Announcement

Collapse
No announcement yet.

Thiago Castro - 1º colocado no ISS Niterói

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • thiagoprccastro
    • 14/10/14
    • 39

Originally posted by greattimesahead View Post
    Thiago, e você estudava até nos 20 minutinhos pós almoço!! Mas esses militares estão destruindo tudo, viu! E tem gente que ainda tem medo de japonês, rs

Você respondeu 110%! Me ajudou muito! Muito obrigada!

Tudo de melhor para você, querido! Muito sucesso, qualidade de vida e tranquilidade nessa nova fase da sua vida!

Abraços.

kkkkkkk
    Na Marinha a gente aprende que "o tempo é o tempo que se tem"! rsrs

Muito obrigado!!

Muito sucesso, realizações e aprovações para você!

Abraço!

Comentário

• MrReceita
      • 28/12/14
      • 27

Militares..o que fazem? Como vivem? Como conseguem estudar 4.560 horas por semana e serem aprovados em um concurso top em tão pouco tempo? Hoje, no globo repórter. kkk

Thiago, parabéns!!! Sou aluno da LS tb. Fiz o ISS Niterói com 7 meses de estudo, não tinha nem fechado a meta regular ainda. Fiz Cuiabá logo depois, quase fechando a regular, aí já subi ali para os 200 primeiros. Comecei as metas experientes recentemente, espero que minha vez chegue logo, como a sua chegou. Sucesso como Auditor e agora como consultor, foi merecido. Abraço

Comentário

• thiagoprccastro
        • 14/10/14
        • 39

Originally posted by MrReceita View Post
        Militares..o que fazem? Como vivem? Como conseguem estudar 4.560 horas por semana e serem aprovados em um concurso top em tão pouco tempo? Hoje, no globo repórter. kkk

Thiago, parabéns!!! Sou aluno da LS tb. Fiz o ISS Niterói com 7 meses de estudo, não tinha nem fechado a meta regular ainda. Fiz Cuiabá logo depois, quase fechando a regular, aí já subi ali para os 200 primeiros. Comecei as metas experientes recentemente, espero que minha vez chegue logo, como a sua chegou. Sucesso como Auditor e agora como consultor, foi merecido. Abraço

kkkkkkkk

Obrigado MrReceita!
        Você está perto, agora é só "afiar o machado" e partir pro próximo concurso!

Muito sucesso!

Abraço!

Comentário

• Emanuel_PVN
          • 29/08/10
          • 122

Fala Thiago.

Parabéns pelo sucesso cara.

Uma dúvida: você computava as horas líquidas de estudo? Tinha algum controle sobre isso?

Obrigado.

Comentário

• thiagoprccastro
            • 14/10/14
            • 39

Originally posted by Emanuel_PVN View Post
            Fala Thiago.

Parabéns pelo sucesso cara.

Uma dúvida: você computava as horas líquidas de estudo? Tinha algum controle sobre isso?

Obrigado.

Obrigado Emanuel!

Sim, cronometrava e recomendo! É meio complicado se adaptar a iniciar/pausar o cronômetro várias vezes ao longo do dia, mas é uma ótima maneira de ter o seu próprio controle de rendimento líquido. Com isso você identifica os desperdícios de tempo (e os elimina!), consegue comparar rendimentos em dias diferentes, locais diferentes... Você passa a se conhecer melhor!
            Um excelente aplicativo para isso – que eu usava – é o Aprovado. Ele tem gráficos diários, semanais e mensais com o seu tempo estudo dividido por disciplinas, é bastante interessante.

Abraço!

