio de um coach. Portanto, deixemos de coisa e "bora" estudar que é melhor!!!
              Assino embaixo 👍🏻

Comentário

• rodrigo07
                • 03/12/06
                • 1829

Originally posted by Asp_AFRE_SC View Post
                Muito obrigado Rodrigo. Suas informações sao valiosas.
                Vlw! Sempre tento colocar alguma coisa q gostaria de saber na época q estava estudando.

Comentário

• rodrigo07
                  • 03/12/06
                  • 1829

Originally posted by kingfiscal View Post
                  Rodrigo07, excelente seu depoimento, vejo várias pessoas na mesma situação e encaixo perfeitamente nesse relato (kkkkk) parabéns pela sua conquista, pela seu comprometimento com o FC e trazer notícias para nós.
                  Poderia explicar como foi sua mudança e posse??? Tenho uma dúvida cruel sobre isso, principalmente quem mora em outro estado e passa para outro. Não conhece ninguém, ou mesmo algum depoimento desse pós aprovação. Poderia falar um pouco sobre isso se não for um incômodo?
                  Depois posso fazer sim, mas agora estou no cel, então eh meio chato escrever alguma coisa mais longa.

Comentário

• rodrigo07
                    • 03/12/06
                    • 1829

Um cara aih colocou os meus vencimentos desse mês. Vi agora q tiraram do tópico. Só p deixar claro, não partiu de mim o pedido pq n tenho nada p ocultar. Quem quiser pode ver no portal da transparência. Mas sempre bom manter o clima aqui o melhor possível pq de pesado já tem o dia a dia de vcs q estudam.

Comentário

• bridBH
                      • 23/12/15
                      • 286

Originally posted by rodrigo07 View Post
                      Um cara aih colocou os meus vencimentos desse mês. Vi agora q tiraram do tópico. Só p deixar claro, não partiu de mim o pedido pq n tenho nada p ocultar. Quem quiser pode ver no portal da transparência. Mas sempre bom manter o clima aqui o melhor possível pq de pesado já tem o dia a dia de vcs q estudam.
                      Rodrigo, pelo andar da carruagem, de 0 a 100, qual a chance de termos um concurso esse ano ? Sei que é impossível prever, mas um chute mesmo pela situação que você acompanha no momento.

Comentário

• eduardocv07
                        • 21/04/14
                        • 12

Acredito que não vai ter Informática, não é Rodrigo? Isso não é mais realidade nessa década. O último concurso foi em 2010!

Comentário

• kingfiscal
                          • 12/05/14
                          • 309

Depois posso fazer sim, mas agora estou no cel, então eh meio chato escrever alguma coisa mais longa.
                          Ok. Obrigado!!!

Comentário

• zambragol
                            • 09/09/14
                            • 41

Olá Rodrigo ! Tudo bom ?

Na tua opinião, há alguma chance de serem oferecidas vagas em Blumenau ou Itajaí no próximo concurso ?

Valew !

Comentário

• _Blake_
                              • 22/10/14
                              • 130

Rodrigo, entre a autorização e a prova temos em média quanto tempo até a prova? Obg.

Comentário

• rodrigo07
                                • 03/12/06
                                • 1829

Originally posted by zambragol View Post

Olá Rodrigo ! Tudo bom ?

Na tua opinião, há alguma chance de serem oferecidas vagas em Blumenau ou Itajaí no próximo concurso ?

Valew !
                                Sobre qual cidade ir vc tenta depois de entrar. Ñ eh difícil. Mas existir lotação inicial p lá é bem improvável.

Comentário

• eduardopp
                                  • 20/10/09
                                  • 272

Concurso Sefaz SC: órgão adianta que certame terá 40 vagas imediatas. Número pode subir!

https://www.estrategiaconcursos.com....urso-sefaz-sc/

rodrigo07 pode confirmar essa notícia ?

Comentário

• zambragol
                                    • 09/09/14
                                    • 41

Sobre qual cidade ir vc tenta depois de entrar. Ñ eh difícil. Mas existir lotação inicial p lá é bem improvável.

Pelo jeito Mafra, Curitibanos e Araranguá nos esperam pra pagamento do "pedágio".

Obrigado, Rodrigo.

Comentário

• rodrigo07
                                      • 03/12/06
                                      • 1829

Originally posted by eduardopp View Post
                                      https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concurso-sefaz-sc/"]Concurso Sefaz SC: órgão adianta que certame terá 40 vagas imediatas. Número pode subir![/URL]

https://www.estrategiaconcursos.com....urso-sefaz-sc/

rodrigo07 pode confirmar essa notícia ?
                                      Bem provável q sim. Mas p confirmar o q foi dito só ligando e falando com alguém da DIAT. Desde janeiro qdo mudou a diretoria, disse q os ventos tinham mudado e apontavam p um novo concurso. Quem ficou naquela de eh vdd ou não já perdeu uns bons meses. Um amigo meu me perguntou essa semana sobre prazos e etc. Disse p ele trabalhar com uma planilha de estudos de 100 dias até a prova, contados dessa semana. Isso eh claro apressando as coisas. Provavelmente terá um pouco mais de tempo, mas ninguém perde em estudar com uma previsão mais apertada.

