Announcement

Collapse
No announcement yet.

Thiago Castro - 1º colocado no ISS Niterói

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • thiagoprccastro
    • 14/10/14
    • 39

Originally posted by monteiro_p View Post

É exatamente o serviço que estava procurando. Serei aluno da LS em breve!

Muito obrigado e sucesso no seu novo trabalho.

Abraços!

Obrigado, monteiro_p!

Precisando, estou à disposição!

Abraço!

Comentário

• LuizMG
      • 16/02/15
      • 59

Thiago, com quantas semanas (ou meses) você conseguiu terminar a primeira fase de seus estudos, ou seja, as metas básicas?
      Depois disso foram quantas semanas/metas (ou meses) de estudo focado em questões?

Parabéns pelo depoimento!

Comentário

• thiagoprccastro
        • 14/10/14
        • 39

Originally posted by LuizMG View Post
        Thiago, com quantas semanas (ou meses) você conseguiu terminar a primeira fase de seus estudos, ou seja, as metas básicas?
        Depois disso foram quantas semanas/metas (ou meses) de estudo focado em questões?

Parabéns pelo depoimento!
        Obrigado, LuizMG!

Demorei aproximadamente 9 meses para terminar as metas regulares, e fiquei cerca de 5 meses fazendo as metas experientes! (+ 2 meses de pós-edital = 16 meses no total)

Abraço!

Comentário

• Fiscolino
          • 29/06/16
          • 2

Parabéns Thiago!
          Muito sucesso na sua nova carreira como fiscal e como consultor!

Sabe me dizer se a LS possui planejamento específico para o TCM-RJ?

Comentário

• thiagoprccastro
            • 14/10/14
            • 39

Originally posted by Fiscolino View Post
            Parabéns Thiago!
            Muito sucesso na sua nova carreira como fiscal e como consultor!

Sabe me dizer se a LS possui planejamento específico para o TCM-RJ?

Obrigado, Fiscolino!

Temos planejamento específico para esse concurso sim!

Caso tenha interesse, pode entrar em contato: thiagocastro.concursos@lsensino.com.br

Abraço!

Comentário

• fiscalitos
              • 21/10/15
              • 75

Parabéns Thiago pela aprovação!
              Gostaria de saber se teve alguma complicação com a saída da mb. Como foi o processo?

Comentário

• thiagoprccastro
                • 14/10/14
                • 39

Originally posted by fiscalitos View Post
                Parabéns Thiago pela aprovação!
                Gostaria de saber se teve alguma complicação com a saída da mb. Como foi o processo?

Obrigado fiscalitos!

Tive os problemas "normais", infelizmente fui punido disciplinarmente por não ter comunicado que ia fazer o concurso... Inacreditável..
                O resto do processo foi tranquilo, fui liberado sem problemas para tomar posse quando a nomeação saiu!

Comentário

• sega_saturn
                  • 16/09/15
                  • 46

Thiago, meus parabéns. Primeiro lugar é primeiro lugar, rsrsrs Fantástico!

Comentário

• thiagoprccastro
                    • 14/10/14
                    • 39

Originally posted by sega_saturn View Post
                    Thiago, meus parabéns. Primeiro lugar é primeiro lugar, rsrsrs Fantástico!

Muito obrigado sega_saturn!!

Comentário

• Fiscolino
                      • 29/06/16
                      • 2

Valeu Thiago!

Te mandei email!!!

Comentário

• JanaFloripa123
                        • 11/04/15
                        • 4

Olá Thiago,
                        Primeiramente PARABÉNS pela sua aprovação, bela história!!!

Se possível, gostaria que respondesse as dúvidas abaixo:
                        1 - Quantos turnos das metas/ matérias você estudava por dia?
                        2 - Como funcionavam as suas revisões? A própria consultoria programava isso para você? Utilizava o método da curva do esquecimento com revisões de 24h, 7d e 30d ou algo diferente?

Muito Obrigada e parabéns mais uma vez.

Comentário

• thiagoprccastro
                          • 14/10/14
                          • 39

Originally posted by JanaFloripa123 View Post
                          Olá Thiago,
                          Primeiramente PARABÉNS pela sua aprovação, bela história!!!

