Announcement

Collapse
No announcement yet.

Aprovação em concurso público

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Diogo Tournour
    • 30/05/16
    • 8

Aprovação em concurso público

Prezados colegas concurseiros,

Acabo de recer a notícia da tão sonhada classifiação. Estou muito feliz!!!!

O mundo dos concursos não é fácil, quando um de nós consegue a aprovação geralmente é um grande momento de vibrarmos e nos motivarmos. Espero deixar uma mensagem que possa alimentar sonhos e conquistas de cada um.

Primeiramente, uma apresentação breve. Meu nome é Diogo Tournour, sou formado em Ciências Navais pela EN (Escola Naval), instituição de ensino pela qual tenho a honra de ter sido formado. Sou morador da zona norte do RJ, estudei ao longo do ginásio em colégio público e particular (com bolsas de estudo), até ser aprovado nos concursos de âmbito nacional como Colégio Naval, EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), CETET e CEFETEQ, ainda muito jovem. Digo isso não para contar vantagem, mas sim para quebrar um paradigma que a sociedade, mídia e alguns querem impor: É POSSÍVEL SIM! QUALQUER UM!

Minha preparação, como todo concurseiro, dividiu-se em duas etapas. A primeira delas foi a do estudo individual. Livros, esquemas, resumos, horas de estudo programada por mim mesmo. Consegui alguns resultados, nada expressivo. A aprovação não veio. Exemplo desses ensinamentos foram ISS- SJRP e ISS- SP 2014. Faz parte. O importante é não baixar a cabeça, enxergar esse rito como uma prova longa de atletismo, bastante concentração e gasto de energia estrategicamente calculados. Creio que seja essa forma. Funcionou comigo! Não conseguia estudar muitas horas ao dia, por exercer o sacerdócio de Oficial Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil. Já estava no meu quarto ano de oficialato e tinha minhas atribuições dentro e fora do quartel. Missões, comboios etc...

A segunda fase posso dizer que foi decisiva. Como muitos, meu ceticismo era muito alto quanto a consultorias, programas de estudos planejados etc... Resolvi aderir. Realmente se vincular a instituições onde o comprometimento é alto, não só na relação cliente x serviço, mas também com espírito de competição impregnado foi muito bom! Em 12 meses praticamente saiu a minha aprovação no certame de Auditor Tributário Municipal de Cuiabá em 3º colocado. Concurso que foi realizado esse ano, e com pequeno número de vagas. Então se for um bom conselho a seguir, consultorias PODEM SIM DIMINUIR O TEMPO E ACHAR ATALHOS NOS ESTUDOS. Grande bateria de exercícios, ciclo revisional acelerado são exemplos disso. Além da escolha de materiais apropiados. Faz a diferença!

Considero-me um iniciante ainda nessa jornada. Meu depoimento é mais voltado para as pessoas que precisam ver que é possível! Não desanimem! A vitória é certa...árdua, mas certa! Concursos como esse (área fiscal, onde o número de matérias é alto, nível de candidatos lá em cima) é necessário organização também! Por ora, era o que eu gostaria de transmitir a todos!
    Qualquer coisa que eu possa ajudar estou a disposição! Sigam firme!

“Acredito muito nisso. Quem anda em cima da verdade, só pode receber a felicidade como recompensa. Tenho convicção do que faço e da maneira como faço”

#éofiscomané

Att,
    Diogo Tournour
  • Andressa Mendes
    • 24/01/16
    • 2

Parabéns pela sua aprovação, Deus te abençoe!
    Eu gostaria de sabe onde voce fez a Consultoria?

Comentário

• raphaelfarias
      • 26/03/14
      • 160

Parabéns, Diogo. Espero que a nova rotina seja boa!
      Vai continuar na luta para outro cargo/órgão, ou vai ficar por aí mesmo?

Pode falar um pouco como era no dia a dia, já que trabalhava, pra se forçar a focar no estudo na hora que era do estudo?

Comentário

• receitafederal
        • 19/08/11
        • 155

Parabéns! Como vc fazia as revisões, qual era a metodologia e intervalo de dias? as revisões eram só por questões?

Comentário

• ediekeslopes
          • 17/03/11
          • 29

Onde você fez as consultorias, e como era resumos, esquemas, quantidade de estudos diários...

