Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Claudio Borba

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • RDO2010
    • 06/12/10
    • 162

Re: Video Aula Cláudio Borba no EVP

O livro dele é melhor e e você conclui mais rápido.
    Eu comecei meus estudos pelos vídeos e perdi muito tempo com esta estratégia.
    Hoje, pra mim, vídeo só em último caso...depois de insistir muito nos livros ou outro material escrito.

Esta história que "se você é inciante e nunca viu aquela materia, então comece gradativamente por vídeos..." foi o pior conselho que eu poderia ter seguido no último ano. Foi a desculpa que eu precisava para fugir daqueles livros de 500 ou 800 páginas... e para alimentar minha preguiça mental.

Comentário

• Linezinha
      • 16/05/11
      • 278

Re: Video Aula Cláudio Borba no EVP

Postado Originalmente por RDO2010 Ver Post
      O livro dele é melhor e e você conclui mais rápido.
      Eu comecei meus estudos pelos vídeos e perdi muito tempo com esta estratégia.
      Hoje, pra mim, vídeo só em último caso...depois de insistir muito nos livros ou outro material escrito.

Esta história que "se você é inciante e nunca viu aquela materia, então comece gradativamente por vídeos..." foi o pior conselho que eu poderia ter seguido no último ano. Foi a desculpa que eu precisava para fugir daqueles livros de 500 ou 800 páginas... e para alimentar minha preguiça mental.

Ahhhh colega, isso é muito relativo. Iniciar por vídeos pode ser uma estratégia ótima para uma pessoa e péssima para outra. Em matérias como Economia, por exemplo, para mim foi fundamental iniciar com vídeos do EVP (da Kilvia Mesquita), pois eu realmente "apanhava" quando tentava estudar por livro. Agora a matéria flui que é uma maravilha.
      O Cláudio Borba tem uma didática ótima em sala de aula, e acredito que a mesma seja utilizada no livro dele. Sendo assim, nesse caso vale a pena ir direto pelo livro.

Abraços e bons estudos!!

Comentário

• fgvcfgvc
        • 06/07/09
        • 63

Curso do Cláudio Borba - ICMS-RJ - Canal dos Concursos

Olá, pessoal.

Será que este curso do borba está desatualizado? pois foi gravado em 2010... alguém sabe se houve mts mudanças nesta matéria de lá para cá??

desde já, obrigado.

Comentário

• Parapente
          • 18/12/11
          • 790

Re: Curso do Cláudio Borba - ICMS-RJ - Canal dos Concursos

Ainda estão vendendo esse curso ?? Acho que houve mudanças em 2010...mas 2011 e 2012 não sei....

Comentário

• GotierryS
            • 19/01/12
            • 25

Cláudio Borba (2010/2011) ou Jefferson Viana (2012) do EVP?

Olá pessoal,

Qual é o melhor curso de DT do EVP, o do Prof. Cláudio Borba que iniciou no ano de 2010 e terminou em 2011 ou o do Prof. Jefferson Viana que começou agora em 2012?

Vale a pena fazer esse curso do Prof. Cláudio que já está expirando?

Abrsss
            Última edição por GotierryS; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/247277-gotierrys às Tue, 28/08/12, 11:20 AM. Motivo: Erro de gramática

Comentário

• Juliano_A_S
              • 27/11/11
              • 273

Re: Cláudio Borba (2010/2011) ou Jefferson Viana (2012) do EVP?

O melhor professor que acho do evp é o Luiz de Gonzaga. Ele intercala teoria e questões

Eu até iria assistir o curso dele, pois comprei o curso dele

O curso é de 2010

O Borba, também, é muito bom

Mas, preferi agora pegar o curso do Jefferson Vianna, pois é mais recente e está bem atualizado. Ontem mesmo comecei a assistir as aulas

O ponto negativo em relação ao curso do Gonzaga é a falta de questões a medida que a teoria é dada.

Vou assistir o curso do Vianna. Ao fim de um assunto, vou ler a parte correspondente do livro do Ricardo Alexandre.

Questões, vou fazer pelo tecconcursos ao fim de cada tópico antes de entrar em outro tópico

Além disso, vou começar a fazer sempre revisões. Gostei do que li no livro do Alexandre Meirelles

Estou lendo o livro ainda... mas o pouco que já li já valeu muito a pena. Estudava para Tribunais e o livro dele me ajudou a ter um norte a ser seguido. Estava completamente perdido

Comentário

• GotierryS
                • 19/01/12
                • 25

O negócio é que não gostei muito da didática do Prof. Jefferson, acho as aulas muito corridas para acabarem antes da prova da Receita.

