Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dificuldade em contabilidade

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • fconcurseira
    • 21/11/14
    • 55

Dificuldade em contabilidade

Alguém aqui que teve muita dificuldade em contabilidade e conseguiu dar a volta por cima?

Eu já tentei EVP (Marcondes e Germana), Silvio Sande, Gilmar do Estratégia e parece que não evoluo. Aliás, não parece, é fato mesmo. Será que algum livro me salva? Estou estudando para analista da RF.

Só para constar: não tenho dificuldade com nenhuma outra matéria, então é uma dificuldade pontual.

Alguém me socorre, por favor?
  • renatoorigami
    • 26/04/14
    • 115

aprendi as manhas com o marcondes fortaleza, foque bastante a classificação das contas (credoras, devedoras, de resultado, patrimonial, bens, direitos, obrigações, etc) e os lançamentos contábies, para depois se aventurar nas partes mais práticas (BP, DRE etc).

o marcondes reforça essa parte inicial que é a base para qualquer parte da contabilidade.

não fique com pressa para ler CPCs, a melhor compreensão deles virá quando souber fazer direitinho a parte dos cálculos.
    sobre a dificuldade, é normal, para ficar seguro levou uns 6 meses para mim.

Comentário

• fconcurseira
      • 21/11/14
      • 55

Originally posted by renatoorigami View Post
      aprendi as manhas com o marcondes fortaleza, foque bastante a classificação das contas (credoras, devedoras, de resultado, patrimonial, bens, direitos, obrigações, etc) e os lançamentos contábies, para depois se aventurar nas partes mais práticas (BP, DRE etc).

o marcondes reforça essa parte inicial que é a base para qualquer parte da contabilidade.

não fique com pressa para ler CPCs, a melhor compreensão deles virá quando souber fazer direitinho a parte dos cálculos.
      sobre a dificuldade, é normal, para ficar seguro levou uns 6 meses para mim.

Legal... mas não curti o Marcondes.

Vou focar mais nas contas para ver o que dá. É uma matéria muito complicada. :-(

Comentário

• ~3141592
        • 19/03/12
        • 209

Se com o Sande não deu certo, com certeza, com nenhum livro dará. Reveja as aulas do Sande, algumas coisas que passaram batido vão ser apreendidas e por causa disso, outras coisas que pareceram não ter sido bem explicadas vão passar a fazer sentido.

Comentário

• fconcurseira
          • 21/11/14
          • 55

Originally posted by ~3141592 View Post
          Se com o Sande não deu certo, com certeza, com nenhum livro dará. Reveja as aulas do Sande, algumas coisas que passaram batido vão ser apreendidas e por causa disso, outras coisas que pareceram não ter sido bem explicadas vão passar a fazer sentido.

Isso que me dá medo. O povo fala que o Sande é top, mas não rolou, então estou perdida. O pior é que foquei completamente na RF e não tem como não saber contabilidade.

Acho que vou ler o que tenho em pdf e voltar a ver os vídeos do Sande para ver se entra na minha cabeça nem que seja na marra.

Valeu

Comentário

• Wilsinho
            • 01/12/11
            • 828

Originally posted by fconcurseira View Post

Isso que me dá medo. O povo fala que o Sande é top, mas não rolou, então estou perdida. O pior é que foquei completamente na RF e não tem como não saber contabilidade.

Acho que vou ler o que tenho em pdf e voltar a ver os vídeos do Sande para ver se entra na minha cabeça nem que seja na marra.

Valeu

Marcondes Fortaleza. confie

Comentário

• DudeDM
              • 03/07/15
              • 22

fconcurseira,
              Tudo bem?

Bom, vou dar uma opinião partindo do princípio que você não tem dificuldades com as outras matérias (ou seja, você já domina RLQ).

Feita essa consideração, vou te contar o que funcionou pra mim.

Quando comecei, nem sabia o que procurar de material nem nada, nem sabia a existência do FC, de Meirelles, de bibliografias e nada, nada e nada. Fui muito na base do google, e o fenômeno do clicking me direcionou a um pacotão e, dentro dele, uma apostila de contabilidade. Daí tive que mesclar "coisas" boas que achava na internet com "coisas" ruins que já tinha em mãos.

Isso foi há bastante tempo, mas...

