Announcement

Collapse
No announcement yet.

2º no AFRFB aos 22 anos

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • lucaslals
    • 19/11/11
    • 58

Re: 2º no AFRFB aos 22 anos

Originally posted by Robinho_ View Post
    Lucas meus parabéns cara! Realmente passar tão novo num concurso requer muita, mais muita disciplina! E ainda mais saber que é daqui do RN!

Eu moro em Natal e ter alguém que passou em 2º num concurso tão top quanto esse morando perto de mim é um incentivo a mais!

Tenho algumas dúvidas e espero que você possa me ajudar =D

1. Estou começando do zero, totalmente "cru".

2. Quanto ao material, já olhei muita coisa aqui no forum, várias opiniões de várias pessoas diferentes e em vez de isso me ajudar, me deixou com mais dúvida ainda especificamente nessa duas matérias tão fundamentais para vários concursos:

2.2: Quanto a Direito Constitucional - A CF anotada do Vitor Cruz, o DCD do VP/MA ou o curso regular de DC da Nádia Carolina (ponto) com teoria + 4000 questões? Dizem que o DCD é mais detalhado, ideal para quem está começando. Mas ao meu ver ser tão detalhado pode trazer problemas. Então será que seria bom eu adquirir ou o curso da nádia ou a CF do Vitor e ter esse DCD apenas pra consulta (creio que consigo emprestado com um amigo, mas uma edição não atual)? Lembrando que o curso regular da Nádia tá por R$ 195,00 e a CF 3ª ed. do Vitor R$ 84,50.

2.3: Quanto a Direito Administrativo: Dúvida semelhante ao de cima. Adquirir o DAD do VP/MA ou fazer o curso do Cyonil para a RFB? Sendo que essa eu to realmente muito na dúvida!! Lembrando que o livro atual + cadernos de questões é R$ 150,00 e o curso do Cyonil é R$ 175,00. [EDIT] Ahh, posso conseguir o DAD emprestado, mas uma versão defasada em uns 4-6 anos :~

Lembrando que estou partindo do zero! Como vc pode ver estou na fase do planejamento.
    Agradeço desde já e, novamente, desejo-lhe os parabéns e muito sucesso na sua vida! Valeu potiguar!
    Obrigado, Robinho_!!

Rapaz, infelizmente não dá para eu lhe dizer quais são as melhores opções nessas matérias, pq isso depende do seu perfil. Eu gosto dos Descomplicados, mas não estudava por eles para economizar tempo (às vezes eu achava as explicações meio prolixas, em comparação com outros materiais para concursos). Daí vieram minhas sugestões da 1ª página. Mas para muita gente, talvez a maioria, as explicações mais prolongadas dos Descomplicados favorecem o aprendizado (tanto é que são best-sellers).

Realmente seria bom vc comparar as aulas demonstrativas dos PDFs com os livros, que vc pode checar aí numa livraria. Só cuide de não pegar esse DAD de 5 anos atrás, heheheh.. Aí a economia sai cara.

Valeu! Boa sorte!!

Comentário

• lucaslals
      • 19/11/11
      • 58

Originally posted by marchezan View Post
      Lucas, fenômeno potiguar. Parabéns pelo fulminante sucesso. Exemplo pra muita gente.
      Valeu, marchezan! Parabéns a vc também! Acabei de ver seu relato, muito bom..

Comentário

• marchezan
        • 16/12/09
        • 221

Valeu, Lucas. Espero vir a conhece-lo nos corredores da RFB.
        Muito sucesso, amigo.
        Abraço.

Comentário

• Mário Queiroz
          • 23/03/13
          • 4

Parabéns e obrigado pelas dicas! Principalmente a do TEC Concursos...

Comentário

• ivan jr
            • 26/01/10
            • 83

Parabens grande Lucas, Vulgo 01! ( Agora é 02! hehehe)

Quando você trancou contabilidade em 2011 para estudar pra receita tinha certeza que tu ia conseguir, só faltava saber a colocação!

Muito bom seu depoimento, serviu para dar uma motivada nos veteranos e nos que ainda estão iniciando a caminhada como eu, que mesmo almejando outra área (Tribunais do trabalho), vejo que é possível encarar os concursos chamados "briga de cachorro grande"

Muito sucesso na Receita guerreiro, tu merece!
            Last edited by ivan jr; Fri, 29/03/13, 09:33 PM.