Se possível, gostaria que respondesse as dúvidas abaixo:
                          1 - Quantos turnos das metas/ matérias você estudava por dia?
                          2 - Como funcionavam as suas revisões? A própria consultoria programava isso para você? Utilizava o método da curva do esquecimento com revisões de 24h, 7d e 30d ou algo diferente?

Muito Obrigada e parabéns mais uma vez.

Muito obrigado, JanaFloripa123!

Vamos lá:

1 - Eu variei muito o número de tarefas/dia ao longo do tempo. Normalmente fazia 2 por dia de semana e 4 nos dias de fds. Mas cheguei a ter picos de 3 por dia de semana e 6 ou 7 nos dias de fds. Mas creio que isso seja extremamente pessoal, e o número de tarefas vai depender do caso de cada um. Acredito que uma boa média seja entre 10 e 14 tarefas/semana.

2 - Eu seguia as revisões que vinham nas minhas metas, toda essa programação ficava por conta da consultoria. A consultoria trata cada disciplina de uma forma diferente, sob a premissa de que cada uma tem a sua peculiaridade (complexidade, dificuldade, densidade, extensão, peso na prova...). Assim, tanto o estudo teórico quanto as revisões possuem periodicidades e abordagens distintas para cada matéria, não seguindo a risca o modelo genérico da "curva do esquecimento".

Espero ter ajudado!

Abraço!

Comentário

• pistosbo
                            • 14/03/13
                            • 42

Thiago, uma pergunta vejo que hoje a questão das consultorias para coaching de concursos estão alcançando resultados expressivos, tive a oportunidade de conversar com o Nylfson que também passou nesse concurso, inclusive ele virou consultor da LS, se fosse expressar em percentuais quanto você deveria acusar a responsabilidade da consultoria na sua preparação ?
                            Outra questão e a divisão por matérias, tive contato também com o professor Diogo Surdi, aprovado em AT e AF da receita, ele utilizava esse metodo sem contar HBC (Hora Bunda Cadeira) apenas focado nos itens, avançando devagar, você acredita que o foco nos itens do edital avanço devagar sem contabilização de horas, ou com contabilização apenas para apuração de tempo, da um resultado diferente no estudo ? E apenas aproveitando a pergunta anterior do nosso amigo, o ciclo básico das matérias da consultoria e o tempo para alcançar isso quais seriam ?

Comentário

• thiagoprccastro
                              • 14/10/14
                              • 39

Originally posted by pistosbo View Post
                              Thiago, uma pergunta vejo que hoje a questão das consultorias para coaching de concursos estão alcançando resultados expressivos, tive a oportunidade de conversar com o Nylfson que também passou nesse concurso, inclusive ele virou consultor da LS, se fosse expressar em percentuais quanto você deveria acusar a responsabilidade da consultoria na sua preparação ?
                              Outra questão e a divisão por matérias, tive contato também com o professor Diogo Surdi, aprovado em AT e AF da receita, ele utilizava esse metodo sem contar HBC (Hora Bunda Cadeira) apenas focado nos itens, avançando devagar, você acredita que o foco nos itens do edital avanço devagar sem contabilização de horas, ou com contabilização apenas para apuração de tempo, da um resultado diferente no estudo ? E apenas aproveitando a pergunta anterior do nosso amigo, o ciclo básico das matérias da consultoria e o tempo para alcançar isso quais seriam ?

Olá, pistosbo!

Posso afirmar que a consultoria foi fundamental para encurtar o tempo até a minha aprovação. Creio que com persistência eu até conseguiria passar estudando sozinho (como muitos passam), mas teria demorado muito mais. Isso porque teria perdido bastante tempo estudando da forma errada, com materiais errados, no ritmo errado.. Enfim, eu abracei o método desde o início e só vi vantagens!

