Announcement

Collapse
No announcement yet.

Teoria TEC

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Super NanYY
    • 21/04/12
    • 148

Teoria TEC

Oi, pessoal!
    Não sei se estou postando sobre isso no lugar certo. Se não, peço desculpas!

Alguém aqui conhece a Biblioteca TEÓRICA do site TEC?

Eu já assino o TEC há algum tempo na parte de exercícios, mas estou pensando em assinar a teoria também.

Embora eu a tenha testado grátis por uma semana, ainda estou em dúvida se vale a pena pelo critério conteúdo.

Gostaria de opiniões a respeito. Grata desde já!
  • Vinitrader
    • 14/04/15
    • 39

Eu tb assino caderno de questões, eu vi algumas pessoas dizendo que a biblioteca Teórica não é muito boa,exceto o material do Cyonil

Comentário

• Super NanYY
      • 21/04/12
      • 148

Originally posted by Vinitrader View Post
      Eu tb assino caderno de questões, eu vi algumas pessoas dizendo que a biblioteca Teórica não é muito boa,exceto o material do Cyonil

Poxa.....sério?
      Por que não gostam?

Comentário

• Almeida
        • 25/05/11
        • 290

Eu assino o tec teoria, acho os materiais lá muito bons. Agora, infelizmente alguns professores de destaque já foram "cooptados" por outros cursos de pdf (estratégia principalmente) e abandonaram suas teorias no tec. De qqr forma, eu gosto muito de conjugar teoria com as questões, fica bem interessante. Pena que no sistema de teoria os filtros de questões não seja tão fino... Aconselho vc comprar por 3 meses e testar.

Comentário

• SmokingMan
          • 20/11/15
          • 76

Eu estudei todo o material de administração e administração pública da teoria do TEC devido a dificuldade da achar bons materiais focados em concursos da área e me decepcionei, apenas um monte de teoria jogada em pdfs, com vários erros de português e de próprio conteúdo. Continuo assinando as questões, mas pelo menos esses materiais não valem a pena. Sem contar que não da pra imprimir, o q te força a fazer resumos no caderno e gastar muito tempo.

Comentário

• Maedao
            • 13/06/17
            • 27

Originally posted by SmokingMan View Post
            Eu estudei todo o material de administração e administração pública da teoria do TEC devido a dificuldade da achar bons materiais focados em concursos da área e me decepcionei, apenas um monte de teoria jogada em pdfs, com vários erros de português e de próprio conteúdo. Continuo assinando as questões, mas pelo menos esses materiais não valem a pena. Sem contar que não da pra imprimir, o q te força a fazer resumos no caderno e gastar muito tempo.
            Puxa... bom saber! Uso o sistema de questões e adoro, então estava considerando o conteúdo...

Comentário

• Almeida
              • 25/05/11
              • 290

Não é bem assim não. Concordo com você que Administração é difícil achar bons cursos em pdf, a maioria é bem fraco, bem aquém. Mas o material do Adriel (no tec) está bem extenso e tem boa qualidade. Já li uma parte. Já comparei lado a lado com o de administração pública do renó (que é muito superficial, para crianças), ambos tem falhas, mas gostei 100x o do Adriel. Administração é uma matéria com MUITOS teóricos diferentes, os professores têm tido dificuldade em montar material completão. Aconselho livro do Paludo, Adm Geral e Pública, que ele acabou de lançar.

Agora, no tec teoria tem materiais de ótima qualidade sim, não são todos, mas pelo que vi, boa parte.

1. Contabilidade Geral e Avançada - Fabiano Fernandes
              Um material teórico que me surpreendeu. Simples e didático. Além disso é o único que vi separar tão bem o conteúdo, tipo: Escrituração, tal e tal tópico, depois vem Demonstrações, tais e tais tópicos. A maioria dos professores fazem uma mistureba danada, ao invés de separar as técnicas contábeis bonitinho e explicar uma a uma. Não, muitos tentam fazer uma separação didática maluca e os tópicos viram uma salada, perdendo a conexão.

2. Direito Administrativo - Cyonil Borges
              Material completo e extenso. Anda na sombra do livro. Qualidade excelente.

3. Auditoria Recortada da Norma - Tonyvan
              É o mesmo material que vendem em pdf no site supremacia concursos. To achando excelente.

4. AFO - Gilmar Posati
              Muito bom! Pena que o professor migrou pro estratégia concursos e, creio, não atualizará mais qqr material no tec.

5. Economia - Vicente Camilo
              Excelente. Não é tão didático quanto o material do Heber, mas o melhor material alternativo atualmente. Outro que está no estratéria, pelo que vi.

