Announcement

Collapse
No announcement yet.

8 meses, 2 concursos de ISS

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Luizleal
    • 25/07/15
    • 134

Originally posted by filipe_chaves View Post

Primeiramente parabéns ao Luiz pelo grande feito e principalmente pela humildade de vir compartilhar dicas conosco. Agora cito as palavras do adelfi98, pois achei interessante a discussão levantada. Já estudo quase 2 anos para área fiscal, no entanto reconheço que não sou muito disciplinado. Acredito que tenho feito por volta de 4 horas líquidas por dia. Às vezes menos e dificilmente mais. Tive um desempenho pífio em Niterói. E ver pessoas, como o Luiz, passando em menos de uma ano tem sido cada vez mais comum. Daí nos faz refletir sobre a melhor forma de estudar pra quem trabalha e como eu ainda perde muito tempo no deslocamento.

Entendi a resposta do adelfi98 mas creio que há de existir uma saída....rs. Por lógica matemática, quem estuda 4h/dia demora o dobro pra passar em relação ao candidato que estuda 8h/dia. Mas na prática, o cara que estuda 4h vai demorar tanto para concluir o aprendizado que acaba esquecendo o início do conteúdo e entra num looping de aprender e esquecer, aprender e esquecer. Assim o cara que estuda 10h dia chega 6~8 meses antes da prova e se saí melhor q o candidato veterano. Isso acontece, conforme adelfi98, pois concurso é questão de memória, simples assim. Então o fator chave nessa análise seria impedir o looping "aprender e esqucer", uma vez que isso que impede a aprovação do candidato 4h. E pra impedir esse "aprende e esquece" o ideal seria implementar algum tipo de fixação do conteúdo. Revisões periódicas, revisões por questão ou algo q não permita o esquecimento.

Desculpe Luiz por ter me alongado e até fugido um pouco do tema, no entanto creio que esses depoimentos têm a intenção de realizar trocas de experiências. Sei que não foi o seu caso, mas gostaria da sua opinião e do adelfi, claro, e de outros que se interessarem no assunto.

obs: adelfi98, ex-aluno de bq ?...rs

(desculpe o erros, escrevi bem rápido)
    Felipe,

Como disse, não sou o melhor para orientar estudo de longo prazo!
    Mas se fosse para eu estudar e trabalhar eu faria da mesma forma que fiz para curto prazo!

- Não fazer resumos! (perde-se muito tempo fazendo resumos, só faria resumos se estivesse com dificuldades de entender o assunto)
    Eu fiz uns 3 ou 4 resumos. Eles foram em assuntos que tinham muita informação entrelaçada e eu não estava entendendo. Por exemplo nos casos de Licitação Dispensável e Inexigível. Não entrava na minha cabeça quais eram dispensáveis e quais eram inexigíveis. Fiz um resumo para poder visualizar melhor, depois do resumo consegui entender que inexigível é quando é impossível fazer licitação e dispensável quando é possível, mas não obrigatório! (Nunca mais reli esse resumo, fiz apenas para entender)

- Só estudar teoria uma vez!

- Depois de estudar a teoria fazer questões até o dia da prova!

Penso que estudar para concurso é como andar de bicicleta! Você só precisa aprender a andar de bicicleta uma vez (por analogia você só precisa aprender a teoria uma vez).
    Depois que você aprende a andar de bicicleta você precisa treinar para ficar mais habilidoso (por analogia o treino é fazer questões).

Mesmo que você passe 10 anos sem andar de bicicleta você mesmo assim não precisa APRENDER a andar de bicicleta novamente, você precisa TREINAR para voltar a ficar habilidoso!
    O meso é para o aprendizado das disciplinas! Se você passar 1 ano sem rever a disciplina você não precisa estudar a teoria dela novamente, o que você precisa é treinar para voltar a ficar habilidoso!

