Announcement

Collapse
No announcement yet.

"Furando" filas- 3° no ICMS-RJ 2014 (23 anos) e Colégio Naval(14 anos)

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • lbrazao
    • 23/12/14
    • 148

Fala ae fabricio, TUDO BEM ?

Parabéns pela conquista, em breve estarei ai junto de você pois meu grande foco é estar na secretaria da fazenda do rio de janeiro

Bom, queria te fazer algumas perguntas pois tenho algumas duvidas as a central eu vou marcar aqui para deixar mais claro. VOU ME FORMAR AGORA EM ECONOMIA

1- gostaria que voce falasse um pouco sobre o material que voce usou, vou mostrar aqui suncintamente o que eu estou usando de acordo com o orçamento financeiro até agora

- D administrativo : VP MA, estou gostando muito do livro e estou quase acabando o conteudo( seguindo pelo edital da receita federal) intercalando com resumos. Exercicios serão do tecconcursos e 4001 do edvaldo nilo
    - D constitucional : VP MA tb estou gostando muito e seria o mesmo procedimento do direito adm. Exercicios tb mas usarei o 1001 do vampiro com a CF anotada

- D tributario: estou com o ricardo alexandre na teoria e ainda não sei como vou fazer sobre exercicicios pois o livro do edvaldo nilo está desatualizado, devo usar o tecconcursos tb - procedimento eh o mesmo, intercalando com resumo

= D empresarial : andre ramos santa cruz, estou gostando muito do livro, referencia no mercado.. Tec concursos para os exercicios mesmo

- D civil : CC e facilitado do leonardo reis e renato braga... Exerciocios tecconcursos

- D penal : pedro ivo do ponto exerciocios tec.

- contabilidade geral, avançada e de custos : ricardo j e vou fazer exercicios pelo o tec e libro 3d do sergio.

- RLM, mat bin e estatistica : Sergio carvalho, referencia, estou gostando muito, fazendo varios execicicios

- portugues : decio sena FCC e gramatica fernando pestana

- informatica : patricia quintão, ouvi que ela eh muito boa, ainda nao toquei no assunto

- adm geral, publica e AFO: augutinho paludo rodrigo renno, livros e farei exercicios no tec
    ´- economia : heber carvalho e exercicios dele junto com finanças publicas ( AFO pega bastante coisa de PPA, LOA, LDO)
    - Legislação tributaria do RJ : pedro diniz, referencia, comprei o livro vou fazer exercicios do borba e tecconcursos

2- Voce poderia me dizer como foi sua estratégia durante a prova haja vista que o tempo é pouco, acho isso muito importante e decisivo.

3- voce fazia questões de outras bancas quando acabavam as questões da banca fcc ?

4- minha estrategia de estudo eh a seguinte : montei um cronograma de estudo no excel com a tabela de dias e horarios ( celulas de 30 minutos ) faço normalmente 1 hora e meia a 2 horas por materia dependendo da importancia, hora de almoço. Faço como o alexandre meirelles falou, bota as materias para não ter um enorme espaço de tempo entre os dias, no max 1 ou 2 dias devido ao grande numero de materias. Acha que ta ruim ?

5- eu tenho tempo para estudar então vou cobrir o edital todo eu acho, ahahaha. Vou intercalando com resumos, eu gosto assim

6 - LSconcursos tem algo bom sobre estrategias para hora da prova ?

Abraços e vou te falar que voce mandou muito bem!!!

Comentário

• paulojorge
      • 09/09/14
      • 38

Fabricio, tudo bem?!
      Gostaria de saber sobre sua estrategia durante a prova? Já que o tempo é bem justo para cada questão e qualquer vacilo a gente perde a oportunidade por bobeira.
      Me perdi muito na prova de SP e não quero cometer a mesma burrada na prova do RJ.
      Fiquei interessado na pergunta acima, postada pelo Ibrazao: a LS tem algo bom sobre estratégias para a hora da prova? Se sim, ajudou mesmo?
      Abração e obrigado por compartilhar conosco os detalhes do caminho que te levou a ser campeão.

Comentário

• FabricioPetru
        • 26/03/14
        • 38

Originally posted by lbrazao View Post
        Fala ae fabricio, TUDO BEM ?