Comentário

• Diogo Tournour
            • 30/05/16
            • 8

Originally posted by Andressa Mendes View Post
            Parabéns pela sua aprovação, Deus te abençoe!
            Eu gostaria de sabe onde voce fez a Consultoria?

Andressa, desculpe a demora. Agradeço de coração. Fiz minha consultoria na LS CONSURSOS. Inclusive eu deixei um depoimento no site.
            Beijos...

Comentário

• Diogo Tournour
              • 30/05/16
              • 8

Originally posted by raphaelfarias View Post
              Parabéns, Diogo. Espero que a nova rotina seja boa!
              Vai continuar na luta para outro cargo/órgão, ou vai ficar por aí mesmo?

Pode falar um pouco como era no dia a dia, já que trabalhava, pra se forçar a focar no estudo na hora que era do estudo?

Olá Rafael, claro! Então camarada eu não tinha muito tempo disponível diariamente, as tarefas e atribuições do quartel tiravam o meu tempo, fazia umas 4 horas líquidas diárias e durante o final de semana tentava compensar. Tentava agilizar o processo de revisão, de modo que no final eu precisava de pouco tempo para revisar determinado assunto. Encontrando o seu própio jeito de estudar acredito que passa apenas a ser uma tarefa de organização. Espero ter ajudado.

Forte abraço!

Comentário

• Diogo Tournour
                • 30/05/16
                • 8

Originally posted by Diogo Tournour View Post

Olá Rafael, claro! Então camarada eu não tinha muito tempo disponível diariamente, as tarefas e atribuições do quartel tiravam o meu tempo, fazia umas 4 horas líquidas diárias e durante o final de semana tentava compensar. Tentava agilizar o processo de revisão, de modo que no final eu precisava de pouco tempo para revisar determinado assunto. Encontrando o seu própio jeito de estudar acredito que passa apenas a ser uma tarefa de organização. Espero ter ajudado.

Forte abraço!

Rafael, respondendo a primeira pergunta, acredito que eu volte a estudar sim campeão. Tentar voltar para minha região ou quem sabe voar mais alto. No momento espero gostar da atividade e exercer a função a qual me preparei.. Bom domingo!

Comentário

• Diogo Tournour
                  • 30/05/16
                  • 8

Originally posted by receitafederal View Post
                  Parabéns! Como vc fazia as revisões, qual era a metodologia e intervalo de dias? as revisões eram só por questões?

Então..na verdade comecei como a maioria, ler, revisar, grifar e tudo mais. Li umas duas vezes cada matéria em média, às vezes até mais. Depois que fui me conhecendo melhor e com auxílio da consultoria é que resolvi filtrar os assuntos por revisões em questões. Sempre com o objetivo de acelerar esse processo de revisão. Tentava estudar sempre duas matérias ao dia, exceto aos domingos. Acredito que seja um hábito, tentar transformar aquele momento de estudo em algo que goste é a melhor maneira. Não é uma corrida de 100m, mas uma maratona diária. A paciência é importante também, sempre sabendo que falta muito, mas cumprindo o programado diariamente.

Att,
                  Diogo Tournour

Comentário

• Diogo Tournour
                    • 30/05/16
                    • 8

Originally posted by ediekeslopes View Post
                    Onde você fez as consultorias, e como era resumos, esquemas, quantidade de estudos diários...

Desculpa a demora em responder..peço perdão. Então, fiz a LS CONCURSOS, inclusive deixei um depoimento lá bem mais completo que fiz aqui no fórum. Utilizei materiais do Ponto, Exponencial e Estratégia. Dependendo da matéria me sentia mais confiante lendo, em outras os esquemas diziam mais que 100 linhas, rsrs..é bem pessoal isso. Acredito que resumos manuscritos só devem ser feitos em algumas matérias, pelo custo benefício. Estudava no máx 4 horas diárias, aos finais de semana eu tentava tirar a diferença. Sabia que ficava atrás de outros concurseiros que não trabalhavam ao longo da semana. Acredito que todos sabem como melhor estudar para si, precisamos só de orientação nas matérias em si. A LS CONCURSOS fez diferença nesse sentido. Espero ter ajudado.

