Announcement

Collapse
No announcement yet.

Como estão estudando Francês?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • LaLuna
    • 22/04/08
    • 30

Como estão estudando Francês?

Olá amigos da língua francesa!

Vou escrever em português para realçar mais e não dar preguiça em ninguém que entrar aqui para ler ok? É bom que outros podem nos ajudar também!

Já percebi que não há muitas opções de provas em francês, só achei mesmo as de AFRF passadas (e nem todas). Até mesmo em simulados não vemos, só fazem de inglês e espanhol... É uma pena pq acabamos nos afastando dos nossos estudos (pelo menos eu... rsrsrs). O que vocês fazem em termos de exercícios? Treinam de alguma forma? Já encontraram outras questões que não as de AFRF? Ou apenas lêem textos?

Obrigada!
    Podemos agitar este cantinho, pois somos tão pouquinhos nesse mundão de concurseiros...
  • Tarsila do Amaral
    • 17/01/07
    • 80

Re: Como estão estudando Francês?

Olá, LaLuna! Legal a sua presença por aqui neste espacinho que ainda está quietinho até por culpa minha mesmo, pois não pus os textos das provas de AFRF de 1998 a 2005. Essas provas baixei da seção de provas da Editora Ferreira.
    À-bientôt!

Comentário

• fmareco
      • 25/11/06
      • 497

LaLuna,
      Acho que se vc entrar nos sites do lepoint.fr ou lemonde.fr é uma boa. Quanta a prova de Francês vc já tentou fazer as provas de AFRF? Elas são bem tranquilas. Eu pelo menos achei bem mais fáceis que as de espanhol e inglês.

Comentário

• LaLuna
        • 22/04/08
        • 30

Oi gente!!
        valeu!
        realmente a melhor maneira é sempre ler esses sites.

Comentário

• Lucinda R.
          • 03/07/10
          • 2

blog muito bom para "entender" o francês

Oi gente!!

Achei um blog bem interessante sobre a linguá francesa (escrito em francês e português) feito por uma professora de francês com origem de palavras, explicações, curiosidades, musicas francesas (com tradução), poemas, etc...
          Vale a pena de conhecer, é muito bom e diferente!
          o link: http://francesaopaulo.blogspot.com/

Comentário

• luizluba
            • 16/09/09
            • 109

Para quem esta tendo o primeiro contato com a língua francesa indico o software Rosetta Stone. É excelente para um primeiro contato, uma vez que o aprendizado através desse programa se dá como aprendemos a falar nossa lingua mãe.

Fica a dica.

Comentário

• Vitorio
              • 31/08/09
              • 250

Bonjour à tous! Commençons les études!

Comentário

• Messias
                • 21/06/11
                • 236

Eu estou estudando na Aliança Francesa, estou no intermediario, porem nao me sinto seguro com o meu francês ao ponto de fazer uma prova para concurso.

Comentário

• Guest's Avatar
                  Guest

galera
                  nao faço concurso pra nada q caia frances

mas ja estudei essa lingua de modo tremendamente eficiente

tenho boa capacidade de leitura

e nunca fiz curso.

o metodo eh simples:

1° passo: entre na wikipedia em frances

2° passo: escolha um verbete sobre alguma coisa que vc tenha bons conhecimentos acerca para ler sem maiores dificuldades, precisando ir menos vezes ao dicionário, devido ser capaz de deduzir palavras desconhecidas a partir do seu conhecimento acerca da coisa.. exemplo o verbete sobre o Brasil

http://fr.wikipedia.org/wiki/Br%C3%A9sil

todos nós temos bons conhecimentos acerta do Brasil, afinal, é nosso país....... entao da pra entender legal....

exemplo:

Le Brésil est le pays le plus vaste et le plus peuplé d'Amérique latine. Avec une superficie de 8 512 000 km² en 2009 et une population de 192 759 333 habitants, c'est aussi le cinquième pays du monde par la superficie et par le nombre d'habitants[3]. En 2010, le Brésil est la huitième puissance économique mondiale avec un PIB de 2 025 milliards de $ US. Il couvre la moitié du territoire de l'Amérique du Sud, partageant des frontières avec tous les pays du sous-continent à l'exception du Chili et de l'Équateur.

só 2 palavras novas para mim aí:

moitié eu nao sabia q era metade... mas como tenho bons conhecimentos sobre o Brasil, deu pra deduzir q moitié significa metade.