Parabéns pela conquista, em breve estarei ai junto de você pois meu grande foco é estar na secretaria da fazenda do rio de janeiro

Bom, queria te fazer algumas perguntas pois tenho algumas duvidas as a central eu vou marcar aqui para deixar mais claro. VOU ME FORMAR AGORA EM ECONOMIA

1- gostaria que voce falasse um pouco sobre o material que voce usou, vou mostrar aqui suncintamente o que eu estou usando de acordo com o orçamento financeiro até agora

- D administrativo : VP MA, estou gostando muito do livro e estou quase acabando o conteudo( seguindo pelo edital da receita federal) intercalando com resumos. Exercicios serão do tecconcursos e 4001 do edvaldo nilo
        - D constitucional : VP MA tb estou gostando muito e seria o mesmo procedimento do direito adm. Exercicios tb mas usarei o 1001 do vampiro com a CF anotada

- D tributario: estou com o ricardo alexandre na teoria e ainda não sei como vou fazer sobre exercicicios pois o livro do edvaldo nilo está desatualizado, devo usar o tecconcursos tb - procedimento eh o mesmo, intercalando com resumo

= D empresarial : andre ramos santa cruz, estou gostando muito do livro, referencia no mercado.. Tec concursos para os exercicios mesmo

- D civil : CC e facilitado do leonardo reis e renato braga... Exerciocios tecconcursos

- D penal : pedro ivo do ponto exerciocios tec.

- contabilidade geral, avançada e de custos : ricardo j e vou fazer exercicios pelo o tec e libro 3d do sergio.

- RLM, mat bin e estatistica : Sergio carvalho, referencia, estou gostando muito, fazendo varios execicicios

- portugues : decio sena FCC e gramatica fernando pestana

- informatica : patricia quintão, ouvi que ela eh muito boa, ainda nao toquei no assunto

- adm geral, publica e AFO: augutinho paludo rodrigo renno, livros e farei exercicios no tec
        ´- economia : heber carvalho e exercicios dele junto com finanças publicas ( AFO pega bastante coisa de PPA, LOA, LDO)
        - Legislação tributaria do RJ : pedro diniz, referencia, comprei o livro vou fazer exercicios do borba e tecconcursos

2- Voce poderia me dizer como foi sua estratégia durante a prova haja vista que o tempo é pouco, acho isso muito importante e decisivo.

3- voce fazia questões de outras bancas quando acabavam as questões da banca fcc ?

4- minha estrategia de estudo eh a seguinte : montei um cronograma de estudo no excel com a tabela de dias e horarios ( celulas de 30 minutos ) faço normalmente 1 hora e meia a 2 horas por materia dependendo da importancia, hora de almoço. Faço como o alexandre meirelles falou, bota as materias para não ter um enorme espaço de tempo entre os dias, no max 1 ou 2 dias devido ao grande numero de materias. Acha que ta ruim ?

5- eu tenho tempo para estudar então vou cobrir o edital todo eu acho, ahahaha. Vou intercalando com resumos, eu gosto assim

6 - LSconcursos tem algo bom sobre estrategias para hora da prova ?

Abraços e vou te falar que voce mandou muito bem!!!

Olá, Ibrazão!

Respondendo as perguntas:

1 - Acredito que vc está com um material legal, no entanto pouco funcional. O que ocorre na área fiscal é que a matéria é muito grande para vc utilizar muitos livros. Os PDF atendem melhor aos quesitos "tempo necessário para estudar um assunto" e "objetividade". O livro acaba te fazendo gastar muito tempo com aquela matéria, o que ocasiona uma diminuição de carga nas outras e não faz vc focar no que realmente cai. É claro que há exceções, mas deixo esse alerta.

2 - A minha estratégia durante a prova foi fundamental, pois a grande dificuldade do ICMS-RJ 2014 foi o tempo. O candidato que quisesse terminar de fazer as Exatas de qq maneira iria ser eliminado em alguma outra matéria, pois estavam muito demoradas as questões (contas chatas). Portanto, não podia ter orgulho na hora da prova. Mesmo sabendo resolver as questões, deveria pular várias para chegar até a aprovação.

3 - Fazia sim. No entanto, focava bastante no jeito da FCC de cobrar as questões. Até mesmo pq a FCC tem feito vários certames da área fiscal. No entanto, nos materiais que utilizava tinham questões de outras bancas e eu fazia normalmente.

4 - Isso eu não teria como te responder, pois vc tem q ver se está conseguindo evoluir com isso. Quando estudava sozinho, cheguei a comprar até aqueles quadros de horários para pregar na parede e colocar as matérias que iria estudar na semana. No entanto, acabava não conseguindo estudar o que tinha planejado por chegar na hora e não saber oq fazer em cada matéria.