Quem não entender que o que faz a pessoa passar em concursos é fazer QUESTÕES não passará em concurso! Pode ser um estudante de curto prazo, que só estude, ou pode ser quem estude e trabalhe e foque no longo prazo. Se não entender que a HABILIDADE vem com a resolução de questões, pode estudar 6 meses, 1 anos, 2 anos, 10 anos que não passará em concurso de alto nível!

Vou dar um exemplo de uma disciplina.
    Imagine que você esteja estudando a TEORIA (seja num livro, PDF ou Aula) em direito constitucional.
    Nessa época você vai entender a LÓGICA da coisa. Que a constituição defende os direitos individuais de forma exagerada... O porque da separação dos poderes... O porque da separação das atribuições entre federal, estadual e municipal etc... Quando você estuda a teoria você entende a lógica por trás da disciplina!

A lógica do assunto você não precisa aprender mais de uma vez, esse é o conhecimento que digo que é análogo a aprender a andar de bicicleta! Você só precisa aprender como freia uma bicicleta uma vez... Que o equilíbrio para andar de bicicleta esta em não ficar parado etc... Essa é a lógica! A lógica (que chamo de TEORIA) só precisa ser aprendida uma vez!

Depois de aprender a TEORIA do direito constitucional você precisa decorar as minúcias da constituição. Aí que entra a prática (fazer questões)! Fazendo questões você decorará quais são os direitos fundamentais que estão descritos na constituição... Quais as atribuições federais, estatuas e municipais para legislar etc.
    Na analogia com a bicicleta seria você aprender qual a força que tem que usar no freio... Qual a velocidade que precisa andar na bicicleta para manter o equilíbrio etc...

Não sei se deu para entender! Mas TEORIA só se aprende uma vez! Depois é fazer questões... Vejo que boa parte dos concurseiros não aceitam isso! Mas é a verdade! Quem não faz questões exaustivamente jamais passará em um concurso de alto nível! Isso é fato!

Comentário

• filipe_chaves
      • 20/03/14
      • 49

Originally posted by Luizleal View Post
      Felipe,

Como disse, não sou o melhor para orientar estudo de longo prazo!
      Mas se fosse para eu estudar e trabalhar eu faria da mesma forma que fiz para curto prazo!

- Não fazer resumos! (perde-se muito tempo fazendo resumos, só faria resumos se estivesse com dificuldades de entender o assunto)
      Eu fiz uns 3 ou 4 resumos. Eles foram em assuntos que tinham muita informação entrelaçada e eu não estava entendendo. Por exemplo nos casos de Licitação Dispensável e Inexigível. Não entrava na minha cabeça quais eram dispensáveis e quais eram inexigíveis. Fiz um resumo para poder visualizar melhor, depois do resumo consegui entender que inexigível é quando é impossível fazer licitação e dispensável quando é possível, mas não obrigatório! (Nunca mais reli esse resumo, fiz apenas para entender)

- Só estudar teoria uma vez!

- Depois de estudar a teoria fazer questões até o dia da prova!

Penso que estudar para concurso é como andar de bicicleta! Você só precisa aprender a andar de bicicleta uma vez (por analogia você só precisa aprender a teoria uma vez).
      Depois que você aprende a andar de bicicleta você precisa treinar para ficar mais habilidoso (por analogia o treino é fazer questões).

Mesmo que você passe 10 anos sem andar de bicicleta você mesmo assim não precisa APRENDER a andar de bicicleta novamente, você precisa TREINAR para voltar a ficar habilidoso!
      O meso é para o aprendizado das disciplinas! Se você passar 1 ano sem rever a disciplina você não precisa estudar a teoria dela novamente, o que você precisa é treinar para voltar a ficar habilidoso!

Quem não entender que o que faz a pessoa passar em concursos é fazer QUESTÕES não passará em concurso! Pode ser um estudante de curto prazo, que só estude, ou pode ser quem estude e trabalhe e foque no longo prazo. Se não entender que a HABILIDADE vem com a resolução de questões, pode estudar 6 meses, 1 anos, 2 anos, 10 anos que não passará em concurso de alto nível!

