Announcement

Collapse
No announcement yet.

Beatriz Guerreiro - Aprovada no ICMS-RJ 2014 =D

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • PapironaRF
    • 24/10/11
    • 155

Beatriz Guerreiro - Aprovada no ICMS-RJ 2014 =D

Olá ,
    Meu nome é Beatriz e acabei de ser aprovada no ICMS-RJ 2014.
    (Já estou pedindo desculpas antecipadamente por algum eventual erro de port , mas n tenho mto saco p revisão =D.)
    Gostaria de começar dizendo que se você está aqui lendo esse depoimento vc está (na minha opinião) no caminho certo.
    Ler vários depoimentos me ajudou muito na preparação. A leitura deve te estimular e guiar. Tem muito depoimento legal e eu tomei por
    base o depoimento do Lucas Salvetti pq ele passou em pouco tempo para o ICMS-RJ.
    Acho muito importante ter um login no forum e tirar bastante dúvidas por aqui.
    Outra coisa que queria muito falar é sobre o tempo de preparação. Durante o meu estudo vi muita gente boa perder a oportunidade de passar pq
    não acredita que dá p passar com "pouco" tempo de estudo, gente com toda condição que tinha mania de dar desculpa do tipo " mas eu só to estudando
    há 1 ano e meio"...... e ai o que acontece? a pessoa n acredita que pode passar e não passa mesmo. Vc tem que acreditar q vai passar !!!!!!
    Também gostaria de comentar que infelizmente não é nada baratinho se preparar p concurso, vc precisa separar verba p livros , cursos , inscrições
    e até mesmo viagens p locais afastados de prova.
    Bom, sobre a minha preparação, depois que eu li mta coisa n forum resolvi usar o método + comum o estudo por ciclos inicialmente com dir adm, di trib e contabilidade geral.
    Contabilidade eu estudava todos os dias. Fiz isso por 2 meses depois inclui direito constitucional e fiz um curso do ponto de estatística e matemática financeira
    Foi então que eu vi que um curso aqui no rio (gabarito) estava oferecendo simulados do ICMS-RJ e me inscrevi ... estava totalmente crua em várias materias, era meio caro,
    mas mesmo assim fui lá fazer pq acredito que quem passa numa prova não é quem estuou mais ou quem sabe mais, mas sim quem sabe fazer prova, e como diria um sábio prof de mat
    q eu tive qndo era + nova " fazer prova é uma arte" e vc só aprende essa arte fazendo prova. Nesse simulado teve correção e eu gostei mto dos profs e me inscrevi num curso teórico
    de microeconomia q estava p começar, e assim passei a fazer algumas aulas presenciais. Nesse meio tempo saiu o edital de of fazenda e eu fui lá fazer a prova, passei mas n assumir Pq meu salário de Ten do eb é maior. Nesse concurso que eu vi que precisava estudar port e minha base n era suficiente , além disso
    também percebi que deveria dar td a atenção a adm pq n era tão fácil qnto eu pensava.
    Também nesse meio tempo saiu o ICMS-PA, fui lá fazer a prova e fui reprovada por poucas questões, o que serviu de estímulo p continuar.Quando o edital saiu comprei os cursos novos de fin pub e penal (originais , claro ,p poder tirar dúvida).

Fiz os seguintes cursos:

Português -

CPF sintaxe - prof Graziela Cabral - concurso virtual - 2013 -

Maratona fcc prof Graziela Cabral - concurso virtual - 2013 -

curso de exercícios fcc - curso gabarito -presencial - prof Fernando Figueredo - das 6 aulas fui em 4

tenho o livro : A gramatica p concursos públicos do ferndo pestana - uso só p tirar dúvidas

fiz mtas provas da fcc antigas do site pci concursos

Direito constitucional -

curso dir constitucional e exercícios esaf - prof malu aragão - site Euvoupassar -

curso de exercícios presencial - curso gabarito - prof cristina luna -

CF/88 seca

mtos exercícios do Tecconcursos

Direito administrativo

Leis secas

curso dir adm p icms rj -prof armando mercadante - ponto dos concursos 2013 - curso porcaria - perda de tempo total

