Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Soro do leite - um remedio para a memoria

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • L Justin
    • 26/07/07
    • 504

Re: Soro do leite - um remedio para a memoria

Pessoal, com licença!

Achei interessante o tópico e resolvi participar, na verdade, fazer uma perguntinha: alguém tem uma vaca aí?

Cara, se vc tirar o leite direto da vaca não vai ter esses problemas aí de o leite não coalhar. O problema desses leites de saquinho é que retiram toda (ou quase toda) a gordura dele... não é isso? E o soro também. Então, melhor apelar para a vaquinha. rsrsrsrs

Comentário

• Arnaldo
      • 26/10/06
      • 632

Fura!!
      Sou de Recife, mas tou aqui na 10º. Mas aqui faz mais calor que Recife no verão e tá fervendo tudo aqui.
      O desgraçado coalhou agora, 36hr depois. Tou com medo de beber, pois tá com um cheiro de azedo desgraçado. hehe
      Coloquei 2limões pequenos no litro de leite. Será que foi muito? hehe

Acho que não vou beber este, mas farei outro fervendo.

Brigadão pela ajuda!!!!!!

Postado Originalmente por FURA FILA
      Arnaldo,

Vc está na 10ª região fiscal, né?...
      RS é muito frio... Você tentar fazer coalhada aí, equivale a eu tentar fazer uma coalhada aqui no NE deixando o leite dentro da geladeira rsrsrs
      Acho q só vai dar certo fazer a coalhada aí nesse lugar gelado, se ferver o leite mesmo...

Faz do jeito q vc viu no google pra ver se dá certo.

Eu vi isso aqui no google, acho q é o q serve pra vcs q moram em lugar frio:

"Para fazer a coalhada, ferver o leite. Deixar mornar. Quando morno, acrescentar a isca (ou o iogurte natural)."
      (PS: Estou achando q essa "isca" é justamente aquelas 3 colherinhas de coalhada q falei, ou um pouco de iogurte, ou então as gotinhas de limão.

Postado Originalmente por Arnaldo
      O negócio tá feio por aqui. Agora faz 24hr que o leite tá lá de repouso conversando com o limão e até agora nada de resultado. Já tou vendo o destino deste negócio amanhã de manhã: LIXO!!
      Li no google que várias pessoas fervem o leite. Não devemos fazer isso?!!!

Comentário

• Lelezinha
        • 27/02/07
        • 83

Gentém, né por nada não mas outro dia vi coalhada pronta pra vender no súper rsrsrs

Pq se eu depender dos meus "dotes culinários", até adivinhar o ponto do troço... Isso não lembra aquele filme... A COISA!!! Eeeeeeeeeeca!

Comentário

• A aprendiz
          • 26/03/07
          • 845

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Postado Originalmente por Eacro
          Como fazer a coalhada? (Retirei da internet)
          Acorde bem cedo e pegue um balde com agua morna e um pano e vá até o estábulo onde está a vaca. Abra a porteira e prenda as patas traseiras de sua vaquinha e lave bem os seu ubres, digo da vaca. Senta-se num banquinho e pegue o pano e coloque bastante sabão e lave bem os tetinhos da vaca, passe outro pano agora sem sabão. Feito isto comece a tirar o leite da vaca. Agora pegue lenha e coloque no fogão e encima da chapa do fogão coloque o leite dentro de um bule e deixe ferver o leite. Depois de fervido o leite coloque dentro de uma leiteira para ir esfriando. Vá até o limoeiro e pegue uma taquará com um arame na ponta para poder colher o limão.
          Pegue uma faca na cozinha e de uma afiada na pedra para poder cortar o limão e depois de cortado o limão verifique se o leite já esta frio. Verificado coloque cinco gotas de limão dentro de leite para coalhar. Hufa esta feita a coalhada.

