Announcement

Collapse
No announcement yet.

AFRFB em 3 meses

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • fredforte
    • 16/04/12
    • 98

Parabéns, meu velho! E muito obrigado pelo seu depoimento. Tbm vou fazer assim: ler um depoimento e ver um vídeo por dia, revezando os dois, pra sempre me mater. motivado. Muito sucesso e que Deus o abençoe.

Comentário

• CB ARAUJO
      • 23/09/14
      • 11

Parabéns marcelo! eu acredito no seu depoimento. Cada pessoa funciona de maneira diferente. Eu, por exemplo, estou estudando desde julho de 2013, em média, 4 horas de estudo por dia, inclusive sábados e domingos. Prestei os seguintes concursos até agora: Técnico do Bacen,agente administrativo da Policia Federal,Técnico em Administração do TC DF, MAPA ( agente administrativo),PRF( agente administrativo), Técnico da Anatel e o último que fiz foio concurso da Secretária de saúde AOSD - PATOLOGIA CLINICA ( NIVEL FUNDAMENTAL). Levei fumo em todos eles e alguns de forma humilhante. No TC DF e ANATEL, de 70 pontos dos C.E não obtive nem 25.Será que é porque sou burro? talvez..... mas o fato é que eu aposto que não tem ninguém neste forum que ficou mais frustrado do que euquando li o depoimento do marcelo, assim que foi postado. Fiquei pensando no que ele teria feito e que eu não estou fazendo.Mas com certeza o método de estudo foi o diferencial. Esse 1,5 ano que se passou estudei sem nenhuma metodologia ,
      apenas lendo teoria e com quase zero resolução de questões. Com a quantidade de informações que tem na internet ensinando como estudar para concursos públicos parece mentira que alguém não tenha tomado conhecimento delas em todo esse periodo,mas essa é a pura realidade. Vejam que me registrei aqui no forum em setembro , desde então , procuro técnicas que melhorem a qualidade do meu estudo.

Comentário

• bfsilva87
        • 01/12/14
        • 15

CB ARAUJO, estou começando agora minha vida como concurseiro e comecei lendo o livro "COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS" do Alexandre Meirelles. Eu super indico ele para você. é um dividor de águas. Ele ensina muita coisa. Vale a pena!

Comentário

• CB ARAUJO
          • 23/09/14
          • 11

bfsilva87, obrigado pela dica jovem, esse livro eu li recentemente. Fiquei muito impressionado com a quantidade de informações que eu não sabia. Desde o último concurso que fracassei, li vários livros e sempre tentando aplicar várias técnicas para melhorar meu estudo, sempre buscando informações aqui no forum e na internet. Agora vejo uma luz no fim do túnel. Espero poder contar minha história de aprovação em um futuro bem próximo.

Comentário

• CNeves
            • 28/01/14
            • 3

Parabéns Marcelo ! Seu feito serve de inspiração para muitos aqui no fórum.

Por favor me envie a sua planilha de controle: ecampos384@gmail.com

Comentário

• CB ARAUJO
              • 23/09/14
              • 11

por favor mande pra mim também ! cleitondearaujosouza@gmail.com

Comentário

• danilo89
                • 22/10/14
                • 2

Boa noite Marcelo,

Parabéns pela aprovação! Pode me enviar sua planilha??

daniloc.davet@gmail.com

Desde já, agradeço!

Comentário

• alexandre_motta
                  • 08/01/14
                  • 15

Opa, parabéns!
                  Por favor, envie a planilha.
                  luizalexandremotta@yahoo.com.br

Comentário

• icepilot
                    • 15/02/12
                    • 58

Marcelo, se puder, envie para mim também, jeffcorreia174@gmail.com

Obrigado!

Comentário

• acmendes
                      • 09/10/14
                      • 6

Ola Parabens pela aprovação. Gostaria de sabe ser voce poderia me passa dicas e me fala um pouco de como é ser um Auditor Fiscal? Quais os beneficios? meu email é andressa.mendes@live.com.
                      Obrigada!

Comentário

• Vitor Marcio
                        • 26/08/15
                        • 5

Parabéns pela trajetória, realmente motivado!! Gostaria de receber a planilha! vitorcoelhom@gmail.com

Desde já, grato!!

Comentário

• Erich94
                          • 24/09/14
                          • 7

Parabéns cara, inspirador! Eu também gostaria de receber as planilhas, se for possível.

erich_011@hotmail.com

Desde já agradeço.

Comentário

• marcelo_panunto
                            • 23/04/15
                            • 7

Originally posted by Esparta View Post
                            Re: AFRFB em 3 meses

Como é difícil quebrar paradigmas, hein moçada? Muito mais fácil ficar preso ao nosso senso comum e achar que as coisas são apenas de uma maneira e que conosco o que funciona é a média. Assim ficamos na zona de conforto, estudando na receita de bolo que nos passam, sem buscarmos o que melhor se adapta a nós.

