Announcement

Collapse
No announcement yet.

Vida Concurseira - ICMS SC by rodrigo07

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rodrigo07
    • 03/12/06
    • 1850

Vida Concurseira - ICMS SC by rodrigo07

Galera,

Nem tô acreditando q passei em SC, em 16°!! Sempre quis escrever alguma coisa nessa parte do Fórum, eh uma honra. Então vamo lá!

Quem me conhece sabe q ralei muito p conseguir. Sempre estudei forçado na escola e facul. P/ se ter uma idéia de qdo falo q não estudava digo q simplesmente ñ sei qtas foram minhas repetências na facul. Acho q estão entre 20 e 25. Uma vez contei isso p amigo meu e ele me falou p ñ contar p ninguém pq queima o filme. Conto isso hj pq acho q eh justamente o contrário. Com esforço dá p mudar o comportamento e atingir grandes vitórias pessoais.

Minha vida de concurseiro começou qdo um amigaço meu passou na CGU, concurso de 2004. Na época eu trabalhava como engenheiro civil aqui em BH. Não conhecia nada de concurso. Ou melhor, conhecia só o senso comum, o q para mim era mais ou menos o seguinte: quem faz concurso eh pq não conseguiu destaque na inicativa privada! (Q coisa mais equivocada isso q eu pensava!). Bom, o fato eh q esse meu colega chegou lá em casa e me disse qto ganhava. Era por volta de R$ 5.600. Isso era 4 vezes meu salário! E ele ainda era mais novo que eu uns 3 anos! Vou fazer concurso! Uhúúú! Sou inteligentão, formei na UFMG em engenharia. Vai ser moleza! Vou matricular no Orvile Carneiro, passo p esse ICMS-MG q vai sair e ano q vem vai ser só micareta!
    O martírio começava aí. Trabalhava de dia e à noite ia p o cursinho. Sábado dava uma revisada depois do futebol. Domingo só na micareta. Ferro completo no primeiro ICMS MG! Saiu outro edital de Fiscal de minas! Agora vai, já tô experiente! Ferro de novo!
    Isso já era 2005, meio do ano mais ou menos. Pensava q estudava bem. Ledo engano. Como nunca tinha estudado na vida, achava q meu esforço e estudo eram incríveis! O choque de realidade de minha notas me fez perceber q o buraco era muito mais embaixo. Entrei em um curso p Receita Federal q estava p sair e larguei o emprego após uma conversa aqui em casa p ver se dava p segurarem minha onda por um tempo. Ferro de novo em outro concurso, dessa vez na Receita Federal, auditor e analista. Cheguei até perto no analista, uns 10, 12 pontos. Nessa época sair da minas era coisa impensável. Simplesmente sair de MG nem passava pela minha cabeça. Acho q meu mundo era muito pequeno. O primeiro contato com o fórum eh dessa época. Acho q devo ter trocado pelo menos uma msg com a maioria dos fundadores. Um cara q eu me espelhava e admirava muito era o Zork. O cara respondia sobre tudo. Pensava q o cara era gênio. Mas qdo vi um Post seu logo que passou na receita de 2005 vi que era esforço puro. Ñ me lembro direito, mas o cara já tinha um cargo em 1998 e estudava p auditor da receita. Tomou pau naqueles de 2002 e 2003. Em 2005 ele passou. E eu pensando q o cara era gênio. Se isso não era o maior exemplo de esforço, simplesmente não sei o que mais poderia ser. Ser esforçado igual esse cara virou uma obsessão p mim.

Agora vai! Vamo!!!!

Foi nada... Bateu desânimo de novo. Sabe aquele gás incrível q vc tem qdo vislumbra uma saída, um cara p se espelhar e conseguir seu objetivo? Do msm jeito q vc se enche de força e ela vai embora se vc não tomar muito cuidado. Dá p estudar uma semana animado. Mas 1 ano já eh bem diferente. Ñ eh pq vc leu um depoimento q te tocou e se sente o mais poderoso do mundo q vc vai conseguir. Vc tem q aprender a se conhecer. Conhecer principalmente suas fraquezas. Tem gente q já nasce tão foda q nem percebe essas coisas. A pessoa já nasce com um força incrível. Sem dúvida esse não eh meu caso. Hj posso dizer que tenho uma força de vontade enorme. Forte msm, de me fazer estudar de pé qdo estou com sono. Mas foi muito foda me treinar p isso.

