Announcement

Collapse
No announcement yet.

"Furando" filas- 3° no ICMS-RJ 2014 (23 anos) e Colégio Naval(14 anos)

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • FabricioPetru
    • 26/03/14
    • 38

"Furando" filas- 3° no ICMS-RJ 2014 (23 anos) e Colégio Naval(14 anos)

Fala galera! Sempre sonhei em colocar um depoimento aqui e esse dia finalmente chegou! Já vou avisando: a sensação de passar é inenarrável! Mas existem outras coisas que são narráveis e tentarei colocá-las aqui para ajudá-los a sentir essa mesma sensação.

Nome: Fabrício Massena Petruccelli
    Naturalidade: Rio de Janeiro
    Trajetória:
    Colégio Martins (1998 a 2004)
    Colégio Naval (2005 a 2007)
    Escola Naval (2008 a 2011)
    LS Concursos (2013) - Entrevista: http://www.lsconcursos.com.br/entrev...-2014-n95.html
    ICMS-RJ (2014)

Minha vida no mundo dos concursos começou extremamente cedo, mais precisamente aos 10 anos, quando prestei concurso para o Colégio Militar do Rio de Janeiro, Colégio de Aplicação da UERJ e Colégio Pedro II. Não fui classificado em nenhum! No CMRJ eram 90 vagas e eu fui o 97°, no CAP-UERJ eram 40 vagas e eu fui o 50° e no Pedro II, que muitos diziam ser o mais fácil dos três, não passei. Como podem ver, cada prova tem uma história. Enfim, vida que segue!

Aos 14 anos, na oitava série, prestei concurso para o Colégio Naval, EPCAR, CMRJ, CEFET e CEFETEQ. Todos que conversavam comigo diziam que era muito difícil passar na primeira tentativa e que já era pra eu estar preparado pra fazer no ano seguinte. Isto nunca entrou na minha cabeça. O que acontece é que, muitas das vezes, nós mesmos nos colocamos limitações. Parece clichê, mas o primeiro passo para a aprovação é acreditar em si. Na preparação, algo fundamental foi a ajuda dos alunos mais experientes. Percebi que evoluí muito quando comecei a acompanhar o ritmo de estudo deles. Portanto, uma dica: tenha um grupo de amigos com o mesmo objetivo que o seu. Isto ajudará bastante nas horas de cansaço e estresse. A minha turma no Martins era muito forte, mesclando alunos experientes e novatos, como eu. Eles não queriam saber se era a primeira ou a quarta vez que o aluno estava prestando o concurso, queriam que todos fossem aprovados naquele ano. Aí vai outra dica: tente planejar seu estudo para que você passe o quanto antes. Na área fiscal, vejo o tempo mínimo de 1 ano pra quem trabalha e 8 meses pra quem não trabalha. Você pode até aceitar passar com mais tempo, mas tente estar bem preparado o quanto antes. Caso você fique mais tempo na preparação (o que é normal), vai ser porque ainda não conseguiu passar, mesmo estando "top". Voltando aos 14 anos (quem me dera!), na preparação para o Colégio Naval, tive estudar como adulto as matérias, de forma que furasse a fila de muitos candidatos experientes. Graças a Deus, consegui passar no Colégio Naval, CEFET e CEFETEQ.
    Do período na Marinha, acho interessante citar um caso: estava no terceiro ano do Colégio Naval e após a prova do terceiro bimestre, o Comandante responsável pelo Departamento de Ensino me chama, juntamente com mais 8 pessoas. O recado era o seguinte: ele iria colocar o professor de Matemática para dar aulas extras para a gente, pois estávamos com muito risco de ficar reprovados. Derivada ainda não conseguia entrar na minha cabeça e estava com a média abaixo de 5 na matéria. Não era normal aquilo acontecer, o Comandante queria realmente nos ajudar. Como acredito que nada acontece por acaso, resolvi dar o máximo nas aulas extras e aprender a matéria de vez. Conseguimos passar naquele ano! No ano seguinte, quando fomos para a Escola Naval, começamos a aprender o tão temido "Cálculo", sendo as matérias iniciais derivada e integral. Como eu tinha aprendido bem no ano anterior e havia começado a gostar da matéria, fui um dos únicos a tirar 10 na primeira prova. Portanto, aí vão mais duas dicas: goste de todas as matérias! Se você colocar na sua cabeça que não gosta ou, pior, não suporta tal matéria, dificilmente você irá bem nela, pois não conseguirá estudar em alto nível. A outra dica é: não existe "sou bom em x e péssimo em y". Quem irá dizer no que você irá bem ou mal será a sua preparação. Caso você se prepare direito para tal matéria, você será bom nela. Mais uma vez, não se coloquem limites!