Recentemente tivemos o relato do primeiro colocado, que disse estudar por materiais diferente daqueles que a maioria usa... e ter estudado por resolução de exercícios...

Agora, um outro colega vem e posta seu relato fugindo novamente da média. O que fazemos? Só falta tamparmos os ouvidos e gritarmos "não, não é possível! Se eu não posso, ninguém mais pode!"

Se o primeiro colocado tivesse colocado que estudou com os materiais do senso comum e tivesse feito milhares de exercícios e o marcelomrt dissesse que passou 2 anos estudando... aí acharíamos normal, né? Lógico... ficamos na nossa zona de conforto.

Agora, ninguém que duvidou deu-se ao trabalho de ver que na lista de aprovados existe uma pessoa que se chama Marcelo Magalhães Rio Torto e jogando no google dá pra ver as análises de empresas que o cara fez... além de ver que o nick dele foi registrado bem antes da prova.... É bem difícil achar que o cara tá mentindo, né!! É mais fácil ficarmos na zona de conforto do nosso estudo, sem nos questionarmos o que podemos melhorar....

Resposta perfeita, Esparta!
                            O tempo de estudo e aprovação depende da combinação de fatores que estão no nosso controle e outros diversos que não temos nenhum controle.
                            As possibilidades são tantas que é ingenuidade pensar que exista algum padrão ou fórmula para aprovação, ou mesmo que haja um tempo padrão para que você esteja pronto para ser aprovado. O relato é válido e para alguns serve de motivação já para outros é um enorme chute nas partes baixas.

Tudo depende de como você lida com as histórias dos outros candidatos, que em última instância são nossos concorrentes. Se você tem dificuldade em lidar com comparações, se isso não é construtivo pra você, não leia. Busque apenas dicas de estudos e não relatos de aprovações. Siga as dicas, troque informações e esqueça o resto do mundo. Concentre-se na sua estratégia e no seu autoconhecimento. Consciente disso é preciso ter humildade e coragem para reconhecer quando está no caminho errado e buscar novas estratégias. Seguindo este caminho com toda sua energia, sua aprovação chegará. Seja em 3 meses, seja em 10 anos. O tempo depende das combinações que citei acima e que não controlamos.

O diferencial é se conhecer muito bem. É a partir disso que poderá montar metas possíveis e não ilusões baseadas em outras pessoas completamente diferentes de nós..
                            Acredito que estas ilusões são um dos maiores sabotadores do nosso foco e nossa energia.

Parabéns ao meu xara por sua eficiência e eficácia monstras! E até por sua sorte que está presente na história de todos os aprovados, independente do tempo de estudo.

Comentário

• aclanjos
                              • 11/02/08
                              • 159

Marcelo, como vc acertou em constitucional e administrativo se não estudou? Qual a sua estratégia nessas matérias ?

Comentário

• FIJUGIAR
                                • 22/09/14
                                • 30

Olá Marcelo, parabéns pela aprovação.Tenho um colega que passou também nesse concurso, estudou por 04 meses numa média diária de 12hs líquidas.
                                Se puder me enviar os ciclos e planilhas agradeço. fijugi@gmail.com

Comentário

• monicars
                                  • 01/10/11
                                  • 34

Originally posted by Marcelomrt View Post

O problema é que eu sou uma negação com essas paradas de internet. Nem Facebook eu tinha, criei agora pra poder participar do grupo de aprovados.

Vou tentar fazer isso que vc falou, mas se quiser agilizar, manda o e-mail que eu te envio agora.
                                  poderia enviar pra mim monicareus1@gmail.com

Comentário

• AndreRicardo
                                    • 06/06/15
                                    • 2

Cara Parabéns, sem dúvidas uma grande determinação pra passar no concurso, poderia me enviar também os ciclos e as planilhas, andrericardo.007@hotmail.com

Comentário

• pistosbo
                                      • 14/03/13
                                      • 42

As pessoas sempre duvidam daquilo que assusta, veja nosso amigo que afirmou que na época que a Terra era redonda, a não aceitação e o medo de uma quebra de paradigma, leva a não aceitação, enfim duvidar nem um pouco eu duvido, a vida e feita de experiências anteriores, nem sei da vida dele para duvidar, mas tenho bons exemplos aliás quem estuda para concurso, tem bons exemplos de professores de cursinhos um exemplo e o Diogo Surdi, professor de DA do concurseirofiscal, ele passou para AT em coisa de 4 meses de estudo, não assumiu, estudou mais 6 meses e foi aprovado para AF em 2014, mas não assumiu também, o mesmo já era AJA, então tinha uma boa experiência anterior, humildade sempre galera, veja os grandes gênios, que conhece a história de Einstein sabe que ele nunca teria descoberto a teoria da relatividade se não tivesse trabalhado num laboratório de patentes, ou seja experiências anteriores. Parabéns amigo.

