Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Estudar 3 meses?!

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtro
  • Tempo
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • christianhess
    • 19/01/13
    • 6

Estudar 3 meses?!

Boa noite galera,
    Tenho 24 anos e sou formado em Ciencias da Computacao há 2 anos. Comecei esta vida de concurseiro na segunda semana de janeiro de 2013! É, há alguns dias. Ja fiz um concurso em 2010, do MPU. Entretanto nunca tinha pesquisado como era um concurso de fato e fui apenas com a cara e a coragem, não estudei nada, achando que como era minha área eu sabia boa parte. Doce engano. Percebi que o buraco era mais embaixo. Então decidi novamente partir para essa vida, mas agora com mais vigor e maturidade. Li muito este forum e colhi muitas informações valiosas, na qual agradeço a todo o pessoal.
    Bem, eu estava inicialmente mirando em DPF 2013 já que foi autorizado um pedido de APF e eu realmete gostaria dessa vida aventureira. Entao comprei livros do edital,que consultei aqui mesmo no forum,sao otimos, mas extensos. Em medos de fevereiro apareceu o concurso do STN e resolvi arriscar já que tenho mais afinidade com a ara de tecnologia, meso assim tenho muito pra ler.

Gostaria de uma opinião dos veteranos e experts.
    a prova é dia 24 de março, ou seja, nao vou ter nem 3 meses de estudo.
    Boa parte do que leio, absolvo, mas outras nao! A banca da ESAF parece ser a mais rigorosa de todas e to meio assustado. Minha mente diz que tenho chance mas ao mesmo tempo tudo me leva a crer que nem vou conseguir os pontos minimos.

Gostaria de fazer diversos resumos para realmente gravar as informacoes e relembra- las com mais facilidade, mas nao há tempo disponivel para isso. Sei que o tepo de estudo eh em media 3 anos, mas infelizmente sou muito ancioso!