Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Licitação - Dúvida

Collapse
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Alemaum
    • 08/07/08
    • 284

Licitação - Dúvida

Galera,

Qual a "tradução" do termo "direito público subjetivo" alusivo ao artigo abaixo?

Abraço!

L8666
    Art. 4o
    Todos quantos participem de licitação promovida pelos órgãos ou entidades a que se refere o art. 1º têm direito público subjetivo à fiel observância do pertinente procedimento estabelecido nesta lei, podendo qualquer cidadão acompanhar o seu desenvolvimento, desde que não interfira de modo a perturbar ou impedir a realização dos trabalhos.
  • Big Bahia
    • 20/03/08
    • 1268

Re: Licitação - Dúvida

Alemaum,

Encontrei essa definição: é o direito intrínseco da pessoa, ou seja, pertence ao indivíduo a manifestação de postular ou reivindicar um direito a um serviço, atendimento, reclamação de conduta e outros feitos negativos cometidos por representantes do Poder Público.

Ex: É dever do Estado cuidar da sinalização de trânsito. Se, por falta ou má sinalização há uma colisão, eu, me valendo do direito público subjetivo posso responsabilizar o Estado pelo acidente e ainda exigir que os danos sejam pagos pelos cofres público pela inadequação ou não cumprimento do serviço prestado.
    abs.

Postado Originalmente por Alemaum Ver Post
    Galera,

Qual a "tradução" do termo "direito público subjetivo" alusivo ao artigo abaixo?

Abraço!

L8666
    Art. 4o
    Todos quantos participem de licitação promovida pelos órgãos ou entidades a que se refere o art. 1º têm direito público subjetivo à fiel observância do pertinente procedimento estabelecido nesta lei, podendo qualquer cidadão acompanhar o seu desenvolvimento, desde que não interfira de modo a perturbar ou impedir a realização dos trabalhos.

Comentário

Aguarde...
    X