Sobre sua segunda pergunta, acredito que o ideal seja o meio termo. Avançar nas disciplinas com o planejamento focado nos tópicos, mas com algum controle sobre o tempo. É o caso do planejamento da LS, em que as tarefas focam em cobrir um(ns) determinado(s) tópico(s), mas que apesar de não estarem atreladas diretamente a um tempo cronometrado, planeja-se que cada uma dure cerca de 3h.

Sobre o tempo para se concluir as metas regulares, isso tem muitas variáveis, como a carga horária semanal do aluno, seu objetivo, número de adaptações e alterações que seu planejamento pode sofrer no curso dos estudos (já que há personalizações de acordo com o perfil de cada um).. Mas como exemplo, posso dizer que um aluno que estuda para área fiscal com carga horária de aproximadamente 36h semanais finaliza suas metas regulares em cerca de 11 a 12 meses...

Espero ter ajudado!

Abraço!

Comentário

• bridBH
                                • 23/12/15
                                • 333

Thiago, desde o primeiro dia de estudos eu faço a consultoria com a LS Concursos. Eu iniciei no começo de julho do ano passado, fiquei quase dois meses parado pois minha ex-namorada teve um grave problema de saúde e isso me abalou muito. Eu consegui terminar o curso regular 12 meses(ou 10, efetivamente) estudando 7 horas líquidas de segunda a sexta, e sábado eu estudava umas 3-4 horas. Quando eu comecei a estudar, eu pensava que eu iria conseguir em 5 meses estar aprovado, Deus sempre me deu facilidade de aprender e eu era um pouco arrogante/soberbo em relação a isso. Todo esse tempo foi muito importante para trabalhar a humildade e aumentar minha dependência em Deus e também me tornar mais responsável, quando comecei a estudar eu era um menino, hoje já tenho outra mentalidade e os estudos foram muito importantes nesse processo.
                                Enfim, voltando ao que interessa, eu terminei o curso regular da LS, minhas médias de acertos estão boas, mas eu tenho a sensação a todo momento que estou esquecendo, isso acontecia com você ? É uma dificuldade enorme manter tudo na cabeça, parece que quando chego no ápice de uma matéria, já esqueci da outra...

Uma outra coisa foi que infelizmente o ISS Teresina saiu logo que eu terminei o regular(faltou umas 6-7 metas apenas), está sendo meu 1o pós-edital. Nesse pós-edital eu mantive uma média de 10-12horas de estudos líquidos, mas eu conversei com o meu consultor e eu decidi, desde o inicio, estudar sem as metas. Eu fiz isso porque os estudos com turnos são muito bons, mas parece que as matérias estavam fragmentadas no meu cérebro, eu não conseguia conectar os diferentes tópicas das matérias, eu precisava estudar elas por inteiro - é minha forma de aprender. Então, eu tive que separar uma semana para revisar apenas contabilidade- e foi muito bom; fiz o mesmo com todas outras matérias.
                                Enfim, fazer tudo isso foi muito importante, mas sobrou pouco tempo para a legislação específica do municipio(CTM, LOM, etc), mas está nas mãos de Deus.

Quando você já estava mais avançado, você também tinha essa sensação que estava esquecendo ? rsrs
                                Abraços!

Comentário

• thiagoprccastro
                                  • 14/10/14
                                  • 39

Originally posted by bridBH View Post
                                  Thiago, desde o primeiro dia de estudos eu faço a consultoria com a LS Concursos. Eu iniciei no começo de julho do ano passado, fiquei quase dois meses parado pois minha ex-namorada teve um grave problema de saúde e isso me abalou muito. Eu consegui terminar o curso regular 12 meses(ou 10, efetivamente) estudando 7 horas líquidas de segunda a sexta, e sábado eu estudava umas 3-4 horas. Quando eu comecei a estudar, eu pensava que eu iria conseguir em 5 meses estar aprovado, Deus sempre me deu facilidade de aprender e eu era um pouco arrogante/soberbo em relação a isso. Todo esse tempo foi muito importante para trabalhar a humildade e aumentar minha dependência em Deus e também me tornar mais responsável, quando comecei a estudar eu era um menino, hoje já tenho outra mentalidade e os estudos foram muito importantes nesse processo.
                                  Enfim, voltando ao que interessa, eu terminei o curso regular da LS, minhas médias de acertos estão boas, mas eu tenho a sensação a todo momento que estou esquecendo, isso acontecia com você ? É uma dificuldade enorme manter tudo na cabeça, parece que quando chego no ápice de uma matéria, já esqueci da outra...

