Announcement

Collapse
No announcement yet.

Semanal - Auditora Fiscal _2019

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Aparecida
    • 31/05/11
    • 53

Originally posted by Evaaaa View Post

Depois do arthur, já não acho mais chata.

Agora é alimentar os outros leõezinhos ou o leãozão da matemática, que ainda sou horrível.

BONS ESTUDOS A TODOS.
    Eva no meu caso leãozão....rsrsrs

Comentrio

• marceloalba
      • 30/06/15
      • 15

Originally posted by henkkantebellum View Post

Minhas recomendações para as matérias:

1-Português
      Estudei a maior parte do período com o Pestana. E para mim sempre foi suficiente.
      Pestaninha é top!
      O pessoal recomenda muito o curso da Adriana Figueiredo. Como a minha próxima prova será feita pelo CESPE, vou testar o curso da Adriana e ver se a fama é justificada.
      E eu acredito que seja sim!
      Professores de português que eu já usei e gosto bastante também = Rodrigo Bezerra, Décio Terror e Pablo Jamilk
      Português requer treino e estudo constante. E, principalmente, leitura.

2-RLQ
      2.1 - Matemática básica
      2.2 - Matemática financeira
      2.3 - Estatística
      2.4 - Raciocínio Lógico
      Se você quiser usar o Sérgio Carvalho para todas as matérias aqui ministradas, você estará muito bem. O Sérgio tem aulas em vídeo dele no OLAAMIGOS e os livros dele dessas matérias.
      Eu, para matemática e estatística sempre estudei com o Thiago Pacífico. E sempre me atendeu muitíssimo bem.
      Em RL, estudei uma vez com o Brunno Lima (hoje no Estratégia) e é um dos grandes professores de Raciocínio Lógico nos dias atuais.
      Pelo que a galera tem falado, os professores de exatas que o Estratégia contratou junto com o Brunno são muito bons. Mas como ainda não os conheço, não irei opinar.

3- Direito Constitucional
      Estudei sempre com o Sylvio Motta e o livro do Alexandrino (já clássico). Nunca senti necessidade de usar outro material.
      Em PDF, os cursos do Ricardo Vale são excelentes e eu também os recomendo. Mas quando se trata do Ricardo, ele é rei mesmo em Legislação Aduaneira e Comércio Internacional. kkkk
      Nestas duas matérias ele é imbatível. Sem desmerecer o curso dele de Constitucional (excelente!) que está no meu top 5 com facilidade.
      Mas os que eu realmente utilizo constantemente para reestudar Constitucional são o curso do Sylvio Motta e o livro do Alexandrino.

4- Direito Administrativo
      Eu sempre estudei com o Gustavo Barchet e o livro do Alexandrino também (recentemente substituído pelo livro do Cyonil).
      Em PDF o Herbert Almeida faz excelentes materiais.
      O livro do Cyonil, para a RFB, é leitura obrigatória. Se o Alex Meirelles recomenda algo, você vai e estuda! kk Sem choro nem vela.
      O Ricardo Alexandre também tem um livro dessa matéria que é excelente também.
      Mas, hoje, uso meu material do Gustavo Barchet e o livro do Cyonil. E para mim está de ótimo tamanho.
      Pra ti, recomendo como primeiro professor o Gustavo Knoplock ou o Herbert Almeida mesmo.
      Ambos dão aquela primeira mastigada legal da matéria pra você pegar as nuances. O Herbert, em especial, é muito didático.
      O Cyonil já é um nível mais avançado. Como seria no caso da leitura do livro do Carvalho Filho ou da Di Pietro por exemplo.

5- Direito Tributário
      Pegue o Livro do Ricardo Alexandre e estude-o. Ponto!
      Não precisa de mais nada!
      Ele e o material do Fábio Dutra são os únicos que eu utilizo para estudar. Foram utilizados na minha pós em Tributário e são utilizados para meus estudos para concursos.
      O livro do Ricardo, principalmente, é definitivo e obrigatório. Unanimidade no meio concurseiro.
      Mas tem outros professores muito bons para estudar Tributário também. Meu primeiro professor de tributário foi o Cláudio Borba. Mas já estudei com o Eduardo Sabbag e a Josiane Minardi.
      Enfim, tem excelentes professores e para todos os gostos/tipos de alunos.