Bem, saiu ICMS SP 2006 e estudei meio de cara virada, mal e porcamente. Preguiça de morar em SP... (mal sabia q em 2009 o ICMS SP seria meu maior sonho e minha maior decepção na minha trajetória concurseira). Entre uma ferrada e outra passei p auditor de controle interno de mg em uma prova no meio de 2006. O salário era bem baixo mas já estava a muito tempo sem trabalhar e no final das contas achei bem bom ter passado em alguma coisa. Depois q a percepção de uma coisa a coloca em um ponto próximo ao inacessível ela adquire um valor incrível. Era justamente como via esses cargos de ICMS e Receita Federal. Lia as estórias do alex e do deme e admirava os caras muito.
    Trabalhava e estudava. Vivia cansado e com sono. Um namorada minha na época vivia reclamando q eu era novo mas parecia um velhinho,kkkkkkkkkk, chegava sexta e só queria dormir cedo. Acordava p estudar antes do trampo e isso me moía completamente.

Achei q se mudasse de trabalho seria mais tranquilo p estudar, então fiz um concurso de gestor aqui em mg. Veio o edital do ICMS ES. Estudei bem mas ainda não era minha hora. Rodei na discursiva por 0,05. Fiquei tão puto q nem olhei em q colocação ficaria caso ñ tivesse sido eliminado. Acho q seria em 30°, sendo q eram umas 15 vagas, ñ e lembro... Talvez hj fosse chamado já alguns dos q estavam na minha frente devem ter optado por outros fiscos. Foi estudando p esse concurso q conheci o Homem de Ferro Gabrielzaooo, hj o respeitado Gabriel Rabelo. Cara super esforçado e sem dúvida um dos q mais admiro no fórum.

Não fiquei nem 1 ano como gestor. Decidi q apesar de jurar p mim msm nunca mais ficar sem trabalhar (o período q larguei o trampo de engenheiro e não passava em nada foi traumático) largaria mais uma vez o serviço e me dedicaria de verdade aos estudos, o resto seria secundário. O ICMS ES me fez acreditar q com mais esforço conseguiria. Pedi exoneração em março de 2009 e fiquei simplesmente bitolado em passar no ICMS SP. Já se sabia q seriam muitas vagas. Era minha chance. Morando em SP daria p voltar a ter mais contato com minha irmã q nesse meio tempo se mudou p SP me fazendo morrer de saudade. Ia ser fácil vir p BH de vez em qdo p ver meus pais já q SP eh cheio de aeroporto e o salário daria p pagar passagens regulares. Fiz um programa matador. 10 hrs por dia. Preenchi o programa no decorrer dos dias mais ou menos como tinha planejado ficou até bonitão. Resultado: fracasso! Depois das anulações fiquei com 238 e o corte foi 242. Meu mundo caiu. Fiquei uns 2 meses sem estudar. Comecei a olhar emprego e largar essa vida. Os caras q tinham passado me mandando mail e perguntando como eu tinha ido. Nem respondia. (Depois fui descobrir q o q mas tem eh viúva desse concurso de SP, todo lugar tem um p me contar sua decepção nesse concurso). Saiu o edital do auditor da receita 2009. Vamo fazê, claro! Sacode a poeira e começar de novo! Mas tava estudando meio no automático. Meio sem gás. Uma ou duas semanas antes da prova surtei e não conseguia nem olhar meus livros. Vi a série Band of Brothers inteira 2 vezes na semana da prova. Resultado: 242 pts. Acabou q me surpreendi e vi q tinha ido bem. Dei o gás total p prova de analista q seria na próxima semana. Classifiquei em 500 + ou -. Saiu o edital do RIO. Meu sonho eh ICMS, então comecei a estudar igual um louco. Nesse meio do caminho teve a discursiva do analista da receita. Como queria era ICMS, fui p discursiva de analista só com as matérias em comum entre analista e rio q era as q eu estudava. Em comex estudei 2 horas na sexta anterior a prova pelo bizú do ponto. Claro q já tinha um conhecimento anterior pela primeira etapa do analista. Fiz um curso de discursiva do canal tb. Umas 3 horas, pois só vi uma aula. Acabou q passei p analista da receita na colocação 253 (foto no Ponto dos Concursos: foto 127, o cara de camisa azul http://www.pontodosconcursos.com.br/fotos.asp?art=5414 . Fiquei feliz claro! Minha família ficou super feliz. É um cargo bacana. Mas p mim tinha a certeza de q só pararia qdo fosse auditor fiscal. Ñ sei em q ente da federação,U, estados, DF ou M. Mas auditor.