Vamos a parte mais interessante, que é o período de preparação para o Fisco. Quando estava no quarto ano da Escola Naval, sempre rolava o assunto sobre o que iríamos fazer depois de formado. Conversava muito com meu grupo nos trabalhos de sala de aula e entramos em consenso que valia a pena estudarmos para concurso público. Havia diversos motivos para aquilo, mas os principais são: flexibilidade, salário e qualidade de vida. Após me formar, resolvi dar início aos estudos. Conversei com um amigo que havia passado para o ISS-RJ e ele me aconselhou comprar 4 livros: Direito Administrativo Descomplicado, Direito Constitucional Descomplicado, Contabilidade Básica (Ricardo Ferreira) e Direito Tributário (João Marcelo Rocha). Como a maioria dos iniciantes, li um livro de cada vez. Demorei um tempo considerável e acho que o custo-benefício não foi tão bom. Isso é algo que temos sempre que ter em mente: o custo-benefício. Após a leitura, resolvi entrar num curso telepresencial com todas as matérias da área fiscal inclusas. Procurei e achei o curso Damásio. Comecei a fazer, porém, após 4 meses, a filial onde assistia as aulas fechou! Como disse anteriormente, nada na vida acontece por acaso. Vejo alguns problemas em assistir aulas em cursos telepresenciais: tempo de deslocamento, alguns professores medianos e alto custo. O mesmo vale para cursos presenciais, porém esses ainda tem o problema da interrupção da aula pelos outros alunos. Nessa época, faltava pouco tempo para começar a Viagem de Instrução, porém, mesmo assim, consegui assistir algumas vídeo-aulas indicadas, merecendo destaque a do Alexandre Lugon (Direito Tributário). Fui para a Viagem de Instrução e não consegui tocar em quase nada durante 6 meses devido a diversos motivos: balanço do navio, cansaço, tarefas, etc.
    Voltei da viagem em Dezembro de 2012 com algo em mente: estava na hora! Iria estudar até passar pra Fiscal. Neste momento, acho que já havia saído o edital para o ICMS-SP com 800 vagas! Era a minha chance! Peguei os resumos feitos antes da viagem, comprei dois livros que acho interessantíssimos para a preparação na área do ICMS ( "Curso Básico de ICMS" e "Exercícios Comentados", ambos do José Rosa), sendo o segundo mais voltado para a Legislação do Estado de SP, assisti mais algumas vídeo-aulas (nessa época não tinha noção sobre o custo-benefício do "pdf") e tentei fechar o máximo da matéria antes do concurso. Fui para prova zerado em Estatística (já havia visto na Escola Naval, mas não me lembrava de quase nada), Direito Civil, Direito Empresarial e Auditoria. Além disso, estudei como iniciante, tentando fechar todas as matérias, um de cada vez, achando que iria revisar tudo no final tranquilamente. Consegui acertar 60% da prova, porém ocupei a 1600°, aproximadamente. Pensei bastante sobre a preparação e vi que não estava no caminho certo. Conversando com amigos, surgiu o depoimento do Diego Marra (5° colocado no ICMS-SP, com 8 meses de estudo, partindo do zero - http://www.lsconcursos.com.br/entrev...tudos-n81.html). Resolvi pesquisar sobre a consultoria e vi que seria algo que se encaixaria no meu perfil. Fiz a entrevista inicial com meu consultor (Leonardo Rangel) e comecei a consultoria. Gostei muito do método, pois sabia quais matérias, quais materiais, quais páginas deveria estudar por dia. Tendo metas diárias que formavam a meta semanal. Isto é algo que parece fácil de ser feito, mas não é! Antes gastava muito tempo perguntando sobre materiais, trocava-os sem fechar a matéria, etc. O planejamento é muito importante na preparação! A teoria deve ser intercalada com revisões e exercícios. Isto é algo fundamental e vi que não precisava me preocupar, pois a consultoria já havia feito o "trabalho sujo" para mim. Além disso, caso eu não estudasse num dia, havia aquele sentimento de ter que compensar no final de semana para fechar a meta semanal. Outra dica que gostaria de dar é: não sejam contestadores! Vejo que muita gente demora a passar por ter o prazer de contestar aulas e teorias dadas. Não somos doutrinadores e não nos interessa corrigir, nem ensinar ninguém. Caso a banca cobre certo assunto de um jeito, saiba aquele jeito e pronto! Você irá passar bem mais rápido assim!