Uma outra coisa foi que infelizmente o ISS Teresina saiu logo que eu terminei o regular(faltou umas 6-7 metas apenas), está sendo meu 1o pós-edital. Nesse pós-edital eu mantive uma média de 10-12horas de estudos líquidos, mas eu conversei com o meu consultor e eu decidi, desde o inicio, estudar sem as metas. Eu fiz isso porque os estudos com turnos são muito bons, mas parece que as matérias estavam fragmentadas no meu cérebro, eu não conseguia conectar os diferentes tópicas das matérias, eu precisava estudar elas por inteiro - é minha forma de aprender. Então, eu tive que separar uma semana para revisar apenas contabilidade- e foi muito bom; fiz o mesmo com todas outras matérias.
                                  Enfim, fazer tudo isso foi muito importante, mas sobrou pouco tempo para a legislação específica do municipio(CTM, LOM, etc), mas está nas mãos de Deus.

Quando você já estava mais avançado, você também tinha essa sensação que estava esquecendo ? rsrs
                                  Abraços!

Fala bridBH!

Realmente o estudo para concursos nos amadurece bastante! É importante entendermos que a aprovação em concursos públicos não depende de genialidade ou facilidade de aprendizado. Está muito mais ligada a persistência, força de vontade e inteligência emocional! (esta última característica é reflexo do amadurecimento, e o "time" de cada um é diferente)

A área fiscal abrange muitas matérias e é muito difícil sentir-se preparado, ou ter a sensação de que tudo está "na cabeça". É claro que eu me sentia assim, o tempo todo! (até no dia da prova! rs)
                                  Isso está muito mais ligado à insegurança do que realmente com falta de memória! (imagino que quando você pega seus resumos, percebe que sabe tudo que está ali!)

Enfim, minhas críticas sobre esquecimento seriam mais ligadas a sua escolha de estudar uma disciplina por vez, mas isso fugiria do tema! rsrs

Abraço!

Comentário

• bridBH
                                    • 23/12/15
                                    • 333

Originally posted by thiagoprccastro View Post

Fala bridBH!

Realmente o estudo para concursos nos amadurece bastante! É importante entendermos que a aprovação em concursos públicos não depende de genialidade ou facilidade de aprendizado. Está muito mais ligada a persistência, força de vontade e inteligência emocional! (esta última característica é reflexo do amadurecimento, e o "time" de cada um é diferente)

A área fiscal abrange muitas matérias e é muito difícil sentir-se preparado, ou ter a sensação de que tudo está "na cabeça". É claro que eu me sentia assim, o tempo todo! (até no dia da prova! rs)
                                    Isso está muito mais ligado à insegurança do que realmente com falta de memória! (imagino que quando você pega seus resumos, percebe que sabe tudo que está ali!)

Enfim, minhas críticas sobre esquecimento seriam mais ligadas a sua escolha de estudar uma disciplina por vez, mas isso fugiria do tema! rsrs

Abraço!
                                    Muito obrigado Thiago, realmente, o emocional é um grande adversário nessa jornada! Muito obrigado pelo apoio e pela resposta, abração

Comentário

• thiagoprccastro
                                      • 14/10/14
                                      • 39

Por nada, camarada! Muito sucesso!

Comentário

• runforrestrun
                                        • 06/10/16
                                        • 2

Parabéns Thiago!! Depoimento inspirador!!!!

Sou militar do EB e comecei a estudar há 2 meses... tenho me inspirado em depoimentos como o seu para me manter estudando em meio a tantas tarefas, atividades... você sabe que a nossa vida é um sanhaaaço!! rs

Queria te perguntar se você aproveitou seu tempo na Marinha aí em Niterói, tanto para aposentadoria como para alguma espécie de adicional por tempo de serviço e se sabe de algum lugar que aproveite...

