Announcement

Collapse
No announcement yet.

8 meses, 2 concursos de ISS

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Luizleal
    • 25/07/15
    • 134

8 meses, 2 concursos de ISS

- Quem sou eu?

Sou formado em Engenharia Civil pela UFAL. Estou formado a 4 anos, nos quais trabalhei para a iniciativa privada atuando como gerente de obras. Tenho 28 anos, sou casado e não tenho filhos ainda.

Decidi fazer concurso público após pedir demissão na empresa a qual trabalhava e acabar entrando em atrito com o dono da empresa. Foi bastante decepcionante, nos últimos 4 anos eu lutei bravamente pela empresa dele, mas mesmo assim da parte dele não veio nenhum reconhecimento.
    Daí decide não trabalhar mais para ninguém!

Comprei meu primeiro livro no final de Maio/2015 e comecei a estudar no início de junho/2015. Foram 8 meses de estudo, fiz dois concursos e tive sucesso nos dois. O primeiro foi no concurso de Niteroi-RJ (um concurso de altíssima dificuldade), onde estou no CR. O segundo foi no concurso do Goiânia, onde estou em 10 colocado, dentro das 28 vagas.

Meu pensamento, no início dos estudos, era de passar de 1 a 2 anos para ser aprovado no concurso. Não sonhava ser aprovado tão rápido. No mês de setembro, depois de 5 meses de estudo fiz alguns simulados e percebi minha pontuação estava próxima da dos aprovados. Percebi então que seria possível ser aprovado em menos tempo. Então mudei meu enfoque para uma aprovação mais rápida, o que deu certo.

- Qual a maior dica para quem esta estudando para concursos?

A dica mais importante de todas, aquela que se você não seguir será muito difícil ser aprovado em um concurso de alto nível (para não dizer impossível) é: FAZER EXERCÍCIOS! Não é brincadeira, o que faz alguém ser aprovado não é ter estudado pelo melhor livro, nem com o melhor professor... é ter feito milhares de exercícios!