Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

o que é remitente?

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • garibaldo
    • 31/12/07
    • 37

o que é remitente?

No código tributário nacional consta o Art. 131:

São pessoalmente responsáveis:
    I - o adquirente ou remitente, pelos tributos relativos aos bens adquiridos ou remidos; (Vide Decreto Lei nº 28, de 1966)

Gostaria que me explicasse esse artigo, por favor. O que é remitente?

grato.
  • FISCAL DE AMANHÃ
    • 05/09/07
    • 88

Olá Garibaldo!
    Também sou novo por aqui, não sou professor, mas como já li a respeito vou tentar te ajudar. Minha resposta tem como base o livro de João Marcelo Rocha e se porventura estiver incompleta, alguém por gentilza corrija.
    O remitente é a pessoa que pratica a RemiÇão (não confundir com remiSSão, que é o perdão da dívida relativa ao tributo), que é o RESGATE E AQUISIÇÃO DO BEM PENHORADO ATRAVÉS DO CÔNJUGE, ASCENDENTE OU DESCENDENTE, DO EXECUTADO (PESSOA QUE TEVE O SEU BEM PENHORADO), tendo prioridade sobre o arrematante.

No caso os familiares (remitentes) da pessoa que teve seu bem penhorado adquirem o bem que foi posto em leilão pagando o preço por este oferecido tendo preferencia sobre o arrematante.

Outro detalhe: mesmo que o bem estiver sido arrematado por outrem, os familiares tem a possibilidade de remi-lo, DESDE QUE SEJA FEITO NAS PRIMEIRAS 24 HS SEGUINTES À ARREMATAÇÃO.

Vai desculpando se houve redundancias...espero realmente ter ajudado.

ABRAÇO E SUCESSO A TODOS!!!

Comentário

• garibaldo
      • 31/12/07
      • 37

Obrigado Fiscal de Amanhã!! Tirou a minha dúvida!

Comentário

Aguarde...
      X