...o que me ajudou, de fato, foram as aulas gratuitas do Prof. Eugênio Montoto no Youtube. Foi aí que vi a porcaria que estava em mãos e comprei o "amarelão" do Sérgio Adriano, depois de ter descoberto o FC. Quando aprendi o geralzão com o Eugênio (origens e destinos, principalmente) e insisti muito para começar logo pelo Sérgio Adriano, a coisa foi que foi.

Dizem que o Sérgio é complicado para um primeiro contato. Eu não achei. Há sim passagens que demandam um tempo, mas é só insistir, reler, ter calma que a coisa anda.

Em suma:
              Veja os videos do Eugênio.
              Não caia no conto que o Sérgio já exige um contato inicial. Ele é bom p%·&$"!
              ps: Não sei quanto aos pdf's dele do 3D, mas é meio lógico presumir que são excelentes.

Boa sorte!
              Abraços!

Comentário

• ~3141592
                • 19/03/12
                • 209

Sem querer desmerecer o comentário do colega acima, mas se vc não pegou com o Sande, a pior estratégia possível seria partir pro 3D, primeiro que é com toda certeza muito mais complicado entender contabilidade por livros q por vídeo aulas (ainda mais com o 3D, que tem um esquema de razonetes bem cansativo de acompanhar (pelo menos a 1º edição)) . Eu, por exemplo, já tinha tentado estudar com o material do Gabriel Rabelo e Rosa, Ricardo Ferreira, Moraes Junior, Sergio Adriano, etc e nenhum me salvou. Isso que eu tenho uma base melhor q a média em exatas. Claro que acabou ficando mais fácil entender a matéria depois de ter lido partes de todos estes livros e pdfs (e depois de tê-los abandonado, rsrs), mas no final das contas foi MUITO tempo perdido. Segundo, no 3D tem muita coisa que não é necessário estudar, o nível de detalhamento é maior que o necessário e o estudante acaba não conseguindo saber o que é realmente importante saber.

Em resumo, Sérgio Adriano é pra aprofundar (depois de saber o que realmente importa) e tbm serve de fonte de questões resolvidas.

Se não deu certo com o Sande, siga a dica do Wilsinho e vá de Marcondes Fortaleza. Livro ou PDF é a pior estratégia que vc pode escolher na situação em que se encontra.

Comentário

• Danielmb25
                  • 01/01/08
                  • 14

Aqui está a sua salvação:

Contabilidade Básica, Ricardo Ferreira, Ed 14ª, 2016.
                  Contabilidade, se você não pega o básico, não tem como avançar.

Eu leio um capítulo (ou uns capítulos) e faço uns 100 exercícios no TEC.

Aos poucos você vai pegando o jeito.

Comentário

• fabio73
                    • 10/10/16
                    • 22

Peço licença, pessoal.
                    Estou começando agora na área fiscal. E como sou fraquíssimo em Exatas, gostaria de antes estudar Matemática Básica (do Ensino Fundamental e do Ensino Médio) para somente depois enfrentar Contabilidade, Raciocínio Lógico, Economia etc.
                    Por isso peço indicações de livros, se possível em volume único, de Matemática de ensino fundamental e de ensino médio. O Meirelles sempre fala que devemos estudar por livros concurseiros mas nesse caso da Matemática fundamental/média não diz quase nada.
                    Desde já agradeço.

Comentário

• Danielmb25
                      • 01/01/08
                      • 14

fabio73, eu também era fraco em Matemática Básica...só vagabundeei na escola kkk

Mas esse cara mudou a minha vida.

Garanto que vai te ajudar muito também, principalmente em Contabilidade, pois os exercícios exigem muita noção de matemática.
                      O Matemática Zero 2.0 é o curso básico de Matemática do Vestibulandia. Se sua base é pequena, comece por aqui!

Comentário

• fabio73
                        • 10/10/16
                        • 22

Danielmb25, valeu demais!

Comentário

• Marcos Auditor
                          • 20/02/14
                          • 102

Valeu
                          Olá, Fconcurseira, Boa Noite!

