Announcement

Collapse
No announcement yet.

Taxa unitáriaxTaxa Percentual

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • MatheusS
    • 13/10/14
    • 27

Taxa unitáriaxTaxa Percentual

Pessoal, estou com uma dúvida sobre quando usar a notação unitária e quando usar a notação percentual.
    Ouvi alguém dizer que a UNITÁRIA usamos só nas equações de regime composto, e a PERCENTUAL somente nas equações de Regime simples?
    Procede?

Juros Simples, Descontos Simples, Equivalência Simples --> Taxa Percentual; independente da forma da equação usada pelo autor?
    Juros Compostos, Desconto Composto, Equivalência Composta --> Taxa Unitária; independente da forma de equação usada pelo autor?

• Rafa_Sorocaba
    • 16/10/14
    • 486

Então Matheus.
    Tem alguns autores que fabricam fórmulas para você entrar com o valor percentual ou unitária.

Na verdade, o correto seria a pessoa entrar com o valor unitário, mas como alguns alunos se confundem, alguns professores dividem a fórmula por 100, aí o aluno consegue entrar com o número em percentual na fórmula. Só que ao meu ver, isso confunde mais ainda.

Ex:
    M=C*(1+i*n) a taxa entra com o valor unitário ex para uma taxa de 3% eu entro com 0,03

M=C*(1+i*n/100) a taxa entra nessa formular com o valor percentual, eu entro com 3.

Resumindo, o uso de percentual ou unitário, depende do material que vc está estudando, e da fórmula que o professor passou.

Comentário

Working...
    X