6- Legislação Tributária
      Costumava estudar com o Tudão para essa matéria. Nas antigas, estudava com um professor chamado Murillo Lo Visco (acho que era esse o nome dele) kkk
      O Murillo tinha PDF no Ponto nas antigas e mandava muito bem. Nem sei se ele ainda faz material de Legislação Tributária.
      Mas ele era fodão!
      Mas, para esse assunto, recentemente, prefiro os materiais do Fábio Dutra. Fora um curso de questões do Tudão que eu uso para ir revendo os assuntos.

7- Administração Geral
      Sempre estudei com a Giovanna Carranza e a mulher detona nessa matéria.
      Usei material de um professor do Estratégia que era foda! chamado Rodrigo Rennó. Esse cara era o capeta! kkk
      Gostava mto das aulas dele. Muito didático.

8- Administração Pública + AFO
      Sempre estudei com a Giovanna Carranza e a mulher detona nessa matéria assim como em Adm Geral. Para AFO, o Wilson Araújo é ótimo.
      Para Adm Pública, o Cyonil tem um excelente livro. Os livros do Agostinho Paludo e da Elisabete Moreira já são clássicos e recomendáveis também.
      Para AFO, o material do Sérgio Mendes, o livro do Pacelli (esse é top!!!) e o livro do Wilson são todos muito bons. Aí vai do seu gosto.

9- Comércio Internacional
      Livro do Rodrigo Luz e o material do Ricardo Vale. Só.
      Mas recomendo as aulas do Thales Andrade também para esse assunto. Ótimo professor.

10- Legislação Aduaneira
      Livro do Rodrigo Luz e o material do Ricardo Vale. Só.
      Mas recomendo as aulas do Thales Andrade também para esse assunto. Ótimo professor.

11- Contabilidade
      Tá estudando com o Marcondinho, tá top! kk Como estaria se estivesse usando o Silvio Sande, o Gabriel Rabelo ou o Sérgio Adriano.
      Ultimamente tenho mudado o foco de contabilidade pro Igor Cintra e o Feliphe Araújo.
      Mas tem trocentos professores muito bons em Contabilidade. Escolha um do seu gosto e manda ver.

12- Auditoria
      Eu sempre estudei com o material do Lucas Salvetti e um livro do David Barreto e do Fernando Graeff. Todos materiais muito top.
      O Fontenelle é um excelente professor dessa matéria.
      Pra te dar uma visão legal da matéria, o Fontenelle tem um resumão gravado no youtube que eu recomendo fortemente que você assista.
      Assista e depois reveja o curso completo dele ou de algum outro professor. O seu entendimento da matéria vai ficar bem diferente depois disso.

Essa aqui é a base do que tenho utilizado para a RFB nos últimos meses.
      Considerando uma próxima prova, colocaria no rol de matérias (em ordem de prioridade):
      1- Ciclo Penal, civil, empresarial
      2- Tecnologia da Informação
      3- Economia
      Boa, Henkkantebellum! Com ctza comentários assim ajudam muita gente, inclusive a mim também kk.

Uma dúvida, eu consigo esse livro do Cyonil em PDF? Quero começar estudar por ele, já vi Administrativo com o Fabiano Pereira, mas sinto que está faltando alguma coisa, como muita gente fala desse livro, surgiu a curiosidade, rs.

Comentrio

• marceloalba
        • 30/06/15
        • 15

Originally posted by Aparecida View Post

No meu caso agora que o meu estudo começou a fluir... depois de tantos anos.... chega a soar engraçado dizer isso.....parte disso acho que é porque desencanei da aprovação, antes fazia todos os concursos que aparecia, independente se tinha estudado todo o conteúdo ou não, sem noção. Hoje acredito que a aprovação virá mas a longo prazo, e isso me motiva, não estou mais desesperada como antes....sigo estudando um dia de cada vez.
        Quanto ao Erick estou achando excelente o curso, ele é top mesmo. O Estratégia perdeu...
        Sou formada em Contabilidade e trabalho em um escritório de contabilidade, não tenho problemas com a matéria... pelo menos com essa... rsrsrs
        É isso e mais uma vez valeu. Bons estudos para você aee
        Segue firme, Aparecida. Essa vida nossa de concurseiro não é fácil, mas irá valer a pena depois, tenho ctza.
        Bons estudos!