Comentário

• MarciaPP15
              • 28/07/15
              • 2

Thiago, parabéns pela merecida vitoria!
              Estou iniciando meus estudos para área fiscal, já comecei e parei várias vezes, tenho muita vontade de contratar a LS justamente para tentar manter essa constância, pena que agora o dinheiro está curto e penso que preciso priorizar o investimento num bom material. No seu depoimento você citou os cursos que usou para sua preparação, se importa de detalhar quais utilizou para cada matéria do ciclo básico? Por exemplo português, tenho dificuldade em gravar as regras, por qual você estudou? Tenho um pacote completo para AFRFB de um desses cursos que você citou, só que de 2015, acha que ainda posso utilizá-los ou você considera que estão desatualizados? Se puder me ajudar nessa?
              Obrigada
              Abraços

Comentário

• thiagoprccastro
                • 14/10/14
                • 39

Originally posted by MarciaPP15 View Post
                Thiago, parabéns pela merecida vitoria!
                Estou iniciando meus estudos para área fiscal, já comecei e parei várias vezes, tenho muita vontade de contratar a LS justamente para tentar manter essa constância, pena que agora o dinheiro está curto e penso que preciso priorizar o investimento num bom material. No seu depoimento você citou os cursos que usou para sua preparação, se importa de detalhar quais utilizou para cada matéria do ciclo básico? Por exemplo português, tenho dificuldade em gravar as regras, por qual você estudou? Tenho um pacote completo para AFRFB de um desses cursos que você citou, só que de 2015, acha que ainda posso utilizá-los ou você considera que estão desatualizados? Se puder me ajudar nessa?
                Obrigada
                Abraços

Obrigado MarciaPP15!

Realmente é necessário ter constância nos estudos! Foco é essencial!

Como citei no depoimento, os materiais que usei para fazer a base foram dos mais diversos sites/editoras, e a escolha/indicação ficava a cargo da consultoria.
                Deve-se ter cuidado com os pacotes completos pois sabemos que nem todos os materiais ali são os melhores e você acaba pagando por um material que não vai ser produtivo.
                Além disso, a edição/ano dos materiais deve ser analisada caso a caso, pois vai depender da quantidade de alterações que a disciplina sofreu nesse espaço de tempo! Por exemplo, a matemática não mudou (OK), mas Direito Constitucional já sofreu significativas alterações.

Na época, o material de português que usei foi do professor Fabiano Sales, gostei muito!
                Outros professores que gostei foram o Vitor Cruz de Constitucional, Fabiano Pereira de Administrativo e Lauro Escobar de Civil!

Espero ter ajudado!

Abraço

Comentário

• lpoliveira
                  • 19/04/16
                  • 6

Thiago, parabéns pela conquista.

Quanto a bibliografia, vc pode detalhar?

Comentário

• MarciaPP15
                    • 28/07/15
                    • 2

Thiago, obrigada pela sua atenção e desprendimento em nos ajudar!
                    Vou dar uma olhada no material que você citou, com certeza me deu um norte, pois em meio a tanta oferta, eu fico meio perdida, rsrs
                    Abraço

Comentário

• thiagoprccastro
                      • 14/10/14
                      • 39

Originally posted by MarciaPP15 View Post
                      Thiago, obrigada pela sua atenção e desprendimento em nos ajudar!
                      Vou dar uma olhada no material que você citou, com certeza me deu um norte, pois em meio a tanta oferta, eu fico meio perdida, rsrs
                      Abraço

Por nada!
                      Muito sucesso!

Abraço

Comentário

• diogo.fisco
                        • 16/07/15
                        • 1

Thiago, parabéns pela aprovação. Fiz consultoria com a LS por 3 meses, mas acumulei metas atrasadas, me deixei desmotivar e acabei parando. Sempre tive problemas com procrastinação porém tenho conseguido superar isso. Era advogado quando estudava com a LS, tinha mais tempo e menos dinheiros, porém atualmente estou trabalhando em outro serviço (Técnico - Ministério Público Estadual= + estabilidade financeira e - tempo), e quero voltar para a consultoria. Quantas metas regulares são na LS? E quantas metas experientes? De segunda a sexta tenho 3 horas livres para estudo e sábado e domingo o dia todo, você acha possível conciliar e seguir o cronograma normal semanal (12 tarefas) da LS? Desde já agradeço o seu depoimento aqui, me motivou a voltar a estudar.

