Announcement

Collapse
No announcement yet.

Utilizar um tablet para estudo.

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Carlos Monteiro
    • 01/02/13
    • 382

Pessoal, eu queria migrar do esquema caderno + canetas coloridas para o mundo digital, hehe! Mas eu ja tenho PC de mesa, desktop, e nao estou apto e disposto a investir em um Tablets de mais de 1.000 reais.

O meu objetivo ? criar resumos, fichas e mapas mentais digitalizados. Sobre isso, uma duvida besta: as canetas para digitalizar, tipo as S Pen dos Galaxy TAB, "imitam" direitinho sua letra, nao ocorre delay ou algo do tipo?

Pensei em mesas digitalizadoras, na faixa de 300 reais. O que acham?

Comentrio

• Um.Dia.Vai
      • 10/11/17
      • 3

Estou estudando pelo Tab A P585 tem um m?s e superou todas as minhas espectativas.
      Uso o xodo no modo noturno, o modo diurno me icomodou um pouco o brilho, mas o noturno ficou 10.
      Sem precisar imptimir mais quase nada, sem precisar ficar em meio monte de pap?is indo e vindo achando isso e aquilo e ainda podendo levar o simples tab para qq lugar, j? carreguei mala com pap?is e livros e ? um sufoco. Para quem pensa em adquirir eu recomendo.

Comentrio

• lucgil
        • 08/04/08
        • 53

Acabou de chegar meu Tab A, melhor pre?o p?s Black Fraude.
        Agora ? descobrir como usar de modo otimizado.
        Algu?m indica um bom app para videos?

Comentrio

• helderrios
          • 25/05/16
          • 7

alguem usa o tablet note 10.1 ?

Comentrio

• Carlos Monteiro
            • 01/02/13
            • 382

Opini?o do Alexandre Meirelles:

https://www.youtube.com/watch?v=_H8ecO5iwM8

Comentrio

• MarcoStivanin
              • 19/01/18
              • 1

Pessoal, boa tarde.

Eu j? passei no concurso que eu queria (Procuradoria do Munic?pio de SP). Fui chamado no final de 2015. Quando eu estudava, utilizava um IPAD, para ler os pdfs e fazer as anota??es.

S? que cansava muito a vista, principalmente para ler. Ae eu fui pesquisar e vi que existem v?rios tablets, que rodam principalmente android, com tela e-ink (como kindle, kobo, etc), do tamanho da tela de um ipad (9'7 polegadas), o que ? perfeito para ler pdfs ...

Encontrei uma empresa na alemanha que vende esses tablets, e comprei um, chama onyx boox M96 ... que roda android, tem tela do tamanho do ipad e, melhor, vem com uma caneta, que permite anotar esses pdfs ... Al?m disso, por ele rodar android, vc pode instalar qualquer aplicativo da google play. As possibilidades s?o muitas.

Foi uma m?o na roda para mim, principalmente na fase final do concurso. Baixava as apostilas e ia lendo e anotando. Os cursos em v?deo, ao inv?s de anotar em papel e depois escanear, j? ia anotando tudo.

Todo o material em um lugar s?, ajudou muito.

Ocorre que, como eu j? passei, esse tablet (como todo o material de estudo kkkk), ficou encostado. Ent?o, resolvi vend?-lo. Fiz um an?ncio no mercado livre, se algu?m interessar, pode me mandar mp que eu passo o link. Estou vendendo por um pre?o justo, visto o que eu paguei na ?poca (300 euros, mais impostos e frete). Hoje em dia existem outros modelos, mas que est?o custando quase 700 euros. Estou vendendo mais barato de kindle, que n?o tem metade dos recursos.

Neg?cio ? show. Qualquer coisa estou ? disposi??o.

Att.,

Marco

Comentrio

• M. Barreto
                • 24/04/14
                • 201

Originally posted by MarcoStivanin View Post
                Pessoal, boa tarde.

Eu j? passei no concurso que eu queria (Procuradoria do Munic?pio de SP). Fui chamado no final de 2015. Quando eu estudava, utilizava um IPAD, para ler os pdfs e fazer as anota??es.

S? que cansava muito a vista, principalmente para ler. Ae eu fui pesquisar e vi que existem v?rios tablets, que rodam principalmente android, com tela e-ink (como kindle, kobo, etc), do tamanho da tela de um ipad (9'7 polegadas), o que ? perfeito para ler pdfs ...

Encontrei uma empresa na alemanha que vende esses tablets, e comprei um, chama onyx boox M96 ... que roda android, tem tela do tamanho do ipad e, melhor, vem com uma caneta, que permite anotar esses pdfs ... Al?m disso, por ele rodar android, vc pode instalar qualquer aplicativo da google play. As possibilidades s?o muitas.