Acho q vou de Borba mesmo. Gostei da didática dele.

Mas fica a dúvida se o curso dele ainda é válido, pelo fato ser de 2010? O D. tributário mudou muito?

Abrs
                Última edição por GotierryS; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/247277-gotierrys às Tue, 28/08/12, 03:03 PM.

Comentário

• Cabral1
                  • 17/04/12
                  • 208

Postado Originalmente por GotierryS Ver Post
                  O negócio é que não gostei muito da didática do Prof. Jefferson, acho as aulas muito corridas para acabarem antes da prova da Receita.

Acho q vou de Borba mesmo. Gostei da didática dele.

Mas fica a dúvida se o curso dele ainda é válido, pelo fato ser de 2010? O D. tributário mudou muito?

Abrs
                  Cara, assista ao curso tranquilamente. Mudanças relevantes (em termos de legislação), só mesmo no Simples Nacional.
                  Com relação à jurisprudência, o Edvaldo Nilo costuma publicar decisões relevantes no Facebook dele, e também em sua página pessoal.

Abs.

Comentário

• Juliano_A_S
                    • 27/11/11
                    • 273

Rapaz... foi só isso que mudou?

Pq se foi só isso mesmo, vou preferir o curso do Gonzaga

Dizem que o Gonzaga é lento, mas como tenho o curso dele em DVD, coloco pra assistir na velocidade 2.0

Se foi só isso que mudou mesmo... vou assistir por ele, pq o pouco que tinha assistido do curso dele, aprendi bastante

Abraço

Postado Originalmente por Cabral1 Ver Post
                    Cara, assista ao curso tranquilamente. Mudanças relevantes (em termos de legislação), só mesmo no Simples Nacional.
                    Com relação à jurisprudência, o Edvaldo Nilo costuma publicar decisões relevantes no Facebook dele, e também em sua página pessoal.

Abs.

Comentário

• GotierryS
                      • 19/01/12
                      • 25

Postado Originalmente por Cabral1 Ver Post

Abs.
                      Valeu pela dica.

Bons estudos

Comentário

• Téo
                        • 31/10/07
                        • 6

Pessoal, o professor Jefferson é sensacional, didática imbatível. O cara consegue explicar os assuntos mais complexos de forma simples. Além disso, nos apresenta toda jurisprudência da matéria...para mim o melhor professor de Tributário que já vi!!!!

Comentário

• carolineaz
                          • 14/01/12
                          • 8

Tb gosto mto das aulas do Jefferson. Assisti agora em 2012 o de Claudio Borba e tbm gostei bastante, para um primeiro contato com a disciplina é melhor o Borba!

Comentário

• KellyAntunes
                            • 15/08/11
                            • 4

Particularmente eu gosto muito das aulas do Jefferson Viana, me identifico bastante com a didática dele. Até porque não sou da área do direito e consegui entender tributário com ele, sem falar que o Jefferson além de professor é concurseiro tb...(ou melhor, era heuheuhe), sabe dos nossos sofrimentos huehuehe, então dá umas dicas legais e foca bem no que as organizadoras pedem, sempre com um nível de ensino muito bom.

Comentário

• Warriorlmr
                              • 10/01/12
                              • 117

Jefferson Viana é um dos melhores professores de concurso que já vi. Ele tem o timing perfeito de aulas, cerca o assunto com tudo: jurisprudência, doutrina, letra da lei. Repete de forma que a gente possa anotar no caderno, mostra as exceções, suas aulas são organizadas e dinâmicas. Recomendo muito.
                              Bons estudos.

Comentário

• gaúchocomfé
                                • 06/10/12
                                • 1043

Postado Originalmente por Warriorlmr Ver Post
                                Jefferson Viana é um dos melhores professores de concurso que já vi. Ele tem o timing perfeito de aulas, cerca o assunto com tudo: jurisprudência, doutrina, letra da lei. Repete de forma que a gente possa anotar no caderno, mostra as exceções, suas aulas são organizadas e dinâmicas. Recomendo muito.
                                Bons estudos.
                                Warriorlmr:
                                Este curso EVP, vale a pena? É bom mesmo? O preço deles é baixo. Minha dúvida, meu medo é que eles passam o assunto de forma generalizada, não se focando, especificamente, num tipo de concurso. Por exemplo: se quero AFT, eles vão focar o assunto dentro do edital do AFT, ou de forma geral?

Comentário

Aguarde...
                                X