Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gustavo Barchet

Collapse
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Auditor PB
    • 29/09/07
    • 1261

Gustavo Barchet

http://www.campus.com.br/script/CpsMont ... Parceiro=0
    Sou fã do Prof Gustavo. Considero-o melhor que VP e MA. Agora tenho que ser sincero: Lançar um livro com o título de Resumo de Direito Administrativo, com os concursos cada vez mais exigentes talvez não tenha sido uma boa idéia. Vou esperar o Prof Gustavo lançar uma que não seja resumida ou o livro de Sandro Maranhão e Sean O'neal.
  • Cavaleiro do Concurso
    • 01/12/06
    • 312

Re: Resumo de Direito Administrativo-Gustavo Barchet

Realmente a escolha do nome foi infeliz, mas acredito que não se trata de um resumo propriamente dito.

A proposta do livro, se não me engano, é aprofundar bem algumas partes que não ficam muito claras nas outras obras e apresentar novos ensinamentos já cobrados pelas bancas. Não vem com a parte pertinente à lei 8.112, nem à 8.666 (para essas o autor desenvolve obras específicas) e nem com exercícios. Enfim, é um livro de complementação aos estudos.

Por ter ficado uma obra pequena, deram o nome de "resumo", equivocadamente.

Comentário

• Auditor PB
      • 29/09/07
      • 1261

Obrigado pela informação. Se for realmente dessa maneira será um material indispensável.

Comentário

• Dryclean
        • 20/03/08
        • 406

Oi, auditor,

Vc acha que o curso on line de exercícios do Ponto de Barchet é equivalente ao livro dele de questões comentadas de Dir. Const e Adm , qual sua opnião para quem está começando a estudar?

Muito obrigado!

At.,

Dryclean

Comentário

• Auditor PB
          • 29/09/07
          • 1261

Não tive acesso a esse curso de exercícios.Porém,tratando-se do Professor Barchet com certeza é um excelente material. É bom verificar o preço: o livro de questões é muito bem explicado e mais barato do que o curso on-line.

Comentário

• FCS72
            • 29/11/06
            • 162

Acho que é um excelente livro para reta final. Para dar uma lida duas semanas antes das provas. Estou querendo comprar para dar uma lida antes das provas, já que alguns conceitos vão fugindo da cabeça e ler um livro tipo MA e VP não vale a pena no caso de estar na reta final de um concurso.

Um abraço

Fernando

Comentário

• Guest's Avatar
              Visitante

Será que o Barchet não vai lançar um novo curso on-line de exercícios? Pois tenho um curso de 2005, e bastante coisa mudou.

Comentário

• Auditor PB
                • 29/09/07
                • 1261

Direito Administrativo-Gustavo Barchet

Mandei um e-mail para o Prof Gustavo Barchet e o mesmo informou que lançará um novo livro em setembro.

Comentário

• Cavaleiro do Concurso
                  • 01/12/06
                  • 312

Já li o livro. Muito bom! Não tem nada de "resumo". É uma obra objetiva e não resumida, sendo ideal para revisões. A letra é pequena e é bastante completo.

Parece que o autor vai lançar o livro "completo". Não vejo necessidade. Mas se isso acontecer vamos ter aí uma nova referência em DA.

Comentário

• Auditor PB
                    • 29/09/07
                    • 1261

Postado Originalmente por Cavaleiro do Concurso
                    Já li o livro. Muito bom! Não tem nada de "resumo". É uma obra objetiva e não resumida, sendo ideal para revisões. A letra é pequena e é bastante completo.

Parece que o autor vai lançar o livro "completo". Não vejo necessidade. Mas se isso acontecer vamos ter aí uma nova referência em DA.
                    O livro "completo" sai em setembro. O próprio Gustavo Barchet me enviou um e-mail passando essa previsão.

Comentário

• concurseiro1979
                      • 23/05/07
                      • 29

Já tenho o DA Descomplicado. Acha que vale a pena eu comprar esse Resumo?

Comentário

• Cavaleiro do Concurso
                        • 01/12/06
                        • 312

Se vc puder, sim. É ótimo para uma revisão geral. Pode parecer bobagem, mas também vi um detalhe em determinado capítulo que o MA&VP não traz. Pode muito bem acontecer o mesmo com outras partes.

Comentário

• concurseiro1979
                          • 23/05/07
                          • 29

Se vc puder, sim. É ótimo para uma revisão geral. Pode parecer bobagem, mas também vi um detalhe em determinado capítulo que o MA&VP não traz. Pode muito bem acontecer o mesmo com outras partes.

Obrigado!

Sei que estou contrariando uma unanimidade, mas não gostei nem do DC nem do DA Descomplicado...

Comentário

• cassio_bm
                            • 14/07/08
                            • 21

O livro é excelente. Estou usando para revisão e complementação do DAD.

Comentário

• Cavaleiro do Concurso
                              • 01/12/06
                              • 312

Re: Direito Administrativo-Gustavo Barchet

Já está em pré-venda.
                              =D>

Comentário

Aguarde...
                              X