    Comecei a perceber que estava evoluindo bastante nos estudos, conseguindo cada vez estudar com mais qualidade. Trabalhava e estudava, sendo que não estudava durante o período de expediente. Saía do trabalho às 16 hrs e estudava das 17 as 23 hrs todos os dias. Nos finais de semana, estudava até fechar a meta semanal. O que eu fazia por fora das metas? Muitas questões do tecconcursos! Outra dica: não se prendam à teoria. Atentem para aos exercícios. Você não precisa saber como explicar certa matéria. A única coisa que você precisa saber é se está certa ou errada a afirmativa. Uma pergunta que a gente se faz quando está estudando é: vale a pena fazer resumos ou não? Cada um tem um método de estudo. O meu era o seguinte: imprimia os materiais "pdf" (só utilizei as vídeo-aulas do Borba de Leg Trib do RJ) e sublinhava o que achava importante. Fazia anotações na própria folha impressa, caso fosse necessário. Desta forma, quando ia revisar, pegava a pasta da matéria e ia vendo o que tinha sublinhado/anotado em cada folha. É claro que isso demanda bastante tinta e folha de papel, mas não encare isto como despesa e sim como investimento. Resumir tudo demanda muito tempo e, como eu disse anteriormente, queria passar rápido!
    Vocês devem ter como foco um concurso, feito por uma banca específica (no meu caso, ICMS-RJ e FCC, respectivamente). No entanto, o grande diferencial de estudar para a área fiscal é a quantidade de oportunidades! Fazer outras provas do FISCO é muito importante para pegar a chamada "experiência de prova". Foi com essa idéia que me inscrevi para a prova da SEFA-PA, que seria realizada em Novembro de 2013. Continuei com a minha preparação para o ICMS-RJ, porém nas duas últimas semanas, fiz metas extras de Legislação Tributária do Pará. Como muitos já sabem, a prova veio fora dos moldes da área fiscal. No entanto, consegui ir bem, sendo eliminado somente em Atualidades por uma questão. Não vou mentir e dizer que não fiquei chateado, é claro que fiquei! Mas transformei essa decepção em combustível para a prova do ICMS-RJ, que já estava com o edital publicado. E acho que isto foi algo comum entre os aprovados do ICMS-RJ 2014. Conversando com outros aprovados, descobri que alguns deles também tinham sido eliminados no Pará. Na época da decepção, alguns eliminados em Atualidades combinaram de impetrar um Mandado de Segurança. Resolvi que isto só iria atrapalhar meus estudos para o RJ e não entrei nesta barca.
    O grande diferencial da consultoria consiste nas metas pós-edital. O estudo planejado foi primordial para a minha aprovação. Tirei férias no trabalho e me dediquei inteiramente ao concurso. Estava com sangue nos olhos! Aquela era a minha chance! É claro que não estava seguro, pois isto é algo normal entre os concurseiros. Mas sabia que tinha que dar o meu máximo para ficar bem classificado, pois o ICMS-RJ iria ser briga de cachorro grande. Além disso, me apeguei muito à estratégia traçada pela LS para a hora da prova. A ordem das questões e o controle do tempo foram primordiais neste ICMS-RJ 2014. A P2 foi pura estratégia!
    Não achem que saí da prova comemorando por ter ido muito bem. Quando meu pai me buscou após as provas e me perguntou se tinha ido bem, respondi a mesma coisa nos dois dias: "Foi a prova mais difícil da minha vida". E realmente foi! Graças a Deus eu estava preparado para encará-las. Portanto, caros concurseiros, se preparem!!! Cito as palavras do atual governador do Estado do Rio de Janeiro na cerimônia de posse, realizada ontem no Palácio Guanabara: "Como legado, deixaremos outro concurso ainda este ano". Não sei se vocês perceberam, mas a oportunidade baterá à porta de cada um ainda este ano. Cabe a vocês agarrá-la!!! Bons estudos!!!
    Last edited by FabricioPetru; Fri, 09/05/14, 06:31 PM.
  • Guerreiro dos Concursos
    • 26/10/06
    • 868