Comentário

• TauanBBCont
                                        • 14/03/13
                                        • 2

Originally posted by Marcelomrt View Post

O problema é que eu sou uma negação com essas paradas de internet. Nem Facebook eu tinha, criei agora pra poder participar do grupo de aprovados.

Vou tentar fazer isso que vc falou, mas se quiser agilizar, manda o e-mail que eu te envio agora.

Marcelo,

Parabéns pela aprovação! Estou começando a estudar pra Área FIscal e vou tentar aprender alguma coisa até a prova do ISS de Niterói agora em dezembro. Vou estudar com muito foco e dedicação, mesmo que o tempo seja curto, pois sei que o que eu aprender e compreender nesse período será de grande valia pra qualquer outro concurso da área fiscal.

Obrigado por divulgar sua experiência. Seu depoimento me motivou muito!

Por fim, gostaria de receber a planilha. tauan_bb@hotmail.com

Valeuzão! xD

Comentário

• narcisofa
                                          • 01/09/15
                                          • 16

Olá Marcelo, meus parabéns pela sua conquista.

Por gentileza, poderia me enviar as planilhas e os ciclos?
                                          narcisofa@gmail.com

Comentário

• bruno severo
                                            • 22/08/15
                                            • 1

amigo, pode me passar a sua planilha com seu cronograma e controle de estudo?

brunosouza180597@gmail.com

Comentário

• matuto
                                              • 14/02/11
                                              • 35

Lendo o depoimento percebo umas incongruências, vamos lá: 13 horas líquidas de estudo ( impossível alguém chegar a esse número e não estar desgatado no dia seguinte, tente fazer isso); se ele tinha bagagem em contabilidade não poderia ter demandado muito tempo estudando ela, pois gastaria tempo em tributário, previdenciário e na legislação tributária matérias que ele nunca estudou e não foi o que aconteceu, no depoimento ele diz que estudou muito; Ler o livro do ricardo alexandre em 3 meses, numa estratégia suicida estudar um livro de 1136 páginas ?; Direito const, administrativo e administração demandam muito tempo, não dá para abdicar totalmente até porque tem mínimos. Quem mente com pouco, mente com muito. O rapaz já vinha estudando para concurso e só foi contabilizar o tempo que ficou em casa sem trabalhar só estudando. Fico triste com o crescimento desses tipos de comentários, principalmente em sites de cursos para concursos.

Comentário

• RodrigoBerto
                                                • 16/04/12
                                                • 5

Parabéns Marcelo pela aprovação..... Sucesso na sua carreira.

Vc por favor poderia enviar sua planilha com seu cronograma e controle de estudo ?

rodrigobert@yahoo.com.br

Comentário

• Le_Bousier
                                                  • 23/08/15
                                                  • 10

Parabéns, Marcelo. Você poderia também me enviar a sua planilha?
                                                  lucianodfrp@gmail.com
                                                  Obrigado!

Comentário

• fidiasmartins
                                                    • 14/02/16
                                                    • 1

Grante feito! Sensacional. Parabéns. Poderia me enviar suas planilhas? Alguém poderia compartilhar as planilhas dele que já tenham em mãos?
                                                    fidiasmartins@yahoo.com.br
                                                    Obrigado.

Comentário

• andufpa
                                                      • 15/10/16
                                                      • 1

Parabéns Marcelo, seu post é muito motivador. Alguém poderia enviar a planilha que marcelo usou?? andufpa@gmail.com

Comentário

• ZECA PINHEIRO
                                                        • 12/01/11
                                                        • 337

Bom dia Marcelo,
                                                        Acabo de ler seu depoimento: corajoso e motivador.
                                                        Parabéns!
                                                        Gostaria muito, se possível, receber também suas planilhas de estudo.
                                                        edusosni@hotmail.com.
                                                        Muito Obrigado e mais uma vez parabéns.

Comentário

• Marcelomrt
                                                          • 23/01/14
                                                          • 102

Galera, perdoem minha ausência aqui no fórum, pois estive envolvido, por muito tempo, com problemas particulares. Passei aqui pra agradecer os cumprimentos e desejar boa sorte a todos nos estudos. Infelizmente, tive meu notebook roubado há um tempo e não tenho mais minha planilha de estudos. Tentei recuperar nos meus e-mails enviados, mas também não obtive sucesso. Portanto, peço que aqueles que receberam minha planilha por e-mail, encaminhem aos demais colegas e eu tb gostaria de recebê-la (marcelo-torto@hotmail.com).

Comentário

• ZECA PINHEIRO
                                                            • 12/01/11
                                                            • 337

Bom dia pessoal.
                                                            Como o Marcelo falou ele perdeu as planilhas de estudos. Alguém que as recebeu anteriormente poderia reenviá-las para mim??
                                                            Meu e-mail: edusosni@hotmail.com
                                                            Bons Estudos
                                                            Muit0brigado!

Comentário

Working...
                                                            X