Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Concessão X permissão X autorização

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • Guest's Avatar
    Visitante

Concessão X permissão X autorização

Gente... estou agarrada nessa matéria... cada vez que a reviso encontro mais dúvidas...

Observei que as questões da ESAF comparam Concessão X permissão X autorização.

Alguém poderia listar as caracteríticas de cada uma e compará-las? Estou estudando pelo livro do VP e MA mas estou achando o material insuficiente p/ matar todas as questões da ESAF.

O que eu juntei foi isso aqui.. por favor corrijam e comentem!

Concessão –
    Bilateral
    Oneroso ( o que quer dizer isso? Quem paga o q?)
    Cumulativo (?)
    realizado intuito personae.

Permissão –
    ato unilateral (VP e MA dizem ser contrato!)
    discricionário
    precário
    intuito personae
    podendo ser gratuito ou oneroso. (como assim?)

autorização – serve para auxiliar interesses particulares em eventos ocasionais ou temporários (ex. serviço de taxi).
    • É ato unilateral, discricionário, de título precário, podendo ser revogado a qualquer tempo.
    • Independe de licitação e de lei autorizadora
    • Pode ser em caráter gratuito ou oneroso
    • Por tempo determinado ou indeterminado.

Alguém tem algum quadro comparativo sobre isso? Parece que está sempre faltando algum coisa. Eu consegui fazer uns 85% das questões do superprovas com o material do lado! Deveria ter sido 100%!!! Colando até um macaco faz! Fiz isso só p/ ver se o material atende... descobri que não!

HELP!!!
  • ddg
    • 25/11/06
    • 422

Re: Concessão X permissão X autorização

Melhor inverter: o que é mais fácil primeiro:
    Logo, o nível de exigencia vai subindo...:

autorização
    “ARMA” - “AUTOMOVEL" (táxi)