Comentário

• thiagoprccastro
                          • 14/10/14
                          • 39

Originally posted by diogo.fisco View Post
                          Thiago, parabéns pela aprovação. Fiz consultoria com a LS por 3 meses, mas acumulei metas atrasadas, me deixei desmotivar e acabei parando. Sempre tive problemas com procrastinação porém tenho conseguido superar isso. Era advogado quando estudava com a LS, tinha mais tempo e menos dinheiros, porém atualmente estou trabalhando em outro serviço (Técnico - Ministério Público Estadual= + estabilidade financeira e - tempo), e quero voltar para a consultoria. Quantas metas regulares são na LS? E quantas metas experientes? De segunda a sexta tenho 3 horas livres para estudo e sábado e domingo o dia todo, você acha possível conciliar e seguir o cronograma normal semanal (12 tarefas) da LS? Desde já agradeço o seu depoimento aqui, me motivou a voltar a estudar.

Fala diogo.fisco! Muito obrigado!

Em abril a LS inaugurou um novo sistema de gerenciamento de metas que trouxe muitas mudanças positivas. Entre elas, a possibilidade de total adaptação da meta ao perfil do aluno.
                          É possível fazer combinações entre planejamentos avançados, básicos, alternativos... Tudo de acordo com as suas experiências e necessidades.
                          Dessa forma, é impossível precisar qual o número de metas regulares e experientes que farão parte do seu planejamento sem antes ter acesso ao seu perfil.

Outra vantagem que esse novo sistema trouxe foi a desvinculação a um cronograma "normal", de tal forma que as suas metas podem vir contendo o número de tarefas adequadas ao seu tempo disponível de estudo! Assim, você não acumulará metas, e será plenamente possível estudar com a quantidade de horas que você tem.

Caso tenha interesse em conversar sobre esses detalhes, é só me mandar email! thiagocastro.concursos@lsensino.com.br

Abraço!

Comentário

• Emanuel_PVN
                            • 29/08/10
                            • 122

Obrigado Thiago pela disposição em ajudar. Desde o início já marcava minhas HBC mas por um momento pensei em parar, por considerar que estava perdendo tempo com essa atividade. Controlo minhas horas de estudo através da planilha encontrada aqui no fórum mesmo: autor fayadneto eu acho. O celular dispersa qualquer um.

Ao Diogo.fisco: por coincidência tb trabalho como técnico em um MP estadual e consigo, com muito esforço, acompanhar as metas da LS.

Comentário

• thiagoprccastro
                              • 14/10/14
                              • 39

Obrigado Thiago pela disposição em ajudar. Desde o início já marcava minhas HBC mas por um momento pensei em parar, por considerar que estava perdendo tempo com essa atividade. Controlo minhas horas de estudo através da planilha encontrada aqui no fórum mesmo: autor fayadneto eu acho. O celular dispersa qualquer um.

Ao Diogo.fisco: por coincidência tb trabalho como técnico em um MP estadual e consigo, com muito esforço, acompanhar as metas da LS.

Concordo com você, Emanuel_PVN! Para quem tem tendência a se dispersar com facilidade o celular pode acabar sendo um vilão!
                              Mas no meu caso, como eu estudava pelo PC, eu utilizava o "Aprovado APP" pelo navegador do computador. Assim, não precisava ficar pegando o celular, e não corria o risco de me dispersar (o navegador ficava aberto somente com essa página!).
                              A vantagem do APP sobre o excel é a facilidade de trabalhar com os gráficos de diferentes épocas - o que facilita o seu controle - além de contabilizar diretamente na sua base da dados independente de onde você estiver estudando (no trabalho ou fora de casa, por exemplo).

Mas imagino que sua planilha também seja muito boa, já que foi compartilhada aqui no FC!

Abraço!

Comentário

• Emanuel_PVN
                                • 29/08/10
                                • 122

Valeu Thiago.

Não sabia dessa possibilidade de usar o aprovado pelo navegador. Me cadastrei no site e parece bem legal. Estou pensando em fazer a transição. Será que consigo transportar pra lá tudo que já estudei?

As vezes fico com medo do meu arquivo Excel dar algum tipo de problema, sei lá...rs

Abraço!

Comentário

• thiagoprccastro
                                  • 14/10/14
                                  • 39

Valeu Thiago.

Não sabia dessa possibilidade de usar o aprovado pelo navegador. Me cadastrei no site e parece bem legal. Estou pensando em fazer a transição. Será que consigo transportar pra lá tudo que já estudei?

