Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dificuldade em contabilidade

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • fconcurseira
    • 21/11/14
    • 55

Dificuldade em contabilidade

Alguém aqui que teve muita dificuldade em contabilidade e conseguiu dar a volta por cima?

Eu já tentei EVP (Marcondes e Germana), Silvio Sande, Gilmar do Estratégia e parece que não evoluo. Aliás, não parece, é fato mesmo. Será que algum livro me salva? Estou estudando para analista da RF.

Só para constar: não tenho dificuldade com nenhuma outra matéria, então é uma dificuldade pontual.

Alguém me socorre, por favor?
  • renatoorigami
    • 26/04/14
    • 115

aprendi as manhas com o marcondes fortaleza, foque bastante a classificação das contas (credoras, devedoras, de resultado, patrimonial, bens, direitos, obrigações, etc) e os lançamentos contábies, para depois se aventurar nas partes mais práticas (BP, DRE etc).

o marcondes reforça essa parte inicial que é a base para qualquer parte da contabilidade.

não fique com pressa para ler CPCs, a melhor compreensão deles virá quando souber fazer direitinho a parte dos cálculos.
    sobre a dificuldade, é normal, para ficar seguro levou uns 6 meses para mim.

Comentário

• fconcurseira
      • 21/11/14
      • 55

Originally posted by renatoorigami View Post
      aprendi as manhas com o marcondes fortaleza, foque bastante a classificação das contas (credoras, devedoras, de resultado, patrimonial, bens, direitos, obrigações, etc) e os lançamentos contábies, para depois se aventurar nas partes mais práticas (BP, DRE etc).

o marcondes reforça essa parte inicial que é a base para qualquer parte da contabilidade.

não fique com pressa para ler CPCs, a melhor compreensão deles virá quando souber fazer direitinho a parte dos cálculos.
      sobre a dificuldade, é normal, para ficar seguro levou uns 6 meses para mim.

Legal... mas não curti o Marcondes.