Announcement

Collapse
No announcement yet.

AFRFB em 3 meses

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Marcelomrt
    • 23/01/14
    • 102

AFRFB em 3 meses

Fala pessoal,

Depois de passar praticamente todos os dias da minha preparação lendo pelo menos 1 depoimento/dia aqui nesse tópico do FC, finalmente chegou a minha hora de contar um pouco da minha caminhada até a conquista desse sonho que é a aprovação nesse concurso.

Sei que minha história é um pouco mais curta e sem tanto sofrimento do que a de muitos que relataram aqui, mas acho que não por isso eu seja menos merecedor dessa vitória. Como utilizei esse espaço do FC como fonte primária de inspiração, espero que os meus comentários possam também inspirar algumas pessoas que estejam começando agora essa caminhada.

Vou ser bem breve, até porque não tenho tantas experiências para compartilhar e vou utilizar o modelo que o pessoal aqui do FC tem utilizado para ficar bem organizado. Não pretendo revisar imediatamente, então me desculpem por qualquer erro de português.

Perfil:
    Formação: Ciências Econômicas
    Tempo de preparação: 3 meses
    Colocação: 76

Estudo:
    Não sou nenhum gênio ou CDF, já que nunca gostei de estudar e nunca estive entre os primeiros da turma. Porém posso afirmar que tenho certa facilidade e rapidez no aprendizado quando me dedico.

Carreira Profissional:
    Fiz toda a minha carreira profissional no mercado financeiro, como analista de ações, o que de fato é a minha grande paixão. É um trabalho que pode trazer grande retorno financeiro, mas com um custo muito alto, provocado pelo excesso de trabalho. Além disso, o mercado de capitais no Brasil ainda não deslanchou e acredito que demore bastante para que isso aconteça, o que tende a prejudicar esse retorno.