Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Como Estudar Informática???

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • asa
    • 29/11/06
    • 78

Alguém poderia me dizer como estudar informática??? Tenho os dois livros do João Antonio, faço um monte de testes, mas chega na hora das provas da ESAF, aparece algo lá do fundo do Baú....HELPPPPPPPP!!!!!
  • Gianfranco
    • 25/11/06
    • 99

Re: Como Estudar Informática???

Boa pergunta!

Comentário

• Guest's Avatar
      Visitante

eu acho que o lance é pegar o de provas comentadas para mapear a prova. Ai depois que fechar esse faz um resuminho e depois sai catando provas da esaf e simulados sobre HW,redes,internet e seguranca

Comentário

• madame gigi
        • 01/11/07
        • 193

E O LINUX?

Comentário

• AGV
          • 02/10/07
          • 57

Qdo possível, aplica na prática os exercícios, ex: memorização de atalhos etc

Comentário

• Centauro
            • 28/11/06
            • 75

Esse é o problema da disciplina de Informática, que pode ser muito ampla...

Certa vez vi algumas questões de um concurso de "nível médio" da Cesgranrio, daí era cada loucura sobre questões de Redes de Computadores (complexas até mesmo para quem é da área)... Fui olhar o conteúdo de Informática no edital e tinha: "Conceitos básicos de Redes de Computadores"..

Desse jeito, fica complicado até para indicar.

Comentário

• Guest's Avatar
              Visitante

Quais os Sites indicados para acompanhar as novidades da Informatica?

Comentário

• Anna Caju
                • 25/11/06
                • 40

Postado Originalmente por JOCA.K
                Quais os Sites indicados para acompanhar as novidades da Informatica?
                Consegui esse link no fórum antigo: http://www.guiadohardware.net/index.php
                tem explicações sobre diversos assuntos ligados à informática.

Comentário

• Perrud
                  • 20/06/07
                  • 3

O João Antônio tá com um curso completo de Linux no http://www.euvoupassar.com.br

Tô gostando muito...

Comentário

• GuerreirodaLuz-Paraty, RJ
                    • 29/08/07
                    • 165

Postado Originalmente por estudante03
                    Postado Originalmente por patrimonio_liquido
                    FRODO ????

Postado Originalmente por estudante03
                    TÁ CADA VEZ MAIS FRODO!!!
                    DE ALGUM JEITO TEMOS QUE CERCAR A ESAF...PUTZ CADA VEZ QUE EU LEMBRO AQUELA DE INFO DE 2005....

Nem fala só quem fez é que sabe.
                    Lembro como se fosse hoje: tava tão p. que não dormi. Logo que cheguei no RJ fui direto para o Centro procurar uma livraria, aquela na 7 setembro. Fui para o segundo andar e sentei no chão diante uma estante enorme de livros de Informática (uma parede inteira) e comecei a procurar termos que caíram na provas. Lembro de uma questão/assunto (sobre engenharia de alguma coisa - sobre segurança de redes acho eu) onde achei em um livro entre três, no centro esquerda, em baixo, quase à minha frente: parecia um verdadeiro dicionário do Aurélio, aquele grande. Uma p... sacan... aquilo. Por eliminação e sorte acertei a questão. Mas não esqueço a minha imagem diante da estante e a espessura do tal livro que já nem lembro agora o nome - acho que era segurança de redes.
                    INFORMÁTICA, DEFINITIVAMENTE, NÃO DÁ PARA PREVER NADA DEPOIS DAQUELAS PROVAS. E A DE ANALISTA NÃO FICOU ATRÁS DA DE AUDITOR.

Comentário

• wallysou
                      • 26/11/06
                      • 872

Postado Originalmente por Xlaine
                      E O LINUX?
                      Br-linux

O que é Linux

note q há vários hiperlinks apontando para outras/outros matérias e/ou sites.

------------------------------------ edit ----------------

Guia Foca Linux

para estudo + aprofundado.

Comentário

• GrandPrix
                        • 12/07/08
                        • 66

Olá pessoal, sou novo no fórum e no mundo dos concursos. Fiz o meu primeiro a 10 dias atras e acho que fui relativamente bem, mas tenho que melhorar e já estou me preparando para o próximo.

Sobre essa dúvida do que é Linux e tantos outros termos de informática, uma dica é sempre ir na Wikipedia, uma enciclopédia pública, construida coletivamente por internautas. Lá vocês encontraram respostas para os mais diversos termos (tecnológico, médico, jurídico, etc). Se não gostarem da definição de algum termo, ou acham que podem melhorá-lo, é possível contribuir com suas sugestões.

Acesso geral:
                        http://www.wikipedia.com

Acesso em português:
                        http://pt.wikipedia.com

Segue definição introdutória de Linux: é o termo geralmente usado para designar qualquer sistema operacional que utilize o kernel Linux. Foi desenvolvido por Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença.

Comentário

Aguarde...
                        X