Vou dar um exemplo de uma disciplina.
      Imagine que você esteja estudando a TEORIA (seja num livro, PDF ou Aula) em direito constitucional.
      Nessa época você vai entender a LÓGICA da coisa. Que a constituição defende os direitos individuais de forma exagerada... O porque da separação dos poderes... O porque da separação das atribuições entre federal, estadual e municipal etc... Quando você estuda a teoria você entende a lógica por trás da disciplina!

A lógica do assunto você não precisa aprender mais de uma vez, esse é o conhecimento que digo que é análogo a aprender a andar de bicicleta! Você só precisa aprender como freia uma bicicleta uma vez... Que o equilíbrio para andar de bicicleta esta em não ficar parado etc... Essa é a lógica! A lógica (que chamo de TEORIA) só precisa ser aprendida uma vez!

Depois de aprender a TEORIA do direito constitucional você precisa decorar as minúcias da constituição. Aí que entra a prática (fazer questões)! Fazendo questões você decorará quais são os direitos fundamentais que estão descritos na constituição... Quais as atribuições federais, estatuas e municipais para legislar etc.
      Na analogia com a bicicleta seria você aprender qual a força que tem que usar no freio... Qual a velocidade que precisa andar na bicicleta para manter o equilíbrio etc...

Não sei se deu para entender! Mas TEORIA só se aprende uma vez! Depois é fazer questões... Vejo que boa parte dos concurseiros não aceitam isso! Mas é a verdade! Quem não faz questões exaustivamente jamais passará em um concurso de alto nível! Isso é fato!
      Luiz, entendi perfeitamente ! Ótima analogia com o ato de andar de bicicletas...rs. Então cara, sempre fiz bastante questão. Nunca foquei só em teoria, mas reconheço que não faço exaustivamente como vc fala. Talvez isso que esteja faltando, além de mais disciplina claro.

Após a decepção em Niterói pesquisei muito sobre técnicas de estudo e tal. E vi muitas indicações sobre revisões periódicas. Tenho meus resumos feitos de forma digital e comecei a tentar cria o costume de revisá-los. Mas sinceramente, não sinto efetividade igual fazer exercícios. Principalmente exercícios bem comentados como os do TEC. Portanto vou mudar o enfoque dos estudos limitando a teoria só naqueles assuntos que realmente ainda não entendi a lógica. O resto focarei em questão.

Agradeço imensamente sua ajuda e a acredito que tem ajudado a muitos outros.

Uma pequena curiosidade, vai de Goiânia ou Niterói ?...rs

Comentário

• PDCA-AUDITOR
        • 06/09/12
        • 331

Parabéns Luiz pela Aprovação!!
        Luiz, sobre o estudo por Livros, você estudou por livros "fisicamente" ou mais por esses e-books, livros online etc?.. é mais prático comprar o Livro? estou com muita dificuldade em Contabilidade qual foi o que você usou do Ricardo Ferreira?.. Obs.. minha dificuldade não nem a parte conceitual é a parte mais aprofundada da matéria.. a interpretação das questões no sentido do que fazer... como classificar tal conta etc?

Comentário

• Luizleal
          • 25/07/15
          • 134

Pessoal, como a maioria dos emails que recebi (cerca de 10 por dia) fazem quase as mesmas perguntas fiz um guia de estudos para ajudar quem tiver com algumas dúvidas básicas sobre como estudar para concursos.
          Vou tentar explicar como fazer o acompanhamento diário, planejamento, dicas de biografias etc.
          simplificandoosconcursos . blogspot . com . br

Comentário

• Adriano-fiscal
            • 14/01/14
            • 9

Luiz, eu entendi a lógica da Bicicleta, ótima iniciativa sua de criar o blog, e com certeza vc vai ajudar muita gente que está começando a estudar para a área fiscal e muitas outras pessoas que estão na batalha.