Comentário

• lucaslals
              • 19/11/11
              • 58

Originally posted by ivan jr View Post
              Parabens grande Lucas, Vulgo 01! ( Agora é 02! hehehe)

Quando você trancou contabilidade em 2011 para estudar pra receita tinha certeza que tu ia conseguir, só faltava saber a colocação!

Muito bom seu depoimento, serviu para dar uma motivada nos veteranos e nos que ainda estão iniciando a caminhada como eu, que mesmo almejando outra área (Tribunais do trabalho), vejo que é possível encarar os concursos chamados "briga de cachorro grande"

Muito sucesso na Receita guerreiro, tu merece!
              Obrigado, Jr!! A certeza de que vc chega lá é a mesma. Dê o gás! Felicidades.

Comentário

• vvando
                • 26/01/13
                • 117

Originally posted by lucaslals View Post
                Obrigado, Robinho_!!

Rapaz, infelizmente não dá para eu lhe dizer quais são as melhores opções nessas matérias, pq isso depende do seu perfil. Eu gosto dos Descomplicados, mas não estudava por eles para economizar tempo (às vezes eu achava as explicações meio prolixas, em comparação com outros materiais para concursos). Daí vieram minhas sugestões da 1ª página. Mas para muita gente, talvez a maioria, as explicações mais prolongadas dos Descomplicados favorecem o aprendizado (tanto é que são best-sellers).

Realmente seria bom vc comparar as aulas demonstrativas dos PDFs com os livros, que vc pode checar aí numa livraria. Só cuide de não pegar esse DAD de 5 anos atrás, heheheh.. Aí a economia sai cara.

Valeu! Boa sorte!!

Gostaria que você me indicasse um livro ou apostila de Informática para Receita Federal

Comentário

• lucaslals
                  • 19/11/11
                  • 58

Originally posted by vvando View Post

Gostaria que você me indicasse um livro ou apostila de Informática para Receita Federal
                  vvando, não precisei estudar essa matéria, pq no meu concurso ela não caiu. Por isso, não posso indicar qual o melhor material. Dê uma lida na seção de bibliografias aqui do forum que vc terá um direcionamento. Só aconselho que, se vc estiver começando a estudar agora, não se preocupe com essa matéria por enquanto, pq muitas vezes ela não é cobrada no edital.

Comentário

• ZECA PINHEIRO
                    • 12/01/11
                    • 337

Olá Lucas como vc fazia suas revisões?
                    -qdo terminasse um capítulo;
                    -estudo hoje e reviso amanhã;
                    -no estilo 24hs, 7 dias , 30 dias...
                    -resumo, mapa mental, marca texto...etc...
                    Muit0brigado!!!!!!!!!!!

Comentário

• lucaslals
                      • 19/11/11
                      • 58

Originally posted by ZECA PINHEIRO View Post
                      Olá Lucas como vc fazia suas revisões?
                      -qdo terminasse um capítulo;
                      -estudo hoje e reviso amanhã;
                      -no estilo 24hs, 7 dias , 30 dias...
                      -resumo, mapa mental, marca texto...etc...
                      Muit0brigado!!!!!!!!!!!
                      Oi, Zeca! Desculpe a demora.
                      Eu costumava revisar um capítulo quando terminava a leitura dele. Depois disso, eu só revisava novamente quando se passavam alguns meses ou quando sentia que tinha esquecido aquela matéria. Nesse ponto eu era meio desorganizado, mas é que eu preferia fazer menos revisões, apenas quando necessário mesmo. Assim o estudo andava mais rápido do que num esquema de revisões em 24h/7 dias/30 dias.
                      As revisões eram basicamente ler os trechos que eu tinha marcado como importantes ao longo do texto. Eu não usava marca-texto. Achava melhor fazer colchetes com o próprio grafite, pq assim eu podia apagar mais facilmente quando mudasse de ideia. Não usei resumos e mapas mentais, pq achava muito demorado pra fazer.
                      Bom, é tudo pessoal, mas tá aí o que eu fazia. Abraços!

