Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auditor ISS Goiânia - 4° Lugar

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rboente
    • 29/10/14
    • 120

Auditor ISS Goiânia - 4° Lugar

Pessoal, estou postando abaixo meu depoimento para o site Estratégia Concursos. Muitas palavras de aprovados, me fizeram melhorar minhas técnicas de estudo, ajudaram a escolher bons materiais e a me manter motivado, portanto acho que é hora de retribuir!

Se puder ajudar algum colega, com alguma informação, sintam-se à vontade para o fazer por aqui ou pelo rodrigoboente@gmail.com

Abraços!!
    Confira nossa entrevista com Rodrigo Boente, aprovado em 4º lugar no concurso para Auditor de Tributos da Prefeitura Municipal de Goiânia (ISS Goiânia)
  • raphaelfarias
    • 26/03/14
    • 160

Rodrigo, parabéns, cara! Boa sorte na nova empreitada.

Comentário

• Marcelom_13
      • 02/02/15
      • 183

Originally posted by rboente View Post
      Pessoal, estou postando abaixo meu depoimento para o site Estratégia Concursos. Muitas palavras de aprovados, me fizeram melhorar minhas técnicas de estudo, ajudaram a escolher bons materiais e a me manter motivado, portanto acho que é hora de retribuir!

Se puder ajudar algum colega, com alguma informação, sintam-se à vontade para o fazer por aqui ou pelo rodrigoboente@gmail.com

Abraços!!

Parabens, Rodrigo!

Qual a bibliografia que voce usou para ser aprovado, usava pdfs ou livros, quais?

No inicio dos seus estudos quantas hrs por dia voce estudava? nao estou conseguindo estudar mais que 5hrs por dia, pretendo chegar pelo menos a 8hrs por dia.

Comentário

• rboente
        • 29/10/14
        • 120

Originally posted by raphaelfarias View Post
        Rodrigo, parabéns, cara! Boa sorte na nova empreitada.
        Obrigado Raphael! Muito boa sorte no seu caminho também. Abs!

Comentário

• rboente
          • 29/10/14
          • 120

Originally posted by Marcelom_13 View Post

Parabens, Rodrigo!

Qual a bibliografia que voce usou para ser aprovado, usava pdfs ou livros, quais?

No inicio dos seus estudos quantas hrs por dia voce estudava? nao estou conseguindo estudar mais que 5hrs por dia, pretendo chegar pelo menos a 8hrs por dia.

Obrigado Marcelo!

Vamos lá, a bibliografia foi a seguinte (marquei em azul as que mais recomendo , não esqueci de marcar Penal, é que não encontrei nenhum satisfatório):