Comentário

• ROLIXX
              • 13/12/11
              • 53

[QUOTE=Luizleal;n2336523]Pessoal, como a maioria dos emails que recebi (cerca de 10 por dia) fazem quase as mesmas perguntas fiz um guia de estudos para ajudar quem tiver com algumas dúvidas básicas sobre como estudar para concursos.
              Vou tentar explicar como fazer o acompanhamento diário, planejamento, dicas de biografias etc.
              simplificandoosconcursos . blogspot . com . br[/QUOTE

Com a devida licença do Sr Luiz , segue abaixo o link para acesso ao BLOG, muito bom por sinal, parabéns pela iniciativa e obrigado por nos ajudar.

http://www.simplificandoosconcursos.blogspot.com.br/

Comentário

• adelfi98
                • 12/01/16
                • 32

obs: adelfi98, ex-aluno de bq ?...rs

Felipe_chaves,

Fui aluno da EPCAR e cadete da AFA por alguns meses. Pedi para sair antes do espadim.

Comentário

• Luizleal
                  • 25/07/15
                  • 134

Originally posted by filipe_chaves View Post

Luiz, entendi perfeitamente ! Ótima analogia com o ato de andar de bicicletas...rs. Então cara, sempre fiz bastante questão. Nunca foquei só em teoria, mas reconheço que não faço exaustivamente como vc fala. Talvez isso que esteja faltando, além de mais disciplina claro.

Após a decepção em Niterói pesquisei muito sobre técnicas de estudo e tal. E vi muitas indicações sobre revisões periódicas. Tenho meus resumos feitos de forma digital e comecei a tentar cria o costume de revisá-los. Mas sinceramente, não sinto efetividade igual fazer exercícios. Principalmente exercícios bem comentados como os do TEC. Portanto vou mudar o enfoque dos estudos limitando a teoria só naqueles assuntos que realmente ainda não entendi a lógica. O resto focarei em questão.

Agradeço imensamente sua ajuda e a acredito que tem ajudado a muitos outros.

Uma pequena curiosidade, vai de Goiânia ou Niterói ?...rs
                  Felipe, vou de goiânia.
                  Em niteroi fiquei no CR, então depende ainda de vontade do prefeito e possivelmente deve demorar (se é que algum dia o prefeito chamará). Mas mesmo assim vou ficarei em Goiânia, me falaram muito bem da cidade e olhando os salários no site da transparência do município eles são bons!

Meu ponto final é Alagoas, Sergipe ou Pernambuco. Minha família é desses estados. E faz muita falta morar longe da família.

Comentário

• Luizleal
                    • 25/07/15
                    • 134

[QUOTE=ROLIXX;n2336564]
                    Pessoal, como a maioria dos emails que recebi (cerca de 10 por dia) fazem quase as mesmas perguntas fiz um guia de estudos para ajudar quem tiver com algumas dúvidas básicas sobre como estudar para concursos.
                    simplificandoosconcursos . blogspot . com . br[/QUOTE

Com a devida licença do Sr Luiz , segue abaixo o link para acesso ao BLOG, muito bom por sinal, parabéns pela iniciativa e obrigado por nos ajudar.

http://www.simplificandoosconcursos.blogspot.com.br/
                    Rolixx, obrigado! Estou postando lá no blog porque aqui no forum é mais complicado de organizar! Fiz um índice lá para facilitar localizar as respostas...

Comentário

• stenete
                      • 20/03/12
                      • 62

Parabéns, Luiz, pela grande conquista. Muito bom seu depoimento e a iniciativa de ajudar outros concurseiros no seu blog.
                      Também fiz o concurso para o FISCO de Goiânia, embora tenha conseguido atingir os mínimos não fiquei no CR, mas isso faz parte da vida. A respeito de Goiânia vai gostar bastante, é uma ótima cidade com boa infraestrutura, shoppings, bares, restaurantes, parques para prática de esportes e muito mais.

Abraços e sucesso sempre!!