Forte abraço! Muito sucesso!

PS: teve discurso de 01? kkkk

Comentário

• thiagoprccastro
                                          • 14/10/14
                                          • 39

Originally posted by runforrestrun View Post
                                          Parabéns Thiago!! Depoimento inspirador!!!!

Sou militar do EB e comecei a estudar há 2 meses... tenho me inspirado em depoimentos como o seu para me manter estudando em meio a tantas tarefas, atividades... você sabe que a nossa vida é um sanhaaaço!! rs

Queria te perguntar se você aproveitou seu tempo na Marinha aí em Niterói, tanto para aposentadoria como para alguma espécie de adicional por tempo de serviço e se sabe de algum lugar que aproveite...

Forte abraço! Muito sucesso!

PS: teve discurso de 01? kkkk
                                          Muito obrigado, runforrestrun!

Sei bem como é a rotina militar! O negócio é manter a motivação e a endurance!!

Sobre o tempo de serviço, aproveitei sim! Trouxe os 11 anos que tinha na Marinha, e eles incorporaram tanto para a aposentadoria quanto em "quinquênios" (no caso, estou com 2 quinquênios = 10% de adicional).
                                          Sei que o ICMS RJ também incorpora o tempo de serviço de outros entes, mas lá são triênios!

Sobre o discurso, teve sim!! rsrs
                                          Está gravado, inclusive! Segue o link: https://youtu.be/I_psMYwVgpo

Sucesso na caminhada!!

Abraço!

Comentário

• Loteria
                                            • 10/01/14
                                            • 432

Thiago, bom dia

Poderia por gentileza me ajudar com uma questão?

Tenho uma certa dificuldade em montar cronograma. Incluir teoria x revisão.

Por exemplo, estudo sete matérias (PT,MF, DCO, DAD, CTB, DT, AUD) e tenho disponibilidade 3hrs por dia seg a sex, sendo sábado e domingo dia todo.

Seria mais ou menos isso?

SEG: 2hrs DT, 1hr Revisão DCO
                                            TER: 2hrs PT, 1hr Revisão DT
                                            QUA: 2hrs DAD, 1hr revisão PT
                                            QUI: 2hrs MF, 1hr revisão DAD
                                            SEX: 2hrs CTB, 1hr revisão MF
                                            SAB: 2hs AUD, 1hr revisão CTB, 2hrs DT, 2hrs CTB
                                            DOM: 2hrs DCO, 1hr revisão AUD, 1hr revisão CTB, 1hr revisão DT

= 27hrs semanais

Vou seguir com este cronograma neste período sem edital, pois pretendo fazer provas apenas a partir do segundo semestre 2017. E só vou incluir novas matérias quando tiver batendo uns 80% de acerto nessas que considero Matérias Básicas.

Quando terminar a parte teórica pretendo revisar apenas por exercícios. Pegar o pdf 1 e fazer todas as questões e ler comentário, depois pegar Pdf 2 e fazer todas as questões, assim com todos os pdf´s e matérias. Para algumas matérias adotei a estratégia do caderno. Mas são poucas.

Infelizmente ainda não tenho condiçõe$ de contratar um coaching. Quem sabe no futuro próximo.

Obrigado pelo apoio,

Comentário

• thiagoprccastro
                                              • 14/10/14
                                              • 39

Originally posted by Loteria View Post
                                              Thiago, bom dia

Poderia por gentileza me ajudar com uma questão?

Tenho uma certa dificuldade em montar cronograma. Incluir teoria x revisão.

Por exemplo, estudo sete matérias (PT,MF, DCO, DAD, CTB, DT, AUD) e tenho disponibilidade 3hrs por dia seg a sex, sendo sábado e domingo dia todo.

Seria mais ou menos isso?

