Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Dica: Apoio para leitura

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • ike_engenheira
    • 31/01/09
    • 169

Dica: Apoio para leitura

Tópico editado e atualizado

A maioria dos concurseiros já sabe a importância de se ter um apoio para livros. O uso de um suporte nos permite inclinar o livro para frente evitando, dessa forma, que forcemos nosso pescoço demasiadamente durante a leitura. É uma ferramenta valiosíssima quando a leitura se prolonga por horas a fio.
    A seguir, uma lista com alguns suportes:

Apoio para leitura Yes

Onde encontrar: Saraiva.com.br

Quanto = R$ 15,90 + frete

Comentários:

Prós= Pequeno, fácil de carregar; Contra = Instável, frágil. “Capacidade” = DC descomplicado (+1000 pg.).
    “... Já tive um desses de plástico e confesso que não achei nada maravilhoso. Acho que precisaria ter alguma forma de elevar o livro, pq acho que na altura da mesa fica incômodo de ler. O lado bom é que dá pra transportar tranquilo, já que é bem leve." (diegowanch)
    “... Este suporte de plástico é horrível, comprei o meu e logo quebrou...” (kethlyn)
    “Eu estava satisfeito com o suporte da Yes, mas depois que comprei o livro do Ed Luiz Ferrari me deu vontade de tocar fogo nele”. (Vooonn)
    “Os de madeira são melhores por deixar em um nível mais alto e não escorregarem tanto. Tenho os dois, o de plástico uso no trabalho e o de madeira em casa. Coloco o de plástico sobre livros para elevá-lo.”. (AuditorBr).

Fotos

Suportes de livro de mesa Lector Brasil

Onde encontrar: Lectorbrasil.com.br

Quanto = de R$ 32,00 a 68,00 (dependendo do modelo) + frete

Comentários:

“... eu comprei o de acrílico da Lector e ele aguenta muito bem os livros do Vicente e Marcelo e não senti nenhum problema nem no começo nem no final dos livros.” (FuturaFiscal).
    “...o que eles têm de madeira desmontável eu uso há anos e acho bom. Resiste bem a livros pesados.” (Alex Meirelles).

Fotos

Apoio de Livro - Bookchair Deluxe Medium ou Standard

Onde encontrar: Saraiva.com.br

Quanto = de R$ 79,90 a 89,90 (dependendo do modelo) + frete

Fotos

Variados

(Sites internacionais. Entrega para o Brasil deve ser confirmada)

Onde encontrar: amazon.com (Procurar por “BOOK STAND” ou “BOOK HOLDER”);

Fotos:

Onde encontrar: bookgem.com

Fotos:

Onde encontrar: levenger.com

Fotos:

“Homemade”

Usuário: Betochaves

Usuário: Ike_engenheira

Última edição por ike_engenheira; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/148006-ike_engenheira às Fri, 11/11/11, 02:08 PM.
  • neteaa
    • 11/02/10
    • 975

Re: Dica: Apoio para leitura

eu tenho, realmente ajuda demais...

Comentário

• neteaa
      • 11/02/10
      • 975

esqueci de falar.. comprei na SARAIVA, foi uns 12,00 eu acho...

Comentário

• concurseirarj
        • 07/02/08
        • 221

Também adquiri o meu recentemente e super recomendo!

Comentário

• Bruno_SP
          • 28/03/10
          • 379

Olá!

Dica para quem está usando o apoio:

Para a página ficar firme e retinha, convêm prendê-la em cima (pode ser com um pregador mesmo). Quando se está no começo ou final dos livros, usar um apoio em baixo de um dos lados pra não ficar torto (uso uma borracha comum).

Abraços.
          Bruno_SP

Comentário

• Guest's Avatar
            Visitante

Gostaria de ter visto isso uns 3 anos atrás rsrsrsrs.

Valeu pela dica.

Comentário

• Denner
              • 06/12/10
              • 98

Eu tenho um desse tb!!!!
              muito bom...
              Última edição por Denner; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/182125-denner às Mon, 13/12/10, 01:29 PM.