Comentário

• renatoadm17
                        • 30/06/15
                        • 6

Bom dia Luiz, eu achei interessante e entendi boa parte de seu depoimento, só fiquei na duvida sobre 1 assunto ...
                        por exemplo: suponhamos que vc levasse em media 1 semana pra fechar Dir Const entendendo bem cada capitulo, ai na semana seguinte vc passa a estdar Dir Adm por exemplo ate finalizar as disciplinas mais importantes umas 4 ou 5. o que eu queria saber é como vc conseguia lidar com as materias anteriores pq qnd a gente chega na a terminar a segunda disciplina provavelmente nós já esquecemos parte da primeira etc .. entao como vc lidava com essa perda de informacao ? pq se eu entendi bem vc sugere que fechemos 1 displina e paasemos pra seguinte mais ai como a gente fica alguns dias ou semanas sem estudar as que ja concluimos temos uma perda de informacao ai temos de reler a teoria mais uma vez msm que ja tenhamos aprendido. desculpe se fui prolixo na pergunta. rsrs obrigado

Comentário

• Luizleal
                          • 25/07/15
                          • 134

Originally posted by renatoadm17 View Post
                          Bom dia Luiz, eu achei interessante e entendi boa parte de seu depoimento, só fiquei na duvida sobre 1 assunto ...
                          por exemplo: suponhamos que vc levasse em media 1 semana pra fechar Dir Const entendendo bem cada capitulo, ai na semana seguinte vc passa a estdar Dir Adm por exemplo ate finalizar as disciplinas mais importantes umas 4 ou 5. o que eu queria saber é como vc conseguia lidar com as materias anteriores pq qnd a gente chega na a terminar a segunda disciplina provavelmente nós já esquecemos parte da primeira etc .. entao como vc lidava com essa perda de informacao ? pq se eu entendi bem vc sugere que fechemos 1 displina e paasemos pra seguinte mais ai como a gente fica alguns dias ou semanas sem estudar as que ja concluimos temos uma perda de informacao ai temos de reler a teoria mais uma vez msm que ja tenhamos aprendido. desculpe se fui prolixo na pergunta. rsrs obrigado
                          Renato, te respondi lá no blog!
                          http://simplificandoosconcursos.blog...esquece-o.html

Comentário

• renatoadm17
                            • 30/06/15
                            • 6

vlw fera

Comentário

• renatoadm17
                              • 30/06/15
                              • 6

surgiu uma leve duvida pra essa pobre alma (eu) rs

Comentário

• BRUNOT4
                                • 24/02/16
                                • 58

Luiz, parabéns pelas aprovações.

Essa técnica, de ler a teoria apenas 1x e depois ficar só resolvendo exercícios, você não acha que é insuficiente para matérias que vão ter provas discursivas, vide Tributário/Comercio Internacional/Legislação Aduaneira/Leg. Tributária para RFB?

Comentário

• Luizleal
                                  • 25/07/15
                                  • 134

Originally posted by BRUNOT4 View Post
                                  Luiz, parabéns pelas aprovações.

Essa técnica, de ler a teoria apenas 1x e depois ficar só resolvendo exercícios, você não acha que é insuficiente para matérias que vão ter provas discursivas, vide Tributário/Comercio Internacional/Legislação Aduaneira/Leg. Tributária para RFB?
                                  Bruno, se no concurso cair prova discursiva você terá também de fazer questões discursivas para treinar! Ou seja, não muda nada, você só terá que alem de treinar questões de multipla escolha fazer questões discursivas!

Comentário

• Luizleal
                                    • 25/07/15
                                    • 134

Hoje fiz um post para quem decidiu agora fazer concurso e não sabe nem por onde começar!

Falo sobre a escolha da área do concurso, dos tipos de material de estudo, sobre onde obter informações de concursos etc... Para quem esta começando agora é uma leitura muito útil!

http://simplificandoosconcursos.blog...r-parte-i.html

Espero que seja útil!

Comentário

• selltonczar
                                      • 29/01/14
                                      • 7

Para ele enlouquecer de saudades FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS A PESSOA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE EM 10 MINUTOS APÓS PUBLICAR A PESSOA VAI TE ASSUMIR, TE PROCURAR, é importante ter FÉ.
                                      Uma oração para o amor muito forte e poderosa!