Comentário

• LaneAF
                      • 25/04/15
                      • 28

Diogo, primeiramente, parabéns pela belíssima aprovação e colocação. ​

Se possível, por favor, pode me explicar está sua frase: "resolvi filtrar os assuntos por revisões em questões (...)"?
                      Você não utilizava suas marcações ou anotações para revisar? Ou melhor, revisava com questões por assuntos (por exemplo, sites de questões), isso? Se sim, implica que o mais importantes são as questões?
                      Abraços e sucesso nessa nova caminhada.
                      P.S.: Li a sua entrevista (LS) e adorei. Portanto, obrigada por tê-la compartilhado conosco.

Comentário

• Diogo Tournour
                        • 30/05/16
                        • 8

Originally posted by LaneAF View Post
                        Diogo, primeiramente, parabéns pela belíssima aprovação e colocação. ​

Se possível, por favor, pode me explicar está sua frase: "resolvi filtrar os assuntos por revisões em questões (...)"?
                        Você não utilizava suas marcações ou anotações para revisar? Ou melhor, revisava com questões por assuntos (por exemplo, sites de questões), isso? Se sim, implica que o mais importantes são as questões?
                        Abraços e sucesso nessa nova caminhada.
                        P.S.: Li a sua entrevista (LS) e adorei. Portanto, obrigada por tê-la compartilhado conosco.

Exatamente LaneAF, existem questões que abordam de uma forma mais objetiva as matérias. Tentava ver quais delas poderiam me ajudar nas revisões, junto com comentários no própio material e anotações própias na questão. Foi uma das coisas que acelerou o processo para mim, talvez sirva para você também! A quantidade que você faz é importante sim LaneAF, até para mecanizar o raciocínio entendeu, concurso não é quem sabe mais, e sim quem sabe fazer prova. Obrigado por ter lido as minhas palavras, foi uma tentativa de colocar ânimo e motivação nessa "época tão difícil para nós"!!!!!!!
                        Bjs...

Att,
                        Diogo Tournour

Comentário

• LaneAF
                          • 25/04/15
                          • 28

Exatamente LaneAF, existem questões que abordam de uma forma mais objetiva as matérias. Tentava ver quais delas poderiam me ajudar nas revisões, junto com comentários no própio material e anotações própias na questão. Foi uma das coisas que acelerou o processo para mim, talvez sirva para você também! A quantidade que você faz é importante sim LaneAF, até para mecanizar o raciocínio entendeu, concurso não é quem sabe mais, e sim quem sabe fazer prova. Obrigado por ter lido as minhas palavras, foi uma tentativa de colocar ânimo e motivação nessa "época tão difícil para nós"!!!!!!!
                          Bjs...

Att,
                          Diogo Tournour

Diogo Tournour, sim, ajudou e MUITO...
                          Agradeço-lhe, novamente.
                          Abraços e sucesso.
                          P.S.: A sua humildade e interesse (paciência) em nos ajudar é louvável.

Comentário

• receitafederal
                            • 19/08/11
                            • 155

Então..na verdade comecei como a maioria, ler, revisar, grifar e tudo mais. Li umas duas vezes cada matéria em média, às vezes até mais. Depois que fui me conhecendo melhor e com auxílio da consultoria é que resolvi filtrar os assuntos por revisões em questões. Sempre com o objetivo de acelerar esse processo de revisão. Tentava estudar sempre duas matérias ao dia, exceto aos domingos. Acredito que seja um hábito, tentar transformar aquele momento de estudo em algo que goste é a melhor maneira. Não é uma corrida de 100m, mas uma maratona diária. A paciência é importante também, sempre sabendo que falta muito, mas cumprindo o programado diariamente.

Att,
                            Diogo Tournour
                            Obrigado e sucesso no novo trabalho! Abs

Comentário

• Diogo Tournour
                              • 30/05/16
                              • 8

Originally posted by LaneAF View Post

Diogo Tournour, sim, ajudou e MUITO...
                              Agradeço-lhe, novamente.
                              Abraços e sucesso.
                              P.S.: A sua humildade e interesse (paciência) em nos ajudar é louvável.

Que isso! eu que agradeço! Somos todos iguais aqui! Muitas vezes pessoas que não foram aprovadas sabem muito, muito mesmo. Existem outras variáveis. Sorte, tranquilidade, paciência, estar no seu dia! Vai dar tudo certo... obrigado pelas palavras LaneAF. Bons estudos! Ser concurseiro é estilo de vida e nos une! Abração...

Comentário

Working...
                              X