5 - Não esqueça de estar sempre revisando e fazendo exercícios. Isso é algo que não conseguia fazer quando estudava sozinho também, mas é super importante.

6 - Tem sim. É montada uma estratégia de sequência de matérias e tempo máximo a ser utilizado. Além disso, várias dicas gerais para o dia da prova.

Muito obrigado pelo elogio!

Qq coisa é só falar,

Grande abraço,

Comentário

• paulojorge
          • 09/09/14
          • 38

Fabricio, sei que foi há algum tempo, mas será que pode me dar dicas sobre como estudar economia?
          A consultoria tem algum plano bom para quem é zero (de verdade) nesta matéria?
          você estudou por qual professor? Já tentei vários: Weber, Aires, Lobo, mas a danada não entra de maneira nenhuma.
          abraço
          Paulo

Comentário

• FabricioPetru
            • 26/03/14
            • 38

Originally posted by paulojorge View Post
            Fabricio, tudo bem?!
            Gostaria de saber sobre sua estrategia durante a prova? Já que o tempo é bem justo para cada questão e qualquer vacilo a gente perde a oportunidade por bobeira.
            Me perdi muito na prova de SP e não quero cometer a mesma burrada na prova do RJ.
            Fiquei interessado na pergunta acima, postada pelo Ibrazao: a LS tem algo bom sobre estratégias para a hora da prova? Se sim, ajudou mesmo?
            Abração e obrigado por compartilhar conosco os detalhes do caminho que te levou a ser campeão.

Olá, paulojorge!

Na LS foi feita uma estratégia para a hora da prova. Nesse arquivo enviado tinham várias dicas que me auxiliaram a não perder tempo com questões demoradas e, consequentemente, não ser eliminado em algumas matérias.

O tempo é um fator muito importante na hora da prova e temos que estar precavidos, pois as provas da área fiscal costumam pegar os candidatos despreparados nesse quesito.

Saiba que estou à disposição para mais dúvidas,

Grande abraço,

Comentário

• brasdias
              • 30/11/14
              • 3

Fala Fabrício!

Sou tenente temporário do Exército e gostaria de um contato com você para tirar algumas dúvidas e receber alguns "bizus" para conciliar a rotina militar com a árdua caminhada de estudos para área fiscal.

Abraços!

Comentário

• FabricioPetru
                • 26/03/14
                • 38

Fabricio, sei que foi há algum tempo, mas será que pode me dar dicas sobre como estudar economia?
                A consultoria tem algum plano bom para quem é zero (de verdade) nesta matéria?
                você estudou por qual professor? Já tentei vários: Weber, Aires, Lobo, mas a danada não entra de maneira nenhuma.
                abraço
                Paulo
                Olá, Paulo!

Economia gosto muito do Heber, mas a Amanda Aires pode ser uma boa alternativa em vídeo, caso esteja com dificuldades na matéria.
                Não fique muito preocupado em entender toda a teoria, pois as bancas costumam cobrar questões bem parecidas em cada tópico, portanto preste bastante atenção aos exercícios resolvidos.

Qq coisa é só falar,

Grande abraço,

Comentário

• paulojorge
                  • 09/09/14
                  • 38

Fabricio, muito obrigado pelas dicas.
                  Estou usando o material da Aires mesmo e acho que tem sido bem produtivo.
                  Obrigado pela disposição em ajudar.
                  Abraço
                  Paulo

Comentário

• FabricioPetru
                    • 26/03/14
                    • 38

Originally posted by brasdias View Post
                    Fala Fabrício!

Sou tenente temporário do Exército e gostaria de um contato com você para tirar algumas dúvidas e receber alguns "bizus" para conciliar a rotina militar com a árdua caminhada de estudos para área fiscal.

Abraços!

Olá, Brasdias!

Se preferir falar pelo e-mail, é só mandar para fabriciopetruccelli@gmail.com que respondo por lá =)

Estou à disposição,

Grande abraço,

Comentário

• paulojorge
                      • 09/09/14
                      • 38

Fabricio, será que pode indicar professores que usou e gostou muito em português e contabilidade?
                      Obrigado desde já,
                      Paulo

Comentário

• FabricioPetru
                        • 26/03/14
                        • 38

Fabricio, muito obrigado pelas dicas.
                        Estou usando o material da Aires mesmo e acho que tem sido bem produtivo.
                        Obrigado pela disposição em ajudar.
                        Abraço
                        Paulo
                        Olá, Paulo!