Olha só, não querendo contrariar o que os colegas disseram, e pesando o fato de que você já estudou com materiais de vários professores de concursos, minha indicação é:

Contabilidade Introdutória - Equipe de Professores da FEA USP (Sergio Iudícibus, Eliseu Martins (esse é o melhor dos melhores) e outros);

São dois Livros - texto e exercícios. Não Há NADA melhor em Contabilidade no Brasil..., Esses caras são feras e muito didáticos.
                          Depois que você tiver uma boa base, daí sim você deve partir para os materiais mais específicos de concursos...,

Att,
                          Marcos

Comentário

• fconcurseira
                            • 21/11/14
                            • 55

Originally posted by Marcos Auditor View Post

Olá, Fconcurseira, Boa Noite!

Olha só, não querendo contrariar o que os colegas disseram, e pesando o fato de que você já estudou com materiais de vários professores de concursos, minha indicação é:

Contabilidade Introdutória - Equipe de Professores da FEA USP (Sergio Iudícibus, Eliseu Martins (esse é o melhor dos melhores) e outros);

São dois Livros - texto e exercícios. Não Há NADA melhor em Contabilidade no Brasil..., Esses caras são feras e muito didáticos.
                            Depois que você tiver uma boa base, daí sim você deve partir para os materiais mais específicos de concursos...,

Att,
                            Marcos

Se não me falha a memória, o próprio Sande cita esse Sergio Iudícibus.

Valeu pela dica. Vou procurar esses livros.

Comentário

• fconcurseira
                              • 21/11/14
                              • 55

Originally posted by DudeDM View Post
                              fconcurseira,
                              Tudo bem?

Bom, vou dar uma opinião partindo do princípio que você não tem dificuldades com as outras matérias (ou seja, você já domina RLQ).

Feita essa consideração, vou te contar o que funcionou pra mim.

Quando comecei, nem sabia o que procurar de material nem nada, nem sabia a existência do FC, de Meirelles, de bibliografias e nada, nada e nada. Fui muito na base do google, e o fenômeno do clicking me direcionou a um pacotão e, dentro dele, uma apostila de contabilidade. Daí tive que mesclar "coisas" boas que achava na internet com "coisas" ruins que já tinha em mãos.

Isso foi há bastante tempo, mas...

...o que me ajudou, de fato, foram as aulas gratuitas do Prof. Eugênio Montoto no Youtube. Foi aí que vi a porcaria que estava em mãos e comprei o "amarelão" do Sérgio Adriano, depois de ter descoberto o FC. Quando aprendi o geralzão com o Eugênio (origens e destinos, principalmente) e insisti muito para começar logo pelo Sérgio Adriano, a coisa foi que foi.

Dizem que o Sérgio é complicado para um primeiro contato. Eu não achei. Há sim passagens que demandam um tempo, mas é só insistir, reler, ter calma que a coisa anda.

Em suma:
                              Veja os videos do Eugênio.
                              Não caia no conto que o Sérgio já exige um contato inicial. Ele é bom p%·&$"!
                              ps: Não sei quanto aos pdf's dele do 3D, mas é meio lógico presumir que são excelentes.

Boa sorte!
                              Abraços!

Valeu, muito obrigada pela dica,

Comentário

• Lion of Judah
                                • 26/09/16
                                • 1

Eu tenho uma imensa dificuldade em assistir vídeo aula. Eu disperso muito. Trabalho o dia inteiro na PGFN e chego morta em casa. Tento a meses (sim! meses) aprender de vez contabilidade. Já comprei aula do Estratégia concursos, livro de Ed Ferrari, quando penso que finalmente aprendi, no dia seguinte "desaprendi" tudo. To muito afim de comprar o curso do Silvio Sande, mas to com medo desse investimento não funcionar pra mim. Eu li o livro (inteiro) do Ed Ferrari, entendi relativamente bem, mas quando fui para as aulas para "fixar mais", parece que 90% do conhecimento sumiu. Estou sem ânimo para a matéria. Será que vale a pena investir no curso do Silvio Sande ou será que vou ficar mais confusa ainda??

Comentário

• dfpascoalim
                                  • 18/09/14
                                  • 1

Amigo, eu garanto que sou pior que você em Contabilidade. Eu fiz o curso da LFG com o Montoto, tenho as apostilas do Estratégia. Jà estava quase desistindo. Mas decidi comprar o livro Contabilidade 3D do Sérgio Adriano. Olha... resolveu!
                                  Muito didático! Valeu cada centavo.
                                  Quando comprei, alguns me falaram que as aulas dele eram muito ruins. Não sei se é verdade, mas o livro é bom. Comigo tem funcionado.