curso de exercícios presencial - prof claudio josé - curso gabarito -

curso exercícios dir adm p icms sp - estratégia - prof cyonil - (esse curso era p icms sp, mas fiz pq era p banca fcc) - 80% concluido - surpe recomendo cyonil é o cara salvou minha vida

questões tecconcursos

tenho o livro resumo de dir adm descomplicado , mas nem abri rs

Direito Civil

Cc seco

curso dir civil icms rj estratégia - profs aline e jackson -

questões tecconcursos

curso prof Dicler exerc uniequipe - 30%

Dir comercial

curso depois do edital - dir comercial p icmd rj - estratégia concursos - prof gabriel rabelo (ótimo curso ... fiz 9 em 12 só c esse curso)

questões tecconcursos

Dir penal

curso dir penal p icms rj estratégia Renan araujo - só a parte do edital

curso prof Dicler uniequipe online exercicios - o q era pedido no edital

Economia

micro - curso presencial gabarito - prof avelar -

macro - curso heber carvalho estrategia -

fin pub - curso presencial gabarito - prof avelar -

AFO

curso estratégia fin pub p icms rj - heber carvalho e Sergio mendes -

questões tecconcursos

LRF seca

ADM

curso estratégia adm p icms rj - rodrigo rennó e Sergio mendes -

livro do rodrigo rennó - adm p concursos - só a parte do edital

adm pub estrategia p icms sp - rodrigo rennó

questões tecconcursos

INFO

curso presencial gabarito - prof manuel martins - larguei na metadade pq meu mestrado apertou

curso info p icms rj estratégia - prof alexandre lenin e junior martins

curso Ti p icms rj estratégia - prof victor dalton

Ingles
    como sei falar inglês só fiz questões tecconcursos - fcc

Contabilidade

livro introdução a cantabilidade p concursos públicos - prof justino oliveira - 100% do livro concluido

curso contabilidade básica - Prof Marcondes fortaleza - 100% Euvoupassar

curso contabilidade intermediaria - Prof Marcondes fortaleza - 100% Euvoupassar

curso contabilidade intermediaria e avançada - Prof Sergio adriano (Demolidor) - 100% Euvoupassar

Contabilidade de custos - Prof Sergio adriano (Demolidor) - 100% Euvoupassar

curso presencial gabarito exercícios fcc - prof walter ferreira - 100%

presencial gabarito cont avançada custos e auditoria exercícios - prof imbassay - 50% - porcaria
    questões tecconcursos

Auditoria

curso de auditoria p icms rj - prof rodrigo fontenele e claudenir brito - 100%

questões tecconcursos

Mat financeira e estatística

mat fin e estatística p icms rj - ponto dos concursos - prof guilherme neves ... esse curso foi + de revisão

curso de exercícios fcc prof godinho no gabarito - 100%

curso de exercícios est prof carlos Henrique gabarito - 30% ( esse cara eh foda ... tive q abandonar o curso.. ele chegava atrasado liberava + cedo e dava uma hr de intervalo ...era melhor ficar em casa )

questões tecconcursos

não estudei raciocino lógico - tenho ótima base nessa matéria

Direto tributário

curso ponto dos concursos p AFRF prof alberto macedo - 100%

curso presencial de exercícios no gabarito - prof alexandre lugon - 100%

questões tecconcursos

Leg Trib icms rj

curso leg trib - prof claudio borba - Euvoupassar
    curso atualizações na legtrib presencial gabarito - prof pedro diniz