Continuei forte p rio e aí saiu o edital de SC. Olhei o edital e já tinha estudado tudo q tinha lá. Pensei q a concorrência ia ser menor pq uma porrada de cabeção já tinha passado em SP e na Receita Federal (me enganei horrores! Nota de corte foi nas nuvens, 79%). Pensei em dar o gás completo p esse de SC. Tentar algo novo. Completamente focado até o dia da prova. Conversei c minha namorada p ver se ela ficaria comigo msm eu virando um fantasma até a prova. Ela topou e eu entrei de cabeça. (aqui escrevo um parêntese pouco mais de um ano depois de ter saído o resultado: hj vejo que talvez a coisa mais importante nisso tudo tenha sido ela. Sem sua ajuda e sua compreensão nada disso teria sido possível. Nada disso teria sido possível sem seu amor, nem com 10.000 HBC! Sorte de quem tem uma pessoa assim ao seu lado e mais sorte ainda de quem sabe dar o valor que essa pessoa merece. Obrigado Grazi!). Não se qtos dias foram. Não fiz programa nem contei dias pq depois do fracasso de SP fiquei puto com isso de anotar tudo, ter hora p disciplinas. Vi o q mais valia ponto estudei essas. DT, CG, CAVANÇ, Legislação. Larguei Penal, Civil. O resto foi meia boca, só revisão. Como tava estudando p rio uma parte do dia comecei a achar q não ia dar conta. E aqueles filmes de fracasso começaram a passar pela minha cabeça. Graças a Deus q não duraram quase nada. Tava concentradaço. Só CAVANÇ e Legislação q tinham me tirado de SP me tiravam o sono. Foi aí q o Gabriel me enviou um mail contando da apostila dele e do Kazuo. Dois caras q eu boto a mão no fogo. Se os caras tão falando q o que cai eh isso vou estudar só isso e nem vou olhar mais nada de CAVANÇ. (tem horas q a única saída eh confiar em alguém, ñ dá p fazer tudo sozinho. Podia ter me ferrado, mas tb podia dar tudo certo. E foi isso q aconteceu. A apostila dos caras foi a prova. Li as aulas completas 1 vez. Mas percebi q melhor q ler uma segunda vez seria meio q decorar os exercícios. Não tem tempo p tudo q vc quer, então aprenda a se virar com o q vc tem, ficava dizendo isso p mim msm. Imprimi só os exercícios e ficava fazendo e refazendo. No total foram umas 4 vezes. Já tinha me ferrado em muita prova q tinha me preocupado em ler tudo mas na hora não tinha guardado nem 50%. Dessa vez tinha q fazer alguma coisa diferente. Melhor saber quase de cor esses exercícios q estavam lá do q ficar com a ilusão q memorizaria todas aquelas resoluções. Deu tudo certo em CAVANÇ e por isso agradeço a esses caras). Faltava legislação. Era vários livros. Com esforço vc consegue lê´-los todos. Agora, levar aquelas informações todas p prova, isso eh q tava e desanimando. Foi aí q conheci o Salvetti. O cara me mostrou uns resumos q ele fazia. Tipo, 100 págs de uma lei qq o cara colocava em 5, 10 pags. Ñ acreditei. Pedi p ele me ensinar. Fui pegando o jeito e fiz isso com todos os livros do ICMS. Assista a aula do Tudão na metade da tela e a lei na outra metade. O q o professor falava eu deixava, o resto era quase tudo DEL sem dó. Claro q me acostumei a ler na tela do notebook. Não rola de fazer isso com caneta marca texto. A lei tem umas 6 linhas, apago tudo e escrevo meia linha no lugar. E assim foi. Demorou umas 15, 20 horas. Com isso minha confiança foi nas alturas. Meio q larguei o icms rio e concentrei em SC. Aqueles mínimos individuais me davam enjôo. Tudo pode ir por água abaixo nesses mínimos cabulosos. Acabou q com isso de cortar a legislação consegui lê-la completa umas 4 vezes antes da prova, sendo q 2 delas na quinta e sexta antes da prova.Escolhi ler a legislação a fazer exercícios, não fiz nenhum, nem meio. Acertei 30 das 35. Teve gente q foi melhor, mas p mim foi um salto incrível, não sabia como conseguiria ler a legislação de uma forma q fixasse seu conteúdo p a prova e acabei conseguindo ler 4 vezes! Por isso agradeço ao Salvetti. Claro q tb contei com a sorte. Na prova de constitucional, caiu quase só TGE e CC, o q mais sei. Em mat/estatística tb foi o q eu sabia o q caiu (claro q qto mais vc estuda, mais cai o q vc sabe, mas nunca dá p saber tudo, então a sorte conta sim). Outra coisa q nunca tinha acontecido eh q fiquei concentrado do momento em q meu avião decolou aqui em BH até no momento q entreguei meu último gabarito em floripa. Fiz minhas revisões o tempo todo. No caminho aeroporto/hotel, na espera de alguma fila, jantando no hotel. Devo ter sido até meio antipático com alguém, mas não tava nem conversando com ninguém. Qdo tava fazendo alguma coisa q não dava p estudar, tipo servindo o prato, ficava repetindo as fórmulas na cabeça. Não anotei o gaba pq queria gastar cada segundo com a prova. Não entrei no fórum no mês anterior a prova p não me desestabilizar. Não entrei no ranking p ñ enlouquecer. Ainda bem q o curso do analista da receita começou e pude esperar o resultado fazendo alguma atividade. Tava no meio da sala qdo um colega q trabalhou comigo na auditoria de mg me passou uma msg: “parabéns prata, até q enfim passou num concurso bom”. Meu coração quase parou na hora. Saí da sala na hora igual um louco procurando um computador na esaf aqui de bh.
    O meu post q escrevi após isso está com um link aí embaixo:

