Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Renato Braga e Leonardo Reis

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • RICARDO_POA_RS
    • 16/02/12
    • 699

Re: Renato Braga e Leonardo Reis

O fato da Maria Helena ter quase todos seus posts relacionados a livros dos autores (sempre elogiando, e' claro) e' mera coincidencia, naturalmente.

Edit. O Aliomar e o Delfim tambem, coincidencia...
    Última edição por RICARDO_POA_RS; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/254583-ricardo_poa_rs às Sun, 17/03/13, 07:38 PM.

Comentário

• Maria Helena
      • 16/12/10
      • 20

Postado Originalmente por Magika Ver Post
      Amigos, desculpem a pergunta boba, mas esse livro aborda só a lei seca ou doutrinas e jurisdiçoes tb?
      Não sou baixarel em direito, portanto os concursos que presto, não caem mais que a lei saco.

Obrigado pela atenção.
      Colega,

O livro é completíssimo, assim como todos os livros dos autores. Fui aluna dos dois em Salvador. Do Renato Braga no Curso Renato Braga, excelente professor muito conhecido e afamado. Do Leonardo Reis no LFG na modalidade ONLINE de Arquivologia.

Hoje sou Técnica do TRE/PA e continuo estudando para Analista. Sou muito grata a ambos, pois eles me ajudaram muito em minha jornada de concursanda.

Comentário

• Maria Helena
        • 16/12/10
        • 20

Postado Originalmente por RICARDO_POA_RS Ver Post
        O fato da Maria Helena ter quase todos seus posts relacionados a livros dos autores (sempre elogiando, e' claro) e' mera coincidencia, naturalmente.

Não é coincidência não é gratidão! Tive o privilégio de estudar com os dois e conhecer um pouco de suas competências e didática, por isso sou fã declarada dos autores.

Comentário

• camilapbdea
          • 16/04/12
          • 20

Pessoal, comprei agora o Dir. Const. Facilitado pela promoção da Livraria Cultura, pois na descrição informa que acompanha um CD com áudio-aulas, que quero usar no trânsito.
          Após o pagamento, fui ler a opinião de uma leitora no próprio site da Livraria Cultura, mas ela diz que não recebeu o CD.
          E aí, acompanha mesmo o CD? Pois foi decisivo para que eu comprasse.

Comentário

• camilapbdea
            • 16/04/12
            • 20

Meu livro realmente chegou sem o CD. Estou aguardando resposta da Livraria Cultura sobre o assunto.

Quanto ao livro, no geral gostei.

Só achei que tem alguns errinhos, não de conteúdo, mas de digitação mesmo, como a supressão de palavras. Ex.: "o brasileiro nato será extraditado...", faltou o mais importante da frase, o não. Já dava pra entender isso dos parágrafos anteriores, mas se a pessoa ler só essa parte, lascou.
            Também já me deparei com algumas frases um pouco mal estruturadas. Ex.: "Os remédios constitucionais são instrumentos que servem para assegurar direitos, todo remédio constitucional é uma garantia, mas nem toda garantia...". O correto seria "...para assegurar direitos. Todo remédio..."
            Pode parecer besteira, mas frases mal redigidas me irritam e tiram meu foco do conteúdo. Logo começo a procurar erros e ficar imaginando como poderiam ficar melhores.

Mas voltando ao conteúdo, gostei bastante. Não prolonga muito os assuntos e solta muitos bizus pras questões. Tem tb bastante jurisprudência, tabelas, figuras, etc. Achei em nível bom para mim, que sou iniciante. É recheado de questões Cespe e FCC!
            Conclusão: vale super a pena para iniciantes (em especial se comprado em promoção, como a da livraria Cultura).

Comentário

• Biaconcurseira
              • 21/05/10
              • 9

Postado Originalmente por camilapbdea Ver Post
              Meu livro realmente chegou sem o CD. Estou aguardando resposta da Livraria Cultura sobre o assunto.

Quanto ao livro, no geral gostei.

