Announcement

Collapse
No announcement yet.

Livro Flavia Rita x Pestana

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Carlos Monteiro
    • 01/02/13
    • 382

Livro Flavia Rita x Pestana

Estou pensando em imprimir uma Gram?tica.

Tenho "Portugu?s Descomplicado", da Fl?via Rita (494 p?ginas) e "A Gram?tica para Concursos P?blicos" (1.258 p?ginas)), do Fernando Pestana.

Qual voc?s recomendam para imprimir? A do Fernando parece ser bem mais completa, mas como estudo para n?vel m?dio de Tribunais, talvez um material de Portugu?s muito denso n?o seja t?o necess?rio. O que acham?

Bons estudos!
  • Spagnuolo
    • 11/01/18
    • 2

Num calculo simples, considerando um toner original (se pegar um compativel isso barateia) que custa em media R$ 120,00 e imprime em media 1000 folhas (120/1000=0,12) e com o preco das folhas (R$ 20,00 por uma resma de 500 folhas (20/500=0,04)), voce tera o custo de R$ 0,16 por folha impressa.

Livro da Flavia Rita: 494x0,16 = R$ 79,04
    Livro do Pestana: 1258x0,16 = R$ 201,28

No site da Flavia Rita, o livro dela esta por volta de R$ 85,00 e o do Pestana voce acha por aproximadamente R$ 120,00.

A nao ser que voce prefira MUITO ler em folha A4, em ambos os casos entendo que comprar o livro seja uma opcao melhor, pois ele ja vem com os bizus coloridos e encadernado.

Isso se voce imprimir uma pagina por folha. Se voce imprimir duas paginas por folha obviamente o custo diminui mas, PARA MIM, acho que prejudica a leitura.

Tenho o do Pestana e acho ele OTIMO, linguagem facil e ate divertido de ler. Recomendo para todos os concursos!

Postagem sem acentos por conta do problema no forum! Bons estudos!

Comentário

• Carlos Monteiro
      • 01/02/13
      • 382

Originally posted by Spagnuolo View Post
      Num calculo simples, considerando um toner original (se pegar um compativel isso barateia) que custa em media R$ 120,00 e imprime em media 1000 folhas (120/1000=0,12) e com o preco das folhas (R$ 20,00 por uma resma de 500 folhas (20/500=0,04)), voce tera o custo de R$ 0,16 por folha impressa.

Livro da Flavia Rita: 494x0,16 = R$ 79,04
      Livro do Pestana: 1258x0,16 = R$ 201,28

No site da Flavia Rita, o livro dela esta por volta de R$ 85,00 e o do Pestana voce acha por aproximadamente R$ 120,00.

A nao ser que voce prefira MUITO ler em folha A4, em ambos os casos entendo que comprar o livro seja uma opcao melhor, pois ele ja vem com os bizus coloridos e encadernado.

Isso se voce imprimir uma pagina por folha. Se voce imprimir duas paginas por folha obviamente o custo diminui mas, PARA MIM, acho que prejudica a leitura.

Tenho o do Pestana e acho ele OTIMO, linguagem facil e ate divertido de ler. Recomendo para todos os concursos!

Postagem sem acentos por conta do problema no forum! Bons estudos!

Ol? Spagnuolo!

Eu uso impressora de tanque de tinta, que sai BEM mais barato que as demais impressoras, laser ou cartucho. Imprimi todo um curso de Tribunais do Estrategia, deu 4 resmas a 18 reais cada (500 folhas x 4, comprei caixa fechada no atacado, saiu um pouco mais barato) com 250ml de tinta, que custou 20 reais. Isso resultou em 20,00 tinta + (4 x 18 = 72 ) papel = 92,00 reais, para 2.000 folhas impressas.

Sim, imprimo duas paginas por paginas, o que da 4 paginas por folha. No meu caso, nao atrapalha a leitura nem as anota??es. As letras sao bem grandes, tanto do Estrategia quanto das Gramaticas.

No caso da Gramatica do Pestana, de 1.258 p?ginas, imprimindo 2 p?ginas por p?gina resultaria em: 1.258/4 = 314 folhas, 63% de uma resma de 500 folhas, que custa 18 reais. Como uma folha resulta em duas impressoes, frente e verso, isso daria 628 impressoes. Logo, 63% de 18 reais da resma da 11,30 reais. Quanto a tinta, imprimo cerca de 1.500 folhas, por baixo, com 100ml de tinta, que sai a 8 reais.

Logo, o custo para imprimir a Gramatica do Pestana sairia 11,30 do papel + 8,00 de tinta = 19,30, vamos arredondar para 20. Isso daria 16% do valor do livro impresso de fabrica

Em todo caso, o topico era mais para saber qual seria a Gramatica mais adequada, "definitiva", para os estudos, e nao o custo de compra ou impressao.

Devo ir de Pestana mesmo, a quantidade de informacao e maior, mais exemplos, e a linguagem do Pestana realmente facilita o entendimento da materia, especialmente nos pontos mais cabeludos.

Devo conciliar as aulas da Flavia Rita (que considero imbativel em didatica e conteudo) com a Gramatica do Pestana. No curso da Flavia, ela ministra as aulas com a Gramatica dela, mas basta procurar o assunto na Gramatica do Pest para seguir por ele.

Valeu amigo! Bons estudos!

PS: esse problema do forum com acentos ja esta dando nos nervos, ja faz um bom tempo que isso esta acontecendo!!

Comentário

• paulomgurgel
        • 17/03/18
        • 2

Originally posted by Carlos Monteiro View Post
        Estou pensando em imprimir uma Gram?tica.

Tenho "Portugu?s Descomplicado", da Fl?via Rita (494 p?ginas) e "A Gram?tica para Concursos P?blicos" (1.258 p?ginas)), do Fernando Pestana.

Qual voc?s recomendam para imprimir? A do Fernando parece ser bem mais completa, mas como estudo para n?vel m?dio de Tribunais, talvez um material de Portugu?s muito denso n?o seja t?o necess?rio. O que acham?

Bons estudos!

bom dia!
        Mesmo que voc? estude para n?vel m?dio, perceba que o Pestana orienta voc? como estudar conforme bancas e n?vel m?dio.
        D? uma lida na parte introdut?ria da gram?tica dele e confere se n?o te conv?m imprimir apenas o que interessa... e se ? poss?vel tamb?m.
        Eu, por exemplo, comprei a gram?tica original, mas n?o uso todos os cap?tulos.

Espero ter ajudado...

Bons estudos e sucesso!

Comentário

Working...
        X