Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre legislação aplicada aos fiscos estaduais.

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • kurebene
    • 10/04/14
    • 46

[GERAL] Dúvida sobre legislação aplicada aos fiscos estaduais.

Pessoal tenho uma dúvida. Ainda não comecei a me preparar para fiscos estaduais, e, não sei se existem muitas diferenças entre as legislações tributárias estaduais.

Gostaria de saber se, por exemplo, eu estudar toda a legislação tributária de sp, dá pra aproveitar pra outros estados. Eu sei que algumas leis são nacionais, a exemplo da lei Kandir, porém minha dúvida está nas legislações dos tributos em espécie, icms, ipva e itcmd, existem muitas diferenças, ou cada fisco é um fisco.

É isso.

Valeu.

Abraço!!!
  • Celebe
    • 20/01/14
    • 146

Re: Dúvida sobre legislação aplicada aos fiscos estaduais.

Meu!
    Eu queria muito saber isso tbm! hahah

Se alguém puder ajudar, e pudesse falar mais ou menos o quanto as legislações são iguais duas a duas seria de grande ajuda!
    Pq o conteúdo comum a todas deve ser pequeno, mas não vamos prestar pra todos os estados, só um ou outro além do objetivo final...

Comentário

• kurebene
      • 10/04/14
      • 46

Bom, eu gostaria muito de saber essa proximidade entre os Estados de sp, pr e sc, se possível.

Originally posted by Celebe View Post
      Meu!
      Eu queria muito saber isso tbm! hahah

Se alguém puder ajudar, e pudesse falar mais ou menos o quanto as legislações são iguais duas a duas seria de grande ajuda!
      Pq o conteúdo comum a todas deve ser pequeno, mas não vamos prestar pra todos os estados, só um ou outro além do objetivo final...

Comentário

• Palácios
        • 20/09/11
        • 63

Originally posted by kurebene View Post
        Bom, eu gostaria muito de saber essa proximidade entre os Estados de sp, pr e sc, se possível.
        A base principal é ICMS e portanto todos os estados usam 99,9% da lei Kandir. É fundamental sabê-la muito bem. Se isso acontecer fica fácil estudar qualquer lei de qualquer Estado, mas as peculiaridades de cada um são inevitáveis, mas as diferenças ajudam exatamente a assimilar melhor a lei Kandir. Os conteúdos de Ipva, e Itd não são tão extensos como do Icms.

Comentário

• HenriqueGF91
          • 15/01/17
          • 77

Originally posted by kurebene View Post
          Re: D?vida sobre legisla??o aplicada aos fiscos estaduais.

Bom, eu gostaria muito de saber essa proximidade entre os Estados de sp, pr e sc, se poss?vel.

Kurebene, voce fez o concurso para o TCE SP?

Comentário

• kurebene
            • 10/04/14
            • 46

Originally posted by HenriqueGF91 View Post

Kurebene, voce fez o concurso para o TCE SP?
            Sim, para Araras. Mas fui um tanto quanto paraquedista.

Comentário

Working...
            X