Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Poderes do Estado - cespe

Page Title Module
Move Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts
  • The Mentalist
    • 09/09/11
    • 295

Poderes do Estado - cespe

(cespe/ CF Anatel /2011) Os poderes do Estado são independentes e harmônicos entre si e suas funções são reciprocamente indelegáveis.
    Gabarito: C

Esse reciprocamente indelegáveis tá ruim de digerir.... nem com Estomazil....

E a Lei Delegada?
  • foxonfire
    • 12/06/11
    • 155

Re: Poderes do Estado - cespe

Acho que ele quis dizer com isso que Um não pode exercer funçao do outro.. em carater exclusivo

Comment

• The Mentalist
      • 09/09/11
      • 295

Mas aí não seria delegar, e sim transferir, concorda?

Comment

• bimaruko
        • 30/08/09
        • 185

Postado Originalmente por The Mentalist Ver Post
        (cespe/ CF Anatel /2011) Os poderes do Estado são independentes e harmônicos entre si e suas funções são reciprocamente indelegáveis.
        Gabarito: C

Esse reciprocamente indelegáveis tá ruim de digerir.... nem com Estomazil....

E a Lei Delegada?
        Realmente, essa é uma questão que, num primeiro momento, causa muita confusão.. Procurei por aqui e descobri que essa assertiva é retirada do livro de HLM... O autor, quando usa a a palavra FUNÇÃO, refere-se tão somente a funções ditas "preferenciais" de cada poder - normativa, administrativa e judicial. Ele considera as funções atípicas como excepcionais...

O CESPE, então, considerou certo por ser palavra de doutrinador... aí já viu..

Abraços.

Comment

• The Mentalist
          • 09/09/11
          • 295

Tá explicado então! Se doutrinador falar que galinha voa e 2+2=5, com certeza o cespe vai colocar na prova.... quem sempre se lasca nessa história é o concurseiro....

Valeu bimaruko!

Comment

• bimaruko
            • 30/08/09
            • 185

Postado Originalmente por The Mentalist Ver Post
            Tá explicado então! Se doutrinador falar que galinha voa e 2+2=5, com certeza o cespe vai colocar na prova.... quem sempre se lasca nessa história é o concurseiro....

Valeu bimaruko!
            é a vida...

mas vamo que vamo.... estudando no sabadão à noite é muita vontade... To indo de Ética agora e vc?

Abraços.

Comment

• The Mentalist
              • 09/09/11
              • 295

Pra relaxar, Controle Externo... melhor que assistir zorra total! kkkkk

Bons Estudos!

Comment

• foxonfire
                • 12/06/11
                • 155

Ei cara.. mas agora quem ta da duvida sou eu.. quando a questao fala em "funçoes reciprocamente indelegaveis" isso quer dizer que p.e. o Judiciario nao pode delegar o poder, tipico dele, para o Legislativo ou pro Executivo, uma coisa é função atipica, outra coisa é delegar função.. ou nao tem nada a ver com isso que eu to falando?

Comment

• The Mentalist
                  • 09/09/11
                  • 295

Pensei o mesmo que você, por isso a minha dúvida!
                  Até porque o Presidente (Executivo) tem competências legislativas privativas! Além disso existe a Lei Delegada.... uma lei inicialmente de competência do Poder Legislativo que está delegando sua função primária, típica, que é legislar, para o Executivo...
                  Indelegável é a fuça de quem colocou isso na prova .....kkkk

Isso que me irrita... o cespe adora essas "pérolas" de doutrinadores, tipo CF "Super-rígida" e as picuinhas da Di Pietro, que sempre é a "do contra" em relação ao resto do mundo.... por isso que eu digo... o cespe é o Supremo Doutrinador Federal!

O problema é que a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco.... no caso, "nóis"...

Comment

• foxonfire
                    • 12/06/11
                    • 155

entendi..auhauhua

Comment

Working...
                    X