Anúncio

Anúncio Module
Collapse
No announcement yet.

Média ponderada Fixa

Page Title Module
Mover Remover Collapse
X
Conversation Detail Module
Collapse
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Limpar Tudo
new posts
  • FS2010
    • 15/07/10
    • 2212

Média ponderada Fixa

Olá Pessoal,

Gostaria de confirmar se a média ponderada fixa é uma modalidade de inventário periódico? Acredito que assim seja porque ela é baseada em um período determinado.

Estou certo?

Abraços.
  • Basqueteiro
    • 21/11/08
    • 91

Re: Média ponderada Fixa

Postado Originalmente por FS2010 Ver Post
    Olá Pessoal,

Gostaria de confirmar se a média ponderada fixa é uma modalidade de inventário periódico? Acredito que assim seja porque ela é baseada em um período determinado.

Estou certo?

Abraços.
    Não, a Média Ponderada Fixa faz parte do Inventário Permanente, assim com a Móvel.

Comentário

• FS2010
      • 15/07/10
      • 2212

Eu tinha uma anotação que era inventário permanente também.

Mas vi assim em uma questão da FGV em 2008:

I. o Estoque é constituído por 10.000 unidades de mercadorias T adquiridas por R$10 cada. A empresa adota o CMPF (custo médio ponderado fixo) – controle periódico (no final de cada mês);

Fiquei na dúvida.

Abraço.

Comentário

• Basqueteiro
        • 21/11/08
        • 91

Postado Originalmente por FS2010 Ver Post
        Eu tinha uma anotação que era inventário permanente também.

Mas vi assim em uma questão da FGV em 2008:

I. o Estoque é constituído por 10.000 unidades de mercadorias T adquiridas por R$10 cada. A empresa adota o CMPF (custo médio ponderado fixo) – controle periódico (no final de cada mês);

Fiquei na dúvida.

Abraço.
        FS2010
        Segundo as bibliografias dos profs. Ed Luiz Ferrari e Moraes jr. pelo qual tenho estudado, o método da média ponderada fixa faz parte do sistema de inventário permanente.

Comentário

• Mosqueteiro79
          • 19/09/08
          • 104

Colegas, sinceramente, esse posicionamento da FGV, para mim é novidade. Em toda a literatura a média ponderada, seja fixa ou móvel, é usada no sistema de inventário permanente.
          Creio que esse entendimento da FGV seja equivocado e estranho (aliás, eu acho as provas da FGV muito estranhas!!).

Abraços a todos e bons estudos!

Comentário

• Basqueteiro
            • 21/11/08
            • 91

Postado Originalmente por Mosqueteiro79 Ver Post
            Colegas, sinceramente, esse posicionamento da FGV, para mim é novidade. Em toda a literatura a média ponderada, seja fixa ou móvel, é usada no sistema de inventário permanente.
            Creio que esse entendimento da FGV seja equivocado e estranho (aliás, eu acho as provas da FGV muito estranhas!!).

Abraços a todos e bons estudos!
            Mosqueteiro acertou na mosca! Algumas bancas são mesmo estranhas em seus entendimentos, mas vamos lá tentar ser o mais abrangente possível para não ser surpreendido com esses "entendimentos".

bons estudos aos amigos

Comentário

Aguarde...
            X