Announcement

Collapse
No announcement yet.

Aprovação em concurso público

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Diogo Tournour
    • 30/05/16
    • 8

Aprovação em concurso público

Prezados colegas concurseiros,

Acabo de recer a notícia da tão sonhada classifiação. Estou muito feliz!!!!

O mundo dos concursos não é fácil, quando um de nós consegue a aprovação geralmente é um grande momento de vibrarmos e nos motivarmos. Espero deixar uma mensagem que possa alimentar sonhos e conquistas de cada um.

Primeiramente, uma apresentação breve. Meu nome é Diogo Tournour, sou formado em Ciências Navais pela EN (Escola Naval), instituição de ensino pela qual tenho a honra de ter sido formado. Sou morador da zona norte do RJ, estudei ao longo do ginásio em colégio público e particular (com bolsas de estudo), até ser aprovado nos concursos de âmbito nacional como Colégio Naval, EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), CETET e CEFETEQ, ainda muito jovem. Digo isso não para contar vantagem, mas sim para quebrar um paradigma que a sociedade, mídia e alguns querem impor: É POSSÍVEL SIM! QUALQUER UM!

Minha preparação, como todo concurseiro, dividiu-se em duas etapas. A primeira delas foi a do estudo individual. Livros, esquemas, resumos, horas de estudo programada por mim mesmo. Consegui alguns resultados, nada expressivo. A aprovação não veio. Exemplo desses ensinamentos foram ISS- SJRP e ISS- SP 2014. Faz parte. O importante é não baixar a cabeça, enxergar esse rito como uma prova longa de atletismo, bastante concentração e gasto de energia estrategicamente calculados. Creio que seja essa forma. Funcionou comigo! Não conseguia estudar muitas horas ao dia, por exercer o sacerdócio de Oficial Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil. Já estava no meu quarto ano de oficialato e tinha minhas atribuições dentro e fora do quartel. Missões, comboios etc...