Announcement

Collapse
No announcement yet.

Contabilidade_PDF

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • luisa_cmn
    • 03/03/18
    • 3

Contabilidade_PDF

Alguém poderia me indicar um bom material para estudar contabilidade por PDF?
    Comecei a estudar pelo material do Estratégia (Gabriel Rabelo), mas não gostei. Achei o material muito confuso e desorganizado.
    Estou em dúvida entre o material em PDF do Silvio Sande e Igor Cintra. Alguém tem uma sugestão? Obrigada!
  • Yurik Scarcela
    • 10/01/14
    • 425

Originally posted by luisa_cmn View Post
    Comecei a estudar pelo material do Estratégia (Gabriel Rabelo), mas não gostei. Achei o material muito confuso e desorganizado.
    Estou em dúvida entre o material em PDF do Silvio Sande e Igor Cintra. Alguém tem uma sugestão? Obrigada!
    Luísa, por experiência própria, eu não recomendaria o estudo de Contabilidade por PDF. Minha sugestão é que você estude essa matéria por vídeo-aula. De todas as disciplinas que eu já estudei pra área fiscal, foi a única matéria que eu não consegui estudar sozinho por PDF, pois eu sentia muita dificuldade e não entendia nada lendo os pdfs. Só comecei a entender o espírito e o raciocínio da Contabilidade depois de ter recorrido às vídeos-aulas.

Recomendo 2 professores: Silvio Sande ou Marcondes Fortaleza. Já estudei pelos dois e ambos são excelentes.

O Silvio Sande tem o site próprio dele onde vc pode achar o curso dele e o curso mais novo do Marcondes Fortaleza está no site 3D Concursos.

Comentrio

• henkkantebellum
      • 22/01/14
      • 1822

Cara, pega o material do Feliphe Araújo do Exponencial
      Quero ver vc reclamar de contabilidade depois kkkk
      E digo isso pq eu era um que reclamava até conhecer os cursos desse cara

O Igor é OTIMO tb!
      Mas o esquema que o Feliphe faz nos cursos dele é diferente de tudo oq eu já vi.
      Dá uma olhada aí e seja feliz. kkk Depois me conte o que achou.

Comentrio

• -mochila-
        • 01/10/18
        • 7

Originally posted by Yurik Scarcela View Post

Luísa, por experiência própria, eu não recomendaria o estudo de Contabilidade por PDF. Minha sugestão é que você estude essa matéria por vídeo-aula. De todas as disciplinas que eu já estudei pra área fiscal, foi a única matéria que eu não consegui estudar sozinho por PDF, pois eu sentia muita dificuldade e não entendia nada lendo os pdfs. Só comecei a entender o espírito e o raciocínio da Contabilidade depois de ter recorrido às vídeos-aulas.

Recomendo 2 professores: Silvio Sande ou Marcondes Fortaleza. Já estudei pelos dois e ambos são excelentes.

O Silvio Sande tem o site próprio dele onde vc pode achar o curso dele e o curso mais novo do Marcondes Fortaleza está no site 3D Concursos.
        Faço a mesma recomendação e, se necessário, ao término do curso recomendaria um aprofundamento pelos livros do Sérgio Adriano ou Ricardo Ferreira.

Originally posted by henkkantebellum View Post

O Igor é OTIMO tb!
        Mas o esquema que o Feliphe faz nos cursos dele é diferente de tudo oq eu já vi.
        Não consigo gostar da proposta de ensino do Exponencial, acho o material extremamente resumido.

Sempre fico com a impressão que aquelas aulas não darão conta do recado.

Comentrio

• henkkantebellum
          • 22/01/14
          • 1822

Originally posted by -mochila- View Post

Faço a mesma recomendação e, se necessário, ao término do curso recomendaria um aprofundamento pelos livros do Sérgio Adriano ou Ricardo Ferreira.

Não consigo gostar da proposta de ensino do Exponencial, acho o material extremamente resumido.

Sempre fico com a impressão que aquelas aulas não darão conta do recado.
          Que bom. Mas essa é a SUA opinião.
          Se você acha que os materiais deles são resumidos, você muito provavelmente nunca estudou com um material deles.
          Mas aí, vai de gosto. Você estuda com o material que melhor lhe aprouver.
          A guria perguntou a minha opinião e eu dei. E isso porque ela nem citou um concurso em específico.
          Pelo menos ela tem algumas opções a mais além do "tradicional" que todo concurseiro fiscal utiliza.

A guria falou que o material do Gabriel era confuso e desorganizado. E eu discordo veementemente do que ela disse.
          O problema é que ela, provavelmente sente dificuldades com a didática do Gabriel. E eu (EU!!!) acho o jeito dele muito parecido com o do Arthur Lima: tem que ter uma bagagem prévia antes pra acompanhar o raciocínio dos caras.
          E eu recomendei professores que me agradam pela didática diferenciada: o Feliphe e o Igor. E ambos os professores tem materiais em vídeo e PDFs.
          Aí ela vai pegar aulas demo dos caras e ver se o esquema de aula deles a agrada.

