Announcement

Collapse
No announcement yet.

Aufc tcu 2013

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Máskara
    • 20/07/12
    • 43

Re: Aufc tcu 2013

Parabéns cara! Ótimo depoimento. Sua dieta é muito boa mesmo.

Originally posted by Alessandra View Post
    Parabéns! Muito boa sua estória . Logo será eu rs.

Será que alguém aqui poderia me tirar uma dúvida? Eu tenho o livro de Direito Administrativo Descomplicado, mas eu tenho esse livro a uns cinco anos. Acham que está desatualizado e que seria viável adquirir outro? Obrigada!
    Compre outro.

A última edição, a 21ª, saiu em Março/2013. Se não for algo urgente, aconselho a esperar a 22ª edição, que deve sair em 2014.

Comentário

• Alessandra
      • 28/08/09
      • 44

Originally posted by Máskara View Post
      Parabéns cara! Ótimo depoimento. Sua dieta é muito boa mesmo.

Compre outro.

A última edição, a 21ª, saiu em Março/2013. Se não for algo urgente, aconselho a esperar a 22ª edição, que deve sair em 2014.
      Obrigada pela ajuda! Vou esperar, quero prestar TCU e como vou começar a estudar agora dá pra esperar um pouquinho rs.

Comentário

• Lilireis
        • 28/02/12
        • 33

Parabéns pela aprovação e toda determinação! Boa sorte para sua esposa e que ela também consiga mérito!

Comentário

• focotcu
          • 02/09/12
          • 58

Charles!! Nossa, obrigada! Caramba... eu até chorei com seu depoimento, pois hoje é dia 27/12 são 1:55 da manhã e eu simplesmente não consigo dar continuidade no meu planejamento para o TCDF por causa da minha ressaca do TCU. Nossa, como fiquei triste que não passei... até hoje perco o sono. Estou precisando de uma injeção de ânimo para voltar a estudar. Dei tudo de mim. Mas, não deu certo.
          Obrigada. Vou repensar. Preciso voltar a estudar. Minha vida está "dentro do saquinho" desde o Edital de 2011. Confesso que estou um pouco com medo de ficar o resto da vida estudando...
          Caramba... precisava de uma pessoa assim para conversar hoje!
          Valeu! Valeu mesmo! Abç!

Comentário

• whynot
            • 24/03/13
            • 37

Originally posted by Alessandra View Post
            Parabéns! Muito boa sua estória . Logo será eu rs.

Será que alguém aqui poderia me tirar uma dúvida? Eu tenho o livro de Direito Administrativo Descomplicado, mas eu tenho esse livro a uns cinco anos. Acham que está desatualizado e que seria viável adquirir outro? Obrigada!
            Acho que vale a pena adquirir um mais atualizado. O direito administrativo vem mudando muito e 5 anos já é bastante tempo hehe.

Comentário

• whynot
              • 24/03/13
              • 37

Originally posted by focotcu View Post
              Charles!! Nossa, obrigada! Caramba... eu até chorei com seu depoimento, pois hoje é dia 27/12 são 1:55 da manhã e eu simplesmente não consigo dar continuidade no meu planejamento para o TCDF por causa da minha ressaca do TCU. Nossa, como fiquei triste que não passei... até hoje perco o sono. Estou precisando de uma injeção de ânimo para voltar a estudar. Dei tudo de mim. Mas, não deu certo.
              Obrigada. Vou repensar. Preciso voltar a estudar. Minha vida está "dentro do saquinho" desde o Edital de 2011. Confesso que estou um pouco com medo de ficar o resto da vida estudando...
              Caramba... precisava de uma pessoa assim para conversar hoje!
              Valeu! Valeu mesmo! Abç!
              Não vou falar pra vc não desanimar, porque o desânimo aparece de vez em quando, é normal. O que vc não pode fazer é desistir e se entregar, isso não! Mesmo nos dias de desânimo, estude. Tem um fábula que eu gosto muito, não se vc conhece, a dos lobos que existem dentro de nós. Ela é curtinha, vou trascrevê-la aqui:

Uma noite, um sábio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas.
              Ele disse: "A batalha é entre dois ‘lobos' que vivem dentro de todos nós".
              Um é mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.
              O outro é bom: é alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
              O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: "Qual lobo vence?"
              O sábio respondeu: "Vence aquele que você alimenta..."

Ao continuar estudando vc estará alimentando o lobo bom, mesmo estudando desanimada. Aos poucos o lobo bom ficará mais forte e o ânimo e a motivação voltarão.