As vezes fico com medo do meu arquivo Excel dar algum tipo de problema, sei lá...rs

Abraço!

Fala Emanuel_PVN!

Creio que dê sim. O site é bem fácil de usar, bem intuitivo... E pelo que me lembro a versão para PC tem mais opções de gráficos e controles que o APP para celular. Eu gostava muito!

Sua planilha deve ser muito boa, mas, vai que, né? rs

Abraço!

Comentário

• Auditorfrc
                                    • 16/12/14
                                    • 28

Valeu Thiago.

Abraço!

Emanuel, eu usei essa planilha até semana passada (contabilizei mais de dois anos e nunca deu problema). Ela é perfeita! O proprietário é fera e bondoso por tê-la disponibilizado aqui.
                                    Então, não conhecia o aprovado até o Thiago comentar, rs. Instalei o aplicativo no tablet e amei!!!! Assim posso manter a internet desligada, rs. Há mais opções e é bem detalhado.
                                    Acredito que uma forma será transferir os lançamentos anteriores (manualmente) do montante por disciplina (ou verificar o tempo estudado por dia na planilha e lançá-lo manual. Mas acho que seria trabalhoso). Porém, ficará com a data do dia que você lançar e os gráficos não irão refletir a realidade da semana ou mês. No meu caso, iniciei uma nova contagem e guardei a planilha anterior.

Thiago, obrigada pela dica.

Comentário

• miguezim78
                                      • 03/06/16
                                      • 6

Fiquei sabendo que a promoção do Eu Vou Passar valerá somente até o dia dez de junho, ou seja, depois de amanhã. É imperdível. Eu consegui um desconto de quase 30 por cento pela assinatura de três meses.
                                      O link do desconto poderá ser solicitado através do email miguezim78 arroba gmail ponto com
                                      Assinando a pessoa tem acesso a todas as aulas disponíveis, podendo, inclusive, fazer download delas.

Comentário

• thiagoprccastro
                                        • 14/10/14
                                        • 39

Originally posted by Auditorfrc View Post

Emanuel, eu usei essa planilha até semana passada (contabilizei mais de dois anos e nunca deu problema). Ela é perfeita! O proprietário é fera e bondoso por tê-la disponibilizado aqui.
                                        Então, não conhecia o aprovado até o Thiago comentar, rs. Instalei o aplicativo no tablet e amei!!!! Assim posso manter a internet desligada, rs. Há mais opções e é bem detalhado.
                                        Acredito que uma forma será transferir os lançamentos anteriores (manualmente) do montante por disciplina (ou verificar o tempo estudado por dia na planilha e lançá-lo manual. Mas acho que seria trabalhoso). Porém, ficará com a data do dia que você lançar e os gráficos não irão refletir a realidade da semana ou mês. No meu caso, iniciei uma nova contagem e guardei a planilha anterior.

Thiago, obrigada pela dica.

Por nada, Auditorfrc!

Fico feliz em ter ajudado!

Comentário

• LuizaSP
                                          • 22/12/15
                                          • 5

Olá, Thiago!
                                          Primeiramente parabéns... Gostaria de te perguntar algumas coisas:
                                          1) Em Contabilidade vc estudou somente pelo curso do Silvio Sande ou tbm utilizou algum libro ou PDF?
                                          2) Vc comprou PDFs específicos para a área fiscal ou aqueles que não são específicos para essa área, servindo para outras tbm?
                                          Obrigada

Comentário

• thiagoprccastro
                                            • 14/10/14
                                            • 39

Originally posted by LuizaSP View Post
                                            Olá, Thiago!
                                            Primeiramente parabéns... Gostaria de te perguntar algumas coisas:
                                            1) Em Contabilidade vc estudou somente pelo curso do Silvio Sande ou tbm utilizou algum libro ou PDF?
                                            2) Vc comprou PDFs específicos para a área fiscal ou aqueles que não são específicos para essa área, servindo para outras tbm?
                                            Obrigada

Obrigado LuizaSP!