Pelos poderes de São Cipriano e das três almas pretas que vigiam São Cipriano ((PESSOA AMADA)) vai vir agora atrás de mim ((PESSOA AMADA)), quero que você ((PESSOA AMADA)) venha de rasto, andando, correndo, apaixonada, cheia de amor e tesão para ficar comigo o mas rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que ((PESSOA AMADA)) deixe de uma vez todas as outras pessoas para assumir que me ama ((PESSOA AMADA)). São Cipriano faça com que ((PESSOA AMADA)) me procure ainda hoje e agora desejando estar comigo ((PESSOA AMADA)) e ao meu lado que ((PESSOA AMADA)) me admire e me ame muito, quero que ((PESSOA AMADA)) tenha a certeza que eu sou a pessoa perfeita para ela, o amor da sua vida e que ((PESSOA AMADA)) não possa mais viver sem mim (seu nome) e tenha a certeza que sou Seu, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida, agora com quem estiver, onde estiver ((PESSOA AMADA)) será arrancada daí, porque o pensamento dela está em mim (seu nome) e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguem e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim a todo momento do seu dia terá o pensamento em mim e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor que ((PESSOA AMADA)) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim (seu nome) e sentirá prazer até em ouvir minha voz , que tenha muito ciúmes de mim (seu nome). São Cipriano faça ((PESSOA AMADA)) sentir por mim (seu nome) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que ((PESSOA AMADA)) sinta ódio e nojo de outras pessoas que tiverem interesse sexual por ela, para dedicar seu amor a mim (seu nome) e que seu amor seja só meu (seu nome), pois somente comigo sentirá prazer,alegria e felicidade eu serei tudo na vida dela que tenha prazer apenas comigo (seu nome) que tenha tesão somente por mim (seu nome) e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguidas em troca de amansar ((PESSOA AMADA)) e trazê-la apaixonada, carinhosa, devotada, dedicada, trabalhadora, fiel e cheia de desejo, tesão, aos meus braços para que assuma o nosso Amor e seja minha mulher o mas rápido possível. Peço isso aos poderes das três almas pretas que vigiam São Cipriano. Assim será, Assim será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM

Comentário

• Luizleal
                                        • 25/07/15
                                        • 134

Pessoal, hoje fiz um post falando sobre como estudar fazendo questões pelo Tecconcursos! Como fazer os cadernos etc.
                                        Espero que ajude!
                                        http://simplificandoosconcursos.blog...ca-master.html

Comentário

• AlanBattaglin
                                          • 10/05/14
                                          • 374

Parabéns novamente Luiz! Qual material (versão,ano e etc) da Claudia Kozlowsky você usou? Estou com dificuldade de achar um material atualizado.

Comentário

• Luizleal
                                            • 25/07/15
                                            • 134

Originally posted by AlanBattaglin View Post
                                            Parabéns novamente Luiz! Qual material (versão,ano e etc) da Claudia Kozlowsky você usou? Estou com dificuldade de achar um material atualizado.
                                            Eu usei o Curso Regular. Tem ele no Ponto dos Concursos, custa +- 260,00!
                                            Vale cada centavo! A mulher ensina português como ninguém, quem não aprender com ela dificilmente aprenderá com outro professor!

Comentário

• andsilva515
                                              • 11/02/14
                                              • 9

Fala, guerreiro! Parabéns pelo resultado em tão pouco tempo. Estou seguindo um método mais ou menos parecido com o seu. Estudo para o certame do INSS, para logo em seguida encarar a Receita. Estou sentindo que estou absorvendo bem o conteúdo, com bons resultados nos exercícios, estudando por sequencia e depois reviso por ciclos. Sei que o meu concurso é de nível médio e com conteúdo extremamente pequeno referente a um edital de AFRFB por exemplo. Mas se esse método funcionar para mim no INSS eu vou seguir ele para AFRFB. Abraços e sucesso na nova carreira.

Comentário

• Luizleal
                                                • 25/07/15
                                                • 134

Obrigado Silva!