SEG: 2hrs DT, 1hr Revisão DCO
                                              TER: 2hrs PT, 1hr Revisão DT
                                              QUA: 2hrs DAD, 1hr revisão PT
                                              QUI: 2hrs MF, 1hr revisão DAD
                                              SEX: 2hrs CTB, 1hr revisão MF
                                              SAB: 2hs AUD, 1hr revisão CTB, 2hrs DT, 2hrs CTB
                                              DOM: 2hrs DCO, 1hr revisão AUD, 1hr revisão CTB, 1hr revisão DT

= 27hrs semanais

Vou seguir com este cronograma neste período sem edital, pois pretendo fazer provas apenas a partir do segundo semestre 2017. E só vou incluir novas matérias quando tiver batendo uns 80% de acerto nessas que considero Matérias Básicas.

Quando terminar a parte teórica pretendo revisar apenas por exercícios. Pegar o pdf 1 e fazer todas as questões e ler comentário, depois pegar Pdf 2 e fazer todas as questões, assim com todos os pdf´s e matérias. Para algumas matérias adotei a estratégia do caderno. Mas são poucas.

Infelizmente ainda não tenho condiçõe$ de contratar um coaching. Quem sabe no futuro próximo.

Obrigado pelo apoio,
                                              Olá, Loteria!

Olha, para quem está iniciando os estudos por conta própria e montando o planejamento sozinho, este cronograma está bom!

Existem algumas variáveis que poderiam ser levadas em consideração para otimizar o planejamento, como a distribuição da carga horária de avanço teórico/revisões ponderada pela importância, extensão, dificuldade, densidade e peso de cada disciplina, mas esse feeling você vai pegando com o tempo, conforme for ficando mais experiente! (perceba que você trata todas as disciplinas da mesma forma, atribuindo exatamente a mesma carga horária)

Algumas sugestões minhas que poderiam ser implantadas desde já:

- Não fixe a matéria pelo dia da semana, atribuindo, por exemplo, "a matéria da segunda-feira". Procure numerar as disciplinas e as estude na sequência. Assim, caso tenha um contratempo que não te permita estudar na segunda-feira, a "matéria 1" vai ser realocada para a terça-feira, empurrando, assim, todas as disciplinas um dia para frente!

- Inclua no planejamento períodos específicos para resolução de questões. Caso contrário, você pode cair na armadilha psicológica de querer avançar o mais rápido possível na teoria e negligenciar a importância dos exercícios!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Comentário

• runforrestrun
                                                • 06/10/16
                                                • 2

Originally posted by thiagoprccastro View Post

Muito obrigado, runforrestrun!

Sei bem como é a rotina militar! O negócio é manter a motivação e a endurance!!

Sobre o tempo de serviço, aproveitei sim! Trouxe os 11 anos que tinha na Marinha, e eles incorporaram tanto para a aposentadoria quanto em "quinquênios" (no caso, estou com 2 quinquênios = 10% de adicional).
                                                Sei que o ICMS RJ também incorpora o tempo de serviço de outros entes, mas lá são triênios!

Sobre o discurso, teve sim!! rsrs
                                                Está gravado, inclusive! Segue o link: https://youtu.be/I_psMYwVgpo

Sucesso na caminhada!!

Abraço!
                                                Valeu Tiago, muito obrigado!

Tenho mais uma dúvida: Vi que alguns concursos de auditor só abrem para quem tem diploma em alguns cursos específicos. Como seu diploma é igual o meu (ciências militares), você sabe me dizer quais concursos aceitam nosso diploma?

Agradeço desde já!

E parabéns pelo discurso!! Excelente!!!

Comentário

• thiagoprccastro
                                                  • 14/10/14
                                                  • 39

Originally posted by runforrestrun View Post

Valeu Tiago, muito obrigado!

Tenho mais uma dúvida: Vi que alguns concursos de auditor só abrem para quem tem diploma em alguns cursos específicos. Como seu diploma é igual o meu (ciências militares), você sabe me dizer quais concursos aceitam nosso diploma?

Agradeço desde já!

E parabéns pelo discurso!! Excelente!!!
                                                  Valeu, runforrestrun!