Comentrio

• henkkantebellum
          • 22/01/14
          • 2013

Originally posted by marceloalba View Post

Boa, Henkkantebellum! Com ctza comentários assim ajudam muita gente, inclusive a mim também kk.

Uma dúvida, eu consigo esse livro do Cyonil em PDF? Quero começar estudar por ele, já vi Administrativo com o Fabiano Pereira, mas sinto que está faltando alguma coisa, como muita gente fala desse livro, surgiu a curiosidade, rs.
          Pô mano, pior que não sei te dizer kkk
          Eu comprei o livro do Cyonil pela Juspodivm. Manda um e-mail pra lá e veja o que rola. kk
          Talvez eles possam te ajudar mais do que eu poderia.
          Peço desculpas mas vou ficar te devendo.
          Pode ter certeza que o livro vale a fama. Muito bom e completo.
          Só tem que ter saco pra estudar a bíblia. kkk Seja por PDF ou livro físico.

O pessoal fica meio assim com Dadm porque a última prova da RFB veio nível Jedi pra essa matéria. Então sempre é bom estar prevenido em termos de aprofundamento de Dadm.
          Mas como a ESAF não fará mais o próximo certame, então não se sabe ao certo qual banca fará a próxima prova, bem como não se sabe o nível de conhecimento exigido.

Eu tava vendo recentemente que o Murillo tem livro lançado sobre Legislação Federal.
          Cara tá na ativa ainda. kkkk Cara arrebenta!
          Se eu tomar fumo nas próximas provas de fiscos estaduais, vou voltar pros estudos da RFB com todo o gás. kk

Comentrio

• LucciABC
            • 09/02/10
            • 302

Meus pitacos:
            Pra quem for se aventurar em fiscos estaduais, não subestimem:
            - Legislação Tributária Estadual (recomendo muito o Rocha-Caverna-Dimulé do Estratégia)
            - TI (recomendo muito o Ramon e o Leonardo Coelho, ambos do Exponencial; mas não pensem que não vão precisar complementar com algo por fora, pq é o cão chupando manga azeda)

Comentrio

• Aparecida
              • 31/05/11
              • 53

Originally posted by marceloalba View Post

Segue firme, Aparecida. Essa vida nossa de concurseiro não é fácil, mas irá valer a pena depois, tenho ctza.
              Bons estudos!
              É exatamente isso que faz com que eu não desista: a recompensa, e isso tenho certeza que virá....

Comentrio

• Pedromelo92
                • 26/02/18
                • 16

Prezados,
                com base no na prova de auditoria da SEFAZ SC, como vcs estão estudando pra auditoria??
                Eu tenho o material do estratégia e até então achava q estava preparado, porém mandei muito mal na prova =/

Comentrio

• henkkantebellum
                  • 22/01/14
                  • 2013

Originally posted by Pedromelo92 View Post
                  Prezados,
                  com base no na prova de auditoria da SEFAZ SC, como vcs estão estudando pra auditoria??
                  Eu tenho o material do estratégia e até então achava q estava preparado, porém mandei muito mal na prova =/
                  Dá uma olhada na minha recomendação Pedro.
                  Dá uma olhada no material do Fontenelle e do Lucas Salvetti.
                  Tem o Leone também. Mas eu, pessoalmente, utilizo o material dos dois que falei acima.
                  Acho que neste trio aqui você se defende muito bem em Auditoria.

Quantas de Auditoria vc fez mano?