- Português: Prof. Fernando Pestana (PDF - Estratégia) / Atualmente: Prof. Décio Terror (PDF - Estratégia)
          - Raciocínio Lógico / Matemática Financeira: Arthur Lima (PDF- Estratégia) / Prof. Wagner Aguiar (Casa dos Concursos - Curso Presencial em Salvador/BA) / Atualmente: Livros Raciocínio Lógico Simplificado Vol.1 e 2 e Matemática Financeira Simplificada (Prof. Sérgio Carvalho e Weber Campos)
          - Estatística: Prof. Marcos Luciano (Casa dos Concursos - Curso Presencial em Salvador/BA) / Atualmente: Prof. Guilherme Neves (PDF - Ponto dos Concursos)
          - Direito Administrativo: Prof. Heber Almeida (PDF - Estratégia) / Prof. Erick Alves (PDF - Estratégia) / Atualmente: Direito Administrativo Facilitado (Livro Prof. Cyonil Borges)
          - Direito Constitucional: Prof. Ricardo Vale e Prof. Nádia Carolina (PDF - Estratégia)
          - Direito Tributário: Direito Tributário Esquematizado (Livro - Prof. Ricardo Alexandre) / Manual de Direito Tributário (Livro - Prof. Eduardo Sabbag)
          - Contabilidade: Prof. Silvio Sande (Video Aula 100h- silviosande.com.br ) / Prof. Gabriel Rabelo e Luciano Rosa / Atualmente: Prof. Sérgio Adriano (Demolidor) (Livro Contabilidade ESAF )
          - Direito Empresarial: Prof. Gabriel Rabelo (PDF - Estratégia) / Atualmente: Prof. Cadu Carrilho (PDF - Atitude Concursos)
          - Direito Civil: Prof. Aline Santiago e Jacson Panichi (PDF - Estratégia) / Atualmente: Prof. Dicler (PDF - Atitude Concursos)
          - Direito Penal: Prof. Renan Araújo (PDF - Estratégia)
          - Auditoria: Prof. Rodrigo Fontenelle (PDF - Estratégia) / Atualmente: Prof. Davi Barreto e Fernando Graeff (PDF - Ponto dos Concursos)
          - Economia: Prof. Heber Carvalho (PDF - Estratégia)
          - Administração Financeira e Orçamentária: Prof. Sérgio Mendes (PDF- Estratégia)
          - Administração Geral e Pública: Prof. Rodrigo Renno (PDF - Estratégia)
          - Informática: Prof. Victor Dalton (PDF - Estratégia)
          - Controle Externo: Prof. Erick Alves (PDF - Estratégia)
          - Contabilidade Pública: Prof. Giovanni Pacelli (PDF - Estratégia) / Prof. Deusvaldo Carvalho (PDF - Ponto dos Concursos)
          - Comércio Exterior: Prof. Ricardo Vale (PDF - Estratégia)
          - Legislação Aduaneira: Prof. Ricardo Vale (PDF - Estratégia)
          - Direito Previdenciário: Prof. Ali Mohamad Jaha (PDF - Estratégia)
          - Legislação Tributária Municipal: Prof. Aluisio Neto (PDF - Estratégia) / Prof. Alexandre JK (PDF - Estratégia) / Periscopes Prof. Rafael Vilches

Bem no início dos meus estudos, não conseguia ultrapassar 5h também, mas você vai ganhando músculo e condicionamento de estudo. Não se pressione, vá aos poucos, que a carga horária vai aumentando automaticamente. Nos meus 14 meses de estudo até o ISS Goiânia, estudei cerca de 2700h. O segredo é não parar de estudar , mesmo nos momentos que você não suporta olhar o material de estudo, estude pelo menos 2h. Isso vai fazer muito bem à sua motivação.

Qualquer dúvida, estou por aqui.

Abs!

Comentário

• Marcelom_13
            • 02/02/15
            • 183

Ola Rodrigo!

Uma duvida, mesmo para iniciante voce recomenda essa bibliografia? Faz um mes que comecei estudar para area fiscal, por ex. direito tributario estou usando o livro do Ricardo Alexandre 10 edicao do esquematizado, ele lancou o descomplicado tambem?

Comentário

• rboente
              • 29/10/14
              • 120

Ola Rodrigo!

Uma duvida, mesmo para iniciante voce recomenda essa bibliografia? Faz um mes que comecei estudar para area fiscal, por ex. direito tributario estou usando o livro do Ricardo Alexandre 10 edicao do esquematizado, ele lancou o descomplicado tambem?
              Desculpa Marcelo, erro nosso, rsrs. É o Direito Tributário Esquematizado mesmo, já consertei. Você tem um ótimo livro em mãos. Acho que não tem restrições não!Seu foco é receita?

Comentário

• Marcelom_13
                • 02/02/15
                • 183

Originally posted by rboente View Post
                Desculpa Marcelo, erro nosso, rsrs. É o Direito Tributário Esquematizado mesmo, já consertei. Você tem um ótimo livro em mãos. Acho que não tem restrições não!Seu foco é receita?

Meu foco e na area fiscal, vou tentar a receita e os fiscos estaduais e municipais tambem!

Comentário

• rboente
                  • 29/10/14
                  • 120

Meu foco e na area fiscal, vou tentar a receita e os fiscos estaduais e municipais tambem!
                  Então o Ricardo Alexandre é mais que indicado. Siga firme, com foco e fé que o resultado chega!

Comentário

Working...
                  X