Announcement

Collapse
No announcement yet.

Como passei no ICMS/SP após 4 tentativas!

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Nil Júnior
    • 09/04/14
    • 33

Re: Como passei no ICMS/SP após 4 tentativas!

Parabéns, William! Sua trajetória de perseverança é realmente inspiradora! O cargo de Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo é o cargo dos meus sonhos. Fui aprovado no ATA-MF agora em primeiro lugar para minha cidade, mas meu desejo maior é ser Auditor um dia. Só tenho a agradecer pelo depoimento e pelas dicas. Abraços!

Comentário

• William Ferreira
      • 27/11/06
      • 626

Originally posted by Nil Júnior View Post
      Parabéns, William! Sua trajetória de perseverança é realmente inspiradora! O cargo de Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo é o cargo dos meus sonhos. Fui aprovado no ATA-MF agora em primeiro lugar para minha cidade, mas meu desejo maior é ser Auditor um dia. Só tenho a agradecer pelo depoimento e pelas dicas. Abraços!
      Você está no caminho! Passar em primeiro lugar é para poucos! Não faça disso um desejo, mas sim uma meta!

Comentário

• Vitor Naranjo
        • 12/04/14
        • 1

Parabéns pela conquista, William.

Estou começando esta trajetória, ainda bastante perdido e procurando definir o meu foco, e sua conquista foi muito inspiradora, hahaha.

Comentário

• Loteria
          • 10/01/14
          • 456

Não sei se William continua aparecendo por aqui. Mas que relato. Uma baita história de superação a persistência.

Por exemplos como esse que não vou desistir do meu sonho - ICMS SP

Parabéns Willian, vc é um exemplo para nós

Comentário

• Mmorales
            • 30/05/11
            • 154

Espetacular!!!

Não costumo ler depoimentos de aprovados pois grande parte são de colegas que possuem muito mais tempo e condição do que eu e servem mais como um desmotivador. Mas um colega referenciou você em outro tópico e resolvi dar uma olhada. Fui as lágrimas... Realmente fez a força crescer dentro de mim.

Muito obrigado, Deus o abençoe e muito sucesso na carreira!!

Comentário

• William Ferreira
              • 27/11/06
              • 626

Obrigado! Se o objetivo de vocês é passar em um concurso, não desistam!

Comentário

• DeniseRF
                • 17/11/11
                • 313

Eu estava precisando mesmo ler um depoimento assim. Eu coleciono muitas traves e já estava me achando muito velha pra continuar nessa vida de estudar para concursos (tenho 31 anos). Além disso, os problemas que eu tive e que me atrapalharam nos estudos são fichinhas perto dos que você teve. Foi mais do que merecido! Meus Parabéns! E obrigada por compartilhar sua trajetória!

Comentário

• William Ferreira
                  • 27/11/06
                  • 626

31 anos! Você tem muito tempo pela frente! Tirei os dados abaixo do Jornal do Sindicato, você está dentro da faixa da maioria dos aprovados para a SEFAZ-SP: "Quanto à faixa etária dos novos colegas, verifica-se maior concentração entre os 25 e os 40 anos (86,6%). "

Comentário

• DeniseRF
                    • 17/11/11
                    • 313

Originally posted by William Ferreira View Post
                    31 anos! Você tem muito tempo pela frente! Tirei os dados abaixo do Jornal do Sindicato, você está dentro da faixa da maioria dos aprovados para a SEFAZ-SP: "Quanto à faixa etária dos novos colegas, verifica-se maior concentração entre os 25 e os 40 anos (86,6%). "

É que eu também comecei cedo nessa jornada, nesse mês eu completo 8 anos de serviço público. Mas, como eu não quero me aposentar nesse cargo que estou, não me resta outra alternativa que não seja estudar muito e encarar as próximas provas.

Valeu!

Comentário

• mareoli
                      • 11/12/14
                      • 2

Willian tudo bem!?

Sou nova por aqui e gostaria de saber se tem algum cursinho em SP voltado para concurso da receita.

Parabéns por todo seu empenho

Marcella

Comentário

• Will Klingenhof
                        • 14/04/14
                        • 83

Fala chará, blz?
                        Estou estudando e terminando o estudo e revisão com resumos de todas as matérias principais (DC,DA,Port,Cont,DT,RLQ e Aud) e já sei boa parte de outras matérias. Já venho fazendo algumas provas anteriores. Meu desempenho tem rodado entre 60% e 70%, mas ainda não entrei na fase de fazer questões e martelar os resumos na cabeça até entrar tudo. Irei adotar essa estratégia enquanto eu começo a olhar com mais profundidade as demais matérias. O que você recomenda de diferente que você fez em sua preparação no final? Ou acha que é esse o caminho mesmo? Abraços

Comentário

• William Ferreira
                          • 27/11/06
                          • 626

Marcella,

Praticamente estudei sozinho, não fiz cursos, apenas um específico para atualização de contabilidade, mas falam muito bem do Estratégia.