http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=275810

Me sinto muito vitorioso, me sinto um gigante msm, mas quem tá me vendo talvez nem note pq minha alegria é comigo msm. É uma coisa q eu queria tanto e q demorou tanto tempo.... Deu tanto trabalho, mas acima de tudo valeu a pena. Vou entrar num cargo top pela porta da frente e pronto p me dedicar à fazenda catarinense com toda força.

Método de estudo existem vários por aí. Nem quis colocar como estudei, se descansava, etc, pq acho q cada um tem seu jeito, seu tempo. Pegue um pedaço de cada coisa boa q já aprendeu com os métodos q vc conhece e crie um q se adapte a vc.

Um abraço e quem ainda não conseguiu nesse, continua firme q um dia o céu abre e vc vê um sol maravilhoso na sua frente!

Editando em 05-2017:
    Insta e FB: rodrigo prata santos
    qq coisa pode perguntar por lá q eh até mais fácil 😉
    Last edited by rodrigo07; Fri, 30/12/11, 05:09 PM.
  • novata-rj
    • 19/10/08
    • 253

Re: Vida Concurseira - ICMS SC by rodrigo07

Vc mereceu muito, muito, muito!!!
    Parabéns!!!
    É muito estimulante ler depoimentos como o seu, pois tem horas que a gente começa a se questionar se está fazendo a coisa certa...

Comentário

• hangman
      • 28/07/09
      • 735

o melhor depoimento que já vi

Comentário

• BessaRN
        • 21/05/08
        • 76

Parabéns velho. Um exemplo de força d vontade e determinação. Caracteristicas a serem admiradas em uma pessoa. Espero um dia tá no topo também. Tava até parado! Mas seu depo me deu animo pra voltar a batalha rumo ao ICMS...

Abraço e sucesso.