curso de exercícios - borba - Euvoupassar

Simulados

fiz uns 5 conj de simulados no gabarito

Sobre a prova. essa prova foi um bicho de 287698 cabeças.... mto pau mesmo ...e com a porcaria de um relógio de papel !!! O que contou foi ter feito mta questão e ter bastante expêriencia em prova.
    2 DICAS:
    1) Questões téoricas (exemplo matérias de direito) - vc deve ler e já saber a resposta .... vc leu e n sabe a resposta certa, mas sabe excluir alternativas ... faça isso
    . ainda assim n conseguiu achar a resposta certa, marca aquela q vc acha q esta correta mas n tem total certeza e passa pra prox ... n fica pensando mto . se está em duvida escolhe uma
    e pronto ...circula a questão e (se no finalzinho da prova ) der tempo vc volta lá p pensar + um pouquinho.
    2) Questões de exatas - vc deve ler a questão e rapidamente saber como resolver (treine até chegar nesse ponto ). problema da prova do ICMS-RJ, isso n era sufi .. n dava tempo
    entao viu q sabe fazer mas as contas são escrotas , n perca tempo vai procurar as questões menos escrotas ... n fica "tentando" mto... seu objetivo é pontuar e, no caso do rj,
    safar os mínimos.

Enfim ... espero ter ajudado de alguma forma .. tenho certeza q Deus me ajudou muito .... eu rezei mto na p2 pedindo calma e pedindo p Deus fazer o que fosse melhor na minha vida.
    Tenho certeza q o Dia de vcs chegará e com fé e dedicação qq sonho se torna realidade.
  • fabinho32
    • 20/03/15
    • 4

Beatriz, meus parabéns pela sua aprovação e pela sua lista de material.

Quantos horas de dedicação aos estudos você levou até conseguir a tão sonhada aprovação?

Vi que o material usado na grande maioria foi cursos em pdf e vídeo aulas, deixando livros um pouco pra trás, certo?

Você já tinha alguma experiência nas matérias do concurso?

Se puder elucidar estas questões ficarei muito grato.

Fábio

Comentário

• marlonfs
      • 18/03/15
      • 6

Parabéns! Sucesso!!!!

Comentário

• Cardim
        • 29/01/13
        • 95

Parabens pela aprovação!!!
        Gostei muito do detalhamento da bibliografia!
        Acompanhando as respostas pro Fabio...

Comentário

• PapironaRF
          • 24/10/11
          • 155

Olá Fabinho32 , perdão pela demora em responder .
          vamos lá
          1- Resposta objetiva : cerca de 1200 horas liq. em 10 meses estudando p concursos, mas vc deve ter em consideração que também o seu passado como aluno conta. Um bom exemplo é a matéria inglês , cara eu fiz uns 8 anos d curso de inglês , se eu tivesse que estudar só p essa prova sem saber nada não sei quanto tempo levaria.
          2- certo . usei qse nada de livro , vi aqui no FC que mta gente q tinha estudado sem uso de livro tinha s dado bem . os profs de pdf e video aula fazem um bom trabalho e na maioria das vezes o material está focado p seu concurso e sua banca. Agora recomendo usar o original , sei que é caro, mas lembre-se que é um investimento.
          3 - sim sou engenheira química, sou formada no Instituto Militar de Engenharia, que tem um vestibular considerado de elite por sua dificuldade . mat fin , estatística e raciocino logico eu estudei mto pouco. Pra vc ter uma ideia eu tenho aula de estatística desde o curso técnico ( fiz a escola técnica federal de química , hj IFRJ ). Aos quinze anos eu já fazia regressão linear. tinha boa base de português (apesar da minha dificuldade eterna nessa matéria) e raciocino logico também eu praticamente só fiz os exercícios dos simulados do gabarito, mas eu tinha base não só do cursinho pré-técnico como tb da Turma IME-ITA.

Gente eu queria ajudar recomendando bons materiais, mas cabe lembrar que eu estudei pra uma prova que foi m jan14 , procurem saber se já existem cursos melhores q esses no mercado!
          Estudem mto pq é mto bom ser AFRE-RJ !!!!!!!! um dia o prox concurso sai ! quem n desanimar vai se dar bem , tenho certeza!
          Um abraço e bons estudos

Comentário

• ICMS-GO
            • 29/02/16
            • 5

Parabens!!!

Comentário

Working...
            X