Announcement

Collapse
No announcement yet.

1ª colocada ICMS-RJ 2014 - Jornalista

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • ana_seixas
    • 28/10/08
    • 50

Re: 1ª colocada ICMS-RJ 2014 - Jornalista

Parabéns!!!! Nossa, vc ajudou muito. Obrigada por seu depoimento, me incentivou bastante!!! Bjs

Comentário

• jumigowski
      • 24/05/11
      • 86

Originally posted by DANILIMA View Post
      Obrigada pelo depoimento, realmente ler esses depoimentos, me ajuda a não desistir!
      Que ótimo, fico feliz! Força e sorte pra vc!

Comentário

• jumigowski
        • 24/05/11
        • 86

Originally posted by Nil Júnior View Post
        Parabéns pela merecida conquista, Juliana!
        Teu depoimento foi muito inspirador. Pelo que andei lendo, essa prova do ICMS-RJ foi tenebrosa (só 24 vagas das 50 preenchidas não é mole! E você ainda foi a primeira colocada! Sem dúvida, um resultado fantástico!). Também não sou da área de exatas (sou biomédico), e sou novato nos estudos para a área fiscal.
        Uma perguntinha: estou iniciando os estudos da danada da Contabilidade (pelas aulas do Marcondes Fortaleza). Pretendo partir depois para o estudo de algum material escrito e gostaria de saber tua opinião: o material do Gabriel Rabelo e Luciano Rosa é suficiente pra detonar na prova (pelo que ouvi dizer, as questões de Contabilidade da FGV são as mais difíceis) ou necessito estudar também por algum livro? Sei que é algo meio pessoal, mas gostaria de saber tua opinião.
        Desde já, agradeço por ter postado teu depoimento aqui. Você, com certeza, é uma grande vencedora. Abraços.
        Olá, querido! Eu gostei muito do material do Gabriel Rabelo, acho que seria suficiente. Só acho que para um primeiro contato com a matéria seria difícil, mas não é seu caso. Boa sorte! Abs

Comentário

• jumigowski
          • 24/05/11
          • 86

Originally posted by JairoOliveira View Post
          Parabéns!

Quero um dia poder fazer um depoimento destes, mesmo que mais modesto.

Muito obrigada! Com força e determinação você consegue tb! Abs

Comentário

• jumigowski
            • 24/05/11
            • 86

Originally posted by eliel77 View Post
            Parabéns, grande história!
            Muito obrigada!
            Abs

Comentário

• Adriano Cardoso
              • 15/01/14
              • 68

Muito legal, Juliana. Parabéns!
              Aproveitando, você tem o discurso da posse em texto ou em vídeo? Se tiver, compartilhe aí para nós. Seria muito legal lê-lo ou assisti-lo.
              Abraços e muito sucesso para você!
              Last edited by Adriano Cardoso; Mon, 23/06/14, 09:03 PM.

Comentário

• Bibatj
                • 28/04/14
                • 2

Bom dia a todos.
                Alguém pode me dizer quais são os melhores PDFs sobre cada uma das disciplinas e onde encontrá-los?
                Obrigada

Comentário

• Bibatj
                  • 28/04/14
                  • 2

Parabéns Juliana.

Ainda estou bastante perdida nos meus estudos. Poderei me informar onde conseguir os PDFs mencionados por vc?
                  Grata pela aten
                  ção

Comentário

• jumigowski
                    • 24/05/11
                    • 86

Caramba, Phelps! Fico feliz de ter ajudado a te fortalecer, torço para que vc conquiste seus objetivos e sonhos! Abs

Originally posted by MICHAEL PHELPS View Post
                    Minha linda,

Estava aqui triste,sem muita força para estudar,pois estou com pneumonia,mas forçando um pouco a barra,quando em uma ligação uma amiga comentou que você havia colocado o seu depoimento aqui.

Quero que saiba que sou seu fã e apesar de ter certeza de que é extremamente inteligente,por mais que diga que não é,sem dúvida alguma,você é um dos maiores exemplos que tive na vida no que diz respeito a LUTA,PERSISTÊNCIA,DETERMINAÇÃO,FOCO E CORAGEM.

Senti vergonha de mim e da minha vida e do rumo que dei a mesma,senti vergonha como ser humano e como homem e militar que fui.Ler o seu depoimento foi um marco NA MINHA VIDA e não somente para a minha vida de concurseiro.

Muito obrigado.Se Deus quiser,um dia terei a honra de apertar sua mão.

Meus parabéns.Que Deus a abençoe e lhe proporcione tudo de bom na vida.

MICHAEL PHELPS.

Comentário

• jumigowski
                      • 24/05/11
                      • 86

1- Olha, descanso é fundamental, mas eu nunca fui muito boa com isso de prever e planejar tudo, incluindo o descanso. O momento era aquele que o corpo e alma pediam. Gostava de assistir a algo bem bobo na tv pra rir e relaxar, caminhar, sair pra tomar um açaí, coisas simples.

