Announcement

Collapse
No announcement yet.

Alex Meirelles

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Marcelom_13
    • 02/02/15
    • 163

Originally posted by LeoHolmes View Post
    Fala Marcelom_13 segundo o último webinar, ele comenta que talvez final do ano(2016) ou início do próximo(2017), eu adquiri há pouco tempo, é ótimo, vale a pena!

Valeu LeoHolmes pela dica, thanks man!

Vou comprar essa edicao mesmo, a proxima edicao vai demorar muito para ser lancado!rs

Comentário

• SasoriAkasuma
      • 19/04/16
      • 2

Boa noite Pessoal!!
      Comprei o livro do Alex, chegará no começo do próximo mês.
      Começarei do zero e já li algumas dicas do Alex, porém ainda vou finalizar minha graduação em Informática - assim terei que conciliar o estudo para Auditor e o curso.

A primeira dúvida que tenho é na parte das revisões, a primeira, das 24h, tenho que revisar a teoria e fazer exercício ou posso só revisar por exercício?
      Devo fazer mais exercícios depois da 4 revisão ( segundo mês) ou já conciliar as primeiras revisões com alguns exercícios ?

Comentário

• enemynah
        • 01/09/15
        • 18

Originally posted by SasoriAkasuma View Post
        Boa noite Pessoal!!
        Comprei o livro do Alex, chegará no começo do próximo mês.
        Começarei do zero e já li algumas dicas do Alex, porém ainda vou finalizar minha graduação em Informática - assim terei que conciliar o estudo para Auditor e o curso.

A primeira dúvida que tenho é na parte das revisões, a primeira, das 24h, tenho que revisar a teoria e fazer exercício ou posso só revisar por exercício?
        Devo fazer mais exercícios depois da 4 revisão ( segundo mês) ou já conciliar as primeiras revisões com alguns exercícios ?

Acho que o Alex nem se aprofunda muito nesse assunto. Particularmente prefiro fazer a revisão da teoria de cada matéria que estudei no dia anterior (15m cada no máximo) e na próxima revisão fazer só exercícios para testar se fixou bem, se o resultado for + ou - volto pra revisar a teoria. Vou intercalando dessa forma e acho efetivo.

Comentário

• LuizPauloUel
          • 15/10/14
          • 9

Boa Noite Amigos concurseiros!!

Sou novo aqui no forum e estou com algumas dúvidas e gostaria de compartilhar com vocês.
          Bom, estou finalizando meu curso de Administração na Universidade Estadual de Londrina termino agora em agosto, durante os 4 anos trabalhei em período de 8 horas na iniciativa privada como analista comercial na qual eu ainda estou trabalhando. Trabalhando nessa empresa pude ver várias situações durante esses 4 anos, pessoas formadas a 2, 3, 4, 8, 10 anos que ainda estavam no mesmo cargo, pessoas ja formadas que estavam em cargos no mesmo cargo que o meu, ou até mesmo abaixo, uma discrepância enorme nas remunerações, desigualdades, assistnte fazendo trabalho de analista, analista de coordenador, coordenador de gerente, e algumas vezes o gerente não faz o trabalho de gerente e ganha por si só mais que todos os salários abaixo somados. Comecei a pesquisar sobre concurso público e me identifiquei em algumas áreas fiscais que me interessaram, AFRFB, ATRFB, AFT, ISS, BACEN, dentre outros, sendo assim, me formando estudarei para concurso, isso já é certo como meta. No entanto quando estipulei essa meta e veio uma questões e é agora que eu solicito uma ajuda para vocês que são mais experientes:

1ª Não gostaria de ir para muito longe da região da minha família, toparia ir para as capitais do sul do pais, Curitiba, Florianópolis ou Porto Alegre, ou algumas cidades que possuem uma boa qualidade de vida aqui no sul, ou morar aqui perto da minha região que é o norte do Paraná. Quais concursos que vocês me indicam que tenha um salário de no mínimo R$ 8.000,00.

Obrigado e desculpe a grande mensagem, abraços!!!!

Comentário

• Cleber2b
            • 08/07/16
            • 1

Originally posted by LuizPauloUel View Post
            Boa Noite Amigos concurseiros!!

Sou novo aqui no forum e estou com algumas dúvidas e gostaria de compartilhar com vocês.
            Bom, estou finalizando meu curso de Administração na Universidade Estadual de Londrina termino agora em agosto, durante os 4 anos trabalhei em período de 8 horas na iniciativa privada como analista comercial na qual eu ainda estou trabalhando. Trabalhando nessa empresa pude ver várias situações durante esses 4 anos, pessoas formadas a 2, 3, 4, 8, 10 anos que ainda estavam no mesmo cargo, pessoas ja formadas que estavam em cargos no mesmo cargo que o meu, ou até mesmo abaixo, uma discrepância enorme nas remunerações, desigualdades, assistnte fazendo trabalho de analista, analista de coordenador, coordenador de gerente, e algumas vezes o gerente não faz o trabalho de gerente e ganha por si só mais que todos os salários abaixo somados. Comecei a pesquisar sobre concurso público e me identifiquei em algumas áreas fiscais que me interessaram, AFRFB, ATRFB, AFT, ISS, BACEN, dentre outros, sendo assim, me formando estudarei para concurso, isso já é certo como meta. No entanto quando estipulei essa meta e veio uma questões e é agora que eu solicito uma ajuda para vocês que são mais experientes:

1ª Não gostaria de ir para muito longe da região da minha família, toparia ir para as capitais do sul do pais, Curitiba, Florianópolis ou Porto Alegre, ou algumas cidades que possuem uma boa qualidade de vida aqui no sul, ou morar aqui perto da minha região que é o norte do Paraná. Quais concursos que vocês me indicam que tenha um salário de no mínimo R$ 8.000,00.