Comentário

• A aprendiz
            • 26/03/07
            • 845

Arnaldo, deve estar com cheiro de azedo pq vc botou muito limão mesmo! ehehehh
            2 limões é pra azedar qualquer comida! Ao invés de coalhada deve ter virado mousse de limão! kkkkkkkkkk

Mas 36 horas é um prazo normal de coalhagem. Tem q ter paciência. O negócio demora mesmo. Às vezes demora até mais q isso.
            Mas já q está com gosto azedo, acho q seria o caso de vc fazer aquela 2ª etapa q falei:
            Reserva umas 3 colheres desta coalhada q vc fez, joga no mato o restante dessa "lemon-coalhada", lava e seca a vasilha, coloca outro leite novo e acrecenta as colherinhas da coalhada (a isca).

Tomara q dê certo!... Se não der, só Ana Mª Braga pra te salvar! rsrsrs

PS: vc já tinha comido coalhada antes ou essa é a 1ª vez?

Boa sorte aí! rsrsrs

Fura!!
            Sou de Recife, mas tou aqui na 10º. Mas aqui faz mais calor que Recife no verão e tá fervendo tudo aqui.
            O desgraçado coalhou agora, 36hr depois. Tou com medo de beber, pois tá com um cheiro de azedo desgraçado. hehe
            Coloquei 2limões pequenos no litro de leite. Será que foi muito? hehe

Acho que não vou beber este, mas farei outro fervendo.

Brigadão pela ajuda!!!!!!

Postado Originalmente por FURA FILA
            Arnaldo,

Vc está na 10ª região fiscal, né?...
            RS é muito frio... Você tentar fazer coalhada aí, equivale a eu tentar fazer uma coalhada aqui no NE deixando o leite dentro da geladeira rsrsrs
            Acho q só vai dar certo fazer a coalhada aí nesse lugar gelado, se ferver o leite mesmo...

Faz do jeito q vc viu no google pra ver se dá certo.

Eu vi isso aqui no google, acho q é o q serve pra vcs q moram em lugar frio:

"Para fazer a coalhada, ferver o leite. Deixar mornar. Quando morno, acrescentar a isca (ou o iogurte natural)."
            (PS: Estou achando q essa "isca" é justamente aquelas 3 colherinhas de coalhada q falei, ou um pouco de iogurte, ou então as gotinhas de limão.

O negócio tá feio por aqui. Agora faz 24hr que o leite tá lá de repouso conversando com o limão e até agora nada de resultado. Já tou vendo o destino deste negócio amanhã de manhã: LIXO!!
            Li no google que várias pessoas fervem o leite. Não devemos fazer isso?!!!

Comentário

• Arnaldo
              • 26/10/06
              • 632

hehe. Valeu, FuraFila!!
              Vou ter de comprar mais leite. Depois farei um novo teste!! tou achando mais fácil tomar meu pharmaton mesmo.
              Só comi coalhada uma vez e detestei.
              Valeu!!!!!!!!!!!!!!

Comentário

• luvitoria
                • 02/01/07
                • 82

Estou usando coalho (é beeemmm + fácil de fazer). A coalhada fica mais gostosa mas o soro fica com um gosto pior.
                Só estou em dúvida se o efeito esperado (para a memória) é o mesmo. Enviei um email para a nutricionista indicada no site do Globo Repórter mas ainda não tive resposta. Se alguém souber agradeço!!!
                Bons estudos pessoal!!!
                Lu

Comentário

• Eacro
                  • 09/01/07
                  • 224

Postado Originalmente por luvitoria
                  Estou usando coalho (é beeemmm + fácil de fazer). A coalhada fica mais gostosa mas o soro fica com um gosto pior.
                  Só estou em dúvida se o efeito esperado (para a memória) é o mesmo. Enviei um email para a nutricionista indicada no site do Globo Repórter mas ainda não tive resposta. Se alguém souber agradeço!!!
                  Bons estudos pessoal!!!
                  Lu
                  Favor nos avisar quando conseguir a resposta.

Comentário

• msdop
                    • 30/03/07
                    • 292

minha mãe falou: este iogurte é dos bons, tem soro de leite, ajuda a memória!
                    comecei a rir lembrando daqui do Fórum!

Comentário

• patty
                      • 25/11/06
                      • 85

Gente,
                      Não é mais prático ir ao supermercado ou padaria e comprar a coalhada pronta? Daqui q o povo acerte vão estragar muitos litros de leite. kkkkkkk
                      No supermercado tem uns potinhos q custa menos de 1 real, vc pode comprar pra tomar a semana toda ( um potinho por dia). Já nas padarias, tem uns copos grandes q dá pra tomar duas vezes ( se não for guloso).