2- Eu me mantinha motivada por não ver outra possibilidade suficientemente boa pra mim. Sem formação jurídica, as opções de bons concursos são restritas e eu ainda queria permanecer no Estado do Rio. Ficava cansada, estressada, etc., mas não pensava em desistir.

3- Creio que em média um ano de estudo, com bastante foco e organização.

4- Eu mesclava revisão de teoria com exercícios.

Originally posted by -spartan- View Post
                      Primeiramente, parabéns pela aprovação, Juliana !!! Obrigado por postar o seu depoimento e sucesso nesta nova jornada da sua vida!

Tenho 4 perguntas:

1- Você tinha algum tempo reservado para descansar durante a semana? Se sim, como fazia?

2- Como você fazia para se manter motivado e não parar de estudar? Em algum momento do estudo isso foi um problema?

3- Quanto tempo você considera, em média, que é suficiente para um candidato estar bem preparado para este concurso do ICMS-RJ?

4- Depois que você terminava de estudar a matéria completamente, pela primeira vez, a sua revisão (tirando as que você já fazia semanalmente) era focada somente nos exercícios ou você mesclava revisão da teoria com exercícios?

Comentário

• cristianejp76
                        • 25/07/13
                        • 120

Juliana, parabéns pela sua vitória!!
                        Uma história contagiante, mostra que para mudarmos o rumo da nossa vida só depende de nossa vontade e esforço!!
                        Meu sonho é passar no icms rj, espero que logo logo saia novamente este concurso, quem sabe desta vez dá certo?
                        Fique com Deus e bom fim de semana!!
                        Last edited by cristianejp76; Sun, 24/08/14, 04:30 PM.

Comentário

• andredalberto
                          • 08/08/10
                          • 165

ah tbm né.
                          pra quem é japa td fica mais facil heheheheheehe
                          brincadeira hehe.
                          parabens pela aprovacao !!!!!

Comentário

• lidiana26
                            • 01/02/13
                            • 4

Leio muitos relatos mas esse me tocou de verdade , parece que foi escrito para mim rs. Valeu mesmo, uma dúvida foi citado aulas de matemática financeira com o Prof° Godinho, quem seria e como encontrar as aulas deles?

Comentário

• leonardonkg
                              • 15/09/14
                              • 20

Parabéns!!
                              Seu depoimento me motivou bastante!!
                              Desejo muito sucesso a você.

Comentário

• lbrazao
                                • 23/12/14
                                • 148

Juliana, parabens, de verdade....

poderia nos contar como foi que usou usa estratégia durante a prova ? acho muito importante isso, to meio perdido nesse aspecto

Comentário

• LUCIANAALMEIDA
                                  • 13/03/15
                                  • 2

Prezada Juliana, parabéns pela sua conquista no ICMS-RJ!!!
                                  Estou começando neste universo tão extenso e sonhado da área de concursos e devido a isso com muitas duvidas.

Gostaria de lhe fazer uma pergunta quanto a material de estudo. Vejo que muitos colegas do forum indicam materiais em pdf dos melhores professores, pois estudar com o livro acaba sendo muito prolixo. Como podemos ter acesso a esse material em pdf? diretamente com os professores? nos cursos on line como ponto dos concursos e gabarito?

Obrigado desde já,

Fábio Almeida

Comentário

• JotaCont
                                    • 22/07/11
                                    • 17

..." A volta por cima vem na continuação"...

Sigurei as lágrimas, tenho que confessar, o seu relato se assemelha muito ao meu momento profissional.
                                    Passando por um momento extramente dificil e constrangedor que me fez pensar até em pedir demissão, tanto que muitos amigos admitem não entender o fato de eu ainda continuar na empresa, mas .......

..."Eu faço da dificuldade a minha motivação"...

Pois bem ainda estou aqui, estou transformando a minha indignação e dificuldades em motivação na certeza que tudo vai melhorar. Quando começo a estudar e bate o cansaço lembro dos acontecimentos e ai me renovo, surgi uma força não sei de onde e momento de parar se prolonga, sim é realmente preciso ter um motivo muito forte pra morar no Rio, sair do trabalho as vezes as 19:00, chegar em casa as 20:30 (Trem Lotado), tomar um banho, comer alguma coisa e começar a estudar as 21:30 indo até as 23:30, só pra não ficar aqueles frequentes dias que voce chegou mais tarde sem estudar.
                                    Sim é relamente preciso transformar raiva e ódio em vontade de estudar.
                                    Assim estou, este é o meu momento!!

Obrigado por compartilhar Juliana!
                                    Sucesso, espero um dia ser seu companheiro no SEFAZRJ, também não desejo sair do RJ se isso for possível.

Comentário

• receitafederal
                                      • 19/08/11
                                      • 155

Parabéns! Depoimento bem real! A forma que vc estudou foi para passar entre os primeiros - tendo em vista histórico e força de vontade acima da média!

Comentário

• Almeida
                                        • 25/05/11
                                        • 290

Parabéns Juliana. Um dos melhores depoimentos que já li aqui.

Comentário

Working...
                                        X