Obrigado e desculpe a grande mensagem, abraços!!!!
            Quer nada né. Pesquise sobre concursos nos interiores desses estados, geralmente tem expectativa de sair auditor/contador nessas cidades, não acredite na remuneração inicial se tiver 3k~6k, pois há incrementos, por isso é bom ir no portal transparência para ter uma noção maior.

Mas se quer AFRFB, ATRFB, AFT, ISS, BACEN, pode colocar na sua cabeça que vai morar qualquer cidade do país, provavelmente DF ou norte do país até conseguir transferência numa cidade desejada.

Pesquise mais sobre concursos municipais, as vezes agrada mais que propriamente os federais.

Comentário

• Inconta
              • 07/05/14
              • 51

Sei que já se passou um tempo, mas gostaria de saber se o Alexandre Meirelles fez algum comentário ou emitiu qualquer opinião a respeito do certame realizado pela FGV para o ISS Niterói no final do ano passado. Achei que foi um concurso bastante atípico e gostaria de ler algo dele a respeito do nível e da organização das provas.

Comentário

• LeoHolmes
                • 11/04/16
                • 30

Originally posted by Inconta View Post
                Sei que já se passou um tempo, mas gostaria de saber se o Alexandre Meirelles fez algum comentário ou emitiu qualquer opinião a respeito do certame realizado pela FGV para o ISS Niterói no final do ano passado. Achei que foi um concurso bastante atípico e gostaria de ler algo dele a respeito do nível e da organização das provas.

Há vídeo no youtube: Concursos Fiscais 2016: Bate papo Ao Vivo Com Alex Meirelles, comenta sobre essa prova 35min do vídeo.

Comentário

• Inconta
                  • 07/05/14
                  • 51

Originally posted by LeoHolmes View Post

Há vídeo no youtube: Concursos Fiscais 2016: Bate papo Ao Vivo Com Alex Meirelles, comenta sobre essa prova 35min do vídeo.
                  Muito obrigado!

Comentário

• LuizPauloUel
                    • 15/10/14
                    • 9

Originally posted by Cleber2b View Post

Quer nada né. Pesquise sobre concursos nos interiores desses estados, geralmente tem expectativa de sair auditor/contador nessas cidades, não acredite na remuneração inicial se tiver 3k~6k, pois há incrementos, por isso é bom ir no portal transparência para ter uma noção maior.

Mas se quer AFRFB, ATRFB, AFT, ISS, BACEN, pode colocar na sua cabeça que vai morar qualquer cidade do país, provavelmente DF ou norte do país até conseguir transferência numa cidade desejada.

Pesquise mais sobre concursos municipais, as vezes agrada mais que propriamente os federais.
                    Muito obrigado, vou pesquisar concursos municipais, abraços!

Comentário

• Fabiano1991
                      • 13/06/16
                      • 2

O livro é PERFEITO
                      estou lendo e iria comprar outros, mas vou segurar um pouco pois irei ler novamente. Fica sempre aquela sensação de "-por que não descobri isso antes", se soubesse nos meus meados de 2011 quando comecei, ja estaria empossado.

Enfim, o livro é um tira duvidas gigantesco, em todos os capitulos tu encontra erros da sua preparação, os vacilos que dava. Ainda farei uma lista com os meu erros nas preparações antigas e como vou corrigi-las de acordo com os ensinamentos.

O engraçado é que ele consegue ir "na veia" mesmo, não sei como, mas todos os nossos erros (não estou na casa de vcs pra os verem estudando mas sei que ele acerta) ele consegue por no livro e mostrar solução.

Nem acabei de ler ainda e me sinto como se pudesse passar em qualquer concurso colocando aqueles ensinamentos em prática.

Didática excelente, de cabeça você consegue ja imaginar seu planejamento, pois é tudo bem explicado.

Sobre a edição, a minha é de 2015, encontrei na Flanarte (site), precisei dessa versão pois estudo com tablet e la ele explica algumas coisas.

Meirelles, obrigado meu irmão, você ta me fazendo acreditar novamente, reparando meus erros em tempo recorde, e só de saber que não cometerei os erros novamente pois tive esse norte com seu livro, já vai me ajudar bastante. Agora é comigo, disciplina e garra.

Um abração (e quem está pensando em pegar, digo que vale cada centavo).

Comentário

• SilvioBritto
                        • 13/08/15
                        • 1

Fabiano 1991 falou tudo!

Comentário

• Wilsinho
                          • 01/12/11
                          • 663

Palestra do Alexandre Meirelles Atualizada

https://www.youtube.com/watch?v=nZP4...EU_vS_GYhYrDO7

Como Estudar para Concurso Público - Mestre Alexandre Meirelles 1.5

Comentário

Working...
                          X