Comentário

• ZECA PINHEIRO
                        • 12/01/11
                        • 337

Oi, Zeca! Desculpe a demora.
                        Eu costumava revisar um capítulo quando terminava a leitura dele. Depois disso, eu só revisava novamente quando se passavam alguns meses ou quando sentia que tinha esquecido aquela matéria. Nesse ponto eu era meio desorganizado, mas é que eu preferia fazer menos revisões, apenas quando necessário mesmo. Assim o estudo andava mais rápido do que num esquema de revisões em 24h/7 dias/30 dias.
                        As revisões eram basicamente ler os trechos que eu tinha marcado como importantes ao longo do texto. Eu não usava marca-texto. Achava melhor fazer colchetes com o próprio grafite, pq assim eu podia apagar mais facilmente quando mudasse de ideia. Não usei resumos e mapas mentais, pq achava muito demorado pra fazer.
                        Bom, é tudo pessoal, mas tá aí o que eu fazia. Abraços!
                        Obrigadão Lucas....
                        um abraço

Comentário

• Dillinha
                          • 21/12/09
                          • 109

A lenda! rs

Parabéns e muito sucesso na carreira!

Comentário

• bimaruko
                            • 30/08/09
                            • 161

Ae, Lucas, vc usava essa planilha tanto no estudo pré quanto no estudo pós-edital mesmo?!
                            abracos
                            Last edited by bimaruko; Mon, 20/05/13, 10:33 AM.

Comentário

• filipe1
                              • 10/05/10
                              • 89

Parabens colega. Com muito estudo e força passa em qqrr concurso

Comentário

• Beraca
                                • 11/06/07
                                • 601

Parabéns pela excelente aprovação.

Não duvidando de vc é claro, mas em algumas matérias vc escreveu que não conseguiu estudar bem... como diz isso se ficou em 2o. lugar? rs

Abrs,

Nilva

Comentário

• mairaz
                                  • 21/04/13
                                  • 10

Parabens!
                                  Vc estudava quantas disciplinas por dia?

Comentário

• raelmoura
                                    • 12/12/12
                                    • 21

Obrigado, Robinho_!!

Valeu! Boa sorte!!
                                    Olá Lucas, muito, mas muito bacana sua preparação, assim como Robinho fico muito feliz por você e entusiasmado de ter um cara como você morando pertinho! Sou de Currais Novos no interior, mas estou sempre na capital!
                                    Vou levar muitas de suas dicas e tenho certeza que surtirão muito efeito!

Comentário

• NEO LUTTOR
                                      • 02/08/07
                                      • 155

Originally posted by raelmoura View Post
                                      Olá Lucas, muito, mas muito bacana sua preparação, assim como Robinho fico muito feliz por você e entusiasmado de ter um cara como você morando pertinho! Sou de Currais Novos no interior, mas estou sempre na capital!
                                      Vou levar muitas de suas dicas e tenho certeza que surtirão muito efeito!
                                      Grande raelmoura, sou mais um potiguar para aumentar o bolo! Tô bem pertinho também, Santa Cruz!

Entra em contato depois.

vlw

Comentário

• raelmoura
                                        • 12/12/12
                                        • 21

Originally posted by NEO LUTTOR View Post
                                        Grande raelmoura, sou mais um potiguar para aumentar o bolo! Tô bem pertinho também, Santa Cruz!

Entra em contato depois.

vlw
                                        Boa noite major!
                                        Muito proveitosa a interação entre potiguares, vou te passar meu contato por mp!

Comentário

• netolcc06
                                          • 14/03/13
                                          • 29

Eu sou de Natal. XD

Comentário

• NEO LUTTOR
                                            • 02/08/07
                                            • 155

Te mandei uma MP! Qualquer coisa me procura no face também, mesmo nome do email.

Abração!

Originally posted by netolcc06 View Post
                                            Eu sou de Natal. XD

Comentário

• NEO LUTTOR
                                              • 02/08/07
                                              • 155

Sim, esqueci de parabenizar o grande Lucas (nome do meu filho!). Lucas parabéns cara, muito sucesso, você é um grande exemplo para todos nós. Deixou muito claro que não existe jeito certo de se estudar, na verdade a maneira "certa" de se preparar para concursos é individual e particular de cada um.

Abração.

Comentário

• oliverguedes
                                                • 29/03/13
                                                • 138

Ae Lucas, Parabéns e saiba que seu depoimento é esclarecedor pra quem está no fight.
                                                Se possível, e não for confidencial (ehehhe) poderia postar sua pontuação por matéria, caso ainda recorde?

Thank you.

Comentário

• raelmoura
                                                  • 12/12/12
                                                  • 21

Grande Lucas, sempre que estou meio p/ baixo dou uma lida em sua trajetória e me levanto novamente!
                                                  Tenho plena convicção de que falarei da sua ajuda em minha preparação quando for aprovado.
                                                  Deus te abençoe amigo!

Comentário

Working...
                                                  X