Achei uma lista muito bacana aqui no próprio FC! Segue:
                                                  Concursos que não exigem formação específica
                                                  RFB
                                                  ICMS SP
                                                  ICMS RJ - ressalva de carga horária, o que veda alguns (boa parte) dos cursos tecnológos.
                                                  ICMS CE
                                                  ICMS MA
                                                  ICMS MG
                                                  ICMS SC
                                                  ICMS PR
                                                  ICMS PI
                                                  ICMS PE
                                                  ICMS DF
                                                  ICMS PA
                                                  ICMS ES
                                                  ICMS AM
                                                  ICMS MS
                                                  ICMS AC
                                                  ICMS GO
                                                  ICMS MT
                                                  ICMS AL
                                                  ICMS AP
                                                  ICMS RN
                                                  ICMS PB

ISS FORTALEZA
                                                  ISS RECIFE
                                                  ISS CUIABÁ
                                                  ISS BELO HORIZONTE
                                                  ISS NITERÓI
                                                  ISS SÃO PAULO
                                                  ISS PORTO ALEGRE
                                                  ISS RIO DE JANEIRO
                                                  ISS CAMPO GRANDE
                                                  ISS TERESINA
                                                  ISS MACEIÓ
                                                  ISS NATAL
                                                  ISS OSASCO

Concursos que exigem formação específica

ICMS BA
                                                  ICMS RO
                                                  ICMS RR
                                                  ICMS TO
                                                  ICMS RS

ISS - Salvador
                                                  ISS - Goiânia
                                                  ISS - Florianópolis
                                                  ISS - Vitória
                                                  ISS - Curitiba
                                                  ISS - Porto Velho
                                                  ISS - Palmas
                                                  ISS - Belém
                                                  ISS - Campinas
                                                  ISS - Boa Vista
                                                  Espero ter ajudado!

Abraço!

Comentário

• Marcelo_AFRFB
                                                    • 15/01/15
                                                    • 22

Oi Thiago! Parabéns pela aprovação! Vc já assumiu? o que está achando?

Tenho uma dúvida sobre a sua preparação. Vc seguiu as metas da LS à risca ou fazia mudanças/complementava as tarefas quando achava necessário?
                                                    Faço LS há um tempo mas às vezes faz falta alguma revisão pontual que não está no planejamento ou alguma mudança nos filtros das questões. Vc recomenda aumentar o planejamento por conta ou a LS é suficiente?

Um abraço.

Comentário

• thiagoprccastro
                                                      • 14/10/14
                                                      • 39

Originally posted by Marcelo_AFRFB View Post
                                                      Oi Thiago! Parabéns pela aprovação! Vc já assumiu? o que está achando?

Tenho uma dúvida sobre a sua preparação. Vc seguiu as metas da LS à risca ou fazia mudanças/complementava as tarefas quando achava necessário?
                                                      Faço LS há um tempo mas às vezes faz falta alguma revisão pontual que não está no planejamento ou alguma mudança nos filtros das questões. Vc recomenda aumentar o planejamento por conta ou a LS é suficiente?

Um abraço.
                                                      Muito obrigado, Marcelo_AFRFB!

Assumi sim, desde abril de 2016! Estou gostando muito, superou minhas expectativas!

Sobre complementar as metas, respondi uma dúvida parecida aqui no Fórum, e vou replicar aqui o que eu fazia:

- Antes do término das metas regulares (demorei +/- uns 9 meses) eu dava prioridade para avançar com a matéria no tempo que sobrava - isso quando o tempo livre era considerável, pois quando eram só 20 minutinhos pós-almoço do trabalho, por exemplo, eu fazia questões.

- Após o término das metas regulares passei a estudar as metas experientes, que focam em revisões, baterias de exercícios e simulados. Como minha base teórica já estava feita, todo o tempo que sobrava já não era mais usado para avançar nas metas, passei a preencher com muitas questões no TEC!

É claro que cada pessoa tem uma demanda diferente, e no meu caso não sentia necessidade de fazer muitos ajustes, o planejamento foi suficiente. Mas caso você esteja sentindo essa necessidade, a dica que te dou é que converse com seu consultor! Ele saberá te orientar sobre a maneira correta de adicionar revisões extras ou realizar outras modificações, se for o caso!

Espero ter ajudado! Boa sorte!

Abraço!

Comentário

Working...
                                                      X