Dica: se for comprar o livro, compre-o diretamente da Juspodium. Mesmo que demore, compensa. Na Saraiva é enfiação de faca!

Comentário

• fconcurseira
                                    • 21/11/14
                                    • 55

Originally posted by dfpascoalim View Post
                                    Amigo, eu garanto que sou pior que você em Contabilidade. Eu fiz o curso da LFG com o Montoto, tenho as apostilas do Estratégia. Jà estava quase desistindo. Mas decidi comprar o livro Contabilidade 3D do Sérgio Adriano. Olha... resolveu!
                                    Muito didático! Valeu cada centavo.
                                    Quando comprei, alguns me falaram que as aulas dele eram muito ruins. Não sei se é verdade, mas o livro é bom. Comigo tem funcionado.

Dica: se for comprar o livro, compre-o diretamente da Juspodium. Mesmo que demore, compensa. Na Saraiva é enfiação de faca!

Eu sou pior, acredite.

Valeu pela dica.

Só uma pergunta: Vc lê o livro a partir da página 1 numa sequência ou tem outra sequência específica?

Comentário

• fconcurseira
                                      • 21/11/14
                                      • 55

Originally posted by Lion of Judah View Post
                                      Eu tenho uma imensa dificuldade em assistir vídeo aula. Eu disperso muito. Trabalho o dia inteiro na PGFN e chego morta em casa. Tento a meses (sim! meses) aprender de vez contabilidade. Já comprei aula do Estratégia concursos, livro de Ed Ferrari, quando penso que finalmente aprendi, no dia seguinte "desaprendi" tudo. To muito afim de comprar o curso do Silvio Sande, mas to com medo desse investimento não funcionar pra mim. Eu li o livro (inteiro) do Ed Ferrari, entendi relativamente bem, mas quando fui para as aulas para "fixar mais", parece que 90% do conhecimento sumiu. Estou sem ânimo para a matéria. Será que vale a pena investir no curso do Silvio Sande ou será que vou ficar mais confusa ainda??

Olha, para muita gente funcionou. Para mim não, pois não entra na minha cabeça, então não posso te falar "não compre!", pois a maioria gosta dele.

Comentário

• felipe.acp
                                        • 23/03/15
                                        • 20

Olha, para muita gente funcionou. Para mim não, pois não entra na minha cabeça, então não posso te falar "não compre!", pois a maioria gosta dele.

Venho da área de Administração de Empresas. Vi contabilidade durante 2 anos na faculdade e não entendi lá muita coisa. No ano passado criei coragem e comprei o curso "Contabilidade Sub-Zero" do Silvio Sande. De lá pra cá a coisa mudou da água pro vinho, pois os materiais de apoio são nota 10, e a didática dele é matadora. A meu ver, até quem nunca teve contato com a contabilidade vai aprender. O único senão é que neste curso ele dá 180h/a (60 aulas de 2h cada), mas era o ideal do curso - EXTENSIVO. Enfim, pelo fato de ser online, vc pode estudar a seu tempo. Terminei o material há cerca de 3 meses e hoje digo ser possível gabaritar a prova dos AFRFB 2009, 2012 e 2014 com relativa tranquilidade.

E um detalhe: quando comprei o curso era o black friday de 2015. Devido a isso, o preço tinha caído 50%. Talvez caia de novo na semana que vem, então a hora é agora.
                                        Se não cair o preço, tente o curso do Marcondes Fortaleza, no 3D Concursos.

Quando estiver voando na matéria, usa os 2 livros do Demolidor (laranja e azul) pra fazer revisão.

Abçs

Comentário

• rssnunes
                                          • 02/06/13
                                          • 94

Alguém aqui que teve muita dificuldade em contabilidade e conseguiu dar a volta por cima?

Eu já tentei EVP (Marcondes e Germana), Silvio Sande, Gilmar do Estratégia e parece que não evoluo. Aliás, não parece, é fato mesmo. Será que algum livro me salva? Estou estudando para analista da RF.

Só para constar: não tenho dificuldade com nenhuma outra matéria, então é uma dificuldade pontual.

Alguém me socorre, por favor?
                                          Estou enfrentando o mesmo problema em contabilidade

Sinto que essa matéria, diferentemente de algumas outras disciplinas (Português ou RL), estou tendo muita dificuldade pelo material (ou falta dele).

