Announcement

Collapse
No announcement yet.

Ivan Kertzman

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • A aprendiz
    • 26/03/07
    • 805

Ivan Kertzman

Pessoal,

muita gente tem me perguntado qual livro de previd eu preferi. Como foram várias perguntas em tópicos diferentes, venho aqui responder a todo mundo pra não precisar ficar repetindo mais.

Pra começo de conversa, eu sou INICIANTE nesta matéria. Portanto, se alguém estiver querendo ouvir a opinião de algum expert, pode parar a leitura por aqui.

Vou dar minha impressão sobre estes 3 livros:
    - Manual de Direito Previdenciário - Hugo Goes - 2ª edições - Editora Ferrreira
    - Curso de Direito Previdenciário - Fábio Zambitte Ibrahim - 12ª edição - Editora Ímpetus
    - Curso Prático de Dir. Previdenciário - Ivan Kertzmam - 4ª edição - Editora Juspodivm

KERTZMAN:
    Incialmente comprei o livro de KERTZMAN porque foi o mais indicado aqui pelo pessoal do fórum e porque estava baratinho (se não me falha a memória, comprei por uns 47 reais logo q saiu a nova edição).
    NÃO GOSTEI desse livro, principalmente pra quem tá começando a ver a matéria pela primeira vez, como eu. O autor fez muitas cópias literais da lei, sequer citando o artigo copiado. Por ser muito cópia da lei, a leitura é sem graça e tediante. Toda vez q eu começava a lê-lo, eu cochilava em cima do livro.

ZAMBITTE:
    Por quebrar a cara com o de Kertzman, comprei esse de Zambitte, que disseram que era o mais completo.
    O livro foi tão bem escrito que chega a ser ruim!... A linguagem é um pouco complexa, de tal forma q às vezes dificulta um pouco, porque é preciso ler com calma e atenção. O livro é bom, claro, mas pro concurso, eu acho q ele serve mais como consulta.

HUGO GOES:
    Esse foi o que eu gostei mais!!! Achei bem estruturado e com uma linguagem clara. Traz bons exemplos para clarear e fixar a leitura. E traz uns quadros-resumos q ajudam tb a compilar o que acabou de ler. Outra vantagem é que ele traz as questões no fim de cada capítulo.

OBSERVAÇÃO SOBRE OS 3 LIVROS:
    NENHUM deles está TOTALMENTE atualizado!!! Previdenciário é matéria que muda freqüentemente. Se quer começar a estudar esta matéria, não espere sair outra edição deles. Compre o que vc preferir e vá acompanhando as mudanças q forem saindo.
    Como forma de acompanhar as mudanças, sugiro este link do Prof. Hugo Goes:
    http://www.forumconcurseiros.com/php...?f=222&t=40480

E baixar as leis atualizadas em: http://www.planalto.gov.br

ÚLTIMAS OBSERVAÇÕES:
    - Obviamente existem outros livros de Previd (como o de Kerlly, por exemplo). Mas eu nunca os vi, portanto, não posso opinar.
    - Se vc ainda não comprou nenhum livro, não rasgue $. Vá a uma livraria, escolha um capítulo de um determinado tema e leia aquele tema nos 3 livros para vc mesmo decidir qual leitura lhe agrada mais. Gosto é uma coisa muito pessoal. Por ex: eu não gostei do livro de Kertzman, mas há quem o adore!...

É isso!
    Bons estudos a todos!

---------
    PS: se alguém tiver criado algum mnemônico para esta matéria, por favor compartilhe pq minha cabeça é pequena pra conseguir assimilar tantos detalhes! Nunca vi uma matéria tão cheia de detalhes para decorar como essa!...
  • Slaifer
    • 30/03/12
    • 198

Re: Ivan Kertzman

Alguém sabe algo a respeito da nova edição ?

Comentário

• Aleph 0
      • 13/04/10
      • 1320

Originally posted by Slaifer View Post
      Alguém sabe algo a respeito da nova edição ?
      Já está disponível no site da Editora Juspodivm.

Comentário

• Slaifer
        • 30/03/12
        • 198

Originally posted by Aleph 0 View Post
        Já está disponível no site da Editora Juspodivm.
        Valeu amigo ! , estava ansioso, pois queria estuda-lo pro concurso do ATA, mas pra minha surpresa ( e creio que pra surpresa da maioria também ), os "Direitos", foram retirados do edital, dando espaço pros assuntos em ADM, Pública e em menor escala a ADM Geral.

Mas pretendo adquiri-lo sim.

Comentário

• caiobj
          • 13/02/14
          • 18

Obrigado pelo cupom amigo!! vou comprar a ultima edição do livro do Ivan Kertzman.

Comentário

• Bianco
            • 13/05/13
            • 16

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber qual o melhor professor destes três.
            Quero adquirir o curso do estratégia ou ponto e estou em dúvida entre eles.

