Announcement

Collapse
No announcement yet.

Tribunais (TJs e TRFs)

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Gui-lher-me
    • 05/03/16
    • 6

Tribunais (TJs e TRFs)

Pessoal mais experiente, tenho curso superior em Administração e estou estudando para TJs e TRFs. Na opinião de vocês, levando em conta a concorrência e a dificuldade, compensa mais prestar concursos para o cargo de técnico ou de analista? Já me falaram que são duas oportunidades, porém se eu estudo para Analista faltará alguma matéria para Técnico?
    Agradeço desde já.
  • RFocchi
    • 27/04/14
    • 5

Ao menos para as áreas jurídicas, o edital dos cargos de analista engloba todas as matérias dos editais de técnico. O cargo de analista exige muito mais matérias, além de um conhecimento mais profundo sobre os temas.
    Você pode, por exemplo, consultar o edital para o TRE, que saiu no dia 30/08. Vai perceber que, enquanto o edital para Analista Judiciário exige amplos conhecimentos sobre Direito Eleitoral, Constitucional, Civil, Processo CIvil, Empresarial, Penal e Processo Penal, o edital para Técnico Judiciário "pesca" alguns tópicos desses temas, todos exigidos para Analista.

Boa sorte!

Comentário

• RFocchi
      • 27/04/14
      • 5

Respondendo sua outra pergunta, sobre "compensar" uma coisa ou outra.
      Isso vai depender da sua auto-confiança... Normalmente, o número de candidatos por vaga é o mesmo. Não é isso que você deve ter em conta para "medir" a concorrência. Ocorre que, se você tem tempo para se preparar, e sente que seu conhecimento está conciso, é claro que o melhor é prestar para analista. Agora, algumas pessoas tem a opção estratégica de prestar para técnico... Pode ser por desejar passar mais rápido, prestar uma prova mais fácil, etc. Como eu disse: use a si mesmo como parâmetro. Quão preparado você está? Quão preparado você estará no dia da prova?

E, claro, o cargo de Analista é melhor remunerado. Consideravelmente melhor.

Comentário

• gabsoares
        • 28/07/16
        • 67

É como os colegas disseram: depende da sua prioridade. Além da quantidade de matéria ser menor para técnicos, eles chamam muito mais gente no CR, já que a rotatividade interna é muito grande. Para analista, além das matérias mais extensas e difíceis, a rotatividade é maior.

Se você prefere ser chamado logo, com um nível menor de dificuldade, mas sem ganhar tanto: técnico

Nível maior de dificuldade, mas ganhando muito mais: analista

Aí depende de você fazer essa escolha.

Comentário

Working...
        X