Sou de Adm, já tinha visto Contabilidade na faculdade (o que não quer dizer nada, só que eu já sabia +/- o que esperar), já estudei por 2 materiais do EVP e agora por último estou com o livro do Contabilidade 3D (amarelo).

Bom, achei que o livro Contabilidade 3D deixou MUITO a desejar, e olha que nem terminei ele, mas cheguei a essa conclusão por ter percebido que COMPREENDI mais sobre alguns assuntos em algumas aulas do EVP 9que são um tanto básicas), com outros profs do que com o livro. Como pode né? Está escrito lá na capa, Contabilidade "Básica, Intermediária..."!

Infelizmente achei que o livro não se propõe à isso quando diz que é "Contabilidade Básica", pois simplesmente o autor aborda alguns assuntos pincelando, mas não "pega na mão do aluno" e mostra COMO resolver. Muitos capítulos ele já dá direto um exercício sem sequer explicar a lógica por trás daquilo, ai na hora de resolver vc meio que "aprende na marra". E olha que na parte de classificar as contas eu já me viro um pouco...

Pelo menos pra contabilidade básica, acho que esse livro (3D) não é o ideal. Talvez para quem já está avançado na matéria e precisa de conteúdos abordados de uma forma mais "macro" o livro seja bom, mas cá estou eu, no fórum buscando dicas de outros materiais para assentar o meu conhecimento em contabilidade.

Dito isso, agora estou em dúvida entre adquirir o livro do Marcondes (Contabilidade Básica), ou o PDF do Gabriel Rabelo (Estratégia) ou alguns dos cursos do Sande.
                                          Vou partir pra algum desses, pq o 3D por enquanto não dá pra mim.

Mais dicas de alguém que passou por isso?

Comentário

• jadsonlpra
                                            • 08/09/16
                                            • 30

Originally posted by rssnunes View Post

Estou enfrentando o mesmo problema em contabilidade

Sinto que essa matéria, diferentemente de algumas outras disciplinas (Português ou RL), estou tendo muita dificuldade pelo material (ou falta dele).

Sou de Adm, já tinha visto Contabilidade na faculdade (o que não quer dizer nada, só que eu já sabia +/- o que esperar), já estudei por 2 materiais do EVP e agora por último estou com o livro do Contabilidade 3D (amarelo).

Bom, achei que o livro Contabilidade 3D deixou MUITO a desejar, e olha que nem terminei ele, mas cheguei a essa conclusão por ter percebido que COMPREENDI mais sobre alguns assuntos em algumas aulas do EVP 9que são um tanto básicas), com outros profs do que com o livro. Como pode né? Está escrito lá na capa, Contabilidade "Básica, Intermediária..."!

Infelizmente achei que o livro não se propõe à isso quando diz que é "Contabilidade Básica", pois simplesmente o autor aborda alguns assuntos pincelando, mas não "pega na mão do aluno" e mostra COMO resolver. Muitos capítulos ele já dá direto um exercício sem sequer explicar a lógica por trás daquilo, ai na hora de resolver vc meio que "aprende na marra". E olha que na parte de classificar as contas eu já me viro um pouco...

Pelo menos pra contabilidade básica, acho que esse livro (3D) não é o ideal. Talvez para quem já está avançado na matéria e precisa de conteúdos abordados de uma forma mais "macro" o livro seja bom, mas cá estou eu, no fórum buscando dicas de outros materiais para assentar o meu conhecimento em contabilidade.

Dito isso, agora estou em dúvida entre adquirir o livro do Marcondes (Contabilidade Básica), ou o PDF do Gabriel Rabelo (Estratégia) ou alguns dos cursos do Sande.
                                            Vou partir pra algum desses, pq o 3D por enquanto não dá pra mim.

Mais dicas de alguém que passou por isso?

Pra quem não tem a manha da contabilidade é melhor as video aulas primeiro, é complicado dominá-la apenas com livros, é necessário o apoio do vídeo pois muitas vezes precisamos saber com resolver alguns conteúdos.

o 3D do Sergio Adriano é bom, um dos melhores quando falamos de teoria, mas somente ele não resolve, você vai continuar apanhando pra Contabilidade.