Obrigado

Comentário

• Bianco
              • 13/05/13
              • 16

Re: Curso de Previdenciário Prof. Ivan Kertzman no Estratégia

Originally posted by Aleph 0
              Se quiser garantir, estude pelo Kertzman, mais gabaritado: autor de um dos livros mais recomendados pelos concurseiros, além de professor experiente e com excelente formação jurídica (ao contrário do outro, professor iniciante e sem formação na área). Veja o que disseram sobre o curso do Ali em outro tópico:

Um outro sobre o qual falam muito bem é o Zambitte do Ponto. O Alex Meirelles só estudou pelo Zambitte e gabaritou na Receita Federal.
              Entre o Ali Mohamad Jaha, Ivan Kertzman e Paulo Roberto Fagundes, nos cursos de Direito Previdenciário em pdf, qual desses três professores é melhor?

Obrigado

Comentário

• Trujillo
                • 08/04/14
                • 8

Re: Ali Mohamad Jaha / Ivan Kertzman / Paulo Roberto Fagundes

Estava interessado em comprar o livro do professor Hugo Goes ou do Ítalo Romano, mas como ainda não lançaram novas edições dos seus livros, resolvi fazer o curso do professor Ivan Kertzman no Estratégia e estou achando bom. O problema é a pouca quantidade de questões que ele utiliza, apenas 10 por aula. Por isso estou complementando com as questões do TEC Concursos.

Comentário

• Concurseiroitb
                  • 21/02/14
                  • 7

Pessoal,

após ler muitos elogios ao livro do Ivan, resolvi comprá-lo e tive grandes decepções: questões com gabaritos errados; expõe os conflitos entre jurisprudência e lei, mas não indica qual posicionamento seguir em provas; material extremamente resumido, creio que não dê o conhecimento necessário à prova do INSS. Pelo que li, imaginava que o livro era completamente diferente.

No concurso passado estudei pelo livro do Fábio Zambite, que é um excelente livro, mas possui uma linguagem muito complexa. Tive que parar de estudar 4 meses antes da prova por problemas pessoais e acabei ficando fora por 1 questão.

Comprei hoje a nova edição do Zambite e o manual do Hugo Góes, pois com esse livro do Ivan não tenho futuro.

Comentário

• FelipeENeto
                    • 19/02/11
                    • 350

Originally posted by Concurseiroitb View Post
                    Pessoal,

após ler muitos elogios ao livro do Ivan, resolvi comprá-lo e tive grandes decepções: questões com gabaritos errados; expõe os conflitos entre jurisprudência e lei, mas não indica qual posicionamento seguir em provas; material extremamente resumido, creio que não dê o conhecimento necessário à prova do INSS. Pelo que li, imaginava que o livro era completamente diferente.

No concurso passado estudei pelo livro do Fábio Zambite, que é um excelente livro, mas possui uma linguagem muito complexa. Tive que parar de estudar 4 meses antes da prova por problemas pessoais e acabei ficando fora por 1 questão.

Comprei hoje a nova edição do Zambite e o manual do Hugo Góes, pois com esse livro do Ivan não tenho futuro.
                    Acho que é impossível agradar a todos! Estudo previdenciário há algum tempo e o meu primeiro contato também foi com o Zambitte! Linguagem rebuscada e um livro eminentemente doutrinário e não voltado para concursos! "Sofri" bastante com ele em 2012, fiquei por pouco naquela ocasião! Comprei o Kertzman recentemente e estou gostando. Livro extremamente didático, objetivo e voltado para concursos! Cheio de quadros e questões apresentadas no decorrer do livro! Acerca das divergências entre lei e jurisprudência, não há um posicionamento a ser adotado em prova! Tudo vai depender do enunciado da questão. Sobre ser insuficiente para o concurso do INSS, conheço várias pessoas que estudaram apenas pelo Kertzman em 2012 e foram aprovadas no último concurso!! Acho que o amigo está sendo injusto! No mais, acho que estará bem acompanhado com o Hugo Góes! Bons estudos!

Comentário

• Slaifer
                      • 30/03/12
                      • 198

Originally posted by FelipeENeto View Post
                      Acho que é impossível agradar a todos! Estudo previdenciário há algum tempo e o meu primeiro contato também foi com o Zambitte! Linguagem rebuscada e um livro eminentemente doutrinário e não voltado para concursos! "Sofri" bastante com ele em 2012, fiquei por pouco naquela ocasião! Comprei o Kertzman recentemente e estou gostando. Livro extremamente didático, objetivo e voltado para concursos! Cheio de quadros e questões apresentadas no decorrer do livro! Acerca das divergências entre lei e jurisprudência, não há um posicionamento a ser adotado em prova! Tudo vai depender do enunciado da questão. Sobre ser insuficiente para o concurso do INSS, conheço várias pessoas que estudaram apenas pelo Kertzman em 2012 e foram aprovadas no último concurso!! Acho que o amigo está sendo injusto! No mais, acho que estará bem acompanhado com o Hugo Góes! Bons estudos!
                      Comprei recentemente a última edição do Kertzman e estou gostando, até agora não vi nada que "falasse" contra o livro dele.
                      Last edited by Slaifer; Mon, 09/06/14, 09:09 AM.

Comentário

• Castiells
                        • 05/10/12
                        • 50

Muito suspeita essa opinião porque eu mesmo li o livro do kertzman e chega a ser melhor que o do Hugo goes...Depois desse depoimento , vou relevar as indicações de livros daqui...

Comentário

• EMM2016
                          • 15/08/15
                          • 21

E o material do Hugo Goes? Não conta?

Comentário

Working...
                          X