Comentário

• Hélio Jr.
          • 09/02/10
          • 105

Primeiramente, parabéns meu velho!
          Tenho a mesma dificuldade que a sua para com os estudos, e por isso me identifiquei muito com o teu depoimento.
          Sem dúvidas com muito esforço dá para se atingir um ótimo nível de preparação não precisando, assim, ter nascido com tal capacidade (óbvio e redundante =]).
          Ainda estou no início da vida concursística e tenho certeza de que um dia estarei contando a minha trajetória por aqui.

Um grande abraço e muita felicidade na tua vida.

Comentário

• Guest's Avatar
            Guest

Parabéns!!

Conseguiste aprovação no melhor concurso para fiscos estaduais do país.

Poderia detalhar a técnica de resumo do Salvetti?

Abs,

Comentário

• DENNERDECASTRO
              • 19/10/09
              • 33

parabéns......
              um dos melhores depoimentos que já vi.....

tinha como colocar a bibliografia e os cursos que vc utilizou???

Comentário

• tati
                • 25/11/06
                • 7

Parabéns,

Com certeza vc vai adorar morar em SC.
                Mas, nos ensine como é este método de resumo Salvetti.

Comentário

• Lucas Salvetti
                  • 16/03/09
                  • 1845

parabéns rodrigo!! seu lugar no hall da fama está garantido!

abração e sucesso!!!

Comentário

• Ciberdek
                    • 19/02/10
                    • 161

Ca-ra-ca!!!!

Mandou muitissimo bem! Parabéns! Um dia quero chegar a um nivel de estudo tão TOP.

Este depoimento é coisa de concuseiro de elite.

Comentário

• sulminêro
                      • 06/01/10
                      • 107

valeu cara! muito motivador!

Comentário

• Guest's Avatar
                        Guest

Rodrigão,

que a realidade seja ainda melhor que o sonho!!!!!

Sucesso e felicidade a vc!!!

Abraço.

Comentário

• Guest's Avatar
                          Guest

Caramba Rodrigo, não gosto de perder tempo vendo o fórum quando estou na biblioteca, mas achei esse teu post aqui nos "novos posts", vi que não era tão grande e resolvi ler..

Surpreendente como me identifiquei com vc, com a sua história... Qto a tristeza, decepção, revolta do ICMS-SP ( tbm sou viúva e acho que vou sofrer por essa perda até passar nesse concurso), qto ao gás e a pontuação final para auditor da RF, qto a neurose de ficar estudando até o dia da prova ( na Receita Federal achei que ia surtar pq tudo que eu falava, tudo que eu ouvia, tudo que eu via eu associava com as matérias: placas de carro ( AVA- acordo de valorização Aduaneira), banners com siglas, propagandas,etc etc.. Minha amiga da biblio chegou a pedir para eu parar pq ela estava ficando ficava desesperada, kkkk.. Depois da prova de analista eu parei mesmo.. No icms-sc estudei dentro do onibus, na curta viagem entre Cwb e Floripa.

Tbm larguei controle de horas, ciclos, e o escambau depois do ICMS-SP. Mas confesso que me arrependo, pq preciso de um programa para seguir senão estudo só o que eu quero..
                          Eu reprovei pela P3, onde fiz apenas 70%.. Estudei as aulas do Gabriel, mas li a teoria 1 só vez. E na semana da prova e inclusive lá no hotel, peguei uma seleção de exames do CNAI eqto minha amiga relia os suas marcações na apostila do Gabriel/Kazuo. Eu fiz 18 das 25 e ela arrebentou..

Só sei dizer que seu depoimento me motivou, renovou minhas esperanças, pq sinceramente eu não imaginava que vc estivesse tanto tempo nessa vida.. Como concurseiro "profissional" e que faz concursos.

Então vendo sua vitória depois de tantas batalhas perdidas volto a acreditar que É POSSÍVEL sim. Apesar de todos os obstáculos que esses novos concursos estão colocando. É POSSÍVEL sim lograr exito...

PARABÉNS mesmo!!!!!

