Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Economia do Setor Público?

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Lobo
    • 22/06/07
    • 36

Economia do Setor Público?

Professor, trago a dúvida de um colega que está postada em outra sala.
    Como a resposta para ela também é do meu interesse, gostaria da sua opinão.

Caro professor gostaria da sua ajuda! estou estudando para concurso publico para cargo de gestor fazendário a banca eo CESPE! gostaria de saber qual a melhor bibliografia para estudar?

agradeço a atenção dispensada!

ECONOMIA DO SETOR PÚBLICO. 1 Microeconomia. A racionalidade econômica do governo. Teorias do Bem Estar. Custos de intervenção do governo. Equilíbrio geral. Bens públicos. Teoria da Escolha Pública (Public choice). Externalidades. Impostos, tarifas, subsídios, eficiência econômica e distribuição da renda. Quotas e preços máximos e mínimos. Regulação de mercados. 2 Macroeconomia. Papel dos gastos públicos. Política fiscal e monetária: instrumentos, interação e efeitos sobre a demanda e o produto. Títulos públicos, déficit e dívida pública. Inflação e déficit público. Imposto inflacionário, seignorage e curva de Laffer. Aumentos temporários e permanentes nos gastos públicos. Alternativas de financiamento do déficit público. Relação entre déficit público, poupança interna e resultado das contas do setor externo. Regras, discrição e consistência temporal da política econômica.

Será que podemos esperar uma obra de sua autoria sobre economia do setor público? Seja no ponto ou em livro.
    Qual a melhor bibliografia para cobrir os pontos deste edital?

Grato.
  • Marlos
    • 22/08/07
    • 238

Lobo,

Tudo tranquilo?