Se você gosta do Silvio e do Sérgio Adriano, ótimo.
          Também estudo por eles.
          Se a Luisa quer usar aquele curso de mais de 100 horas de contabilidade do Silvio e o livro imenso do Sérgio Adriano pra estudar, ela que decide.
          Se ela tem tempo pra se dedicar a bater o conteúdo de contabilidade através desses dois excelentes professores, melhor pra ela.
          Mas se ela já sente dificuldades com o Gabriel, vai sentir dificuldades com o Sérgio também. E eu não sei quanto tempo ela tem pra se dedicar ao aprimoramento de contabilidade.
          E ter um professor com uma didática diferente pra dar aquela "facilitada" no primeiro passo ajuda! Ainda mais se tratando de uma matéria difícil como é contabilidade.
          E neste ponto, os dois professores que eu recomendei (pra LUISA!) são os que ME agradam.

Certo?
          Bons estudos!

Comentrio

• -mochila-
            • 01/10/18
            • 7

Que bom. Mas essa é a SUA opinião.
            Se você acha que os materiais deles são resumidos, você muito provavelmente nunca estudou com um material deles.
            Mas aí, vai de gosto. Você estuda com o material que melhor lhe aprouver.
            A guria perguntou a minha opinião e eu dei. E isso porque ela nem citou um concurso em específico.
            Pelo menos ela tem algumas opções a mais além do "tradicional" que todo concurseiro fiscal utiliza.

A guria falou que o material do Gabriel era confuso e desorganizado. E eu discordo veementemente do que ela disse.
            O problema é que ela, provavelmente sente dificuldades com a didática do Gabriel. E eu (EU!!!) acho o jeito dele muito parecido com o do Arthur Lima: tem que ter uma bagagem prévia antes pra acompanhar o raciocínio dos caras.
            E eu recomendei professores que me agradam pela didática diferenciada: o Feliphe e o Igor. E ambos os professores tem materiais em vídeo e PDFs.
            Aí ela vai pegar aulas demo dos caras e ver se o esquema de aula deles a agrada.

Se você gosta do Silvio e do Sérgio Adriano, ótimo.
            Também estudo por eles.
            Se a Luisa quer usar aquele curso de mais de 100 horas de contabilidade do Silvio e o livro imenso do Sérgio Adriano pra estudar, ela que decide.
            Se ela tem tempo pra se dedicar a bater o conteúdo de contabilidade através desses dois excelentes professores, melhor pra ela.
            Mas se ela já sente dificuldades com o Gabriel, vai sentir dificuldades com o Sérgio também. E eu não sei quanto tempo ela tem pra se dedicar ao aprimoramento de contabilidade.
            E ter um professor com uma didática diferente pra dar aquela "facilitada" no primeiro passo ajuda! Ainda mais se tratando de uma matéria difícil como é contabilidade.
            E neste ponto, os dois professores que eu recomendei (pra LUISA!) são os que ME agradam.

Certo?
            Bons estudos!
            Calma jovem, não precisa pegar ar.
            #paz

Comentrio

• luisa_cmn
              • 03/03/18
              • 3

Originally posted by Yurik Scarcela View Post

Obrigada, Yuri. Confesso que ainda estou um pouco resistente quanto ao material em vídeo do Silvio Sande, pois são 120h de Contabilidade. Vou tentar alguns outros materiais escritos antes de partir para os vídeos. Se não der certo, vou nos vídeos mesmo. Também não conhecia o curso do Marcondes Fortaleza. Vou dar uma olhada! Obrigada!

Comentrio

• luisa_cmn
                • 03/03/18
                • 3

O Igor é OTIMO tb!
                Obrigada, Henkkatenbellum! Vou dar uma olhada no material do Feliphe Araújo! Infelizmente, 120h de curso de contabilidade em vídeo ainda é algo distante para mim. Por isso, tenho dado preferência aos materiais escritos direcionados. Obrigada pelas sugestões!

Comentrio

• henkkantebellum
                  • 22/01/14
                  • 1822

Obrigada, Henkkatenbellum! Vou dar uma olhada no material do Feliphe Araújo! Infelizmente, 120h de curso de contabilidade em vídeo ainda é algo distante para mim. Por isso, tenho dado preferência aos materiais escritos direcionados. Obrigada pelas sugestões!
                  De nada meu.
                  Dá uma olhada mesmo. E nem é pra fazer propaganda não.
                  Achei MASSA de verdade o material do Feliphe.
                  E isso pra mim que sempre fui meia boca em contabilidade.

Bons estudos tchê!
                  Eu já tô indo pra luta semana que vem. kkkkk
                  Dependendo de quantas questões do ICMS SC eu acertar por causa do Igor e do Feliphe, te dou um feedback.

Comentrio

Working...
                  X