PS: mande teu e-mail por MP.. Quero que me expliques melhor o método Salvetti de estudar leis.. Quero tudo nos mínimos detalhes.. Please, please, please..Não sigo métodos de estudos pq gosto do meu, mas qdo se refere a leis, sou toda ouvidos.

Ah, falasse de micareta.. Saibas que em novembro tem o Folianópolis..

Abraços e muuuuuuuuuuuuuuito sucesso nessa nova vida..
                          Floripa é o paraíso!!! A melhor cidade em que vivi, sem sombras de dúvida. E espero que consigas ficar por lá, ou pelo menos no litoral.

Comentário

• urgentebrasil
                            • 06/12/06
                            • 164

Parabénssssssssssssssssssssss cara, sua hora chegou, que massa..... aqui no trabalho ficamos todos muito felizes por você........

Comentário

• Big Bahia
                              • 20/03/08
                              • 1276

Parabéns, meu velho!

Havia parado de ler depoimentos, mas fiz questão de ler o seu.

Mais um estímulo!!
                              Gde abraço e sucesso!

Comentário

• hangman
                                • 28/07/09
                                • 735

1o lugar em depoimentos > rodrigo07

Comentário

• Monique Souza
                                  • 03/05/10
                                  • 1

Re: Parabéns

Olá senhores, sou nova por aqui,os senhores poderiam me ajudar me in formando qual o processo para abrir o arquivo com domínio (.rar) pois não sei como faço para abri-los e são as matérias que mais preciso. alguém pode me ajudar?

Comentário

• Purg
                                    • 28/11/06
                                    • 64

Rodrigo,

Excelente o seu depoimento, o que corrobora com o que diz a grande maioria dos aprovados em dizer que, o fator preponderante para a aprovação em um concurso, antes de tudo, é a determinação. Parabéns!

Cristal,

A sua vez esta chegando. Acompanho o seu esforço e determinação. Você é O Cara (rs)!

Monique,

Baixe o winrar no seguinte site: http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm execute-o e pronto, é só abrir o arquivo.

Abraços e bons estudos

Comentário

• guilherme_ea
                                      • 29/09/08
                                      • 20

Todo mundo querendo saber a técnica do Salvetti e o cara vem aqui... responde o tópico e não dá nenhuma dica da técnica dele... heheheheh.. acho que ele está é monopolizando informações.... Parabéns Rodrigo.. acho que agente conversou lá no Capitão Gourmet..

Comentário

• Guest's Avatar
                                        Guest

Nooosssaaaa, amei seu depoimento, Rodrigo!!!!
                                        Estava tão desanimada....VOU CONTINUAR FIRME!!!
                                        Quem sabe um dia nos esbarramos por aí!
                                        Parabéns!
                                        Q papai do céu te ilumine!
                                        Aproveite muuuiiiitooo!!!

Comentário

• rodrigo07
                                          • 03/12/06
                                          • 1850

Galera,

cheguei em casa agora e acabei de ler o q cada um escreveu aqui nesse post. Fico emocionado ao ler elogios de amigos e conhecidos daqui do fórum, sério msm.

Tinha parado de ler depoimentos pq isso tava me fazendo mal. A trajetória dos caras não parecia nada com a minha. Era um tal de 1° em um concurso, 3° em outro... Mas o mais deprimente sem dúvida era ler coisas do tipo: "como estudei 8 meses e passei" .Os caras pareciam q eram da lua e eu nunca alcançaria um cargo bacana como o deles. Dei um jeito de me virar com o q tinha e acabou dando certo. Isso qq um pode fazer, nem q tenha tido um passado acadêmico looooooonge de ser brilhante (eufemismo total) como o meu. O frase q está na minha assinatura aí embaixo resume meu pensamento.

Recebi uns emails de uns brothers meus me perguntando como estudar legislação e tals. Só q foram uns 10 amigos. Deve ser pela proximidade do DF. Vou tentar escrever como fazer algo parecido com as leis do DF. Só p lembrar: esse tipo de coisa só funciona com leis enrolativas, como as legislações dos estados. Não rola de fazer isso com a CF por exemplo. Tenho toda a legislação q foi pedida em SC e algumas leis q eles pediram, a exemplo do simples, já formatadas em ponto de bala.