1) Em contabilidade, além do curso do Silvio Sande, utilizei um curso de exercícios voltado para FGV do Igor Cintra (gostei muito!)
                                            2) Em algumas disciplinas utilizei materiais que não eram voltados somente para área fiscal (mas que não deixam de ser recomendados), como o livro de Tributário do Ricardo Alexandre, o curso regular de Direito Civil do Lauro Escobar e o curso de Constitucional do Vitor Cruz. Isso é muito relativo, e deve ser avaliado disciplina a disciplina! Mas no geral, em grande parte das disciplinas os materiais eram específicos para área fiscal!

Abraço!

Comentário

• LuizaSP
                                              • 22/12/15
                                              • 5

Originally posted by thiagoprccastro View Post

Obrigado LuizaSP!

1) Em contabilidade, além do curso do Silvio Sande, utilizei um curso de exercícios voltado para FGV do Igor Cintra (gostei muito!)
                                              2) Em algumas disciplinas utilizei materiais que não eram voltados somente para área fiscal (mas que não deixam de ser recomendados), como o livro de Tributário do Ricardo Alexandre, o curso regular de Direito Civil do Lauro Escobar e o curso de Constitucional do Vitor Cruz. Isso é muito relativo, e deve ser avaliado disciplina a disciplina! Mas no geral, em grande parte das disciplinas os materiais eram específicos para área fiscal!

Abraço!
                                              Olá, Thiago!
                                              Mto obrigada pela ajuda!

Comentário

• monteiro_p
                                                • 31/03/15
                                                • 182

Olá, Thiago

Primeiramente, parabéns pelo brilhante resultado. Sem dúvidas, reflete e premia toda a sua dedicação.

Agora, uma dúvida.

Eu, ao contrário de você, "aprendi errando" e, infelizmente, despendi muita energia, tempo e recursos durante meses até "profissionalizar" os meus estudos. De qualquer forma, aprendi e, no momento, não me parece valer a pena contratar um coach para esses fins. Porém, especificamente quanto a LS, haveria um feedback dos consultores em relação ao nível do aluno, seja para uma dada matéria ou assunto, seja para um concurso específico? Algo como, "Thiago, você está com rendimento acima da média nas matérias X, Y e Z e, por nossa experiência, vai confiante que Niterói é sua". Ou tal rendimento é exclusivamente simulado pelas estatísticas dos sites de questões, como as do TEC?

Desde já agradeço a atenção.

Abraços!

Comentário

• davidegaspari
                                                  • 11/01/15
                                                  • 51

Thiago, qual material vc usou de Legislação Tributária Municipal? Abs e parabéns!

Comentário

• M. Barreto
                                                    • 24/04/14
                                                    • 198

Olá Thiago, primeiramente parabéns pela sua aprovação. Queria saber como você fazia pra conciliar os estudos com sua vida social, no final de semana você estudava aos sábados e aos domingos também? Desde o começo dos seus estudos você já ficou alguns dias sem estudar, tipo uma semana inteira? Eu pergunto isso porque já tem mais de um ano que estou estudando e às vezes me bate esse desânimo, como vc fazia pra manter-se estudando todos os dias sem preguiça? Também faço parte da LS, tranquei a consultoria pra tentar estudar sozinha, mas percebi que com a consultoria tudo fica muito mais prático, pretendo voltar em breve. Obrigada por compartilhar seu depoimento.
                                                    Abraço,
                                                    Marcela Barreto

Comentário

• thiagoprccastro
                                                      • 14/10/14
                                                      • 39

Originally posted by monteiro_p View Post
                                                      Olá, Thiago

Primeiramente, parabéns pelo brilhante resultado. Sem dúvidas, reflete e premia toda a sua dedicação.

Agora, uma dúvida.

Eu, ao contrário de você, "aprendi errando" e, infelizmente, despendi muita energia, tempo e recursos durante meses até "profissionalizar" os meus estudos. De qualquer forma, aprendi e, no momento, não me parece valer a pena contratar um coach para esses fins. Porém, especificamente quanto a LS, haveria um feedback dos consultores em relação ao nível do aluno, seja para uma dada matéria ou assunto, seja para um concurso específico? Algo como, "Thiago, você está com rendimento acima da média nas matérias X, Y e Z e, por nossa experiência, vai confiante que Niterói é sua". Ou tal rendimento é exclusivamente simulado pelas estatísticas dos sites de questões, como as do TEC?