O concurso do tcdf tá aí e é um ótimo concurso, há quem diga que é até melhor que o tcu. Pense que vc é uma candidata forte, já experiente e que uma vaga será sua.

Comentário

• Alessandra
                • 28/08/09
                • 44

Originally posted by whynot View Post
                Acho que vale a pena adquirir um mais atualizado. O direito administrativo vem mudando muito e 5 anos já é bastante tempo hehe.

Obrigada e parabéns mais uma vez seu depoimento me motivou ainda mais para estudar, rs. Eu vou tentar encontrar algo de auditoria governamental que você citou. Nunca estudei essa área e quero focar nas matérias que nunca vi primeiro. Parabéns e sucesso e boa sorte pra sua esposa .

Comentário

• RosyLayne
                  • 10/01/14
                  • 31

Parabéns pela sua vitória, mas principalmente por sua persistência. Você é tem uma jóia preciosa que é sua esposa, vc tem sorte nesse ponto também. Deus abençoe vc e sua família. Obrigada por contar seu depoimento e assim nos motivar a não desistir dessa batalha. Meu sonho é ser Aufc TCU. E sei que serei, uma hora ou outra chega a minha vez.

Comentário

• EberHardt
                    • 29/06/09
                    • 31

Meus parabéns...
                    Estava eu aqui não tão animado nos estudos para o TCU, após um fracasso no TCE, mas pelos depoimentos vejo que por esta fase quase todos passam!
                    Espero um dia poder fazer um depoimento desses também, repleto de sentimentos e superações.

Que Deus nos ilumine nessa luta diária!

Comentário

• cafuverdao
                      • 15/02/14
                      • 10

kkkkkkkkkkk colocou a vida social no saquinho do cespe. kkkkkkkkkkk

Comentário

• Maxxtro
                        • 18/11/08
                        • 2092

hahaha muito bom seu depoimento. bem humorado

Comentário

• Carimbador
                          • 22/11/08
                          • 97

Bacana seu depoimento... Parece que você é formado em Direito? Isso mesmo? Você nunca pensou em fazer concursos da área jurídica? Falo isso porque sou formado em Direito e muitas vezes fico na dúvida em qual caminho seguir: área de controle e a área jurídica. Boa sorte na carreira!

Comentário

• ju.cangussu
                            • 11/01/12
                            • 28

kkkkkkkkkk...Cara, parabéns de mais!!! pela conquista e pelo excelente depoimento!! nunca ri tanto lendo um desses! Obrigada pela vibe! me deu um up pra terminar de engolir algumas derrotas horríveis de 2013 ( dentre elas Aft)...uma hora eu tb vou tirar minha vida do saquinho..hauahuah...abraço e felicidades!

Comentário

• alxanjos
                              • 31/10/11
                              • 196

Parabéns, Charles... Bonita história de perseveração

Até o CF, abraços!

Comentário

• whynot
                                • 24/03/13
                                • 37

Originally posted by Carimbador View Post
                                Bacana seu depoimento... Parece que você é formado em Direito? Isso mesmo? Você nunca pensou em fazer concursos da área jurídica? Falo isso porque sou formado em Direito e muitas vezes fico na dúvida em qual caminho seguir: área de controle e a área jurídica. Boa sorte na carreira!
                                Pois é, sou sim. Até pensei em fazer área jurídica, mas acho a área de controle bastante interessante e acabei ficando muito focado nessa área, nem cheguei a prestar pra área juridica.

Comentário

• whynot
                                  • 24/03/13
                                  • 37

Originally posted by alxanjos View Post
                                  Parabéns, Charles... Bonita história de perseveração

Até o CF, abraços!
                                  Valeu Alexandre. Perseverante é vc cara, que mesmo em meio a uma série de dificuldades, se saiu vencedor. Grande exemplo de superação.

Abs.
                                  Last edited by whynot; Wed, 26/02/14, 01:43 PM.

Comentário

• Lucssb
                                    • 10/05/14
                                    • 18

Parabéns!
                                    Gostaria de sua ajuda, para quem nunca estudou AFO qual melhor sequência para aprender EOF?

Comentário

• Kyonami
                                      • 04/02/14
                                      • 61

Parabéns e muito sucesso!!!
                                      Gostaria de saber o seu método de estudo. Fazia resumos? Revisões periódicas? Só exercícios? Como vc conciliava os exercícios e as revisões?

Comentário

Working...
                                      X