Comentário

• rodrigosoad11
                                        • 28/10/14
                                        • 208

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias...c-9798059.html

Comentário

• gcuritiba
                                          • 13/03/16
                                          • 1

rodrigo07, com o novo secretário o concurso será enterrado? Pelo que li nessa entrevista ele quer diminuir o número de servidores.

http://www.sindifisco.org.br/noticia...oticias-do-dia

Comentário

• kingfiscal
                                            • 12/05/14
                                            • 309

Originally posted by gcuritiba View Post
                                            rodrigo07, com o novo secretário o concurso será enterrado? Pelo que li nessa entrevista ele quer diminuir o número de servidores.

http://www.sindifisco.org.br/noticia...oticias-do-dia

Essa notícia é de 2013, temos que ver se o pensamento dele se mantém...quem pode nos ajudar é o Rodrigo, se tem algo de rolando nos bastidores.

Comentário

• rodrigo07
                                              • 03/12/06
                                              • 1829

Olhem umas páginas p trás aqui nos posts. Disse q em jan tinha mudado a direção da fazenda, então se desenharia um novo concurso. Quem estava na antiga? Exatamente o novo secretário. Então n sei como fica. Como já estavam avançadas as negociações, talvez continue normalmente mas n sei. Vamos acompanhando.

Comentário

• rodrigooo
                                                • 20/04/14
                                                • 47

Originally posted by Avengers View Post
                                                Fala pessoal.
                                                Apesar da minha conta ser nova não sou o cidadão "Fredconcurseiro/SandroRFB/RobPessoa" .
                                                Bom, num outro post o rodrigo07, auditor estadual de sc, disse que para confirmar a notícia do cursinho "estratégia concursos" que dizia que sairia esse concurso da sefaz/sc com no mínimo 40 vagas, era melhor ligar para a DIAT - Administração Tributária para confirmar a notícia. Pois então, eu liguei ontem, o número de lá é 0xx (48) 3665-2617 . A moça que me atendeu disse que não teve nenhuma reunião semana passada com o tema concurso público. Além disso, ela me transferiu para um outro setor o qual tb disse que não há concurso previsto. Só estou postando agora pq como eu criei a minha conta ontem, não podia postar nada.

Não estou postando isso com a intenção de desanimar alguém. Apenas para esclarecer aquela ladainha do estratégia. Esse pessoal é muito sem vergonha. Eles não pensam que existem pessoas que largam o emprego para se dedicarem a um concurso. Ou pessoas que vão morar com os pais para se dedicarem a concursos. E ficam soltando me*%# na internet para ganhar dinheiro.

É isso galera, desculpa aí o desabafo.
                                                Rodrigo07 tem alguma informação sobre isto? Foi postado na pagina especifica do ICMS-SC...
                                                Será que teremos mesmo um concurso este ano? Ou é mais boataria....

Comentário

• rodrigo07
                                                  • 03/12/06
                                                  • 1829

Originally posted by rodrigooo View Post

Rodrigo07 tem alguma informação sobre isto? Foi postado na pagina especifica do ICMS-SC...
                                                  Será que teremos mesmo um concurso este ano? Ou é mais boataria....

Sobre o tema eh só ler os posts p trás aqui msm no tópico. Mas notícias do tipo que foi dito tal coisa em algum lugar e pedem p eu confirmar, vai ser mais ou menos essa minha resposta: liga no lugar e confirma. Ñ sei se é nervosismo ou coisa do tipo mas querem uma confirmação p boato. Se houvesse a confirmação preto no branco como querem seria fato e não boato. Quem já estuda a mais tempo sabe que é esse o processo até se abrir um novo concurso. O que se busca é adiantar alguma coisa antes da autorização em si para já ir se preparando da forma q achar q deve. E sobre isso falo bastante nos tópicos anteriores. Vejam bem, não é má vontade em dar respostas mas sim a impossibilidade de proporcionar a certeza que as vezes é pedida.

Comentário

• LFM_fiscal
                                                    • 08/11/16
                                                    • 13

A moça disse que não há previsão de concurso e não teve reunião na semana passada. Você disse que foi a uma reunião há 18 dias atras e que as coisas estavam andando para que a autorização saísse logo. É possível que ela não tenha tido conhecimento dessa reunião assim como não teve da sua?

Comentário

Working...
                                                    X