Só achei que tem alguns errinhos, não de conteúdo, mas de digitação mesmo, como a supressão de palavras. Ex.: "o brasileiro nato será extraditado...", faltou o mais importante da frase, o não. Já dava pra entender isso dos parágrafos anteriores, mas se a pessoa ler só essa parte, lascou.
              Também já me deparei com algumas frases um pouco mal estruturadas. Ex.: "Os remédios constitucionais são instrumentos que servem para assegurar direitos, todo remédio constitucional é uma garantia, mas nem toda garantia...". O correto seria "...para assegurar direitos. Todo remédio..."
              Pode parecer besteira, mas frases mal redigidas me irritam e tiram meu foco do conteúdo. Logo começo a procurar erros e ficar imaginando como poderiam ficar melhores.

Mas voltando ao conteúdo, gostei bastante. Não prolonga muito os assuntos e solta muitos bizus pras questões. Tem tb bastante jurisprudência, tabelas, figuras, etc. Achei em nível bom para mim, que sou iniciante. É recheado de questões Cespe e FCC!
              Conclusão: vale super a pena para iniciantes (em especial se comprado em promoção, como a da livraria Cultura).

CONCORDO, o livro vale muito a pena mesmo, porém há alguns errinhos de edição que não compromete a excelência do material. Acho que é um livro indispensável para os concursandos, sobretudo, os iniciantes. Sem falar na quantidade de questões, nos quadros esquemátizados, Dica do Aprovado, Senta que Lá vem História, De olho na Jurisprudência, De Olho na Doutrina e todos os comentários do livro. Fantástico, acredito que a segunda edição virá ainda melhor, contudo vale a pena ainda assim, o problema é que existe muita gente problemática se apegando a picunhias que não levam a nada e só faz perder tempo de estudo e energia.

Comentário

• Edson Jesus
                • 03/07/13
                • 2

Pessoal, uma dúvida de iniciante: antes de estudar por livros, vocês leram a lei seca (CF)?
                Estou iniciando minha participação aqui no fórum e nos estudos de Direito Constitucional, e ainda não vi tópicos por aqui sobre a CF, apenas sobre livros.

Comentário

• Fabian
                  • 19/09/11
                  • 2

Postado Originalmente por Edson Jesus Ver Post
                  Pessoal, uma dúvida de iniciante: antes de estudar por livros, vocês leram a lei seca (CF)?
                  Estou iniciando minha participação aqui no fórum e nos estudos de Direito Constitucional, e ainda não vi tópicos por aqui sobre a CF, apenas sobre livros.
                  Oi Edson, creio que a maioria dos colegas de estudos entendem que o ideal é buscar boas bibliografias, principalmente com quem não está familiarizado com os termos da Lei e para conteúdos estendidíssimos, como a CF.

Abraço e bons estudos!

Comentário

• ThiagoPena
                    • 10/01/14
                    • 49

para quem é iniciante que nunca viu direito na vida, qual melhor? Vítor Cruz ou Renato Braga e Leonardo Reis?

Comentário

• drakiarthur
                      • 22/02/12
                      • 5

Cara, não conheço Renato Braga e Leonardo Reis, mas estou estudando pelo site do Vítor Cruz (Nota11) e estou gostando bastante, acho que vou comprar o livro.

Comentário

• fabianosar
                        • 02/02/13
                        • 118

O livro do Vampiro é excelente. Tenho ele e o Descomplicado mas para iniciante, vai CF Anotada.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Comentário

• Barretoff
                          • 31/03/11
                          • 110

Postado Originalmente por RICARDO_POA_RS Ver Post

Muito bem observado. A maioria dos posts (q são poucos) destes foristas são elogios a livros de determinados autores, oq de fato é muito, mas muito estranho mesmo.

Comentário

• paulo.68
                            • 07/12/10
                            • 96

Postado Originalmente por ThiagoPena Ver Post
                            para quem é iniciante que nunca viu direito na vida, qual melhor? Vítor Cruz ou Renato Braga e Leonardo Reis?
                            Tenho os dois livros, na minha opinião nem tem o que pensar, vá de Vítor Cruz que vai lhe dar um sólido embasamento na sua transição de iniciante para avançado, já o outro livro, sem demérito para os autores, é bem elementar, enquanto que a proposta do VC é mais ampla e o livro, completo! Bons estudos!

Comentário

Aguarde...
                            X