Desde já agradeço a atenção.

Abraços!

Obrigado, monteiro_p!

Os consultores têm algumas ferramentas para avaliar/acompanhar o desempenho dos alunos. Vários indicadores formam essa avaliação: Há relatórios de desempenho (que medem assimilação, fixação, e em determinados momentos, conhecimento), além dos feedbacks do aluno e históricos de dificuldades e demandas, o ritmo de estudo, o desempenho nos simulados... Enfim, é sim possível ter um feedback sobre a sua preparação, de forma "macro" e em determinadas disciplinas! (E na prática isso acontece!)

Abraço!

Comentário

• thiagoprccastro
                                                        • 14/10/14
                                                        • 39

Originally posted by davidegaspari View Post
                                                        Thiago, qual material vc usou de Legislação Tributária Municipal? Abs e parabéns!

Olá, davidegaspari!

Usei e gostei muito do curso do Alexandre JK!

Abraço!

Comentário

• thiagoprccastro
                                                          • 14/10/14
                                                          • 39

Originally posted by M. Barreto View Post
                                                          Olá Thiago, primeiramente parabéns pela sua aprovação. Queria saber como você fazia pra conciliar os estudos com sua vida social, no final de semana você estudava aos sábados e aos domingos também? Desde o começo dos seus estudos você já ficou alguns dias sem estudar, tipo uma semana inteira? Eu pergunto isso porque já tem mais de um ano que estou estudando e às vezes me bate esse desânimo, como vc fazia pra manter-se estudando todos os dias sem preguiça? Também faço parte da LS, tranquei a consultoria pra tentar estudar sozinha, mas percebi que com a consultoria tudo fica muito mais prático, pretendo voltar em breve. Obrigada por compartilhar seu depoimento.
                                                          Abraço,
                                                          Marcela Barreto

Obrigado, Marcela!

Eu estudava aos sábados e domingos, mas sempre reservava a noite de sexta ou sábado - ou ambas - para sair e relaxar (restaurante, cinema..). No meu caso, achei isso essencial para conseguir manter o ritmo sem desanimar! Há quem pregue que dá para seguir 24/7 sem relaxar, mas eu não funcionava assim! Aprendi na Marinha que "excesso de vibração mata o combatente"!

Cheguei a ficar quase uma semana sem estudar em algumas oportunidades (quando viajava de Natal, onde morava, para o RJ, onde meus pais moram) mas SEMPRE adiantava as metas, e nunca deixei atrasar ou acumular! (meu compromisso pessoal era nunca atrasar uma meta, e deu certo!)

Se eu dissesse para você que nunca tive um dia de preguiça eu estaria mentindo. Mas o foco e a determinação devem ser os aliados do concurseiro! Tem que existir aquela voz ao pé do ouvido que não te deixe procrastinar! Mergulhe de cabeça e exercite o COMPROMETIMENTO!

Você será muito bem-vinda de volta!

Espero ter ajudado!

Abraço!!

Comentário

• monteiro_p
                                                            • 31/03/15
                                                            • 182

Originally posted by thiagoprccastro View Post

Obrigado, monteiro_p!

Os consultores têm algumas ferramentas para avaliar/acompanhar o desempenho dos alunos. Vários indicadores formam essa avaliação: Há relatórios de desempenho (que medem assimilação, fixação, e em determinados momentos, conhecimento), além dos feedbacks do aluno e históricos de dificuldades e demandas, o ritmo de estudo, o desempenho nos simulados... Enfim, é sim possível ter um feedback sobre a sua preparação, de forma "macro" e em determinadas disciplinas! (E na prática isso acontece!)

Abraço!
                                                            É exatamente o serviço que estava procurando. Serei aluno da LS em breve!

Muito obrigado e sucesso no seu novo trabalho.

Abraços!

Comentário

• MáATRFB
                                                              • 25/12/14
                                                              • 42

diogo.fisco e Emanuel_PVN também trabalho em MP estadual. Em qual estado vcs trabalham?

thiagoprccastro obrigada pelo depoimento!

Comentário

Working...
                                                              X