Comentrio

• henkkantebellum
                    • 22/01/14
                    • 2013

Originally posted by LucciABC View Post
                    Meus pitacos:
                    Pra quem for se aventurar em fiscos estaduais, não subestimem:
                    - Legislação Tributária Estadual (recomendo muito o Rocha-Caverna-Dimulé do Estratégia)
                    - TI (recomendo muito o Ramon e o Leonardo Coelho, ambos do Exponencial; mas não pensem que não vão precisar complementar com algo por fora, pq é o cão chupando manga azeda)
                    Isso aí.
                    Em LTE, Gustavo Moura + Dimulé tá top!

Comentrio

• marceloalba
                      • 30/06/15
                      • 15

Originally posted by henkkantebellum View Post

Pô mano, pior que não sei te dizer kkk
                      Eu comprei o livro do Cyonil pela Juspodivm. Manda um e-mail pra lá e veja o que rola. kk
                      Talvez eles possam te ajudar mais do que eu poderia.
                      Peço desculpas mas vou ficar te devendo.
                      Pode ter certeza que o livro vale a fama. Muito bom e completo.
                      Só tem que ter saco pra estudar a bíblia. kkk Seja por PDF ou livro físico.

O pessoal fica meio assim com Dadm porque a última prova da RFB veio nível Jedi pra essa matéria. Então sempre é bom estar prevenido em termos de aprofundamento de Dadm.
                      Mas como a ESAF não fará mais o próximo certame, então não se sabe ao certo qual banca fará a próxima prova, bem como não se sabe o nível de conhecimento exigido.

Eu tava vendo recentemente que o Murillo tem livro lançado sobre Legislação Federal.
                      Cara tá na ativa ainda. kkkk Cara arrebenta!
                      Se eu tomar fumo nas próximas provas de fiscos estaduais, vou voltar pros estudos da RFB com todo o gás. kk
                      Haha fica tranquilo, eu vou pesquisar aqui, vou tentar achar o livro. Vou aproveitar e procurar do Sylvio Motta também.

Dadm e Const de SC eu achei meio enjoadinho de fazer, não sei se é pq eu não domino essas matérias ou se realmente estava dificil, mas eu senti dificuldade.

A minha intenção é fisco estadual também, mas não descarto RFB, apesar de nunca ter estudado as matérias principais da Receita. Vamos ver o que o futuro nos reserva kk

Comentrio

• marceloalba
                        • 30/06/15
                        • 15

Originally posted by Aparecida View Post

É exatamente isso que faz com que eu não desista: a recompensa, e isso tenho certeza que virá....
                        Com certeza virá, é só continuar lutando que ela vem.

Comentrio

• Aparecida
                          • 31/05/11
                          • 53

Semana muito boa, os estudos renderam melhor que o esperado. "Encerrei" contabilidade geral, Direito Tributário e Direito Constitucional, essas agora vão para o meu ciclo de revisão. Iniciei Contabilidade Avançada e Auditoria. Matéria nova no ciclo foi muito motivante.
                          O Estratégia lançou um curso de matemática para iniciantes com professor Bruno Lima foram 05 aulas resolvi assisti o curso, era de graça mesmo. Foi uma revisão geral nos conceitos básicos da matemática, muito básico mesmo, mas pra mim tá valendo....

E a minha semana terminou assim:

Direito Constitucional: 05:15
                          Direito Administrativo: 04:41
                          Direito Tributário: 01:02
                          Contabilidade: 05:50
                          Português: 01:52
                          Auditoria: 01:39
                          Matemática básica: 09:50

Total da semana (26 de Novembro a 02 de Dezembro de 2018): 30:09 horas.

Bons estudos para nós.....TMJ.

Comentrio

• Aparecida
                            • 31/05/11
                            • 53

Mais uma semana que não consigo atingir o planejado. Mas tá valendo, estou tentando continuar firme, apesar dos rumores sobre os concursos do executivo não serem nada motivantes...

Acabei optando por perseverar....

Segue minha semana:

Direito Constitucional: 01:25
                            Direito Administrativo: 07:53
                            Direito Tributário: 00:40
                            Contabilidade: 07:33
                            Português: 03:42
                            Auditoria: 03:22
                            Matemática básica: 01:35

Total da semana (03 de Dezembro a 09 de Dezembro de 2018): 26:10 horas.

Bons estudos para quem não desanimou. TMJs.....

Comentrio

Working...
                            X