Announcement

Collapse
No announcement yet.

Aprovação na Anvisa.

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • joseconcurseiro
    • 07/02/17
    • 4

Aprovação na Anvisa.

Boa noite, pessoal.
    Minha irmã passou na Anvisa e deu até entrevista na rádio local sobre concursos.
    Abaixo vou transcrever parte da entrevista dela, para que talvez ajude algumas pessoas, assim como ela me ajuda e serve de inspiração para que eu chegue lá um dia.

“Minha rotina de estudos era bem rígida, não foi sempre assim, no começo eu procrastinava bastante, sou concurseira desde 2013, prestei diversos certames, sempre na área administrativa. Depois de reformular meu cronograma diversas vezes, encontrei, digamos, a minha fórmula, todavia isso é bem pessoal, não quer dizer que o que serviu para mim, sirva para outras pessoas.
    Primeiramente desde o início de 2015 larguei meu trabalho, a partir daí apenas me dediquei aos estudos, porém já tinha uma certa base nas matérias básicas pois já havia estudado para outros concursos. Eu acordava rigorosamente as 7 da manhã, nesse tempo eu tomava banho e depois café da manhã, e só começava a estudar as 8. No turno da manhã eu sempre estudava matérias básicas, português e RLM ou português e informática. Português sempre foi uma das minhas prioridades, devido ao peso em todos concursos. No turno da manhã eu estudava 4 horas. Porém a cada 50 minutos eu parava por 10 minutos. E sempre alternava, reservando 2 horas para cada matéria, metade teoria (videoaula ou pdf do estratégia concursos) metade exercícios, utilizava o QC para resolver questões.
    Almoçava e descansava até as 2 da tarde, entre 2 até 4 da tarde eu estudava: ética e legislação, unicamente por pdf e exercícios, não assistia videoaulas dessas matérias. Sempre descansando 10 min a cada 50 minutos estudados. Depois descansava mais 1 hora, fazia lanche e caminhada rápida. Das 5 da tarde até as 8:30 da noite eu estudava constitucional, administrativo e administração pública. (Teoria e Exercícios)
    Após esse horário e fazia coisas divertidas e descansava, me desligava 100% dos estudos, na quarta ou quinta sempre saia a noite, mas sempre voltava por volta das 23. Se quer ir longe tem que ser rigorosa(o) consigo mesma(o). Essa era minha rotina de segunda a sexta.
    No sábado eu estudava atualidades e me preparava para a discursiva. Isso do meio dia até 5 da tarde. Sábado à noite eu saia para curtir. Domingo a tarde eu fazia simulados, alguns eu montei no início, mas dava muito trabalho, posteriormente usei os da casa do simulado.
    Essa foi minha rotina durante todo o tempo que estudei especificamente para Anvisa, o que posso garantir é que me esforcei e fui rígida demais, mas tive que ser, pois se não fosse não teria chegado onde cheguei. Acho que esse é o segredo, disciplina e rigidez no cronograma, inteligência todos têm, disposição para ir até o fim é o que difere quem consegue de quem não consegue. “
    Material que utilizava.
    Site para cronometrar o tempo: Aprovadoapp (muito importante)
    Videoaulas: (Estratégia e CERS)
    PDFs: (Estratégia)
    Livros: Não usei, apenas PDFs.
    Site de questões: QConcursos, Aprova.
    Simulados: A Casa do Simulado
    Player de Vídeo (VLC): Acelerava 1.5x ( faça isso, você economizará 50% do tempo em vídeoaulas)
    Flashcards: Para revisão, mas não usava software e sim fazia-os manuscritos em ficha pautada.

Pessoal, não vou citar o nome da minha irmã, pois muita gente quer entrar em contato com ela para ter dicas de estudo, e não é que ela não quer ajudar, mas ela não pode dispender um tempo grande para responder todo mundo adequadamente, esperamos que o relato dela os ajude de alguma forma, desejamos boa sorte todos no sonho de ser servidor público.

Working...
X