Comentário

• luvitoria
                        • 02/01/07
                        • 82

Ei pessoal!!
                        A Dra. Denize respondeu ao meu email. Tive todas as minhas dúvidas esclarecidas e o queijo e a ricota que tenho feito estão ficando uma delícia.
                        Segue abaixo a resposta.

"Bom dia!
                        Lembrando que o soro dura 5 dias, conservado na geladeira; pode ser
                        consumido por tempo indeterminado, sendo indicado tomar 100ml dia . O
                        soro só não é recomendado para bebes que devem tomar leite materno ou
                        nan.
                        Algumas informações sobre o soro e sua preparação:
                        Podes usar coalho ao invés do limão, mas não podes ferver o leite. A
                        receita so soro é a mesma para fazer a coalhada então com o que sobra e
                        não é utilizado pelo soro; podes fazer queijo, coalhada, ricota procure
                        mais receitas na internete.
                        Quanto ao tipo de leite e receita:
                        Se tu tens e confias em algum distribuidor de leite in natura podes
                        tomar que não haverá maiores problemas, caso tu não confies podes ferver
                        mas alerto que o soro perde algumas propriedades com a fervura. Podes
                        tentar outras leite em garrafa se não achares em saquinho tipo A ou B.
                        Para a preparação do soro do leite não podemos ferve-lo, no máximo
                        esquentar a 30 graus se o resultado não der certo ou tente outra marca
                        de leite, pois o anterior pode ter algum produto que dificulte a
                        separação do soro do leite (este é o motivo de não conseguirmos
                        retirar o soro do leite dos leites de caixinha). Utilizamos o suco de um
                        limão(sem água) para 1 litro de leite, acrescentar o limão no leite frio
                        ou depois de aquece-lo um pouco. Relembrando então que o leite deve ser
                        de saquinho tipo A ou B preferencialmente, o tipo C pode ser usado mas
                        talvez tu não consigas o efeito vai depender do leite, não importando
                        ser desnatado ou não. Estou a disposição para eventuais dúvidas, tenha
                        um bom dia! "

Comentário

• Bia2
                          • 12/02/07
                          • 97

Postado Originalmente por patty
                          Gente,
                          Não é mais prático ir ao supermercado ou padaria e comprar a coalhada pronta? Daqui q o povo acerte vão estragar muitos litros de leite. kkkkkkk
                          No supermercado tem uns potinhos q custa menos de 1 real, vc pode comprar pra tomar a semana toda ( um potinho por dia). Já nas padarias, tem uns copos grandes q dá pra tomar duas vezes ( se não for guloso).
                          patty,
                          O que se quer extrair é o SORO do leite. Ele é que deve ser bebido toda noite (100ml) para se obter o resultado de melhora na memória, concentração e no sono. A coalhada é só uma forma de aproveitar o que sobrou, mas não fez parte da pesquisa...

Comentário

• patty
                            • 25/11/06
                            • 85

Bia2,
                            Eu sei, mas vc compra a coalhada e é só extrair o soro afinal TODAS tem o soro.

Comentário

• Bia2
                              • 12/02/07
                              • 97

Postado Originalmente por patty
                              Bia2,
                              Eu sei, mas vc compra a coalhada e é só extrair o soro afinal TODAS tem o soro.
                              Ah tá...
                              Mas aí como é que vc extrairá o soro da coalhada? Isso dá certo? Tem quantidade suficiente ali?
                              Tô atrás da maneira mais prática e funcional. E pra falar a verdade, tenho um nojo desse soro...
                              Preciso vencer essa barreira!

Comentário

• patty
                                • 25/11/06
                                • 85

Bia2,
                                É só coar. Use uma peneira bem fina, mas no pano é melhor.
                                As vendidas na padaria são suficientes, vem em copos de 300ml ou 500ml, dá pra tirar meio copo de soro, tranqüilamente.

Comentário

Aguarde...
                                X