O Salvetti eh mega radical nos cortes q ele faz. Eu fico feliz em reduzir uma lei a 1/4 ou 1/5 do tamanho original. Com relação aos anexos de SC a redução foi de até 1/20!
                                          Por isso consegui reler a legislação inteira na tarde de quinta e na tarde de sexta anterior a prova.

[]'s!!
                                          Last edited by rodrigo07; Fri, 28/05/10, 10:27 PM.

Comentário

• rodrigo07
                                            • 03/12/06
                                            • 1850

Originally posted by DENNERDECASTRO View Post
                                            parabéns......
                                            um dos melhores depoimentos que já vi.....

tinha como colocar a bibliografia e os cursos que vc utilizou???
                                            Ñ sei se vai ajudar, mas de qq forma esse finde coloco aí p vc. Hj vou dormir mais cedo pq tô pregado!

[]'s!

Comentário

• lunalva
                                              • 23/10/09
                                              • 42

Tinha parado de ler depoimentos pq isso tava me fazendo mal. A trajetória dos caras não parecia nada com a minha. Era um tal de 1° em um concurso, 3° em outro... Mas o mais deprimente sem dúvida era ler coisas do tipo: "como estudei 8 meses e passei" .Os caras pareciam q eram da lua e eu nunca alcançaria um cargo bacana como o deles.

cara aí vc disse tudo que a maioria pensa e num fala.É deprimente vê todo mundo no mo gás e vc na m pq num consegui estudar legal e pensa q nunca vai passar.

Comentário

• Rayna Natasha
                                                • 03/03/10
                                                • 2

Parabéns!!! Vc passou porque se esforçou, estudou vc está colhendo aquilo que plantou.... Dê o seu melhor...vc merece!!!!!

" existem dois caminhos o largo e o estreito, a maioria escolhe o caminho largo que é mais fácil para caminhar, porém não é visto, mas o que escolhe o caminho estreito este jamais é esquecido!!!!!''
                                                Last edited by Rayna Natasha; Sat, 29/05/10, 12:12 AM.

Comentário

• jotae.
                                                  • 29/02/08
                                                  • 36

parabéns!

tb estou aguardando a bibliografia utilizada. =]
                                                  e tb gostaria de saber como foi o método de estudos. =]

vlw
                                                  Last edited by jotae.; Sun, 30/05/10, 01:19 AM.

Comentário

• Gabriel Rabelo
                                                    • 23/01/08
                                                    • 3461

Rod, havia parado de ler essa seção há certo tempo. Meus parabéns pela aprovação mais uma vez. Ficamos honrado em ter participado deste teu sucesso...Falo também pelos amigos Kazuo e Salvetti, que são grandes feras. Um abraço e boa sorte na nova vida.

Comentário

• M. Federer
                                                      • 07/03/10
                                                      • 220

Parabéns pela conquista!
                                                      Sucesso na nova carreira!

Comentário

• Guest's Avatar
                                                        Guest

Cara, estou chorando horrores lendo seu depoimento! Passei por quase tudo o que vc passou e mais um pouquinho, como eu queria ter logrado essa vitória, ou outra qualquer,... Não tive coragem de largar o RJ, onde moro, para me dedicar a SC, foi um erro! Se eu tivesse focado SC, teria chance... Mas Deus não quis, ainda tenho que penar mais um bocado, tá difícil estudar, tá difícil acreditar em mim! Só Jesus para me levantar! Parabéns por essa vitória e que vc seja muito feliz!!! Só uma dúvida, qual a sua idade, amigo? Vc acha que a idade tem influência na preparação? Vc tomava alguma coisa p/ memória, p/ concentração, p/ ficar acordado?

Comentário

• Roger75
                                                          • 19/04/08
                                                          • 1489

Parabéns!! Depois, quando assumir, conte pra gente se a cidade em que você vai ficar tem catarinenses bonitas.

Comentário

• aguialemos
                                                            • 25/02/09
                                                            • 46

Rodrigo parabéns, to entrando nessa luta agora, andei parada , meio sem graça, desorganizanizada, rs...mas com seu depoimento, me deu um grande gás. Depo como o seu é único. valeu.

Comentário

Working...
                                                            X