Re: "Furando" filas- 3° no ICMS-RJ 2014 (23 anos) e Colégio Naval(14 a

Parabéns pela aprovação. Fiz esse concurso, mas levei bomba, apesar de ser concurseiro antigo, estava há muito tempo parado nos estudos. Vc poderia dizer um pouco como será a experiência nos primeiros momentos na SEFAZ, cursos, palestras, oportunidades, lotações, remuneração.
    Abs
    Guerreiro dos Concursos

Comentário

• manoel27
      • 21/09/12
      • 31

Parabéns pela aprovação! Que o senhor te abençoe ainda mais.

Comentário

• FabricioPetru
        • 26/03/14
        • 38

Originally posted by Guerreiro dos Concursos View Post
        Parabéns pela aprovação. Fiz esse concurso, mas levei bomba, apesar de ser concurseiro antigo, estava há muito tempo parado nos estudos. Vc poderia dizer um pouco como será a experiência nos primeiros momentos na SEFAZ, cursos, palestras, oportunidades, lotações, remuneração.
        Abs
        Guerreiro dos Concursos
        Fala aí, Guerreiro dos Concursos! Primeiramente, obrigado pelos parabéns! Em relação aos meus primeiros momentos na SEFAZ, vamos lá:
        Nosso curso de formação começou hoje e deve durar 60 dias úteis. Este curso de formação possui três fases. Até agora só tivemos acesso ao conteúdo da primeira fase, que possuirá diversas palestras com auditores fiscais de diferentes áreas da SEFAZ. Em relação às próximas fases, só sabemos que iremos "estagiar" em algumas inspetorias para analisar de perto a parte prática.
        Em relação à lotação, ainda não sabemos as vagas, mas nos passaram que será respeitada a classificação do concurso na escolha.
        Sobre a remuneração, ainda não recebi, portanto fica difícil te ajudar neste quesito...rsrs
        Abraços,
        Fabrício

Comentário

• FabricioPetru
          • 26/03/14
          • 38

Originally posted by manoel27 View Post
          Parabéns pela aprovação! Que o senhor te abençoe ainda mais.
          Obrigado, Manoel27!
          Desejo o mesmo para você!
          Bons estudos!
          Fabrício

Comentário

• 26/10/06
            • 868

Originally posted by FabricioPetru View Post
            Fala aí, Guerreiro dos Concursos! Primeiramente, obrigado pelos parabéns! Em relação aos meus primeiros momentos na SEFAZ, vamos lá:
            Nosso curso de formação começou hoje e deve durar 60 dias úteis. Este curso de formação possui três fases. Até agora só tivemos acesso ao conteúdo da primeira fase, que possuirá diversas palestras com auditores fiscais de diferentes áreas da SEFAZ. Em relação às próximas fases, só sabemos que iremos "estagiar" em algumas inspetorias para analisar de perto a parte prática.
            Em relação à lotação, ainda não sabemos as vagas, mas nos passaram que será respeitada a classificação do concurso na escolha.
            Sobre a remuneração, ainda não recebi, portanto fica difícil te ajudar neste quesito...rsrs
            Abraços,
            Fabrício
            Essa sensação de novidade é que dá a adrenalina boa!!!! Depois, se puder, nos conte como foram essas palestras e a fase do estágio e escolha de lotações. Vc já tinha algum tempo de serviço público antes, não? Vai poder levar triênios!
            Abs
            Guerreiro dos Concursos

Comentário

• FabricioPetru
              • 26/03/14
              • 38

Originally posted by Guerreiro dos Concursos View Post
              Essa sensação de novidade é que dá a adrenalina boa!!!! Depois, se puder, nos conte como foram essas palestras e a fase do estágio e escolha de lotações. Vc já tinha algum tempo de serviço público antes, não? Vai poder levar triênios!
              Abs
              Guerreiro dos Concursos
              Pode deixar!
              Então, eu já tinha 9 anos de serviço público, o que totaliza 3 triênios (20%).
              Mais uma vez, estude firme para o ICMS-RJ desse ano!
              Grande abraço,
              Fabrício

Comentário

• 26/10/06
                • 868

Pode deixar!
                Então, eu já tinha 9 anos de serviço público, o que totaliza 3 triênios (20%).
                Mais uma vez, estude firme para o ICMS-RJ desse ano!
                Grande abraço,
                Fabrício

Comentário

• JOVITS
                  • 08/08/11
                  • 8

Parabéns! Conquistou dos maiores desafios que existem no Brasil em termos de concurso, se não for o maior.