William

Comentário

• William Ferreira
                            • 27/11/06
                            • 626

Originally posted by Will Klingenhof View Post
                            Fala chará, blz?
                            Estou estudando e terminando o estudo e revisão com resumos de todas as matérias principais (DC,DA,Port,Cont,DT,RLQ e Aud) e já sei boa parte de outras matérias. Já venho fazendo algumas provas anteriores. Meu desempenho tem rodado entre 60% e 70%, mas ainda não entrei na fase de fazer questões e martelar os resumos na cabeça até entrar tudo. Irei adotar essa estratégia enquanto eu começo a olhar com mais profundidade as demais matérias. O que você recomenda de diferente que você fez em sua preparação no final? Ou acha que é esse o caminho mesmo? Abraços

Acredito que cada um deve descobrir o seu melhor caminho para os estudos, não existem fórmulas que funcionem para todos, para mim, por exemplo, não funciona o esquema de ciclos curtos. O importante é resolver muitas questões, descobrir os seus pontos fracos e trabalhar com eles. Muito importante é conhecer a banca que realizará o seu concurso, pois cada uma tem as suas peculiaridades, mas enquanto não souber qual enfrentará procure resolver questões das principais bancas, como FCC, ESAF, CESP, FGV. Quando já havia banca definida procurei focar na estratégia, verificando o peso de cada matéria, como esta costuma ser cobrada pela banca, se existem mínimos por matéria. Nunca deixar uma matéria completamente de lado, mesmo que o peso seja pequeno e não exista nota mínima é bom dar pelo menos uma ohada e resolver algumas questões, 1 ponto a mais pode ser a diferença entre passar ou morrer na praia.

Comentário

• mareoli
                              • 11/12/14
                              • 2

Willian valeu pelas dicas e depoimentos!! Parabéns pela perseverança e sucesso pra vc!!

Marcella

Comentário

• William Ferreira
                                • 27/11/06
                                • 626

Obrigado!

Comentário

• Leofiscal
                                  • 15/01/14
                                  • 26

Parabéns!!!
                                  Vc é um exemplo para nós concurseiros!!!
                                  Obrigado pelo o depoimento!!!

Comentário

• JURUPINGA
                                    • 30/12/14
                                    • 1

Parabéns!!
                                    Bela história de superação, hein colega!

Nos vemos nos corredores da SEFAZ por aí!

Comentário

• Rafa_Sorocaba
                                      • 16/10/14
                                      • 488

Puxa que depoimento bacana.

São esses depoimentos que me motivam. Pois a sua persistência foi hercúlea, muitos teriam desistido.

Abs,

Comentário

• DaniTT
                                        • 20/09/15
                                        • 1

William Ferreira...tudo bem???vc tem um e-mail para tirar uma dúvida se possível??abços

Comentário

• William Ferreira
                                          • 27/11/06
                                          • 626

Desculpe a demora em responder, meu e-mail é willian.ferreira@terra.com.br

Comentário

• upsidedown
                                            • 01/10/11
                                            • 149

Nossa! Isso é força de vontade!
                                            Sucesso e felicidades no cargo público.
                                            Abs.,

Comentário

• MáATRFB
                                              • 25/12/14
                                              • 42

Originally posted by William Ferreira View Post
                                              Desculpe a demora em responder, meu e-mail é willian.ferreira@terra.com.br
                                              Willian, parabéns pela vitória!

Posso te mandar um email com dúvidas também?

Abraços.

Comentário

• William Ferreira
                                                • 27/11/06
                                                • 626

Os que tiverem dúvidas podem enviar um e-mail.

Comentário

• afrfuru
                                                  • 30/05/10
                                                  • 357

Nessa atual fase quem pensa em fiscos estaduais do sudeste vc acha uma boa estrategia focar nos ultimos editais do ICMS-SP e ICMS-RJ focando na FCC??

Vc usava alguma ferramenta de questões?

Abracos
                                                  Anderson

Comentário

• William Ferreira
                                                    • 27/11/06
                                                    • 626

Não há garantias que o próximo ICMS/RJ seja aplicado pela FCC, já para SP as chances são maiores.Já as provas anteriores para ES e MG não foram aplicadas pela FCC. Como não existe nenhum concurso estadual previsto para a Região Sudeste, acredito ser interessante estudar as matérias básicas para a área tributária, utilizando-se, para avaliação do conhecimento, as provas de outros fiscos, Federal, Estaduais e municipais. No sudeste existem alguns fiscos municipais que pagam bem, alguns até mais do que os estados, como foi o de Niterói. Outros estados são boas opções também, mas depende se sua disponibilidade para mudança para outras regiões.

Comentário

• ||FRED||
                                                      • 02/06/13
                                                      • 134

Caro William, fazia tempo que não lia depoimentos pois não encaixavam em minha realidade. Mas o seu valeu muito à pena!!!
                                                      Meu primeiro concurso foi justamente o ICMS SP 2013 aos 30 e tantos anos. Caí de paraquedas mas estou trabalhando nas minhas fraquezas e, como você, estou com muita garra pra entrar no time dos aprovados.
                                                      Parabéns e grande abraço!

Comentário

• afrfuru
                                                        • 30/05/10
                                                        • 357

William pra quem sonha com ICMS-SP vc acha um desvio muito ruim focar no TRE-SP e depois voltar estudos para ICMS-SP? E caso positivo seria prudente manter as basicas da area fiscal ou focar exclusivamente no ultimo edital do TRE-SP? Abracos

Comentário

Working...
                                                        X