Foque em um material em video junto com a teoria (Silvio Sande, Estrategia, Marcondes, EVP) que faça você realmente entender como funciona a Contabilidade, aprendido isso o resto se torna muito mais fácil.

Comentário

• rafael 1010
                                              • 02/11/16
                                              • 1

Boa Tarde, sou novo no FC e começando na área fiscal a poucos meses. Tenho uma certa dificuldade em alguns lançamentos iniciais de contabilidade. No começo é normal, mas a maioria dos lançamentos vamos aprendendo com o tempo e repetição, os próprios PDFs e livros vão repetindo os lançamentos e aos poucos vamos fixando.
                                              Estou usando o Material do Estrategia de forma principal, mas no começo precisei de outros materiais para entender a "logica" dos lançamentos à credito e à debito, acredito que seja a principal dificuldade inicial da maioria.

Já vi várias explicações sobre a lógica dos lançamentos, sendo que a maioria dos professores adotam a explicação da "convenção". Para mim foi mais fácil o entendimento que o EMPRESÁRIO tem um compromisso com a contabilidade, de ficar em "Divida ou em Débito", de comprovar seu patrimônio, com os lançamento de entradas de valores ou de bens no Ativo da empresa e na mesma linha de entendimento,os valores que saem do caixa ou as baixas no patrimônio ou no estoque são "Baixas ou Créditos" para essa comprovação na contabilidade da Empresa e do outro lado, a contra partida com lançamento oposto para então equilibrar as contas ( método das partidas dobradas).

Espero que esta visão do porquê dos lançamentos do ativo terem uma entrada diferenciada ajude o bom entendimento da matéria. Ainda tenho pouco tempo de estudo de contabilidade e dificuldades , para ser mais claro, os lançamentos aos poucos e com a repetição estão se fixando, mas a parte de lançamentos dos lucros, das reservas, dos dividendos me atrapalham um pouco.
                                              Estou na aula 4 das aulas do Estratégia e depois de ter tentado contribuir de alguma forma para as dúvidas de alguns, fica aqui as minhas dúvidas quanto as aulas em vídeo de Silvio Sande, qual as opções de aquisição em relação ao custo.

E se alguns colegas tiverem algumas opiniões sobre quem explica melhor essa parte dos lucros, dividendos, reservas. Pela minha leitura nesta parte percebi que existem mudanças recentes na forma de lançamentos, coisa que aulas com mais de 1 ano pode causar prejuízo, pois percebo que a contabilidade se atualiza no mesmo tempo ou mais rápido que o direito e uma informação ou aula desatualizada pode causar sérios danos.

Apresentação rápida,

Rafael, 37 anos , formado em economia em 2007 na UEFS e concursado como Sd da PM Bahia a 7 anos e voltando ao mundo dos concursos, depois de varias experiencias em várias áreas com com o erro comum de estudar na maioria pós edital e atirando para vários lados, mas tentando fazer diferente com uma preparação a longo prazo, com umas 10 a 20 horas semanais iniciais e vou aumentando aos poucos com o passar dos meses e com 1 ano tentar entrar na disputa com uma intensificação dos estudos.

Boa sorte e sucesso a todos !

Comentário

• rssnunes
                                                • 02/06/13
                                                • 94

Originally posted by jadsonlpra View Post

Pra quem não tem a manha da contabilidade é melhor as video aulas primeiro, é complicado dominá-la apenas com livros, é necessário o apoio do vídeo pois muitas vezes precisamos saber com resolver alguns conteúdos.

o 3D do Sergio Adriano é bom, um dos melhores quando falamos de teoria, mas somente ele não resolve, você vai continuar apanhando pra Contabilidade.

Foque em um material em video junto com a teoria (Silvio Sande, Estrategia, Marcondes, EVP) que faça você realmente entender como funciona a Contabilidade, aprendido isso o resto se torna muito mais fácil.
                                                Obrigada! Vc fez o curso do SS?

Comentário

• rssnunes
                                                  • 02/06/13
                                                  • 94

Originally posted by rafael 1010 View Post
                                                  Boa Tarde, sou novo no FC e começando na área fiscal a poucos meses. Tenho uma certa dificuldade em alguns lançamentos iniciais de contabilidade. No começo é normal, mas a maioria dos lançamentos vamos aprendendo com o tempo e repetição, os próprios PDFs e livros vão repetindo os lançamentos e aos poucos vamos fixando.
                                                  Estou usando o Material do Estrategia de forma principal, mas no começo precisei de outros materiais para entender a "logica" dos lançamentos à credito e à debito, acredito que seja a principal dificuldade inicial da maioria.

