Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Via local, arterial e coletora - exemplos!

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Guest's Avatar
    Visitante

Via local, arterial e coletora - exemplos!

Olá pessoal,

Metendo as caras para a prova do DETRAN-RJ 2009 eu me deparei com essa questão. Já encontrei na própria lei a definição (anexo I), mas o que busco são "exemplos" do que seria cada uma dessas vias. :| :| Busquei mas não encontrei nada.

Abaixo as definições (vai que alguém interpreta melhor que eu, rs):

• VIA ARTERIAL - aquela caracterizada por interseções em nível, geralmente controlada por semáforo, com acessibilidade aos lotes lindeiros e às vias secundárias e locais, possibilitando o trânsito entre as regiões da cidade.
    • VIA COLETORA - aquela destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias de trânsito rápido ou arteriais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade.
    • VIA LOCAL - aquela caracterizada por interseções em nível não semaforizadas, destinada apenas ao acesso local ou a áreas restritas.

Desde já agradeço a todos!
  • Guest's Avatar
    Visitante

Re: Via local, arterial e coletora - exemplos!

Ninguém? =\

Comentário

• Guest's Avatar
      Visitante

Estava estudando o CTB uns tempos atrás mas hoje em dia não sei lhe responder a questão!

Relembrando eu volto aqui! Vlw!

Comentário

• Tenere
        • 22/05/09
        • 33

É que assim... o jeito bom de explicar isso é usando uma cidade que ambos conheçam bem as ruas como exemplo, mas simploriamente seria assim:

ARTERIAIS-aquelas grandes avenidas, de várias pistas, que normalmente ligam os bairros ao centro por exemplo e regiões da cidade entre si

COLETORA-são as ruas um pouco menores, que normalmente dão acesso exatamente às arteriais

LOCAL-são as ruas menores ainda que normalmente são acessadas através das coletoras, por exemplo uma rua de 100 metros ou sem saída

Comentário

Aguarde...
        X