Announcement

Collapse
No announcement yet.

PCDF PRF PMDF CNJ TJDFT

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • grotieus
    • 15/05/13
    • 8

PCDF PRF PMDF CNJ TJDFT

CINEMA, UHUU
    Sim, meus amigos, fui aprovado indo para o cinema.
    Todos os sábados anteriores à prova eu fui ao cinema, e acho que isso que foi essencial pra minha aprovação.
    Vocês devem estar pensando que eu estou fazendo piada ou tirando sarro da situação... mas é verdade.

Passei no CNJ, PCDF (agente e escrivão), PRF, TJDFT (oficial), PMDF. Fiz o curso de formação da PRF e fiquei entre os 11 primeiros.

Tudo isso... indo ao cinema aos sábados.

- Mas colega, como o cinema ajuda no concurso?
    • Eu explico: muita gente entra no fórum e diz que estudou por exercícios durante 1 mÊs e passou no concurso.
    • Aqui em brasília um professor falou que passou pra delegado federal fazendo exercícios durante 1 mÊs, sem parar. Pegou nenhum livro pra estudar. E ele passou, era fato verídico e incontestável.
    • Outro caso, um colega falou que estudou 2 anos e passou pra defensor. No site estr*concursos, um depoimento recente falou de um rapaz que passou com 2 anos de estudo e foi o "primeiro" concurso que fez.
    • O último caso é de um colega pessoal, que trabalha no Tribunal comigo e, estudando Espanhol, passou na primeira fase do concurso de Juiz do TJDFT.
    • Eu só fui ao cinema.

REALIDADE "INSIGNIFICANTE"
    • Assim como os demais insistem em fazer, minha preparação anterior não teve nenhum mérito: fiz uma faculdade bem feita, fiz pós graduação lato sensu, fiz curso do LFG, já fiz curso do estrategia e ponto em pdf, já fiz videoaula do cers. Mas nada disso "prestou pra exatamente nada". O importante é ir ao cinema aos sábados.
    • O cara que passou pra delegado federal, já era concursado, já tinha uma carga de estudos, mas isso "não prestou pra nada". Fazer exercícios 1 mês é o que fez ele passar.
    • O cara que passou pra defensor já era AGU. O estudo pra AGU também "não serviu de nada". Ele estudou 2 anos e passou pra defensor.
    • O cara do estratégia que está dando depoimento, passou no "primeiro" concurso pra auditor fiscal. O cara já era oficial do exército, com 8 anos de concursado, fez academia das agulhas negras, e "nada disso importou". 2 anos ele estudou e passou pra auditor fiscal. O passado não prestou de nada.
    IMPORTANTE:
    Não existem super heróis. Existe estudo acumulado. Cada um tem seu tempo. O tempo que você vai demorar pra passar envolve sempre várias etapas: aprendizado inicial, contato diário com a matéria que solidifica o conhecimento, e treinamento (exercícios). As vezes demora anos pra solidificar um conhecimento. Depois que o conhecimento está solidificado aí você aprende a responder as questões.
    Por isso que a gente acaba passando em vários, mas demora muito pra passar no primeiro. Não acredite em todo mundo que estuda 1 ano e passa em 500 concursos. Normalmente são pessoas que já são concursadas, já tem experiência, disciplina e matéria solidificada.
    Existem os malucos que tem capacidade extra de decorar. MAs normalmente é estudo acumulado. Não o cinema de sábado, o curso de exercícios que vai te fazer passar. É o estudo acumulado. A matéria é gigante, não tem como decorar tudo. Conforme a pessoa estuda, a matéria fica solidificada.

Não acredite em todo mundo que diz que estudou um final de semana e passou em primeiro lugar. O último primeiro lugar que eu conheci, passou pra outro cargo 10 anos antes de passar no concurso que queria. Passou em primeiro lugar, mas demorou 10 anos entre ser aprovado no concurso que queria. Ele jura de pé junto que só estudou 1 ano pra passar.

Ps.: uma vez uma colega me disse que era muito burra, pois demorou 8 anos pra passar no concurso que queria. Ela era uma Juíza do TJDFT. Pensava que era burra, mas na verdade era honesta.
  • jrcaCW
    • 20/12/14
    • 35

Sensacional.