Já vi várias explicações sobre a lógica dos lançamentos, sendo que a maioria dos professores adotam a explicação da "convenção". Para mim foi mais fácil o entendimento que o EMPRESÁRIO tem um compromisso com a contabilidade, de ficar em "Divida ou em Débito", de comprovar seu patrimônio, com os lançamento de entradas de valores ou de bens no Ativo da empresa e na mesma linha de entendimento,os valores que saem do caixa ou as baixas no patrimônio ou no estoque são "Baixas ou Créditos" para essa comprovação na contabilidade da Empresa e do outro lado, a contra partida com lançamento oposto para então equilibrar as contas ( método das partidas dobradas).

Espero que esta visão do porquê dos lançamentos do ativo terem uma entrada diferenciada ajude o bom entendimento da matéria. Ainda tenho pouco tempo de estudo de contabilidade e dificuldades , para ser mais claro, os lançamentos aos poucos e com a repetição estão se fixando, mas a parte de lançamentos dos lucros, das reservas, dos dividendos me atrapalham um pouco.
                                                  Estou na aula 4 das aulas do Estratégia e depois de ter tentado contribuir de alguma forma para as dúvidas de alguns, fica aqui as minhas dúvidas quanto as aulas em vídeo de Silvio Sande, qual as opções de aquisição em relação ao custo.

E se alguns colegas tiverem algumas opiniões sobre quem explica melhor essa parte dos lucros, dividendos, reservas. Pela minha leitura nesta parte percebi que existem mudanças recentes na forma de lançamentos, coisa que aulas com mais de 1 ano pode causar prejuízo, pois percebo que a contabilidade se atualiza no mesmo tempo ou mais rápido que o direito e uma informação ou aula desatualizada pode causar sérios danos.
                                                  Colega, valeu pelo relato..

Eu até não tenho tanta dificuldade nos lançamentos crédito/débito, etc... mas na parte de tributação ainda estou penando.. estoques acho tranquilo também.. dividendos e reservas tbm não é o bicho de 7 cabeças..

No geral, não acho Contabilidade tão tenebrosa assim, tudo tem lógica.

Só fui infeliz na escolha do material pra iniciar e estou na busca de outros. Mas pelos relatos, faz parte da caminhada.

Comentário

• jadsonlpra
                                                    • 08/09/16
                                                    • 30

Originally posted by rssnunes View Post

Colega, valeu pelo relato..

Eu até não tenho tanta dificuldade nos lançamentos crédito/débito, etc... mas na parte de tributação ainda estou penando.. estoques acho tranquilo também.. dividendos e reservas tbm não é o bicho de 7 cabeças..

No geral, não acho Contabilidade tão tenebrosa assim, tudo tem lógica.

Só fui infeliz na escolha do material pra iniciar e estou na busca de outros. Mas pelos relatos, faz parte da caminhada.
                                                    Pra quem não é da Contabilidade ela é a mais salgada, seja pela dificuldade inicial ou pelo tamanho do conteúdo.

Comentário

• Gerci34
                                                      • 17/11/16
                                                      • 10

Gostaria muito de uma dica como mapa mental para aprender mais sobre a contabilidade.

Comentário

• Gerci34
                                                        • 17/11/16
                                                        • 10

Originally posted by rafael 1010 View Post

Apresentação rápida,

Rafael, 37 anos , formado em economia em 2007 na UEFS e concursado como Sd da PM Bahia a 7 anos e voltando ao mundo dos concursos, depois de varias experiencias em várias áreas com com o erro comum de estudar na maioria pós edital e atirando para vários lados, mas tentando fazer diferente com uma preparação a longo prazo, com umas 10 a 20 horas semanais iniciais e vou aumentando aos poucos com o passar dos meses e com 1 ano tentar entrar na disputa com uma intensificação dos estudos.

Boa sorte e sucesso a todos !

Sou concursada da DPU, mas meu foco sempre foi a Receita. Uma dúvida: Dá para confiar nos materiais disponíveis da internet, ou precisamos pesquisar muito, bater cabeça?

Comentário

Working...
                                                        X