Tire uma dúvida, amigo. Os PDFs que menciona são enviados pela consultoria ou foi outro preparatório.

Estou tentando engrenar no estudo para esse concurso há dois anos. Sempre me perco em distrações e desmotivação.

Comentário

• RafaelCampos
                    • 20/08/09
                    • 61

Parabéns!!! Sucesso e curtição agora!!! haha
                    Fabrício, sou da LS e tenho algumas dúvidas:

1) Vc seguia APENAS as metas ou as adaptava de alguma forma?

2) Estou sentindo muita dificuldade em revisar corretamente. Perdendo muito tempo nas revisões. Qual era seu método de revisão? Apenas quando aparecia na meta?
                    É que as vezes aparece na meta "revisar cap. 1, 2, 3 e 4" po.. é complicado. hahah
                    Obs.: Tb não faço resumo. Apenas marco no pdf.

Obrigado.

Comentário

• FabricioPetru
                      • 26/03/14
                      • 38

Originally posted by JOVITS View Post
                      Parabéns! Conquistou dos maiores desafios que existem no Brasil em termos de concurso, se não for o maior.

Tire uma dúvida, amigo. Os PDFs que menciona são enviados pela consultoria ou foi outro preparatório.

Estou tentando engrenar no estudo para esse concurso há dois anos. Sempre me perco em distrações e desmotivação.
                      Fala JOVITS!
                      Estas desmotivações e distrações estão presentes na vida de todos, o que difere é a maneira como as encaramos. Superar essas barreiras é primordial para a aprovação. Não se abata, pois tudo é passageiro. Quando você for aprovado, seu sentimento de conquista será bem maior.
                      Respondendo a pergunta, a consultoria indica materiais de outros cursos.
                      Um abraço,
                      Fabrício

Comentário

• FabricioPetru
                        • 26/03/14
                        • 38

Originally posted by RafaelCampos View Post
                        Parabéns!!! Sucesso e curtição agora!!! haha
                        Fabrício, sou da LS e tenho algumas dúvidas:

1) Vc seguia APENAS as metas ou as adaptava de alguma forma?

2) Estou sentindo muita dificuldade em revisar corretamente. Perdendo muito tempo nas revisões. Qual era seu método de revisão? Apenas quando aparecia na meta?
                        É que as vezes aparece na meta "revisar cap. 1, 2, 3 e 4" po.. é complicado. hahah
                        Obs.: Tb não faço resumo. Apenas marco no pdf.

Obrigado.
                        Fala RafaelCampos!
                        1)Eu apenas seguia as metas, mas quando sobrava tempo fazia muitas questões no tecconcursos. Tenho certeza que foi um hábito que me ajudou bastante.

2)Eu seguia rigidamente o que estava na meta. Quando eu via que tinha alguma revisão maior, já começava o estudo do dia por ela, de forma que conseguisse completá-la com a cabeça "descansada". As revisões são muito importantes e não deixe de fazer, mesmo tendo aquela vontade de terminar a matéria o quanto antes.
                        Meu método: como eu imprimia todo o material e sublinhava/marcava o que achava importante, na hora da revisão eu tinha que pegar a pasta e colocar tudo em cima da mesa para passar página por página e ver o que estava marcado. Algo que fazia bastante era esquematizar as informações no rodapé para ajudar a assimilação.

Bons estudos!
                        Grande abraço,
                        Fabrício
                        Last edited by FabricioPetru; Tue, 13/05/14, 06:56 PM.