partageant nao sei tb, mas tudo indica q seja Compartilhando... (conferi no dicionário, realmente é)

ou seja, apesar de nao saber 2 palavras, entendi tudo.
                  outros exemplos de coisas q sabemos muito sao pessoas famosas, bandas q gostamos, etc

depois de ler vários desses, por exemplo 200 verbetes desses, ja da umas 400 palavras novas, sem esfoço, no mínimo

este metodo serve tb para espanhol e italiano, pois sao linguas românicas

observação: nao precisa ser necessariamente na wikipedia, mas tem q ser um site parecido, ler noticias avulsas eh muito mais dificil pq nao temos conhecimento prévio do tema...isso significa ter q olhar no dicionario mto mais vezes, oq eh cansativo demais..

só deve-se começar a ler noticias de sits como o le.monde.fr depois de ter visto uns 500 verbetes da wikipedia, sobre coisas q temos bom conhecimento

espero ter ajudado

Abraços
                  Last edited by EstudanteBrasil; Fri, 08/07/11, 01:00 PM.

Comentário

• Guest's Avatar
                    Guest

Achei muito bacana a sua ideia de estudar frances,gostaria que vc me mandace mais itens sobre frances.obrigado

Comentário

• ulisky
                      • 06/05/11
                      • 48

Recomendo visitarem o site http://fsi-language-courses.org/Content.php?page=French e baixar as apostilas e audios, que são excelentes e gratuitos.

Comentário

• SimonRio
                        • 01/02/12
                        • 1

Sallut! Je suis nouvelle ici au forum. En fait, je suis nouvelle dans le monde des "concursos". Quel type de organization publique demande que le candidat parle Français? Merci beaucoup à tous.

Comentário

• ulisky
                          • 06/05/11
                          • 48

Originally posted by SimonRio View Post
                          Sallut! Je suis nouvelle ici au forum. En fait, je suis nouvelle dans le monde des "concursos". Quel type de organization publique demande que le candidat parle Français? Merci beaucoup à tous.
                          Sallut! La langue française a été un facteur important de sélection pour l'entrée dans le service diplomatique.

Comentário

• gabbervt
                            • 07/03/14
                            • 3

Originally posted by EstudanteBrasil View Post
                            galera
                            nao faço concurso pra nada q caia frances

mas ja estudei essa lingua de modo tremendamente eficiente

tenho boa capacidade de leitura

e nunca fiz curso.

o metodo eh simples:

1° passo: entre na wikipedia em frances

2° passo: escolha um verbete sobre alguma coisa que vc tenha bons conhecimentos acerca para ler sem maiores dificuldades, precisando ir menos vezes ao dicionário, devido ser capaz de deduzir palavras desconhecidas a partir do seu conhecimento acerca da coisa.. exemplo o verbete sobre o Brasil

http://fr.wikipedia.org/wiki/Br%C3%A9sil

todos nós temos bons conhecimentos acerta do Brasil, afinal, é nosso país....... entao da pra entender legal....

exemplo:

Le Brésil est le pays le plus vaste et le plus peuplé d'Amérique latine. Avec une superficie de 8 512 000 km² en 2009 et une population de 192 759 333 habitants, c'est aussi le cinquième pays du monde par la superficie et par le nombre d'habitants[3]. En 2010, le Brésil est la huitième puissance économique mondiale avec un PIB de 2 025 milliards de $ US. Il couvre la moitié du territoire de l'Amérique du Sud, partageant des frontières avec tous les pays du sous-continent à l'exception du Chili et de l'Équateur.

só 2 palavras novas para mim aí:

moitié eu nao sabia q era metade... mas como tenho bons conhecimentos sobre o Brasil, deu pra deduzir q moitié significa metade.

partageant nao sei tb, mas tudo indica q seja Compartilhando... (conferi no dicionário, realmente é)

ou seja, apesar de nao saber 2 palavras, entendi tudo.
                            outros exemplos de coisas q sabemos muito sao pessoas famosas, bandas q gostamos, etc

depois de ler vários desses, por exemplo 200 verbetes desses, ja da umas 400 palavras novas, sem esfoço, no mínimo

este metodo serve tb para espanhol e italiano, pois sao linguas românicas

observação: nao precisa ser necessariamente na wikipedia, mas tem q ser um site parecido, ler noticias avulsas eh muito mais dificil pq nao temos conhecimento prévio do tema...isso significa ter q olhar no dicionario mto mais vezes, oq eh cansativo demais..

só deve-se começar a ler noticias de sits como o le.monde.fr depois de ter visto uns 500 verbetes da wikipedia, sobre coisas q temos bom conhecimento

espero ter ajudado

Abraços

Muito legal esta ideia, eu vou tentar colocar em prática !Obrigado

Comentário

Working...
                            X