Foi uma m?o na roda para mim, principalmente na fase final do concurso. Baixava as apostilas e ia lendo e anotando. Os cursos em v?deo, ao inv?s de anotar em papel e depois escanear, j? ia anotando tudo.

Todo o material em um lugar s?, ajudou muito.

Ocorre que, como eu j? passei, esse tablet (como todo o material de estudo kkkk), ficou encostado. Ent?o, resolvi vend?-lo. Fiz um an?ncio no mercado livre, se algu?m interessar, pode me mandar mp que eu passo o link. Estou vendendo por um pre?o justo, visto o que eu paguei na ?poca (300 euros, mais impostos e frete). Hoje em dia existem outros modelos, mas que est?o custando quase 700 euros. Estou vendendo mais barato de kindle, que n?o tem metade dos recursos.

Neg?cio ? show. Qualquer coisa estou ? disposi??o.

Att.,

Marco

Ol?, tenho interesse em saber melhor sobre esse produto, vc j? vendeu?

Comentrio

• rssnunes
                  • 02/06/13
                  • 101

Originally posted by Paulovp View Post

Ol? amigo. Estou querendo um leitor de livros digitais e pensei em pegar o kindle e associar ao estudo de pdfs nele. N?o recomenda mesmo? Tem algum outro leitor que una essas duas coisas? Ou realmente tem que ser livros/kindle e pdf/tablet ?

Um abra?o
                  Oi, n?o, eu n?o recomendo o Kindle para leitura de PDFs, pois a tela do Kindle ? pequena, e vc vai ter que ficar dando zoom no pdf pra ler no kindle. Na minha opini?o n?o vale a pena, pois eu n?o gosto de ler com letra pequena.

Eu uso Kindle p/ literatura em geral e uso o TAB A para tudo relacionado ? estudo (PDFs, livros digitais de algumas disciplinas e etc)

N?o conhe?o outro leitor que una as 2 coisas, pois s?o aparelhos p/ finalidades distintas. O meu Kindle ? o mais b?sico, sem ilumina??o. O Kindle do meu esposo tem ilumna??o na tela, mas mesmo assim os recursos do aparelho s?o limitados, etc. Um tablet ? bem mais completo.

Abs, Renata.

Comentrio

• rssnunes
                    • 02/06/13
                    • 101

Originally posted by Scorpus View Post

Nunes, na Play Store, procure por Ankidroid. O app ? excelente e me ajuda muito nos estudos.
                    Neste grupo, discutimos sobre o Anki:
                    https://www.facebook.com/groups/1603...74462/?fref=ts
                    Oi colega, revendo o t?pico, esqueci de dizer e agrade?er, mas o Anki mudou a minha vida.. hehehe, obrigada por avisar, estou no grupo do fb e foi muito ?til. Minhas revis?es nunca mais deixaram a desejar depois que comecei a utilizar o Anki!!

Comentrio

• ProdigY_BurN
                      • 03/01/07
                      • 126

oi pessoal. estou querendo evoluir do tablet pro notebook hibrido. Alguem tem?

Comentrio

• caiobj
                        • 13/02/14
                        • 21

Ol? pessoal. Gostaria de saber se algu?m teria interesse em adquirir um tablet samsung galaxy note 10.1. Est? em perfeito estado, apenas com pequenas partes descamadas. Quero vend?-lo pois comprei a ?ltima vers?o. Qualquer coisa podem mandar MP ou e-mail para caiovinicius6@gmail.com

Comentrio

• PedroHS
                          • 28/09/14
                          • 1

Pessoal, estou em dúvida entre dois modelos: Tab S3 e iPad 6ª geração (2018). O uso seria preponderantemente para grifar e fazer anotações em PDFs e fazer resumo/mapa mental manuscrito. Qual é o mais recomendado?

Comentrio

• CARDAN.AVELAR
                            • 15/01/18
                            • 5

Me ajudem por favor! Decidi comprar um tablet para ler PDFs. Fico muito tempo na rua e tenho bastante tempo intercalado entre uma atividade e outra.
                            Tem muita diferença entre um tablet com S Pen (caneta) para um Tablet sem S Pen? Vale a pena pagar mais caro?
                            Estou entre duas opções:
                            R$ 1056,00 Com S Pen - https://goo.gl/MjG6kH (Só que esse é de 8 polegadas)
                            R$ 400,00 Sem S Pen - https://goo.gl/V3drWK (10 polegadas. Esse é um semi novo em bom estado. Preço de novo é R$ 700)

E aí? Qual vale a pena? E se for com a S Pen, quais apps vcs usam para PDFs?

Comentrio

Working...
                            X