Comentário

• stenete
                          • 20/03/12
                          • 62

Parabéns, Fabrício, deve ser uma sensação maravilhosa ser aprovado pra AFRE. Muito legal o seu depoimento. Queria umas sugestões suas:
                          Faço uns esquemas de resumo direto dos exercícios dos pdfs após a teoria, o que acha??
                          Outra coisa, compensa imprimir as legislações tributárias e usar marca texto com puxadinhos comentados pra resumo??
                          Qual a sua dica para olimpíadas da matemática e contábeis?? Estudou por quais materiais??

Abraço e felicidades!!!

Comentário

• FabricioPetru
                            • 26/03/14
                            • 38

Originally posted by stenete View Post
                            Parabéns, Fabrício, deve ser uma sensação maravilhosa ser aprovado pra AFRE. Muito legal o seu depoimento. Queria umas sugestões suas:
                            Faço uns esquemas de resumo direto dos exercícios dos pdfs após a teoria, o que acha??
                            Outra coisa, compensa imprimir as legislações tributárias e usar marca texto com puxadinhos comentados pra resumo??
                            Qual a sua dica para olimpíadas da matemática e contábeis?? Estudou por quais materiais??

Abraço e felicidades!!!
                            Fala stenete! Realmente é uma sensação indescritível!! Ainda não caiu a ficha!

Bom, respondendo, acho válido você fazer resumos dos pontos mais cobrados pela Banca. Isto te ajudará bastante a pegar o jeito que são abordados os assuntos.

Em relação à Legislação Tributária, eu acompanhei pelas apostilas do professor Borba. Lá eu fazia as anotações e marcava o que achava importante.

Mat Fin e Est não tem outro jeito, é treinar, treinar e treinar. Quanto maior o número de questões que você fizer, mais rápido vc será na hora da prova. Estudei a teoria pelo material do Estratégia, mas, como disse, o diferencial é o número de questões feitas.

Contabilidade estudei pelo Cláudio Cardoso, mas tem muita gente que gosta do Silvio Sande! Não assisti as aulas dele para opinar...

Bons estudos!
                            Grande abraço,
                            Fabrício
                            Last edited by FabricioPetru; Wed, 14/05/14, 08:53 AM.

Comentário

• stenete
                              • 20/03/12
                              • 62

Fala stenete! Realmente é uma sensação indescritível!! Ainda não caiu a ficha!

Bom, respondendo, acho válido você fazer resumos dos pontos mais cobrados pela Banca. Isto te ajudará bastante a pegar o jeito que são abordados os assuntos.

Em relação à Legislação Tributária, eu acompanhei pelas apostilas do professor Borba. Lá eu fazia as anotações e marcava o que achava importante.

Mat Fin e Est não tem outro jeito, é treinar, treinar e treinar. Quanto maior o número de questões que você fizer, mais rápido vc será na hora da prova. Estudei a teoria pelo material do Estratégia, mas, como disse, o diferencial é o número de questões feitas.

Contabilidade estudei pelo Cláudio Cardoso, mas tem muita gente que gosta do Silvio Sande! Não assisti as aulas dele para opinar...

Bons estudos!
                              Grande abraço,
                              Fabrício
                              Opa, fico sinceramente muito agradecido pela gentileza em me responder. Você é um cara iluminado, acredito que Deus tem um plano para todos nós. E o seu é esse, ser Auditor Fiscal.
                              Vomite dizer uma coisa, pensei até em desistir pois além é ter reprovado na RFB, passei boa parte da minha preparação estudando na ala oncológica altas horas da madrugada (meu sogro que tinha como pai faleceu de câncer) e é muito difícil estudar nestas condições, uma paulada atrás da outra mas além da minha esposa me dar apoio para continuar, seu depoimento me deu uma luz no fim do túnel.

Muito obrigado!!!

Comentário

• stenete
                                • 20/03/12
                                • 62

Os erros de portuga é o teclado do celular, não repara hahaha

Comentário

• FiscalComputero
                                  • 23/03/14
                                  • 1

Parabéns!

Comentário

• FabricioPetru
                                    • 26/03/14
                                    • 38

Originally posted by stenete View Post
                                    Opa, fico sinceramente muito agradecido pela gentileza em me responder. Você é um cara iluminado, acredito que Deus tem um plano para todos nós. E o seu é esse, ser Auditor Fiscal.
                                    Vomite dizer uma coisa, pensei até em desistir pois além é ter reprovado na RFB, passei boa parte da minha preparação estudando na ala oncológica altas horas da madrugada (meu sogro que tinha como pai faleceu de câncer) e é muito difícil estudar nestas condições, uma paulada atrás da outra mas além da minha esposa me dar apoio para continuar, seu depoimento me deu uma luz no fim do túnel.