Comentário

• Phillipe_DF
      • 28/06/13
      • 44

Show...Abraços

Comentário

• dfcoradini
        • 28/01/15
        • 1

muito bom!! Sem Fórmulas magicas nem loucuras, estudo acumulado..

Comentário

• Victor Valença
          • 01/11/14
          • 1

Parabéns cara!!! e muito obrigado pela verdade, hoje em dia ela é muito rara...

Comentário

• braddockk
            • 13/01/15
            • 8

muito bom, camarada.
            a propósito, quanto tempo vc estudou até atingir o nível de conhecimento consolidado.
            abraçosss

Comentário

• grotieus
              • 15/05/13
              • 8

Originally posted by braddockk View Post
              muito bom, camarada.
              a propósito, quanto tempo vc estudou até atingir o nível de conhecimento consolidado.
              abraçosss
              No 1º semestre de 2012 consegui consolidar o essencial de constitucional e administrativo passando a fazer só exercícios no segundo semestre.

No segundo semestre de 2012 consolidei as matérias gerais (portugues, administrativo, raciocínio lógico, atualidades).

No final de 2012 já estava ficando bom de penal e processo penal. No início de 2013 estava com um nível bom.

No primeiro semestre de 2013 entrei acertando 80% líquidas das questões de certo e errado. Portugues, informática e raciocínio estava na faixa de 90%.

Nesse momento veio a sequência de concursos policiais: PMDF, PCDF, PRF.

Comentário

• Loteria
                • 10/01/14
                • 470

Parabéns

Poderia detalhar um pouco como era sua metodologia de estudos? Por exemplo. Depois de certo tempo já tinha afiado bem o machado em algumas materias. Como fazia para medir esse percentual de acertos?

Provas anteriores, TEC concursos, criava simulados, repetia a mesma bateria de exercicios varias vezes, ou exercicios novos?

Obrigado

.

Comentário

• grotieus
                  • 15/05/13
                  • 8

Originally posted by Loteria View Post
                  Parabéns

Poderia detalhar um pouco como era sua metodologia de estudos? Por exemplo. Depois de certo tempo já tinha afiado bem o machado em algumas materias. Como fazia para medir esse percentual de acertos?

Provas anteriores, TEC concursos, criava simulados, repetia a mesma bateria de exercicios varias vezes, ou exercicios novos?

Obrigado

.

Português eu fiz um curso completo pra ter uma noção da matéria, uma base. Senti que solidificou com os exercícios, até porque 60% da prova é interpretação de texto. Fazia provas completas de português. Pra solidificar eu fazia 1 prova estilo cespe por dia, ou meia prova estilo FCC por dia. Depois de sólido, eu fazia 1 vez por semana.

Raciocínio, eu sempre tive facilidade. Então pegava as fórmulas e treinava. Demorei pouco pra solidificar.
                  Informática também tenho facilidade, só treinei por exercícios, as fórmulas de excel e os poucos princípios malucos.

Constitucional, admin, penal, processo. Antigamente (até 2012) o pontodosconc tinha umas apostilas que eram só de exercício. Além disso fazia pelo site 'questõesdeconcursos' e livros do wander garcia (como passar em concursos de delegado). Quando enjoava de um, partia pro outro. Não repetia exercício, só fazia anotações num caderno e revisava depois.

Comentário

• grotieus
                    • 15/05/13
                    • 8

pontodosconcursos*

Comentário

• Felipe José
                      • 19/08/15
                      • 4

Parabéns pelas suas conquistas! A história que você contou no final é sensacional! Em poucas palavras demonstrou que a honestidade, o estudo constante e o acúmulo de conhecimento sempre trazem ótimos resultados. Deus lhe abençoe!

Comentário

• grotieus
                        • 15/05/13
                        • 8

Originally posted by Felipe José View Post
                        Parabéns pelas suas conquistas! A história que você contou no final é sensacional! Em poucas palavras demonstrou que a honestidade, o estudo constante e o acúmulo de conhecimento sempre trazem ótimos resultados. Deus lhe abençoe!
                        Valeu felipe! Deus abençoe todos nós!

Comentário

• afrfuru
                          • 30/05/10
                          • 360

Vc ia mesmo ao cinema aos sabados?kkkkkk Na verdade assistir filmes me ajuda bastante no ingles e ate um pouco no portugues. O problema é falta de tempo... Abracos

Comentário

Working...
                          X