Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Recurso para questão 27 da ADASA - Princípios constitucionai

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Florbella
    • 09/06/08
    • 245

Recurso para questão 27 da ADASA - Princípios constitucionai

Repasso aqui a questão nº 27 (cargo nível superior)

==> Quando aos princípios constitucionais previstos na CF vigente , assinale a alternativa CORRETA.

(a) a vedação de contratação de parentes, recentemente tratada pelo STF abrange todos os cargos, empregos e funções públicos, de todos os entes da Federação
    (b) Desde a promulgação, são princípios da Administração Pública: legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência
    (c) ATRAVÉS DA GARANTIA DO DIREITO DE PETIÇÃO, VÊ-SE ASSEGURADO O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE
    (d) Dado o Estado jurídico de direito, também ao direito privado é aplicável o princípio da legalidade tal como adotado na administração pública.
    (e) São poderes administrativos expressos somente o vinculado e o .

Bem, as letras B, D e E sei que estão erradas.

Na hora da prova marquei como correta a letra A.

Meu questionamento: a alternativa C, que foi considerada correta, está mesmo correta? Cabe recurso?

Espero ajuda de vocês. Fui muito bem na parte específica e preciso somente de uma questão anulada na parte geral para tentar ter minha redação corrigida.

• AgamenonIII
    • 01/05/08
    • 268

Re: Recurso para questão 27 da ADASA - Princípios constitucionai

Postado Originalmente por Florbella
    Repasso aqui a questão nº 27 (cargo nível superior)

==> Quando aos princípios constitucionais previstos na CF vigente , assinale a alternativa CORRETA.

(a) a vedação de contratação de parentes, recentemente tratada pelo STF abrange todos os cargos, empregos e funções públicos, de todos os entes da Federação. Não abrange cargo de natureza política, ex: Secretário de Estado.

(b) Desde a promulgação, são princípios da Administração Pública: legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência
    (c) ATRAVÉS DA GARANTIA DO DIREITO DE PETIÇÃO, VÊ-SE ASSEGURADO O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE. Sim, direito de petição e de certidão são instrumentos para garantir o respeito ao PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE(d) Dado o Estado jurídico de direito, também ao direito privado é aplicável o princípio da legalidade tal como adotado na administração pública.
    (e) São poderes administrativos expressos somente o vinculado e o .

Bem, as letras B, D e E sei que estão erradas.

Na hora da prova marquei como correta a letra A.Meu questionamento: a alternativa C, que foi considerada correta, está mesmo correta? Cabe recurso?

Espero ajuda de vocês. Fui muito bem na parte específica e preciso somente de uma questão anulada na parte geral para tentar ter minha redação corrigida.

Comentário

Aguarde...
    X