Muito obrigado!!!
                                    Sinceramente, fico muito feliz em ajudar!
                                    Continue firme que a sua hora vai chegar.

Grande abraço,
                                    Fabricio

Comentário

• joaovictor.mcz
                                      • 15/02/14
                                      • 4

Parabens!

Comentário

• FabricioPetru
                                        • 26/03/14
                                        • 38

Originally posted by FiscalComputero View Post
                                        Parabéns!
                                        Obrigado!!!
                                        Grande abraço,
                                        Fabricio

Comentário

• FabricioPetru
                                          • 26/03/14
                                          • 38

Originally posted by joaovictor.mcz View Post
                                          Parabens!
                                          Obrigado,

Grande abraço,
                                          Fabrício

Comentário

• danielayume
                                            • 26/03/14
                                            • 4

Parabéns!

Comentário

• FERNANDA XAVIER
                                              • 26/04/14
                                              • 1

Poxa você nem imagina como seus relatos me empurraram pra frente, no dia que li estava com muita dificuldade de estudar, mas ganhei força e vontade de continuar quando li seu post.
                                              Muito boa sorte nessa sua nova jornada, e obrigada por dividir com todos sua experiência.

Comentário

• FabricioPetru
                                                • 26/03/14
                                                • 38

Originally posted by danielayume View Post
                                                Parabéns!
                                                Obrigado,

Grande abraço,
                                                Fabrício

Comentário

• Marcelo Queiroz
                                                  • 21/03/11
                                                  • 171

Vc lia os materiais em pdf em iPad ou pc? Ou imprimia? Obrigado.

Comentário

• FabricioPetru
                                                    • 26/03/14
                                                    • 38

Originally posted by FERNANDA XAVIER View Post
                                                    Poxa você nem imagina como seus relatos me empurraram pra frente, no dia que li estava com muita dificuldade de estudar, mas ganhei força e vontade de continuar quando li seu post.
                                                    Muito boa sorte nessa sua nova jornada, e obrigada por dividir com todos sua experiência.
                                                    Fico muito feliz em ajudar!!!
                                                    Obrigado pelas palavras e continue firme nos estudos!!

Grande abraço,
                                                    Fabrício

Comentário

• billdiq
                                                      • 01/03/14
                                                      • 4

Obrigado pelo depoimento.
                                                      É sempre importante para todos nós concurseiros lermos as trajetórias dos aprovados, q tbm são cheias de baixos e alto

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Comentário

• FabricioPetru
                                                        • 26/03/14
                                                        • 38

Originally posted by Marcelo Queiroz View Post
                                                        Vc lia os materiais em pdf em iPad ou pc? Ou imprimia? Obrigado.
                                                        Fala Marcelo! Td bem?

Eu nunca gostei de ler em laptop ou tablet! Também não queria fazer resumo de tudo, pois perderia muito tempo...
                                                        A solução encontrada foi imprimir tudo que era passado na meta e fazer anotações na própria folha impressa.

Lembre-se que isso foi a solução encontrada por mim. Alguns colegas aprovados liam diretamente no laptop e não se incomodavam.

Espero ter ajudado,
                                                        Grande abraço,
                                                        Fabrício

Comentário

• Estefania
                                                          • 11/03/14
                                                          • 4

Parabéns pela aprovação e obrigada por compartilhar conosco a sua trajetória de sucesso, Fabrício! Só uma dúvida... consultoria serve só pra quem já tem uma base ou serve também pra quem está começando a estudar do zero para a área fiscal?

Comentário

• FabricioPetru
                                                            • 26/03/14
                                                            • 38

Originally posted by billdiq View Post
                                                            Obrigado pelo depoimento.
                                                            É sempre importante para todos nós concurseiros lermos as trajetórias dos aprovados, q tbm são cheias de baixos e alto

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2
                                                            Altos e baixos existem na vida de qualquer um... O importante é não desistir!
                                                            Fico feliz em ajudar!

Grande abraço,
                                                            Fabrício

Comentário

Working...
                                                            X