Qualquer dúvida é só falar =)

Estou à disposição,

Grande abraço,

Comentário

• paulojorge
                          • 09/09/14
                          • 38

Olá, Fabricio!
                          Você fazia exercícios em algum site tipo TEC Concursos?
                          Tem algum que possa indicar, por favor ?
                          Abraço
                          Paulo

Comentário

• FabricioPetru
                            • 26/03/14
                            • 38

Olá, Fabricio!
                            Você fazia exercícios em algum site tipo TEC Concursos?
                            Tem algum que possa indicar, por favor ?
                            Abraço
                            Paulo
                            Olá, Paulo!

Utilizei bastante o TEC. Gosto muito dos filtros e dos comentários das questões.

Alguns amigos utilizam o qconcursos e gostam também.

Esses sites são muito bons para estarmos sempre em contato com questões e podermos estudar nos momentos em que não é possível abrir um PDF ou videoaula.

Precisando de algo, é só falar,

Grande abraço,

Comentário

• lichia1
                              • 12/12/12
                              • 16

Caro Fabrício,

Parabéns pela trajetória inspiradora.
                              Gostaria de saber como ficou a sua previdência, vc entrou na complementar (interrogação)
                              como tem funcionado para servidores de outros estados (interrogação)

Comentário

• FabricioPetru
                                • 26/03/14
                                • 38

Originally posted by lichia1 View Post
                                Caro Fabrício,

Parabéns pela trajetória inspiradora.
                                Gostaria de saber como ficou a sua previdência, vc entrou na complementar (interrogação)
                                como tem funcionado para servidores de outros estados (interrogação)

Olá, Lichia1!

Como eu entrei no serviço público em 2005 (Colégio Naval) e não interrompi o tempo de serviço (saí direto da Marinha pra SEFAZ-RJ), entrei na regra de 80% das maiores remunerações. Quem entrou no serviço público antes de Março de 2003, se não me engano, continuou com aposentadoria integral.

Quem entrou no serviço público após a criação da previdência complementar do Rio de Janeiro (não sei exatamente a data), entra na regra do teto do RGPS + Previdência complementar, que também é legal, pois o Estado contribui junto com a pessoa até certo percentual.

Bons estudos!

Grande abraço,

Comentário

• ConradoRJ
                                  • 15/05/15
                                  • 4

Fabrício, parabéns!
                                  Trajetória nascida de muito esforço e dedicação, hein?
                                  Bom, agora é trabalhar firme e curtir a vida que merece.
                                  Sabe me dizer, por favor, se na consultoria LS há programas específicos para quem começa do zero?
                                  Ou se há adaptações para as matérias que somos muito fracos ?
                                  Mais uma vez parabéns
                                  Renato

Comentário

• pablo1978
                                    • 01/05/07
                                    • 301

Ótimo depoimento! Demonstra que estudar certo sempre leva ao sucesso.
                                    Abraço

Comentário

• FabricioPetru
                                      • 26/03/14
                                      • 38

Originally posted by ConradoRJ View Post
                                      Fabrício, parabéns!
                                      Trajetória nascida de muito esforço e dedicação, hein?
                                      Bom, agora é trabalhar firme e curtir a vida que merece.
                                      Sabe me dizer, por favor, se na consultoria LS há programas específicos para quem começa do zero?
                                      Ou se há adaptações para as matérias que somos muito fracos ?
                                      Mais uma vez parabéns
                                      Renato

Olá, ConradoRJ!

A LS prepara sim quem está começando. É bem legal pois você já iniciar da maneira correta, sem "bater a cabeça na parede".

Infelizmente, não conhecia a consultoria no início =(

Caso precise de um reforço específico, o seu consultor irá indicá-lo. O mais importante é que aprenda a matéria e consiga resolver as questões na hora da prova. Portanto, é feito de tudo para que aconteça isso.

Muito obrigado pelos parabéns!

Grande abraço

Comentário

• FabricioPetru
                                        • 26/03/14
                                        • 38

Originally posted by pablo1978 View Post
                                        Ótimo depoimento! Demonstra que estudar certo sempre leva ao sucesso.
                                        Abraço

Muito obrigado! Boa sorte na caminhada =)

Grande abraço,

Comentário

Working...
                                        X