Announcement

Collapse
No announcement yet.

M. Moreira(PC) x Ali Jaha(EC)

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Galinho
    • 08/05/16
    • 5

M. Moreira(PC) x Ali Jaha(EC)

Galera que já estudou por algum desses dois ou até mesmo os dois matériais: qual deles é melhor ?
    Dizer os prós e contras ajudaria muito!!!

Pelo que vi nos sites o do Moíses é resumido em um número menor de pdf's e as videoaulas são gravadas de modo bem arcaico; o do Ali tem a matéria diluída em mais pdf's e os videos são bem melhor feitos.

Videoaula pra min é irrelevante pois quase nunca vejo. Citei apenas por conta de melhor explicar o que vi.

Grato pela atenção
  • felipe00
    • 13/04/15
    • 1

No meu caso, estou com dificuldades pelo material do Ali. Estudei 6 aulas inteiras mas com muita dificuldade e ritmo mais lento que outras disciplinas. Não sei se é normal nessa matéria, mas sinto que os pdfs dele estão com muita (mas MUITA) informação "bruta", parecido com a lei seca mesmo, sem aquele esquema, resumo ou sacada que precisamos no meio do texto.
    Pra não ser injusto: Tem os comentários que auxiliam a compreensão, mas não está nos padrões das aulas de hoje em dia, em que a matéria é "mastigada" melhor, sem ter que quebrar tanto a cabeça. Sinto que o aluno teria que ler e ir fazendo esquemas e resumos, a cada página, para entender melhor (gastando muito tempo e deixando de ser produtivo).

Por outro lado, tem um resumo no fim de cada aula, porém está com a linguagem da lei seca também. Uma coisa boa: muitas questões no fim de cada aula, fazendo com que a matéria entre na sua cabeça à força (rs), mas leva muito tempo.
    Alguns podem dizer que é bem completo, mas é completo também um livro acadêmico de direito de 2 mil páginas e nem por isso estudamos por ele.

Estou procurando alternativas e também gostaria de saber se o Moreira é melhor.

Comentário

Working...
    X