Comentário

• Punk77
                • 29/06/09
                • 52

Postado Originalmente por ike_engenheira Ver Post
                Bom gente, acho que a maioria aqui já sabe a importância de se ter um apoio para livros, mas como eu sou iniciante e acredito que outros frequentadores do forum também o sejam vou deixar a dica... Faz um tempo que procurava um apoio para livros. Queira fugir dos apoios do tipo para bíblias, aqueles de madeira, por não serem práticos para carregar dentro da mochila. Dando uma olhada no tópico do Alex Meirelles o Bruno_SP indicou o apoio da Yes. Fiquei na dúvida pois havia visto esse apoio na Saraiva e sempre achei que era muito fraco por ser de plástico e tal. Entretanto arrisquei e tive uma boa surpresa. O apoio é prático e pelo preço dá para o gasto (continua sendo de plástico). Suportou bem livros grossos como o Direito Constitucional Descomplicado e suas quase 1000 páginas. Porém, ao fazer anotações e marcações nos livros ou cópias o apoio dá uma escorregada.

O que? = Apoio para leitura Yes
                Onde?= Inforoffice.com.br (A entrega foi perfeita, em 3 dias já estava em casa. O site só peca por não disponibilizar o código para rastreio, mas nada que assuste)
                Quanto? = R$ 9,80 + frete

Fotos:

Abraços e ótimo estudo para todos.

Comprei um desses, na mesma loja....

Muito bom... recomendo!

Abraço e bons estudos!

Comentário

• Vooonn
                  • 17/12/09
                  • 140

Comprei o meu na www.inforoffice.com.br e estou muito satisfeito.
                  Entregaram o produto antes do esperado.

O produto é show! RECOMENDO!!!

Comentário

• Guest's Avatar
                    Visitante

Brigadão pela dica!! Já providenciei a minha, vou comprar pela Saraiva...

Pessoas assim como você que ajudam são poucas, mas elas são as que já chegaram em um nível que conseguem ver que a concorrência é você mesmo não o companheiro ao lado, pois quase sempre temos que bater uma mesma nota para passar. É sinal que você está em alto nível porque enchegou isso e ajudou todos nós(sem frescura).
                    Última edição por Acertador; http://www.forumconcurseiros.com/forum às Mon, 03/01/11, 05:46 PM.

Comentário

• BAIORS
                      • 03/01/11
                      • 12

Estou começando meus estudos esse ano, e pelo que vejo terei que adquirir um apoio para livros.
                      Pelo comentarios acredito ser o melhor.

Comentário

• ike_engenheira
                        • 31/01/09
                        • 169

Postado Originalmente por Acertador Ver Post
                        Brigadão pela dica!! Já providenciei a minha, vou comprar pela Saraiva...

Pessoas assim como você que ajudam são poucas, mas elas são as que já chegaram em um nível que conseguem ver que a concorrência é você mesmo não o companheiro ao lado, pois quase sempre temos que bater uma mesma nota para passar. É sinal que você está em alto nível porque enchegou isso e ajudou todos nós(sem frescura).
                        Que isso Acertador, acredito que quanto mais ajuda der mais recebo. Acredito que seja esta a política do forum.

Comentário

• M. Federer
                          • 07/03/10
                          • 277

Tb tenho um, ajuda bastante!

Mas aqui deixo uma dica aos amigos!

Para aqueles que estudam em bilbiotecas, o apoio de leitura é de vcs não façam como eu que esqueci o meu, isso já aconteceu 2 vezes! Sorte que o pessoal lá me conhece e guardaram para mim!
                          hehheheheheh

Vou ter que por um crachá no meu para identificar!

Comentário

• Vooonn
                            • 17/12/09
                            • 140

Postado Originalmente por M. Federer Ver Post
                            Tb tenho um, ajuda bastante!

Mas aqui deixo uma dica aos amigos!

Para aqueles que estudam em bilbiotecas, o apoio de leitura é de vcs não façam como eu que esqueci o meu, isso já aconteceu 2 vezes! Sorte que o pessoal lá me conhece e guardaram para mim!
                            hehheheheheh

Vou ter que por um crachá no meu para identificar!

Aqui onde moro se eu esquecer meu apoio na biblioteca posso voltar pra pegar depois de 2 meses. Provavelmente vai estar no mesmo lugar e cheio de poeira!! rs

Agora falando sério: quem ainda não comprou está perdendo tempo. O apoio ajuda muito!
                            Última edição por Vooonn; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/165318-vooonn às Sat, 22/01/11, 10:12 PM.

Comentário

• AuditorBr
                              • 01/09/10
                              • 116

Os de madeira são melhores por deixar em um nível mais alto e não ecorregarem tanto. Tenho os dois, o de plastico uso notrabalho e o de madeira em casa. Coloco o de plastico sobre livros para elevá-lo.

Comentário

Working...
                              X