Fiz mais dois posts lá no blog, sendo o primeiro um levantamento das disciplinas que caem no concurso de Auditor da Receita Federal e outro explicando como estuda por ciclos!
                                                Vê lá, talvez te ajude!

http://simplificandoosconcursos.blog...-ciclos-i.html
                                                http://simplificandoosconcursos.blog...plinas-rf.html

Comentário

• AlanBattaglin
                                                  • 10/05/14
                                                  • 374

LuizLeal, quando você cadastrou sua nota em sites de ranking e previsão de classificação, a sua posição foi de fato parecida ou similar com o ranking do site?

Comentário

• Luizleal
                                                    • 25/07/15
                                                    • 134

Originally posted by AlanBattaglin View Post
                                                    LuizLeal, quando você cadastrou sua nota em sites de ranking e previsão de classificação, a sua posição foi de fato parecida ou similar com o ranking do site?
                                                    Alan, é parecido sim!
                                                    Mas o ranking é pessimista!

Se ele diz que você vai ficar na posição 30, por exemplo, você deve ficar por volta da posição 20... Foi assim nos dois concursos para Auditor que eu fiz e nos dois para outros cargos... Nas 4 vezes o ranking indicava uma posição pior do que eu realmente fiquei!

Comentário

• celozl
                                                      • 27/03/16
                                                      • 4

Boa Noite Luiz..gostaria de agradecer as dicas de estudas e técnicas que você vivenciou e esta humildemente nos repassando..fico muito grato..e também te parabenizo por ter consseguido passar em um cargo público

Comentário

• Picasso
                                                        • 14/11/12
                                                        • 275

Fala, Luiz! Parabéns pela eficiência nos estudos e consequentes aprovações! Estudo para concursos desde 2009, e seu depoimento tem me ajudado muito e está servindo de base para meu retorno aos estudos (estou resolvendo muitas questões)! Espero em breve postar aqui te agradecendo novamente e comemorando minha aprovação em um concurso top! Ah, tb gostei muito do blog!!

Comentário

• Bmunicestudando
                                                          • 28/06/15
                                                          • 30

Luiz, parabéns! Mas pelas minhas contas e pelo o que vc colocou entre acordar, se alimentar, malhar e estudar, vc estudava 8 horas brutas e não liquidas, certo? Horas líquidas é no cronometro. Agora que estou desempregada, eu fico na biblioteca de 08:00 às 13:00h de segunda a sexta, mas no cronômetro rendo no máximo 4:30mim pq vou ao banheiro, faço uma pausa para descansar, entro no email etc. Estou no caminho certo (2 meses de estudos focados, mil anos trabalhando e estudando, iniciando e parando rs) ? Tenho que nomear até 2017, ou serei despejada (moro de aluguel) e na biblioteca infelizmente não dá para morar rs. Obrigada!

Comentário

• Marcelom_13
                                                            • 02/02/15
                                                            • 160

Obrigado Silva!

Fiz mais dois posts lá no blog, sendo o primeiro um levantamento das disciplinas que caem no concurso de Auditor da Receita Federal e outro explicando como estuda por ciclos!
                                                            Vê lá, talvez te ajude!

http://simplificandoosconcursos.blog...-ciclos-i.html
                                                            http://simplificandoosconcursos.blog...plinas-rf.html
                                                            Primeiramente Parabens pela aprovacao Luizleal!

Quais as materias que voce teve mais dificuldade, e como conseguiu aprende las?

Poderia postar as suas notas em cada materia, para ter uma ideia de qual a porcentagem de acertos em cada materia um aprovado na area fiscal deve fazer, vlw!

Encerra sua carreira em Goiania ou pretende tentar mais algum concurso fiscal?

Ja comecou a trabalhar? Ta gostando? Como e trabalhar como fiscal?

Sucesso, e mais uma vez Parabens!

Comentário

• Alexandre Ferre
                                                              • 10/02/12
                                                              • 51

Muito bom Luiz! Parabéns ! Acompanhando por aqui e pelo blog!

Comentário

Working...
                                                              X