6. Direito Constitucional - Jean Claude
              O van dame! Material bem cuidado, atualização jurisprudencial constante.

7. Direito Previdenciário - Claussius
              To achando muito bom.

Bom, tem outros materiais bons também, mas esses são os que tenho lido e indico. Vejo outros professores que cuidam do material amiúde também, uma dupla de Cont. Pública e outros que não tenho contato.

O material mais decepcionante para mim, entretanto, foi o de Direito Tributário, do Cyonil. Sem dúvida um material que foi escrito faz tempo e teve apenas algumas atualizações pontuais. Ignora a alínea e) do inciso VI do art. 150 da CF que trata da imunidade das obras artísticas musicais, que foi incluído em 2013.

Comentário

• Super NanYY
                • 21/04/12
                • 148

SmokingMan, você pode imprimir assim: CTRL + P (isso salva a página do TEC em pdf). Após isso, imprima!

Obrigada pela resposta!

Comentário

• Super NanYY
                  • 21/04/12
                  • 148

Originally posted by Almeida View Post

Não é bem assim não. Concordo com você que Administração é difícil achar bons cursos em pdf, a maioria é bem fraco, bem aquém. Mas o material do Adriel (no tec) está bem extenso e tem boa qualidade. Já li uma parte. Já comparei lado a lado com o de administração pública do renó (que é muito superficial, para crianças), ambos tem falhas, mas gostei 100x o do Adriel. Administração é uma matéria com MUITOS teóricos diferentes, os professores têm tido dificuldade em montar material completão. Aconselho livro do Paludo, Adm Geral e Pública, que ele acabou de lançar.

Agora, no tec teoria tem materiais de ótima qualidade sim, não são todos, mas pelo que vi, boa parte.

1. Contabilidade Geral e Avançada - Fabiano Fernandes
                  Um material teórico que me surpreendeu. Simples e didático. Além disso é o único que vi separar tão bem o conteúdo, tipo: Escrituração, tal e tal tópico, depois vem Demonstrações, tais e tais tópicos. A maioria dos professores fazem uma mistureba danada, ao invés de separar as técnicas contábeis bonitinho e explicar uma a uma. Não, muitos tentam fazer uma separação didática maluca e os tópicos viram uma salada, perdendo a conexão.

2. Direito Administrativo - Cyonil Borges
                  Material completo e extenso. Anda na sombra do livro. Qualidade excelente.

3. Auditoria Recortada da Norma - Tonyvan
                  É o mesmo material que vendem em pdf no site supremacia concursos. To achando excelente.

4. AFO - Gilmar Posati
                  Muito bom! Pena que o professor migrou pro estratégia concursos e, creio, não atualizará mais qqr material no tec.

5. Economia - Vicente Camilo
                  Excelente. Não é tão didático quanto o material do Heber, mas o melhor material alternativo atualmente. Outro que está no estratéria, pelo que vi.

6. Direito Constitucional - Jean Claude
                  O van dame! Material bem cuidado, atualização jurisprudencial constante.

7. Direito Previdenciário - Claussius
                  To achando muito bom.

Bom, tem outros materiais bons também, mas esses são os que tenho lido e indico. Vejo outros professores que cuidam do material amiúde também, uma dupla de Cont. Pública e outros que não tenho contato.

O material mais decepcionante para mim, entretanto, foi o de Direito Tributário, do Cyonil. Sem dúvida um material que foi escrito faz tempo e teve apenas algumas atualizações pontuais. Ignora a alínea e) do inciso VI do art. 150 da CF que trata da imunidade das obras artísticas musicais, que foi incluído em 2013.

Caramba, que análise!

Obrigada mesmo, embora minha área não é a fiscal (como me parecer ser a sua).

Comentário

• Super NanYY
                    • 21/04/12
                    • 148

Originally posted by Almeida View Post
                    Eu assino o tec teoria, acho os materiais lá muito bons. Agora, infelizmente alguns professores de destaque já foram "cooptados" por outros cursos de pdf (estratégia principalmente) e abandonaram suas teorias no tec. De qqr forma, eu gosto muito de conjugar teoria com as questões, fica bem interessante. Pena que no sistema de teoria os filtros de questões não seja tão fino... Aconselho vc comprar por 3 meses e testar.

Oi, Almeida, fiz exatamente como me sugeriu: testei e acabei deixando a teoria do TEC de lado.
                    Acabei optando pelos livros (sempre adorei livros impressos) e vou ficar só com as questões do TEC mesmo.

Muito obrigada pela opinião!

Comentário

Working...
                    X