Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Concurso de Ti

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Bakum_bicum
    • 05/01/17
    • 1

Dúvida - Concurso de Ti

Boa tarde, concurseiros de Ti

Sou recém formada em Sistemas de Informação e iniciante em concurso publico. Tenho interesse de prestar concurso publico pro próximo TRE daqui do Rio, infelizmente durante minha trajetória de faculdade não conseguir trabalhar na área, nem com estágio. Não tenho experiência isso pode interferir por exemplo quando entrar no órgão publico? Li um comentário de um colega que fez pra técnico administrativo no TJ que o cargo de analista de Ti você precisa chegar sabendo programar tudo e entender tudo senão eles te mandam embora, que o órgão não tem paciência pra iniciante. Eu fiquei desanimada com essa informação por não ter tido pratica profissional. Pra quem está começando é melhor tentar pra técnico de ti ao invés de analista?

Bons estudos e sucesso pra vocês
  • _mateusafrs_
    • 12/05/16
    • 16

Bakum_bicum, não tenho larga experiência no Judiciário, mas acho que a informação que você recebeu é equivocada. Os concursos para órgãos do poder judiciário são para cargos em regime estatutário, em que o estágio probatório é de 2 (ou 3) anos. Nesse tempo, você será avaliada semestralmente e no fim desse prazo o órgão te efetiva ou não, dependendo da sua pontuação nos diversos fatores da avaliação. Eu trabalhei no TJRS como técnico e durante 7 anos nunca vi nenhum analista, programador ou técnico serem reprovados no estágio probatório.