Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Estudar 3 meses?!

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtro
  • Tempo
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • christianhess
    • 19/01/13
    • 6

Estudar 3 meses?!

Boa noite galera,
    Tenho 24 anos e sou formado em Ciencias da Computacao há 2 anos. Comecei esta vida de concurseiro na segunda semana de janeiro de 2013! É, há alguns dias. Ja fiz um concurso em 2010, do MPU. Entretanto nunca tinha pesquisado como era um concurso de fato e fui apenas com a cara e a coragem, não estudei nada, achando que como era minha área eu sabia boa parte. Doce engano. Percebi que o buraco era mais embaixo. Então decidi novamente partir para essa vida, mas agora com mais vigor e maturidade. Li muito este forum e colhi muitas informações valiosas, na qual agradeço a todo o pessoal.
    Bem, eu estava inicialmente mirando em DPF 2013 já que foi autorizado um pedido de APF e eu realmete gostaria dessa vida aventureira. Entao comprei livros do edital,que consultei aqui mesmo no forum,sao otimos, mas extensos. Em medos de fevereiro apareceu o concurso do STN e resolvi arriscar já que tenho mais afinidade com a ara de tecnologia, meso assim tenho muito pra ler.

Gostaria de uma opinião dos veteranos e experts.
    a prova é dia 24 de março, ou seja, nao vou ter nem 3 meses de estudo.
    Boa parte do que leio, absolvo, mas outras nao! A banca da ESAF parece ser a mais rigorosa de todas e to meio assustado. Minha mente diz que tenho chance mas ao mesmo tempo tudo me leva a crer que nem vou conseguir os pontos minimos.

Gostaria de fazer diversos resumos para realmente gravar as informacoes e relembra- las com mais facilidade, mas nao há tempo disponivel para isso. Sei que o tepo de estudo eh em media 3 anos, mas infelizmente sou muito ancioso!

Pessoal, obrigado a todos pelos muitos depoimentos de gente que lutou muito, e tenho certeza que todos que estao nessa vida diaria de estudos vai encontrar o seu caminho no serviço publico! E tambem nao vou desistir, pois estou apenas comecando!

Abracos e sorte a todos.
  • christianhess
    • 19/01/13
    • 6

Re: Estudar 3 meses?!

Esqueci do detalhe! Gostaria de saber das minhas chances! Estudo 3h por dia!
    Claro que sao mizeraveis :/ mas trabalho no duro! Abracos

Comentário

• Embargo
      • 21/03/12
      • 139

Acredita na sua meta, faz um bom planejamento e siga direitinho. Utilize o material mais sintético possível, recomendo curso do Ponto ou Estratégia voltado para o seu concurso. Já vi pessoas conquistando a aprovação com 3 meses de estudos e outras com 5 anos, concursos ñ são uma ciência exata. Mete a cara e se prepara para passar e ñ como se tivesse fazendo por experiência. Boa sorte e nunca deixe se acreditar q é possível.
      Última edição por Embargo; http://www.forumconcurseiros.com/forum/member/265151-embargo às Mon, 25/02/13, 09:31 PM.

Comentário

• Cebola
        • 14/02/11
        • 563

Se leu realmente a estratégia dos aprovados, vai perceber que em média de dois a três anos de estudos. Se não tiver paciência para se preparar neste tempo é um risco seu.

Muita gente passa com alguns meses de estudos, mas esses são gênios ou então já acumularam boas HBCs pulando de galho em galho. Estudaram 4 meses para um concurso e depois pararam, depois estudaram mais 3 meses para outro concurso e pararam novamente, e assim muitos ficam seis, sete anos se arrastando e com o tempo vão acumulando, mesmo que inconscientemente horas de HBC´s.

No entanto esta não é a maneira correta. Bom lembrar que não existe uma verdade absoluta, mas existe sim uma fórmula que acaba dando certo para maioria, e como dá certo para maioria, quem a segue acaba conseguindo êxito.

Se for muito ansiosa, faça um tratamento ou tome alguma coisa para controlar isso. Estudo para concurso é controle emocional, pois serão muitas horas de estudo concentrado, planejamento e paciência.

Dica nº1 – Acredite em você. Acredite que pode realmente passar num concurso alto nível.

Dica nº2 – Escolha os melhores materiais

Dica nº3 – Monte um cronograma

Dica nº4 – Estude com disciplina seguindo seu cronograma

Dica nº 5 – Siga a risca as 4 dicas anteriores e não ligue para o tempo. Pode levar 3 meses ou 3 anos, vc alcançará seu objetivo.

As dicas dadas acima, são de conhecimento de todo concurseiro profissional e aparentemente simples de serem seguidas. Acontece que teoria é uma coisa e pratica-las é totalmente diferente. Se tiver FOCO, FORÇA e FÉ....siga em frente e conseguirá lograr êxito em muitos concursos.

Obs: Um colega perguntou se tinha chances logo que saiu o edital do ICMS SP , janeiro 2013 com provas em Março 2013. Eu disse apenas para ele comprar o melhor material , montar um cronograma e estudar. Não se preocupar com o resto. Faça isso e não pare de estudar até passar. Ou seja, o importante é você incorporar o vontade de vencer, isso pode acontecer em 2013 ou 2017, mas se tiver disciplina e paciência, ela virá, isso com toda certeza.

Comentário

• christianhess
          • 19/01/13
          • 6

Pessoal, agradeço realmente pelas dicas!
          Acho que so encontrei esta vontade absurda e foco apenas aqui no forum, que me incentiva e da forças. Vou lutar como todos voces!

Abracos!

Comentário

Working...
          X